Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

pmenchris

comece vendo as distancias entre um local e outro e opte pela forma de deslocamento (onibus ou aviao).

entre no topico de cada cidade para ver quais as atraçoes e quanto tempo necessita para ver as atraçoes de cada lugar. ler os relatos ajuda nessa parte para ver o que a galera acha que vale a pena ou não. Bom planejamento!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pessoal! Tou indo para Buenos Aires dia 31/12 e de lá para Patagônia e Terra do Fogo até dia 16/01.

Tou procurando uma maneira mais barata de ir pois as passagens de avião da aerolineas estão cerca de 600/700 reais cada trecho. Alguém tem sugestões de outros meios?

Vi o ônibus mas terei que fazer baldeações por várias cidades antes de chegar, né?!

Alguém recomenda alugar carro e encarar as estradas?

Que locais não devo deixar de visitar?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de conhecer Patagônia e poucos dias de Buenos Aires. Tenho 17 dias, chego dia 31/12/13 e pretendo ficar em BsA até o dia 3 ou 4/01... Gostaria de conhecer Terra do Fogo e Ushuaia e o que puder acrescentar é lucro, decidi viajar essa semana por isso ainda não programei o roteiro. Quando vi as distância desanimei um pouco por saber que o trajeto é de cerca de 30 horas... Por isso pensei em ir parando nas cidades até Ushuaia e de repente pegar até um voo direto para BsA depois que retorno pro Brasil de lá mas os voos que vi são bem caros.

A estrada para ir de carro é tranquila até lá?

Se for muito complicado vou fazer um tour pelas cidades próximas a BsA como Mendoza, Córdoba e esticar até Montevideo e Santiago talvez mas prefiro roteiros naturais do que cidades turísticas...

Mesmo durante o verão é bonita a visitação da Patagônia ou o forte é mesmo no inverno?

Valeu! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As distancias sao bem grandes mesmo na Patagonia, sugiro que voce pegue um mapa e vá assinalando as cidades que quer conhecer para depois pesquisar a forma de deslocamento entre elas. Nao sei te dizer se as estradas sao boas ou nao, fiz tudo de onibus entao nao prestei atençao, mas o que posso te dizer é que entre um ponto e outro sao longas distancias.

Nos topicos de cada cidade voce acha muita informaçao a respeito de tudo que precisa saber, e nos relatos melhor ainda.

no inverno muitas atraçoes estao fechadas por causa do frio... dá mais uma pesquisada.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou com passagens compradas para El Calafate, Março/2014. Chego no dia 09/03 e embarco de volta no dia 19/03.

 

Fiz um "rascunho de roteiro" com base no que mais me interessa na região e peço a ajuda de vocês nas melhorias!

Meu foco é Torres Del Paine Circuito W mas quero aproveitar para conhecer El Chalten ao menos 1 dia e meio... e o que El Calafate tem de melhor!

Que passeios indicam? Alterações no roteiro? Sugestões são mais do que bem vindas!

 

08/03 – Belo Horizonte – Buenos Aires – El Calafate

09/03 – El Calafate

10/03 – El Calafate / Glaciar Perito Moreno / Mini Trekking

11/03 – El Calafate – Puerto Natales – TDP Circuito W 1º Dia

12/03 - TDP Circuito W 2º Dia

13/03 - TDP Circuito W 3º Dia

14/03 - TDP Circuito W 4º Dia

15/03 - TDP Circuito W 5º Dia – Puerto Natales

16/03 – Puerto Natales – El Calafate – El Chalten

17/03 – El Chalten / Trekking Laguna Los Tres

18/03 – El Chalten – El Calafate

19/03 – El Calafate – Buenos Aires - Belo Horizonte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Já tou dando uma olhada... Foi de Bariloche para lá, não é?

Se vai a Bs As,de la tem um onibus que chega a Rio Gallegos.

Para chegar em Ushuaia por terra,tem que entrar em Chile e voltar a Argentina,é uma longa viagem esta,com paradas em aduanas e tudo mais.

E verão,valera a pena,mas em que ter disposição,conheço,na Argentina ate Comodoro Rivadavia,a estrada era otima,porem já tem tempo que fui lá.Nao desci mais por causa do clima e por nao haver turistas,seria o unico e perdeu a graça após passar Puerto Madryn,ja que Comodoro só tem um bom museu de petróleo e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, tudo bom?

Em julho eu estarei tirando férias, por acaso, alguém já foi para Patagônia durante o inverno?

Estou pretendendo ir para Ushuaia, El Calafate e Torres del Paine. Mas eu andei lendo que muitos parques são fechados durante o inverno.

 

Se alguém tiver alguma informação ou experiência, poderia me falar?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...