Ir para conteúdo

Ilha do Mel


Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde pessoal!

 

Alguém aqui já fez, ou sabe se é possível/permitido fazer a travessia de Brasilia (no istmo) até a Fortaleza pela ponta oeste?

Andei olhando no Google Maps e percebi que existem algumas casas naquela região porém, em alguns pontos não aparenta existir faixa de areia. Alguém do Ilha do Mel Preserve comentou que é possível realizar a travessia apenas com a maré baixa, confere?

Não encontrei nenhum relato sobre esta travessia.

 

Valeu!

 

Tem sim amigo, da até pra contornar a ilha inteira. Mas tem que ficar de olho na maré, e é bom ir com um guia, pois existe uma grande área de mangue, mas tem como ir sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde pessoal!

 

Alguém aqui já fez, ou sabe se é possível/permitido fazer a travessia de Brasilia (no istmo) até a Fortaleza pela ponta oeste?

Andei olhando no Google Maps e percebi que existem algumas casas naquela região porém, em alguns pontos não aparenta existir faixa de areia. Alguém do Ilha do Mel Preserve comentou que é possível realizar a travessia apenas com a maré baixa, confere?

Não encontrei nenhum relato sobre esta travessia.

 

Valeu!

 

Tem sim amigo, da até pra contornar a ilha inteira. Mas tem que ficar de olho na maré, e é bom ir com um guia, pois existe uma grande área de mangue, mas tem como ir sim.

 

Boa noite!

Conversando com uns amigos chegamos nessa questao do mangue também! Mas bom, valeu pelas infos. Vou manter essa ideia "amadurecendo" ainda hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Pra quem prefere acampar, tem um camping chamado Billy Mar. Fica em Brasília, mas não no centro. É na direção de quem vai para a fortaleza, uns 10 minutos de caminhada. Ótimo pra gosta de ficar mais longe do "tumulto".

 

Já fui algumas vezes para a Ilha do Mel e esse camping tem o melhor preço + acomodações (sem falar que o casal que cuida lá é muito simpático).

 

Lembro apenas que se for no carnaval ou no final de ano (alta temporada), melhor garantir e resevar antes pois o espaço lá é bem disputado.

 

Busquei o telefone deles no google e espero que esteja atualizado.

 

(41) 3426.8087 e 9131.3251 (falar com Pedro).

 

Espero ter ajudado, mas se coloquei alguma informação equivocada, por favor me corrijam!

 

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dando uma atualizada.

 

Preço do rango:

- prato surf com peixe (PF) gira em torno de 15 reais.

- Pizza grande vai de 30 a 45 reais.

- x-salada de 8 a 10 pilas.

- Porção de Fritas de 18 a 25 reais.

- Porção de camarão frito de 40 a 60 reais.

 

Na pousadinha você pode pedir um prato individual, mas dá para 2 pessoas comerem. Geralmente é assim. Um prato para 2 pessoas é suficiente para 3 ou 4.

 

Na praça de alimentação de encantadas, restaurante estrela do mar. Comida muito boa, barata e farta. 90 pilas numa amoço para 4 pessoas, com muito peixe e bastante camarão. Indico.

 

Na Fortaleza, tem um restaurante da pousada (acho que é pousada Nossa Sr.a dos Prazeres). Serve umas porções excelentes e a melhor caipirinha que eu tomei na ilha (não foram poucas).

 

Pousadas e Campings.

Pousadas girando em torno de 70 a 90 reais por pessoa por dia. Exceção feita às Grajagans da vida, que custam mais de 200 por pessoa/dia. Se não for em fim de semana ou feriadão, não precisa reservar. Aliás sai mais barato se for na hora. Eu tinha pago 85 por pessoa por dia na Pousadinha e vi uns caras chegarem na hora e pagarem 70 por dia, depois de um chorinho. A pousadinha é bem bacana, mas tem várias outras equivalentes.

O camping Sonho Dourado, em Brasília está muito bom. Eu fui lá dar uma olhada. Cozinha boa e banheiros super limpos. Tava em torno de 20 por pessoa por dia. Se for ficar uma semana dá para chorar para 15 por dia.

 

Cerveja lata - 5 reais. O latão, quando encontrado custa 8 reais.

Caipirinha custa de 10 a 13 reais.

Cerveja garrafa, onde tem varia de 10 a 13 reais.

Água mineral depende. Em geral 3 reais. Mas se você comprar fardinho na mercearia paga 1,25.

 

Estacionamento : - 20 reais por dia. Se for ficar mais de 1 dia sai 15 reais por dia.

Transporte Pontal - Ilha : - 23 reais ida e volta.

Batelão de Brasília - Encantadas : - 6 a 8 reais por pessoa.

Voadeira : - na média 20 reais por pessoa.

 

Outra coisa, peguei a ilha lotada no fim de semana. Era festa de Nossa Sr.a dos Navegantes. Tinha forró, bares com HIP Hop. Rave e o escambau. Com certeza a ilha estava com mais de 5 mil pessoas visitando.

A volta, no domingo À noite foi complicada. 3 horas para chegar de Pontal até o entroncamento de Paranaguá (mais ou menos 27 Km) e mais 2 horas até Curitiba. 5 horas para andar 128 Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...