Ir para conteúdo

Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Membros

thawesome escreveu:

Pessoal

 

Já vi os posts anteriores sobre aluguel de carro para ir a Valpo/Viña. Como eu irei com 2 crianças de 5 e 9aa, quero realmente alugar um carro para facilitar. Daí faço algumas perguntas:

 

1) É fácil sair de Santiago para Valpo/Viña? Rota 68. Tranquilasso. Transito PERFEITO. Rodovia bem sinalizada. Só não lembro se é faixa dupla ou tripla. Há pedágio.

2) Que horas é a ideal para a partida e retorno devido ao trânsito? Quanto mais cedo chegares, mais vais aproveitar do local. Válido para qualquer viagem que faças.

3) Existem estacionamentos com facilidade nas cidades (principalemente próximo aos pontos turísticos)? Não fui de carro, mas Valparaíso tem ruas estreitas, muito morro. Não percebi áreas de estacionamento.

4) As cidades são bem sinalizadas? Pelo mapa tem ruas bastante estreitas? Dentro da cidade, não achei tão bem sinalizadas.

5) Quanto custa o passeio de lancha para ver os leões marinhos em Valpo? No porto, tem MUITOS, mas MUITOS pescadores que oferecem. Faça jogo duro, chore, vai dar uma volta na feirinha. Eles vão atras de ti, cada vez mais baixando o preço.

 

Antonio

 

 

Faço minhas as perguntas do Antonio (até porque eu também tenho uma filha pequena), com um complicador: eu passei a pensar em alugar um carro, pois quero passar na ida pela vinícola Casas del Bosque - se duvidar até almoçar lá, uma vez que me parece ser um lugar muito agradável. Isso obviamente diminui o tempo que eu terei disponível para Valpa e Viña, mas já cheguei à conclusão que, se for o caso, eu nem vou para Viña, ou só passo de carro rapidinho no final da viagem. Acrescento as seguintes perguntas:

 

- quanto custa, em geral, para estacionar nessas cidades ?

- será que faz sentido, mesmo indo de carro, deixá-lo na rodoviária e fazer o tour ? Como você tem 2 crianças, acho complicado. Eu andei de ônibus pela cidade. Sensação única. Eles voam dentro da cidade, nos Cerros. Muito bacana. Sai da rodoviária, fui até a casa do Pablo Neruda e depois Cerro Artillaria de ônibus.

- será que é possível fazer o tour em Valparaiso (saindo da rodoviária) depois do almoço ? Será que eu ia perder muito ? Como eu disse, se eu tiver que tirar Viña del Mar do roteiro não tem problema. Se ficares só em Valpo, vais conseguir aproveitar e conhecer bem somente 2 cerros. Como fiz Vinã & Valpo no mesmo dia, fui até o Cerro Artillaria por conta própria. Escolhi ele por 2 razões: Melhor vista da beira-mar e tem o MARAVILHOSO Museo Naval y Maritmo.

- a princípio eu vou em uma sexta-feira, será que o trânsito na saída de Santiago vai ser muito estressante ? Acredito que não. Era sexta-feira, final de dia. Fui até a rodoviária pegar o ônibus para sair de Vinã. Não peguei TRANSITO ALGUM. Cheguei até antes da hora em Santiago.

 

Obrigado,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente,

 

eu acho que vou fazer um curso de duas semanas em Santiago em janeiro, daí iria aproveitar pra ficar mais umas duas semanas pelo Chile. Como é verão, estou querendo ir pra Viña e Valparaíso e mais algum lugar próximo (de preferência com praia! hahaha). Alguém tem alguma recomendação? =)

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...