Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá !

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

Grande abraço.

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

• Respostas 528
  • Visualizações 156.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

• Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

• Galera,   este topico e para fugir um pouco de MP. Huaraz e a regiao da Cordilheira Blanca, com otimas opcoes de escalada e um ponto de mochilas no Peru. Quem ja foi e pode dizer sobre dicas de pass

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aí, Trota? Beleza?

A estória do guia eu li na revista Headwall nº 7 de agosto/setembro de 2003. Há uma ótima matéria sobre o trekking em volta da Cordillera Huayhuash, perto de Huaráz.

Sobre a guiagem, a matéria diz o seguinte:

"É possível fazer a caminhada de forma completamente autônoma. Mas existe uma praxe vigente que não é aconselhável quebrar, que é a de contratar um 'arriero', um chefe de tropa de mulas, para ajudar a carregar a comida e o equipamento necessário para 10 a 12 dias de contorno da Cordilheira Huayhuash. Além de contribuir positivamente para a economia local empregando esses campesinos que ganham uma boa parte de seu sustento com o turismo de aventura, é mais seguro transitar pelas trilhas de montanha na companhia de arriero, pois os habitantes dos pequenos povoados ao longo da trilha não raro se sentem tentados a roubar equipamentos e dinheiro de trekkers que se aventuram desacompanhados, talvez até mesmo em represália por essas pessoas não darem trabalho a seus conterrâneos."

Sinceramente, eu não sei como contornar essa situação. Talvez entrando com antecedência em contato com hospedarias nos povoados do caminho para reservar lugar para dormir seja uma forma de caminhar sem guia, ao mesmo tempo em que se contribui para a economia local.

No entanto, os povoados no percurso podem não ter bons produtos alimetícios para a trilha, o que poderia te obrigar a carregar comida para os 10 a 12 dias, o que não é pouco peso. Assim, talvez seja uma boa ponderar em levar um guia.

A mesma matéria recomenda o guia Jorge Martel (Pllamatrek@terra.com.pe), proprietário da Peru Llama Trek, como a pessoa para te dar todas as dicas, guiar ou até organizar a sua viagem. Talvez ele possa te dar alguma idéia.

Postado
  • Membros

não sou contra contribuir para o desenvolvimento dos povoados, realmente o que me grila é ter guia.

Mas um arriero com certeza também não é um grande impecílio para sentir-es bem livre...

vou correr atras dessa Headwall.

vc tem idéia quando me custaria a companhia de uma arriero? para o circuito completo da cordilheira Huayhuash??

e era exatamente essa travessia que constava desse livro, o top trekks que recentemente dei uma olhada, cara, cada foto, que simplesmente vc fica doido!

sobre carregar comida para 12 dias...é duro, já carreguei uma vez, mas a medida que os dias passam é uma felicidade, cada dia a mochila está mais leve.

acho que aguentaria na Boa, claro que com a ajuda da minha coya, mi cohilita argentina, ou seja, minha namorada quase esposa, que aguenta peso as pampas! hahahahahahhahaha!

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Postado
  • Membros

Ola Galera,

irei para o Peru em agosto e, em principio, nao havia pensado em ir a Huaraz, mas fiquei fascinado com o que vcs estão falando por aqui bem como com os links que vcs indicaram.

Sou um completo neófito em termos de trekking e, portanto, nao me arriscarei em grandes trilhas, exceto a de MP.

MInha pergunta é se vale a pena ir a Huaraz e fazer apenas os passeiso de 1 dia que vcs comentaram. Dá para conhecer Chavin em um dia apenas? Vale a viagem ate Huaraz para ficar uns 3,4 dias no maximo?

[]`s

Moises

Postado
  • Membros

Moises,

Huaraz tem motivos e atracoes para muitos mais dias, mas para apressados como eu tb vale a pena 3 ou 4 dias. Vc pode fazer os passeios com van ou taxi, logico que nao tem nada a ver com a experiencia do trekking.

Acho que toda forma de conhecer novos lugares e culturas vale a pena sim. Agora menos tempo que isto, e melhor voltar depois com mais planejamento, ok?

Falow,

Blaster.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala Trota,

nao achei o livro que vc indicou nem no amazon.com.

Onde vc achou?

Blaster

Postado
  • Membros

cara eu olhei ele lá na saraiva, ao vivo mesmo, quem sabe o nome não é exatamente este... trekks poderia ser...top trecks, top trekks, top sei lá o que...

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

A revista Aventura e Acao deste mes (n. 121) tem uma reportagem sobre um trekking de 12 dias na Cordillera Blanca.

Postado
  • Membros

a revista tem a mesma reprtagem q a Headwall

Trota, acho q o lance do arriero é meio q imprescindivel sim.. levar rango pra 12 dias na Cordilheira Blanca é diferente de Torres del Paine...la vc esta caminhando acima dos 3mil de altitude e o bixo pega..

Vc vai la ano q vem? eu tb penso nessa possibilidade..

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.