Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sabem de alguma empresa que faça transfer de Fortaleza pra Jeri à noite e volta de manhã ou à noite tb?

 

Seguinte, vou sozinha, e meu voo chega às 22h.

A FretCar só tem até 18h30. Acho q vou ter q esperar o das 8h da manhã seguinte e perder metadee de 1 dia :-(

Mas na volta to preocupada, pq com certeza eles tem volta de jeri pra 14h e pouco, mas chega depois do horário do meu voo,q é 20h...

Volta de manhã eles só saberão se tem no começo de dezembro. (Vou passar o Natal lá).

 

Portanto, sabem alguma empresa em que eu pague até uns 200 reais o trecho com horários melhores de ida e volta no meu caso?

Link para o comentário
  • Membros

Te recomendo aguardar o inicio de DEZ e ver o que a FRET CAR tem a oferecer.

Um transfer FOR-JERI ou JERI-FOR, fica em torno de R$ 450,00 – independente se for para uma ou quatro pessoas. Se tiver mais gente para dividir essa despesa contigo blz! Senão aguarde um pouco mais, que com certeza o período que vc vai é alta temporada e vai ter gente interessada. Entretanto, DEZ é alta temporada e com certeza esse preço deve subir. Veja se o custo X beneficio, vale a pena.

 

Estou indo para lá dia 02/11, posso verificar se existe uma outra possibilidade e te informo.

 

Abraço,

 

William

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente! Estou querendo ir pra Jeri em Dezembro ou Janeiro e ficqr 10 dias! Gosto de lugares calmos, e por isso nem vou ficar nenhum dia em Fortaleza. Vocês acham que valea pena Passat os 10 dias em Jeri? Procuro descanço. E outra, em relação a segurança em Jeri, pra sair a noite ou mesmo de manhã muito cedinho para ir ver o nascer do sol, é seguro? Pois irá eu e um amugo apenas!

Link para o comentário
  • Membros
Oi gente! Estou querendo ir pra Jeri em Dezembro ou Janeiro e ficqr 10 dias! Gosto de lugares calmos, e por isso nem vou ficar nenhum dia em Fortaleza. Vocês acham que valea pena Passat os 10 dias em Jeri? Procuro descanço. E outra, em relação a segurança em Jeri, pra sair a noite ou mesmo de manhã muito cedinho para ir ver o nascer do sol, é seguro? Pois irá eu e um amugo apenas!

 

 

Olá Lorena!!

Eu particularmente acho 10 dias em Jeri muito tempo, mas como vc quer descansar, talvez vc goste. Qdo fui fiquei 4 dias.

O mínimo pra ficar lá são 3 dias (tem 2 passeios que ocupam quase o dia inteiro, e deixa um pra relaxar lá)... eu iria para outros lugares, mas aí vai de gosto pra gosto. E se vc quer descansar MESMO, Jeri é o local certo..muita paz!!!

 

Com relação a segurança, pelo menos no tempo que fiquei lá (Janeiro desse ano) eu não vi nada...nada mesmo!!Pode ir tranquila...o lugar é muitooooo zen...

**Não deixe de ir na Padaria Santo Antônio (que abre todo dia 2.a.m), pão deliciosooo!! Vá sem medo e curta demais esse paraíso lindo!! Não perca o passeio das lagoas tb, achei o melhor!! E claro, o por do sol na duna...mágico!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente!

 

Acabei de voltar de viagem. Vamos às minhas impressões sobre esta segunda vez a Jeri.

 

COMO CHEGAR

A princípio, eu havia programado ir de ônibus da Fretcar como a maioria das pessoas aqui. Houve um erro de programação. O nosso voo chegaria às 17:00 e iríamos pegar o ônibus da Fretcar das 18:30 no aeroporto. Dias antes descobrimos que o ônibus das 18:30 sai da rodoviária e NÃO passa no aeroporto nem em Meireles. Fizemos uma superoperação de não despachar bagagens, rezar para o voo não atrasar. Deu tudo certinho! Quando chegamos no guichê da Openpoint tur, um rapaz ofereceu um transporte de Hilux 4x4 para Jeri por R$ 500 o carro fechado. Já havia um casal e nós eramos duas pessoas. A promessa era de chegar em Jeri em 4h. Entre pagar R$ 58 e chegar por volta de uma da manhã e pagar R$ 125 e chegar às 22:00, preferimos a segunda opção. Mas ficam as dicas:

(a) O ônibus da Fretcar das 08:00 e 16:00 passam no aeroporto e na praia do Meireles (além da rodoviária, claro). Somente o ônibus das 18:30 é que sai da rodoviária direto para a estrada.

 

(b) Programe-se, hein! Segundo o rapaz da Fretcar, o táxi do aeroporto para rodoviária João Thomé pode levar de 15 a 30 minutos dependendo do trânsito;

 

© Se estiver em grupo (4 pessoas ou 6 pessoas), principalmente tendo idosos e crianças, acho uma boa ideia fechar o 4x4. A viagem não foi cansativa. Este valor na baixa temporada do transfer varia de R$ 400 a R$ 500. Saindo de Jeri, conseguimos a R$ 350 o carro para 3 pessoas.

 

(d) Tem a opção de fechar o 4x4 saindo de Fortaleza de manhã e passando pelas praias, chegando em Jeri à noite. Eu gostei desta opção mas devido ao custo um pouco mais alto, minhas amigas não quiseram bancar mas é uma boa para quem tem pouco tempo em Fortaleza e quer ter uma noção das praias.

 

(e) A primeira vez que fomos a Jeri, deixamos o carro em Jijoca no estacionamento da pousada Sol Nascente (hoje o nome da pousada é Sol Poente). Em Jijoca, pegamos a D-20 para Jericoacoara. Na entrada de Jijoca há um posto de informaçõe turísticas. Muito cuidado! Em 2010, nós paramos no posto para pegar mais informações e em vez de dar a informação correta que é o que o turista precisa, a atendente logo trouxe um guia mirim que se ofereceu para nos guiar até Jeri. Eu já sabia desta história do guia mirim e recusei veementemente. Na volta da viagem, na locdora de veículos, soubemos pelo atendente que estes mesmos guias mirins que prometem te ajudar a te guiar até a entrada de Jeri, ganham dinheiro fotografando os carros que ficam andando pelas dunas. E para quem alugará carro em Fortaleza, veja lá no Contrato em letras miúdas que é proibido dirigir o carro na areia.

 

(f) Ainda falando sobre chegar em Jeri de carro: não se pode entrar na cidade de carro. Você é obrigado a deixar seu carro em um estacionamento. Não sei dizer se é pago.

 

(g) Sobre o ônibus da Fretcar: para no ponto final, na rua do Forró em frente a agência Global Travel Connection. Não pára em outros pontos. Você terá que caminhar com sua bagagem. Mas há táxis-buggies pelo vilarejo.

 

(h) Contatos dos transfer 4 x 4: Cleuson Turismo (88- 9648-1200/1211 e 8871-6922 Jijoca) e Marcelo (88 9990-5676 Jericoacoara). Carro: Hilux SW4 (todos os dois contatos).

 

DURAÇÃO DA VIAGEM

4 noites. O dia da ida e o da volta não contam. Aí, é um dia para fazer o passeio para as Lagoas Azul e Paraíso (Lagoa de Jijoca), um dia para conhecer Tatajuba e outro dia livre, onde você pode ir à praia de Jeri, praia da Malhada, caminhar pela Pedra Furada, etc. Apreciar o pôr-do-sol na Duna do pôr-do-sol você pode fazer qualquer um dos dias.

 

O QUE LEVAR

Roupas simples e um par de chinelos. Para a mulherada que adora encher as malas com um monte de roupas: o estilo aqui é simplicidade. As ruas são de areia fofa, não adianta trazer salto e sapatos fechados. Ah, melhor trazer mochila ou trazer uns trocados a mais para bancar o "táxi".

 

OS PASSEIOS

(a) Lagoas Azul e do Paraíso - A natureza é algo extraordinário. Nós nos espantamos com as lagoas Azul e do Paraíso. Como estão vazias! Aí, conversando com os nativos, eles falaram que não chove pra valer desde 2009. Em 2010, a lagoa da duna do Funil estava seca. Nesta mesma época, chegávamos a Lagoa Azul de balsa. Que espanto quando vimos que o bugue chega no ponto de apoio da Lagoa Azul. Quem deve ter ido pela primeira vez, talvez tenha se decepcionado um pouco pois está bem diferente das fotos que a gente vê pela internet. Quem puder escolher um período e que não seja praticante de kitesurf e windsurf, recomendo ir entre junho e agosto. Espero que o próximo inverno traga bastante chuva para Jijoca, para que as lagoas encham. Preço do passeio: R$ 160 o bugue. Se forem 4 pessoas, sairá R$ 40 para cada um. Peça para o bugueiro te deixar no Restaurante do Paulo: menos muvucado e comida excelente.

 

Se quiser um modo rápido e barateiro de ir para Lagoa do Paraíso, vá de D-20. Eles saem da rua São Francisco. Preço: R$ 10.

 

(b) Tatajuba - Está ventando muito! Chega a doer a areia batendo no rosto por causa da velocidade do vento. Quando for fazer o passeio de bugue para Tatajuba, tente se proteger com uma canga. Ah, a dica para mulherada que está indo agora é não usar biquíni de cor clara na Lagoa da Torta, ela está meio barrenta (mas continua uma delícia deitar naquela rede) e está manchando um pouco os biquinis. O passeio continua ótimo! Preço: R$ 170 o bugue. O prato com lagosta com baião de dois e farofa está custando R$ 50 para uma pessoa. Outros preços na lagoa da Torta: caiaque 3 pessoas R$ 20, 2 espetinhos de queijo coalho R$ 5 e cocadas por R$ 3 a unidade ou 4 por R$ 10.

 

© Quando for caminhar pela Pedra Furada, pergunte na pousada se dá para ir pela praia (dependerá da maré). A volta pode ser pelo Serrote. Você pode ir a pé, a cavalo ou de charrete (R$ 20 por pessoa).

 

(d) Praia de Jeri: na primeira viagem não conhecemos direito e do pouco que vimos não entendemos o porquê de no passado ter sido escolhida como uma das 10 mais bonitas do Brasil. Desta vez, passamos um dia muito agradável por lá. Maré baixa e se formaram várias piscinas. Recomendo! Não deu para conhecer a praia da Malhada porque o vento estava imposssível! Preços dos ambulantes: R$ 10 (4 bolinhos de bacalhau), R$ 3,50 o pastel, R$ 3 uma cocada, R$ 3 o refrigerante, R$ 3 uma água, R$ 3 uma fatia de torta. Tudo muito bom :wink: O aluguel de 2 cadeira e um guarda-sol: R$ 5 a hora ou R$ 25 o dia todo (pechinche!)

 

(e) Com certeza, acho que a maioria das pessoas que conhece a praia de Jeri dirá que conheceu praias mais bonitas. O melhor de Jeri é o clima do local, é um conjunto de coisas. É o charme da iluminação das casas e estabelecimentos comerciais, aquela coisa bem rústica e tão diferente das grandes cidades que moramos. A primeira vez aqui eu me apaixonei pelo lugar e agora na segunda vez, na hora de ir embora, é sempre uma tristeza deixar este lugar. Há preços para todos os bolsos e gostos.

 

COMES E BEBES

rua Principal: *restaurante Rústico e Acústico (bons preços e boa comida). * Barraca da dona Bentinha (em frente a loja Pé na Areia): torta e coxinha a R$ 3,50 cada. * Casa de Pedra (crepes a R$ 18 - massa fina e recheio caprichado).

Praça de Jeri: sorveteria Gelato Grano (sorvete com duas bolas a R$ 7). Ótimo sorvete!

rua do Forró: restaurante Marisol (PFs a R$ 10 e R$ 12).

Lagoa do Paraíso: restaurante do Paulo (espaguete a matriciana por R$ 30).

 

SEGURANÇA

Nossa, é tranquilo demais! A gente andando lá para depois da meia-noite e as pousadas abertas... Coisas na base da confiança... Que bom que existam lugares assim!

 

HOSPEDAGEM

Ficamos na Pousada da Renata. Muitos elogios no Booking e no Trip Advisor porém eu não posso concordar com a maioria das opiniões. A pousada é superaconchegante, a proprietária e o Bené, que está com a gente no café, são simpáticos e a decoração rústica tem tudo a ver com o vilarejo. Os pontos negativos: o café da manhã não é farto como dizem e a distancia da pousada até a praça de Jeri é de 15 minutos andando na areia fofa. A relação custo/benefício para apartamento duplo também não é boa: R$ 150, o mesmo preço de um triplo. E uma outra coisa que me desapontou foi não ter TV (a pousada não tem culpa, estava nos comentários do Booking e em nenhum momento disseram que teria). Na verdade, a TV não fez falta mas eu não sabia que ainda havia pousadas que não disponham de TV. De qualquer forma, a Renata falou irão colocar. Falta também colocar uma tampa de filó nos pratos do café da manhã para proteger a comida das moscas. Lá é usado um pano feito de crochê. Não é recomendável para idosos (por causa da distância ao Centrinho).

 

RELATO DE VIAGEM

Aqui tem vários relatos de viagem sobre Jericoacoara mas um especialmente completo e que ao ver as fotos dá vontade de ir correndo pra lá é o relato do Nilson Jr. Veja o link: minha-viagem-a-jericoacoara-ce-t83492.html

 

POR ÚLTIMO MAS NÃO MENOS IMPORTANTE

Tensão: 220V, DDD: 88

 

VOLTARIA NOVAMENTE A JERI?

Claro que sim! O clima da cidade é muito agradável porém voltaria em uma época com as lagoas cheias, com menos vento e naquele período em que durante o por do sol, o sol se encaixa no buraco da Pedra Furada. Espero que seja ano que vem, pois pretendo fazer a Rota das Emoções.

 

UMA OBSERVAÇÃO NÃO IMPORTANTE

Inveja da polícia cearense andando com Pajero e Hilux hein!

Link para o comentário
  • Membros

Galera, uma dica:

 

No transfer de Fortaleza p/ Jeri eu fui por uma empresa que chama Velas Tur.(joga no google que acha o site)

Sai de um hotel em Fortaleza e leva até a sua pousada (já esquematizado com a Jardineira etc) em Jeri.

Acho que paguei (não me recordo ao certo) 120,00 ida e volta, micro onibus com guia...super tranquilo...

E na volta de Jeri para Fortaleza eles fazem uma parada na Lagoa Azul e fica ali para almoço (umas 3 horas - cortesia).

 

Recomendadissimo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

(a) Lagoas Azul e do Paraíso - A natureza é algo extraordinário. Nós nos espantamos com as lagoas Azul e do Paraíso. Como estão vazias! Aí, conversando com os nativos, eles falaram que não chove pra valer desde 2009. Em 2010, a lagoa da duna do Funil estava seca. Nesta mesma época, chegávamos a Lagoa Azul de balsa. Que espanto quando vimos que o bugue chega no ponto de apoio da Lagoa Azul. Quem deve ter ido pela primeira vez, talvez tenha se decepcionado um pouco pois está bem diferente das fotos que a gente vê pela internet. Quem puder escolher um período e que não seja praticante de kitesurf e windsurf, recomendo ir entre junho e agosto.

 

Pat Alves, muito bom mesmo seu relato. Na verdade o estado do Ceará passa por uma seca bem forte, já que é o segundo ano de chuvas fracas. O mar não seca, já as lagoas....

Quanto à época, na verdade não há época ruim para ir a Jeri. Mas para quem quer curtir legal as lagoas, melhor mesmo, como você disse, é no meio do ano, porque chove no primeiro semestre. O segundo semestre é a época dos ventos fortes o que, como você também disse, atrai o kitesurf e o windsurf.

 

Inveja da polícia cearense andando com Pajero e Hilux hein!

 

Desde uma grande confusão que houve tempos atrás em Canoa Quebrada, entre bugreiros e um grupo de trilha off-road (só resolvido com a chegada de muitos policiais), que o governo do estado deu uma "dura" na mania cada vez maior dos carros andarem na areia da praia (muitos de forma imprudente). Hoje isso diminui muito. Mas, mesmo em Fortaleza, a turma policial anda de hilux, e no ar-condicionado. É de fazer inveja mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...