Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá !

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

Grande abraço.

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

• Respostas 528
  • Visualizações 156.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

• Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

• Galera,   este topico e para fugir um pouco de MP. Huaraz e a regiao da Cordilheira Blanca, com otimas opcoes de escalada e um ponto de mochilas no Peru. Quem ja foi e pode dizer sobre dicas de pass

Featured Replies

Postado
  • Membros
Sobre o preço dos passeios, estive lá mês passado e a agência mais barata que encontrei foi a Romero Tours. Cobrava 30 soles por qualquer passeio.

Chorando conseguimos fazer por 25 cada um o Pastoruri e o Chavin. O guia que nos levou era muito bom.

Sim, a média de preço para Pastoruri, Chavin e Llaganuco é essa msm, mas para outros como 69, Paron, Churup é um pouco mais caro, em especial as duas útimas pq qse nunca tem grupo.

Postado
  • Membros
Olá!

Minha sugestão é que compre usada. Fiz isso e paguei uns 70 numa timberland boazinha... Comprei a minha no enjoei, só é bom comprar com antecedência pois se não der você tem 7 dias pra devolver e eles estornam o valor.

Obrigada pela resposta Juliana! ::otemo:: Me diz mais umas coisas...rsrs... vc comprou ela IMPERMEÁVEL? Li alguns comentários dizendo que era necessário BOTA IMPERMEÁVEL. Se bem q Henri respondeu q é possível (mas não recomendável) de tênis, então talvez não tenha essa exigência de ser impermeável. Em algum momento na trilha vc precisou afundar o pé na água(rio)? rsrss

Mais uma vez, obrigada! :)

Postado
  • Membros
Dá pra fazer a trilha da "laguna 69" de tênis? É que estou achando caro comprar uma bota só por causa dessa trilha. E SE for comprar, não posso pagar muito(a bota não vai poder ser "da boa"). Por favor, quem já foi ou tem conhecimento de algo a respeito, uma luz! rsrss

Obrigada

Dá pra fazer? dá.... mas tenha em mente q a trilha é cascalho o tempo todo, o q pode ser um pouco perigoso...

Obrigada pela resposta, Henri! ::otemo:: Perguntei outra coisa a juliana q quero saber de vc também...rsrss...Li alguns comentários dizendo que era necessário BOTA IMPERMEÁVEL. Você disse q é possível (mas não recomendável) de tênis, então talvez não tenha essa exigência de ser impermeável. Em algum momento na trilha vc precisou afundar o pé na água(rio)? rsrss

Obrigada :)

Postado
  • Membros
Olá!

Minha sugestão é que compre usada. Fiz isso e paguei uns 70 numa timberland boazinha... Comprei a minha no enjoei, só é bom comprar com antecedência pois se não der você tem 7 dias pra devolver e eles estornam o valor.

Obrigada pela resposta Juliana! ::otemo:: Me diz mais umas coisas...rsrs... vc comprou ela IMPERMEÁVEL? Li alguns comentários dizendo que era necessário BOTA IMPERMEÁVEL. Se bem q Henri respondeu q é possível (mas não recomendável) de tênis, então talvez não tenha essa exigência de ser impermeável. Em algum momento na trilha vc precisou afundar o pé na água(rio)? rsrss

Em nenhum momento, apesar de vc cruzar duas vezes um riacho, mas tem pedra e vc passa por elas

Postado
  • Membros
Olá!

Em nenhum momento, apesar de vc cruzar duas vezes um riacho, mas tem pedra e vc passa por elas

Obrigada!! :)

Postado
  • Membros

Quem voltou de lá recentemente, todos os dias existem passeios, independente de ser final de semana, alguém sabe?

Postado
  • Membros
Quem voltou de lá recentemente, todos os dias existem passeios, independente de ser final de semana, alguém sabe?

Depende do passeio, tem passeios(trekkings e montanhismo) que só saem começo de semana, outros são diários.

Voltei de lá faz uns 10 dias

Postado
  • Membros

Depende do passeio, tem passeios(trekkings e montanhismo) que só saem começo de semana, outros são diários.

Desculpe, henri. Não entendi.

No meu caso, que quero ir a Huaraz...não posso chegar qualquer dia da semana lá? Vou correr o risco de não ter passeio no dia?

Postado
  • Membros

Desculpe, henri. Não entendi.

No meu caso, que quero ir a Huaraz...não posso chegar qualquer dia da semana lá? Vou correr o risco de não ter passeio no dia?

Passeios mais específicos como:

- Treeking Santa Cruz

-Laguna Churup

-Laguna Paron

-Pisco, Huascaran, Alpamayo e outros nevados para montanhismo

Não são diários, normalmente saem no começo da semana e no meio da semanam dependendo de grupo para fazer.

Passeios como:

- Chavin

- Llanganuco

- Laguna 69

- Pastoruri

São diários.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.