Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
::sos::

 

 

Senhores, que legal esse espaço...Ja li quase todas as dicas, mas de qualquer forma quero ter a certeza que nao errarei nada.

 

Estaria indo ao show dos los hermanos em abril, acho que vai ser dia 21...Chegarei na Quinta feira ( dia 19/04) às 5 da tarde na cidade e volto no domingo pela tarde (22/04).

 

Gostaria que alguém me sugerisse um roteiro legal com barzinhos, restaurantes , shopping's e etc. Quero todo tipo de sugestão: Desde do aluguel de carros ou não. Até os melhores barzinhos, preços, promoções...

 

Sei que vai ser pouco tempo, por isso quero aproveitar de maneira que não fique arrependido , ou com impressão que faltou alguma coisa. Enfim, conto com a ajuda de vcs

 

Obs:

1 - O grupo vai ser formado por 3 casais

2 - Gostamos de todos estilos musicais

3 - Teriamos que ter no nosso roteiro , obrigatoriamente o BEACH PARK , creio que entraria na sexta o dia todo, e pela noite a gente pegaria algum outro programinha mais leve, pois acho que chegaremos bem cansados.

Bem Fabio, se tem q ter o beach park, entao ira precisar de carro pra ganhar tempo. A estrada pro beach park ta em reforma, mas da pra ir tranquilo, seguindo a sinalização do local. A noite, indicaria passeio na beiramar mesmo, feira de artesanatos e se chegar a tardinha, ainda pega o Mercado Central aberto, depois dele, poderiam ir pra Feira de Artesanatos na beiramar e jantarempor la, indico irem comer camarao, vcs compram camarao no boxes que tem la no final do mucuripe e do lado mesmo, tem a barraca q eles cobram R$ 10,00 pra fritar o camarao ou peixe.

4 - O show é pelo sabado a noite, vai ser no biruta , se nao me engano! Ficaremos em uma pousada no Meireles.

Sim, vai ser na Barraca Biruta, na Praia do Futuro.

5 - Alugar carro ou nao?

Com certeza, pra poder aproveitar bem o fds e poupar. Indico uma Locadora no Aeroporto. Nao sei o nome, mas ela cobra R$ 137,00 pela diaria sem km e com seguro, tendo a franquia do seguro em R$ 600,00.

6 - Qual praia mais segura?

Qto a praia mais segura, é relativo. Qq local que vc for se nao tomar cuidado, ela nao se tornará segura. Mas sem duvida, a Praia do Futuro é mais facil de vc ser roubado. Mas tb ela te da maior infraestrutura. De praias perto de Fortaleza, te indicaria essas pra ir no sabado e se nao cansarem pro show ou entao no domingo, se der tempo ou entao os dois dias,rsrsrsrsrsrs:

Litoral Leste, Costa Sol Nascente

Prainha (cerca de 40km de Fortaleza)

Aguas Belas e Barra Nova em Cascavel (cerca de 60km de Fortaleza)

Litoral Oeste, Costa Sol Poente

Cumbuco (cerca de 40km de Fortaleza)

Taíba (cerca de 80km de Fortaleza)

 

A distancia é em relação a av beiramar, utilizando o google maps.

 

Qto a barzinhos, indico andar ali pela beiramar mesmo, pelo Centro Cultural Dragao do Mar, parte boemia da cidade de Fortaleza e que tem bons locais pra comer e beber.

 

Bem, Fabio, espero ter ajudado e se precisar de mais info, e so falar aqui q vamos respondendo.

 

aguardo resposta, obrigado desde de ja! ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

oi Vanessa,

 

vou responder aqui, pois quem saber outra pessoa ve e te ajuda tb, pois eu nao poderei te ajudar mto, infeliz/te.

 

nao tenho essas infos sobre onibus entre as praias do RN.

eu fiz São Luis e Lençois numa viagem

e noutra eu fiz Fortaleza, Jeri e Canoa Quebrada. Então eu fiquei em Fortaleza e peguei aqueles passeios d agencia mesmo p/ ir da capital p/ praias + proximas como Lagoinha. Depois eu fui p/ JEri, fiquei hospedad lá e fiz uns passeios d bugue p/ Lagoa d TAtajuba, essas coisas. Depois fui p/ Canoa, fiquei hospedada lá e fiz + alguns passeios.

 

Como vc vem d Jeri e algumas praias ficam no meio do caminho, como vc citou, parece + facil ir parando no meio do caminho. Mas eu nao sei se tem bus d uma cidade p/ outra, acredito q deva ter, mas uma coisa q vc vai ter q ver é se tem ônibus p/ a praia, se é facil ir p/ praia, pois se o onibus for apenas de cidade p/ cidade e o acesso a praia nao for mto facil, vc pode ficar "ilha

 

boa viagem!

 

Boa noite!! Muito obrigada pela atenção e conselhos, conversei com uma amiga muita e estou convencida a ficar em canoa e fortal... e fazer esses passeios eh mais garantido e cansa ficar de uma pousada a outra todo dia, e como depois de Jeri tenho 5 dias vou ficar dois em canoa e 3 em fortal e fazer pelo menos da lagoinha.... e se der morro branco...(ainda mais q vai cair bem no carnaval vou ter q reservar hospedagem Obrigada bjs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
::sos::

 

 

Senhores, que legal esse espaço...Ja li quase todas as dicas, mas de qualquer forma quero ter a certeza que nao errarei nada.

 

Estaria indo ao show dos los hermanos em abril, acho que vai ser dia 21...Chegarei na Quinta feira ( dia 19/04) às 5 da tarde na cidade e volto no domingo pela tarde (22/04).

 

Gostaria que alguém me sugerisse um roteiro legal com barzinhos, restaurantes , shopping's e etc. Quero todo tipo de sugestão: Desde do aluguel de carros ou não. Até os melhores barzinhos, preços, promoções...

 

Sei que vai ser pouco tempo, por isso quero aproveitar de maneira que não fique arrependido , ou com impressão que faltou alguma coisa. Enfim, conto com a ajuda de vcs

 

Obs:

1 - O grupo vai ser formado por 3 casais

2 - Gostamos de todos estilos musicais

3 - Teriamos que ter no nosso roteiro , obrigatoriamente o BEACH PARK , creio que entraria na sexta o dia todo, e pela noite a gente pegaria algum outro programinha mais leve, pois acho que chegaremos bem cansados.

4 - O show é pelo sabado a noite, vai ser no biruta , se nao me engano! Ficaremos em uma pousada no Meireles.

5 - Alugar carro ou nao?

6 - Qual praia mais segura?

 

aguardo resposta, obrigado desde de ja! ::otemo::

 

Olá Fábio ,

 

Recebi seu email, mas achei melhor responder por aqui, pois ajudará outras pessoas!

 

1) Aconselho alugar um carro, melhora o seu deslocamento e no final sairá mais barato. Esta semana recebi a indicação de uma locadora de carro ( local), os carros são novos, há seguro e km livre, os valores são a partir de R$ 60,00. Recomendei então para um casal que chegou na sexta aqui. Exemplo: Um palio completo siau por R$ 75,00 a diária. Perfeito né? O nome da locadora é Loccenter http://www.loccenterlocadora.com.br/, o dono se chama seu Messias. Pode falar que a Érika do Blog Outros Ares recomendou, que ele vai te dá descontinho ou libera alguma taxa. No aeroporto, tem as grandes locadoras como Unidas, Localiza, Hertz, mas os preços são absurdos..

 

2) Na quinta-feira a noite, a tradição é o caranguejada. O local mais famoso é na praia do futuro, mas tem em vários restaurantes de Fortaleza. Dia de quinta a noite na barraca crocobeach tem show de humor, e depois rola um forrozinho. Se quiserem ir na quinta para um barzinho legal, tem o Fiteiro Praia, que fica na praia do futuro.. Dia de quinta toca forró... super bem frequentado, só gente bonita, mas é meio carinho.. Até as 20:30 não paga para entrar... logo após paga 20,00. Outra opção bacana de balada é o Órbita bar, localizado no centro Dragão do Mar, onde tb tem vários barzinhos.

 

3) O Beach park está localizado na praia de porto das dunas, a infra-estrutura da barraca de praia é maravilhosa. Sombra de diversos coqueiros, uma brisa maravilhosa.. dá para curtir a praia antes do parque abrir...

 

4) Na volta, podem dá uma circulada pela av. beira mar de ponta a ponta: Praia de Iracema a Mucuripe. Vocês irão passar pela estátua de iracema, o pontal ( em frente tem um Barzinho Boteco praia, com um dos melhores chopps da cidade e a famosa coxinha de caranguejo), na praia de meireles tem a feirinha, o jardim japonês, e no Mucuripe tem a dica dos boxes que vedem camarões, peixes e lagostas e dá para mandar fritar e comer na hora.

 

5) Na noite de sexta feira, podem assistir um show de humor( caso não tenha assistido na quinta). Pode ser na Lupus Bier ou no rest. beira mar grill. Para comer eu adoro o Cocobambu da varjota ( rests. com decoração rústica que serve tapiocas, crepes, pizzas como também sushi e frutos do mar). Comida regional tem o Docentes e Decentes com o melhor feijão verde cremoso que já comi na vida :). O Boteco praia , como citei acima é tb uma excelente dica, como tb a Zug Chopperia, próxima a av. Dom Luís.

 

6) No dia do show vcs podem ir para a praia do futuro, ou seguir até Morro branco, que está a 80km de Fortaleza, irão conhecer as falésias, tem um passeio de buggy tb pela praia das fontes levando até a lagoa do Uruaú, inclusive refiz este passeio hoje e indico. Dá para está de volta em Fortaleza umas 16 horas e descansar para o Show. Na volta da praia, pode parar no centro das tapioqueiras.

 

7) Domingo é dia de tirar a ressaca do feriado e arrumar as malas ;)::otemo::

 

Obs: Todos os restaurantes e passeios que indiquei, não tem preços de mochileiros, mas com certeza são excelentes opções em Fortaleza! :)

 

Até! :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Erika já estive em Fortaleza mas uma revisada´vem bem. Chego na quinta feira dia 26 de abril fico no Ibis Praia Iracema.

Planejo tipo na sexta curtir a praia e a tarde seguir para a p. do futuro curtir uma caranguejada e talvez ficar lá para curtir, mas penso pegar taxi asim o goró esta garantido ::hahaha::::hahaha::

no sãbado da uma esticada sei lá Morro Branco, não sei se vale a pena ir até canoa quebrada por agência estou eu e minha esposa, o carro é uma boa mas complica com a bebida que eu adoro ::lol4::::lol4:: no domingo em aberto, mas anotei os restaurantes principalmente nos noite na barraca crocobeach tem show de humor, e depois rola um forrozinho. Se quiserem ir na quinta para um barzinho legal, tem o Fiteiro Praia, que fica na praia do futuro.. mas este deve ser depois das 23 h, vou lendo .............

Uma das metas e comer uma lagosta custe o que custar. ::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário
  • Colaboradores
Erika já estive em Fortaleza mas uma revisada´vem bem. Chego na quinta feira dia 26 de abril fico no Ibis Praia Iracema.

Planejo tipo na sexta curtir a praia e a tarde seguir para a p. do futuro curtir uma caranguejada e talvez ficar lá para curtir, mas penso pegar taxi asim o goró esta garantido ::hahaha::::hahaha::

no sãbado da uma esticada sei lá Morro Branco, não sei se vale a pena ir até canoa quebrada por agência estou eu e minha esposa, o carro é uma boa mas complica com a bebida que eu adoro ::lol4::::lol4:: no domingo em aberto, mas anotei os restaurantes principalmente nos noite na barraca crocobeach tem show de humor, e depois rola um forrozinho. Se quiserem ir na quinta para um barzinho legal, tem o Fiteiro Praia, que fica na praia do futuro.. mas este deve ser depois das 23 h, vou lendo .............

Uma das metas e comer uma lagosta custe o que custar. ::mmm:::mmm:::mmm:

 

Olá Mauro tudo bem?

 

Vamos ver se eu entendi....

Você chega na quinta e quer ir para praia na sexta? Que praia é essa que você vai curtir e depois vai para a praia do Futuro?

Aconselho ficar na sexta na praia do futuro e sábado é uma boa ir para o Morro branco, é super tranquilo ir de carro.. dá até para beber umas cervejinhas e queimar o alcool na caminhada das falésias..... Ai deixa para beber o resto em Fortaleza...

 

Sou meio suspeita para falar sobre esses passeios de agências.. Ficamos muito limitados e presos a horários. Mas se preferir tem passeio 3 em 1, conhece a praia de morro branco, praia das fontes e canoa quebrada... É bem cansativo, mas acho um desperdício um bate e volta em Canoa quebrada, porém quem não tem cão caça com gato!

 

Ah, confere esse post que fiz sobre os 5 passeios pega turistas no Ceará, leia antes de fazer algum passeio desses.... :)http://respirandooutrosares.blogspot.com/2012/01/dicas-evitar-furadas-viagem-fortaleza.html

 

Qualquer coisa tô por aqui

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mauro,

 

tem bus circular em fortaleza, mas aconselharam a nao pegar p/ praia do Futuro, pois tem q andar um trecho a pé depois de descer do bus e o local nao é mto legal, memso durrante o dia, entao a noite fica + complicado ainda.

 

eu peguei bus p/ voltar do mercado p/ o hotel em Meireles (na ida fui a pé, mas é um pouco longe).

 

eu nao usei taxi, mas disseram q nao é caro.

 

se vc está sozinho, alugar carro fica caro. Passeio d agencia sai + em conta, são bons, pois você não tem que se preocupar qual caminho seguir, mas são ruins pois perde-se muito tempo no “hotel tour”, quando o ônibus vai passando nos hotéis e pegando as pessoas. Você também tem que seguir o roteiro e horário estabelecido, ficando preso

 

# Os passeios oferecidos por todas as agências normalmente cobrem apenas o translado até as praias e geralmente o mais legal está na forma de opcionais, ou seja, cobrado a parte, no local

 

# Havia pessoas oferecendo passeios, de diversas agências de turismo, no calçadão das praias de Iracema e de Meireles. Os preços são tabelados, verificamos que existem 2 tabelas, a das agências maiores (que geralmente saem de ônibus e praticam preços um pouco maiores) e a das agências menores (que normalmente saem de vans e cobram um pouco menos). Algumas oferecem alguns passeios diferentes do tipo 3 em 1, que passam por 3 praias no mesmo passeio, ou seja, no mesmo dia, mas deve ser bem corrido. É uma alternativa para quem tem pouco tempo e quer ver o máximo possível

 

boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...