Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

tudo depende d qtos dias vai ficar.

tem mtas infos aqui nesse topico e tem outro topico só sobre Canoa e outro só de Jeri.

 

Canoa quebrada dá p/ fazer no bate e volta, mas particularmente acho q compensa dormir lá e curtir o passeio p/ Ponta Grossa.

 

Jeri há quem faça no bate-e-volta, mas nao recomendo, é longe.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

 

Fiz um relato bem detalhado de minha viagem ao Ceará, inclusive Fortaleza.

Aos interessados, o link é este:

fast-trip-ceara-fortaleza-jericoacoara-e-p-canoa-quebrada-arredores-em-4-dias-com-gastos-t66693.html#p693665

 

Restando dúvidas basta perguntar lá no Tópico que criei. Faça a pergunta lá mesmo, evitando mensagem privada e e-mail.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gostaria de saber qual onibus pegar num sabado do Aeroporto de Fortaleza para a praia de Iracema?

Uma viagem de taxi daria mais ou menos quanto?

 

 

Olá Albérico, olha,

 

Diretamente do Aeroporto para a Beira-mar não tem ônibus. Você terá que pegar as linhas abaixo citadas e ir até o Terminal do Papicu, de lá, você pega um ônibus mais conveniente para que região da Beira-mar queira ir. Lembro que você só paga uma passagem de R$ 2,00 para usar os dois ônibus. No Terminal, você não precisará mais pagar outra passagem. Agora, isso vai demorar cerca de 1h 30 min pelo menos para você chegar ao seu destino, levando em consideração a espera pelo ônibus em um sábado e ainda você com bagagem e vulnerável, seria melhor economizar em outras coisas e pagar táxi do Aeroporto para Beira-mar e vice-versa.

 

027.Siqueira/Papicu/Aeroporto

066.Parangaba/Papicu/Aeroporto

 

Quanto ao preço de taxi, acho que fica em torno de R$ 30,00 a R$ 50,00. Não é longe, mas é bom você pechinchar com os taxistas. O percurso é meio que um L. Sai do Aeroporto e vai indo para a esquerda, passa sobre a BR 116, segue na Av Raul Barbosa que trocará de nome pela Av Desembargador Moreira que segue até a Beira-mar. Bem, espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Irei para Fortaleza sozinha em maio e gostaria de dicas! Queria saber de restaurantes, lugares para comer muita lagosta boa e barata e lugares para sair à noite ou algum barzinho legal... Já soube q o Pirata é mto turistão e q nem seria aconselhável aparecer sozinha por lá..

 

Pretendo fazer o passeio a Mundaú, outro para Morro Branco e Fontes e passarei uma noite em Canoa. Se tiverem dicas ou conselhos para uma viajante sozinha, agradeço!

 

E se alguém quiser me acompanhar nos bares da vida lá, é só entrar em contato: rocaiado@yahoo.com.br ou msn: rosana.caiado@hotmail.com

 

 

Obrigada!

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

E ai pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim. ::hãã2::

 

Minha visita à Fortaleza esta se aproximando e um tempo atrás pedi a ajuda de alguns de vocês por aqui, gostei demais. Quero agradecer em especial a Erika Marques, que me ajudou bastante, juntamente com seu blog "Outros Ares", com suas dicas de viagens, bem legal. Pra quem tiver curiosidade é só uma visita, não tem erro:

 

http://www.outrosares.net/

 

De qualquer forma, por esses dois dias fui fazer o roteiro e acabei, ainda, com algumas duvidas. Mostrarei o que montei por aqui e queria a ajuda de vocês. ::sos::

 

1 - Preciso mesmo alugar um carro?

(São dois casais, mas um dos integrantes acha mais interessante andar de taxi mesmo!)

2 - Os lugares que citei são de bom proveito? Da tempo de fazer mais alguma coisa? Em que posso melhor o roteiro?

(Preciso de algum rumo, não preciso seguir rigorosamente o roteiro aqui citado)

3 - Sugestões de lugares para almoçar e jantar que tenham custo/beneficio alto.

Dados:

* Chego na quinta por volta das 16h e volto no domingo ao meio-dia.

 

* Vou fazer o deposito das diárias para pousada, no maximo, até quinta. Dei uma pesquisada e gostei da BelloMar Pousada, que fica perto do Croco Beach. Foi uma boa escolha? A diária para casal ficou em R$ 85 reais.

 

http://www.bellomarariauhotel.com.br/

 

Enfim, o roteiro (Não tenho idéia da distancia de cada lugar para a pousada, pra ver se compensa usar taxi ou alugar o carro mesmo. Para cada pessoa sairia R$ 90/dia, com os custos de aluguel + combustível. Já com o taxi, não tenho idéia. Alguma ajuda?):

 

Quinta

Final da tarde:

 

Pensei em algum barzinho pela orla mesmo

 

Noite: ( O que compensa mais? Uma boite ou barzinho com show de humor?)

 

Mucuripe

Coco Beach - Tem show de humor por la, certo?

Orbita

 

Sexta

 

Manha:

Beach Park

 

Tarde:

Beach Park

 

Noite:

Croco beach / Coco Beach

 

Sábado

 

Manha:

Dragão do mar

 

Tarde:

Sem nada

 

Noite:

Biruta - Los Hermanos

 

Domingo:

Arrumar as malas, curtir a ressaca e voltar pra casa! : D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Fábio,

 

Não aconselho você ficar na Praia do Futuro, de noite é muito esquisito e não há nada... prefira praia de iracema ou meireles..

 

Na quinta feira roal show de humor na barraca CROCObeach, e depois tem forro pe de serra, mesmo assim se quiser curtir outro som tem o órbita..Ah! O melhor dia do Fiteiro Praia é quinta-feira, o local é bem bacana, só tem gente bonita e na quinta rola forró... Podem ir para croco e depois para lá, é proximo..

 

Na sexta, o beach park tá beleza. O ingresso se não me engano está R$ 140 ou 130 reais.. A noite não fique na praia do futuro, vá para os barzinhos boteco praia, zug chopperia, ou algum do dragão do mar..

 

No sábado ,aproveita a praia do futuro, há barracas bem bacanas como a crocobeach, vira verão, américa do sol entre outras..

Se tiver dispoção dá uma volta pela avenida beira -mar

 

Por fim, acho uma mão na roda alugar um carro, ainda mais para 4 que sai baratinho....

 

Beijos,

 

Érika

Link para o comentário
  • Membros

Muitoooooooo obrigado, Erika! Pessoal, essa mulher salvou minha vida haha. Muito gente fina! Mas enfim, eis que tenho meu roteiro finalizado...Mas ainda resta uma duvida:

 

Tenho 3 opçoes de pousada, qual voces indicariam? Os preços são praticamentos os mesmo,com exceção da pousada veleiro, que inventou de colocar nos dias que vou ficar, uma diaria de 125 reais, pelo feriado. Bem podiam juntar logo os 3 dias pelo mesmo preço, no caso, 90 reais, totalizando 270. A minha duvida maior é pesar LOCALIZAÇÂO e PREÇO da diaria, me ajudem .( Erika me deu a dica dela já, preciso de outras opiniões! )

 

http://www.pousadanossacasa.tur.br/

 

O dono é muito receptivo, preço: 90, estrutura razoavel

 

http://www.pousadabarros.com.br/

 

Atendimento pelo telefone muito bom, preço: 89/dia estrutura muito boa

 

http://www.pousadaveleiro.com.br/

 

Atendimento pelo telefone um pouco amador, preço: 90/dia ( 2 dias ) + 125/dia ( 1 dia, por causa do feriado). Estrutura tambem é legal. E essa fica 35 reias a mais no total das contas. Compensa pela localização?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Muitoooooooo obrigado, Erika! Pessoal, essa mulher salvou minha vida haha. Muito gente fina! Mas enfim, eis que tenho meu roteiro finalizado...Mas ainda resta uma duvida:

 

Tenho 3 opçoes de pousada, qual voces indicariam? Os preços são praticamentos os mesmo,com exceção da pousada veleiro, que inventou de colocar nos dias que vou ficar, uma diaria de 125 reais, pelo feriado. Bem podiam juntar logo os 3 dias pelo mesmo preço, no caso, 90 reais, totalizando 270. A minha duvida maior é pesar LOCALIZAÇÂO e PREÇO da diaria, me ajudem .( Erika me deu a dica dela já, preciso de outras opiniões! )

 

http://www.pousadanossacasa.tur.br/

 

O dono é muito receptivo, preço: 90, estrutura razoavel

 

http://www.pousadabarros.com.br/

 

Atendimento pelo telefone muito bom, preço: 89/dia estrutura muito boa

 

http://www.pousadaveleiro.com.br/

 

Atendimento pelo telefone um pouco amador, preço: 90/dia ( 2 dias ) + 125/dia ( 1 dia, por causa do feriado). Estrutura tambem é legal. E essa fica 35 reias a mais no total das contas. Compensa pela localização?

 

Olá Fábio,

 

Então, andei observando a localização das três pousadas. As três são relativamente perto uma da outra, porém, eu ficaria na Pousada Veleiro pela localização, não estou me baseando em mais nada, já que você disse ter dúvida quanto a preço e localização.

 

Motivos:

 

A Veleiro está a dois quarteirões da Av. Virgílio Távora (avenida movimentada e com mais opções de táxi entre outros);

 

a dois quarteirões da Rua Ana Bilhar, que possui vários barzinhos e restaurantes bem legais;

 

está mais distante da Via Expressa (fuja dessa via como quem foge do diabo, super perigosa para quem anda de carro e muito mais a pé);

 

para chegar na Av. Beira-mar, apesar de ser entre 8 e 10 quarteirões distantes, considerando os dois quarteirões para Av Senador Virgílio Távora, para ir a pé é mais fácil;

 

Além disso, das três, a Veleiro está mais distante do início da Beira-mar, que é quando se tem algumas favelas ao redor.

 

Enfim, apesar de ficar R$ 35,00 reais mais caro nas diárias, se for andar mais a pé, a Veleiro compensa mais.

 

Espero ter ajudado, Fábio e se precisar de algo mais, é só falar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...