Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Pessoal, vou no natal, alguém por lá nessa época?

Uma dúvida: quantos dias pra conhecer o principal de Jericoacoara?

Terei 5 dias, não sei se fico os 5 em Jeri ou se deixo alguns pra Fortaleza, talvez ir a Canoa Quebrada....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sabem de alguma empresa que faça transfer de Fortaleza pra Jeri à noite e volta de manhã ou à noite tb?

Seguinte, vou sozinha, e meu voo chega às 22h.

A FretCar só tem até 18h30. Acho q vou ter q esperar o das 8h da manhã seguinte e perder metadee de 1 dia :-(

Mas na volta to preocupada, pq com certeza eles tem volta de jeri pra 14h e pouco, mas chega depois do horário do meu voo,q é 20h...

Volta de manhã eles só saberão se tem no começo de dezembro. (Vou passar o Natal lá).

Portanto, sabem alguma empresa em que eu pague até uns 200 reais o trecho com horários melhores de ida e volta no meu caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Te recomendo aguardar o inicio de DEZ e ver o que a FRET CAR tem a oferecer.

Um transfer FOR-JERI ou JERI-FOR, fica em torno de R$ 450,00 – independente se for para uma ou quatro pessoas. Se tiver mais gente para dividir essa despesa contigo blz! Senão aguarde um pouco mais, que com certeza o período que vc vai é alta temporada e vai ter gente interessada. Entretanto, DEZ é alta temporada e com certeza esse preço deve subir. Veja se o custo X beneficio, vale a pena.

Estou indo para lá dia 02/11, posso verificar se existe uma outra possibilidade e te informo.

Abraço,

William

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente! Estou querendo ir pra Jeri em Dezembro ou Janeiro e ficqr 10 dias! Gosto de lugares calmos, e por isso nem vou ficar nenhum dia em Fortaleza. Vocês acham que valea pena Passat os 10 dias em Jeri? Procuro descanço. E outra, em relação a segurança em Jeri, pra sair a noite ou mesmo de manhã muito cedinho para ir ver o nascer do sol, é seguro? Pois irá eu e um amugo apenas!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi gente! Estou querendo ir pra Jeri em Dezembro ou Janeiro e ficqr 10 dias! Gosto de lugares calmos, e por isso nem vou ficar nenhum dia em Fortaleza. Vocês acham que valea pena Passat os 10 dias em Jeri? Procuro descanço. E outra, em relação a segurança em Jeri, pra sair a noite ou mesmo de manhã muito cedinho para ir ver o nascer do sol, é seguro? Pois irá eu e um amugo apenas!

Olá Lorena!!

Eu particularmente acho 10 dias em Jeri muito tempo, mas como vc quer descansar, talvez vc goste. Qdo fui fiquei 4 dias.

O mínimo pra ficar lá são 3 dias (tem 2 passeios que ocupam quase o dia inteiro, e deixa um pra relaxar lá)... eu iria para outros lugares, mas aí vai de gosto pra gosto. E se vc quer descansar MESMO, Jeri é o local certo..muita paz!!!

Com relação a segurança, pelo menos no tempo que fiquei lá (Janeiro desse ano) eu não vi nada...nada mesmo!!Pode ir tranquila...o lugar é muitooooo zen...

**Não deixe de ir na Padaria Santo Antônio (que abre todo dia 2.a.m), pão deliciosooo!! Vá sem medo e curta demais esse paraíso lindo!! Não perca o passeio das lagoas tb, achei o melhor!! E claro, o por do sol na duna...mágico!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, gente!

Acabei de voltar de viagem. Vamos às minhas impressões sobre esta segunda vez a Jeri.

COMO CHEGAR

A princípio, eu havia programado ir de ônibus da Fretcar como a maioria das pessoas aqui. Houve um erro de programação. O nosso voo chegaria às 17:00 e iríamos pegar o ônibus da Fretcar das 18:30 no aeroporto. Dias antes descobrimos que o ônibus das 18:30 sai da rodoviária e NÃO passa no aeroporto nem em Meireles. Fizemos uma superoperação de não despachar bagagens, rezar para o voo não atrasar. Deu tudo certinho! Quando chegamos no guichê da Openpoint tur, um rapaz ofereceu um transporte de Hilux 4x4 para Jeri por R$ 500 o carro fechado. Já havia um casal e nós eramos duas pessoas. A promessa era de chegar em Jeri em 4h. Entre pagar R$ 58 e chegar por volta de uma da manhã e pagar R$ 125 e chegar às 22:00, preferimos a segunda opção. Mas ficam as dicas:

(a) O ônibus da Fretcar das 08:00 e 16:00 passam no aeroporto e na praia do Meireles (além da rodoviária, claro). Somente o ônibus das 18:30 é que sai da rodoviária direto para a estrada.

(b) Programe-se, hein! Segundo o rapaz da Fretcar, o táxi do aeroporto para rodoviária João Thomé pode levar de 15 a 30 minutos dependendo do trânsito;

© Se estiver em grupo (4 pessoas ou 6 pessoas), principalmente tendo idosos e crianças, acho uma boa ideia fechar o 4x4. A viagem não foi cansativa. Este valor na baixa temporada do transfer varia de R$ 400 a R$ 500. Saindo de Jeri, conseguimos a R$ 350 o carro para 3 pessoas.

(d) Tem a opção de fechar o 4x4 saindo de Fortaleza de manhã e passando pelas praias, chegando em Jeri à noite. Eu gostei desta opção mas devido ao custo um pouco mais alto, minhas amigas não quiseram bancar mas é uma boa para quem tem pouco tempo em Fortaleza e quer ter uma noção das praias.

(e) A primeira vez que fomos a Jeri, deixamos o carro em Jijoca no estacionamento da pousada Sol Nascente (hoje o nome da pousada é Sol Poente). Em Jijoca, pegamos a D-20 para Jericoacoara. Na entrada de Jijoca há um posto de informaçõe turísticas. Muito cuidado! Em 2010, nós paramos no posto para pegar mais informações e em vez de dar a informação correta que é o que o turista precisa, a atendente logo trouxe um guia mirim que se ofereceu para nos guiar até Jeri. Eu já sabia desta história do guia mirim e recusei veementemente. Na volta da viagem, na locdora de veículos, soubemos pelo atendente que estes mesmos guias mirins que prometem te ajudar a te guiar até a entrada de Jeri, ganham dinheiro fotografando os carros que ficam andando pelas dunas. E para quem alugará carro em Fortaleza, veja lá no Contrato em letras miúdas que é proibido dirigir o carro na areia.

(f) Ainda falando sobre chegar em Jeri de carro: não se pode entrar na cidade de carro. Você é obrigado a deixar seu carro em um estacionamento. Não sei dizer se é pago.

(g) Sobre o ônibus da Fretcar: para no ponto final, na rua do Forró em frente a agência Global Travel Connection. Não pára em outros pontos. Você terá que caminhar com sua bagagem. Mas há táxis-buggies pelo vilarejo.

(h) Contatos dos transfer 4 x 4: Cleuson Turismo (88- 9648-1200/1211 e 8871-6922 Jijoca) e Marcelo (88 9990-5676 Jericoacoara). Carro: Hilux SW4 (todos os dois contatos).

DURAÇÃO DA VIAGEM

4 noites. O dia da ida e o da volta não contam. Aí, é um dia para fazer o passeio para as Lagoas Azul e Paraíso (Lagoa de Jijoca), um dia para conhecer Tatajuba e outro dia livre, onde você pode ir à praia de Jeri, praia da Malhada, caminhar pela Pedra Furada, etc. Apreciar o pôr-do-sol na Duna do pôr-do-sol você pode fazer qualquer um dos dias.

O QUE LEVAR

Roupas simples e um par de chinelos. Para a mulherada que adora encher as malas com um monte de roupas: o estilo aqui é simplicidade. As ruas são de areia fofa, não adianta trazer salto e sapatos fechados. Ah, melhor trazer mochila ou trazer uns trocados a mais para bancar o "táxi".

OS PASSEIOS

(a) Lagoas Azul e do Paraíso - A natureza é algo extraordinário. Nós nos espantamos com as lagoas Azul e do Paraíso. Como estão vazias! Aí, conversando com os nativos, eles falaram que não chove pra valer desde 2009. Em 2010, a lagoa da duna do Funil estava seca. Nesta mesma época, chegávamos a Lagoa Azul de balsa. Que espanto quando vimos que o bugue chega no ponto de apoio da Lagoa Azul. Quem deve ter ido pela primeira vez, talvez tenha se decepcionado um pouco pois está bem diferente das fotos que a gente vê pela internet. Quem puder escolher um período e que não seja praticante de kitesurf e windsurf, recomendo ir entre junho e agosto. Espero que o próximo inverno traga bastante chuva para Jijoca, para que as lagoas encham. Preço do passeio: R$ 160 o bugue. Se forem 4 pessoas, sairá R$ 40 para cada um. Peça para o bugueiro te deixar no Restaurante do Paulo: menos muvucado e comida excelente.

Se quiser um modo rápido e barateiro de ir para Lagoa do Paraíso, vá de D-20. Eles saem da rua São Francisco. Preço: R$ 10.

(b) Tatajuba - Está ventando muito! Chega a doer a areia batendo no rosto por causa da velocidade do vento. Quando for fazer o passeio de bugue para Tatajuba, tente se proteger com uma canga. Ah, a dica para mulherada que está indo agora é não usar biquíni de cor clara na Lagoa da Torta, ela está meio barrenta (mas continua uma delícia deitar naquela rede) e está manchando um pouco os biquinis. O passeio continua ótimo! Preço: R$ 170 o bugue. O prato com lagosta com baião de dois e farofa está custando R$ 50 para uma pessoa. Outros preços na lagoa da Torta: caiaque 3 pessoas R$ 20, 2 espetinhos de queijo coalho R$ 5 e cocadas por R$ 3 a unidade ou 4 por R$ 10.

© Quando for caminhar pela Pedra Furada, pergunte na pousada se dá para ir pela praia (dependerá da maré). A volta pode ser pelo Serrote. Você pode ir a pé, a cavalo ou de charrete (R$ 20 por pessoa).

(d) Praia de Jeri: na primeira viagem não conhecemos direito e do pouco que vimos não entendemos o porquê de no passado ter sido escolhida como uma das 10 mais bonitas do Brasil. Desta vez, passamos um dia muito agradável por lá. Maré baixa e se formaram várias piscinas. Recomendo! Não deu para conhecer a praia da Malhada porque o vento estava imposssível! Preços dos ambulantes: R$ 10 (4 bolinhos de bacalhau), R$ 3,50 o pastel, R$ 3 uma cocada, R$ 3 o refrigerante, R$ 3 uma água, R$ 3 uma fatia de torta. Tudo muito bom :wink: O aluguel de 2 cadeira e um guarda-sol: R$ 5 a hora ou R$ 25 o dia todo (pechinche!)

(e) Com certeza, acho que a maioria das pessoas que conhece a praia de Jeri dirá que conheceu praias mais bonitas. O melhor de Jeri é o clima do local, é um conjunto de coisas. É o charme da iluminação das casas e estabelecimentos comerciais, aquela coisa bem rústica e tão diferente das grandes cidades que moramos. A primeira vez aqui eu me apaixonei pelo lugar e agora na segunda vez, na hora de ir embora, é sempre uma tristeza deixar este lugar. Há preços para todos os bolsos e gostos.

COMES E BEBES

rua Principal: *restaurante Rústico e Acústico (bons preços e boa comida). * Barraca da dona Bentinha (em frente a loja Pé na Areia): torta e coxinha a R$ 3,50 cada. * Casa de Pedra (crepes a R$ 18 - massa fina e recheio caprichado).

Praça de Jeri: sorveteria Gelato Grano (sorvete com duas bolas a R$ 7). Ótimo sorvete!

rua do Forró: restaurante Marisol (PFs a R$ 10 e R$ 12).

Lagoa do Paraíso: restaurante do Paulo (espaguete a matriciana por R$ 30).

SEGURANÇA

Nossa, é tranquilo demais! A gente andando lá para depois da meia-noite e as pousadas abertas... Coisas na base da confiança... Que bom que existam lugares assim!

HOSPEDAGEM

Ficamos na Pousada da Renata. Muitos elogios no Booking e no Trip Advisor porém eu não posso concordar com a maioria das opiniões. A pousada é superaconchegante, a proprietária e o Bené, que está com a gente no café, são simpáticos e a decoração rústica tem tudo a ver com o vilarejo. Os pontos negativos: o café da manhã não é farto como dizem e a distancia da pousada até a praça de Jeri é de 15 minutos andando na areia fofa. A relação custo/benefício para apartamento duplo também não é boa: R$ 150, o mesmo preço de um triplo. E uma outra coisa que me desapontou foi não ter TV (a pousada não tem culpa, estava nos comentários do Booking e em nenhum momento disseram que teria). Na verdade, a TV não fez falta mas eu não sabia que ainda havia pousadas que não disponham de TV. De qualquer forma, a Renata falou irão colocar. Falta também colocar uma tampa de filó nos pratos do café da manhã para proteger a comida das moscas. Lá é usado um pano feito de crochê. Não é recomendável para idosos (por causa da distância ao Centrinho).

RELATO DE VIAGEM

Aqui tem vários relatos de viagem sobre Jericoacoara mas um especialmente completo e que ao ver as fotos dá vontade de ir correndo pra lá é o relato do Nilson Jr. Veja o link: minha-viagem-a-jericoacoara-ce-t83492.html

POR ÚLTIMO MAS NÃO MENOS IMPORTANTE

Tensão: 220V, DDD: 88

VOLTARIA NOVAMENTE A JERI?

Claro que sim! O clima da cidade é muito agradável porém voltaria em uma época com as lagoas cheias, com menos vento e naquele período em que durante o por do sol, o sol se encaixa no buraco da Pedra Furada. Espero que seja ano que vem, pois pretendo fazer a Rota das Emoções.

UMA OBSERVAÇÃO NÃO IMPORTANTE

Inveja da polícia cearense andando com Pajero e Hilux hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uma dica:

No transfer de Fortaleza p/ Jeri eu fui por uma empresa que chama Velas Tur.(joga no google que acha o site)

Sai de um hotel em Fortaleza e leva até a sua pousada (já esquematizado com a Jardineira etc) em Jeri.

Acho que paguei (não me recordo ao certo) 120,00 ida e volta, micro onibus com guia...super tranquilo...

E na volta de Jeri para Fortaleza eles fazem uma parada na Lagoa Azul e fica ali para almoço (umas 3 horas - cortesia).

Recomendadissimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei de mencionar que ambos os traslados que fiz foram a noite. O voo estava previsto para 01:20, saímos de Jeri às 19:30.

Compartilhar este post

Link para o post

(a) Lagoas Azul e do Paraíso - A natureza é algo extraordinário. Nós nos espantamos com as lagoas Azul e do Paraíso. Como estão vazias! Aí, conversando com os nativos, eles falaram que não chove pra valer desde 2009. Em 2010, a lagoa da duna do Funil estava seca. Nesta mesma época, chegávamos a Lagoa Azul de balsa. Que espanto quando vimos que o bugue chega no ponto de apoio da Lagoa Azul. Quem deve ter ido pela primeira vez, talvez tenha se decepcionado um pouco pois está bem diferente das fotos que a gente vê pela internet. Quem puder escolher um período e que não seja praticante de kitesurf e windsurf, recomendo ir entre junho e agosto.

Pat Alves, muito bom mesmo seu relato. Na verdade o estado do Ceará passa por uma seca bem forte, já que é o segundo ano de chuvas fracas. O mar não seca, já as lagoas....

Quanto à época, na verdade não há época ruim para ir a Jeri. Mas para quem quer curtir legal as lagoas, melhor mesmo, como você disse, é no meio do ano, porque chove no primeiro semestre. O segundo semestre é a época dos ventos fortes o que, como você também disse, atrai o kitesurf e o windsurf.

Inveja da polícia cearense andando com Pajero e Hilux hein!

Desde uma grande confusão que houve tempos atrás em Canoa Quebrada, entre bugreiros e um grupo de trilha off-road (só resolvido com a chegada de muitos policiais), que o governo do estado deu uma "dura" na mania cada vez maior dos carros andarem na areia da praia (muitos de forma imprudente). Hoje isso diminui muito. Mas, mesmo em Fortaleza, a turma policial anda de hilux, e no ar-condicionado. É de fazer inveja mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Ingrid Félix
      Relato Ceará (6 dias - Fortaleza e Jeri)
      Dia 01 - Fortaleza: 
      Cheguei em Fortaleza por volta das 15h e fui para o hostel Aloha (a dona foi bem legal e a localização é boa mas faltou água nos dois dias que fiquei lá, além disso as camas são triliches e a do meio, que foi a que eu fiquei, é bem apertada), deixei a mochila e fui para o “dragão do mar” que é um complexo com teatro, museu, exposições e um café São Bráz maravilhoso, de lá fui jantar no “molesquine”, um gastrobar bem legal com música ao vivo. 
      Dia 02 - Fortaleza 
      No segundo e último dia em Fortaleza eu comecei pela “Catedral” que por fora é bem imponente, mas por dentro é clean, depois fui para o “mercado Central” que fica ao lado da catedral e é um conjunto de lojinhas com coisas regionais - comida, roupa, calcado, entre outras coisas, de lá segui para o “Teatro José de Alencar” que é bem diferente dos outros que já visitei, e fiz a visita guiada que começa de hora em hora por R$10,00, mas era a semana da cultura e foi gratuito. Como fiz tudo a pé passei pelas ruas mais comerciais da cidade, por várias praças, centros culturais e igrejinhas no caminho, depois voltei para o hostel para tirar o tênis, colocar a havaiana e partir para o “mercado do peixe” onde você compra os peixes fresquinhos nos boxes e pede pra fritar nas barracas que ficam em frente ao mar, fiquei a tarde toda por lá, a sobremesa foi na “sorveteria 50 sabores” que fica bem pertinho, na orla também. A noite fui para o  “Chico do Carangueijo Sul” assistir o jogo do Ceará e comer carangueijo. 
      Dia 03- Jeri
      Como estávamos em três pessoas e a viajem é longa (+-5h) achamos melhor contratar o transfer “MF tur” que ficou por R$500 o carro 4x4 para até 4 pessoas (super recomendo, foram pontuais, o carro bem confortável, e o motorista era bem legal). 
      Fiquei no hostel “Jeri hostel central” (Excelente, o melhor hostel que já fiquei no Brasil, localização ótima, atendimento super simpático e a estrutura maravilhosa), como cheguei umas 10h e os passeios já tinham saído, então fui para a praia de Jeri e fiquei no “clube dos ventos”, almocei por lá mesmo, dei uma passada no “bar Alexandre” que fica ao lado e tinha música ao vivo e depois segui para o “por do sol nas dunas” lá na praia de Jeri mesmo (muito massa, só venta MUITO). Jantei na “Cantina Jeri” (comida italiana) que fica em frente ao Café Jeri, o preço é bom e a comida melhor ainda. 
      Dia 04 - Jeri
      No sábado fiz o “Passeio Leste” (árvore da preguiça, praia do Preá, buraco azul, lagoa azul e lagoa do paraíso) saiu as 9:30h por R$85,00 cada pessoa (fechei no hostel mesmo), você pode parar no Alchymist, paga R$20 por pessoa (aceita meia entrada), ficamos lá por +-1:30h, o preço é bem salgado, então decidimos almoçar no Nova Esperança que é bem mais tranquilo e tem o preço justo. Chegamos no hostel por volta das 16:30h e fomos para o “samba rock” que fica na praça central, tem música ao vivo e chopp de uma cervejaria local. 
      Dia 05 - Jeri
      No domingo foi a vez do “Passeio Oeste” (passeio do cavalo marinho, travessia de balsa mangue seco e tatajuba) que também fechamos no hostel por R$85,00 cada pessoa, esse passeio passa pelas dunas, tem tirolesa e kamikaze (R$20 cada) depois paramos na lagoa azul para almoço mas decidimos não comer lá, as bebidas estavam quentes e o preço é alto, além de não ter muitas opções, então pedimos para o bugueiro parar na “Casa Uca” (melhor descoberta da viagem) que é um hotel que fica na travessia de balsa com restaurante aberto ao público, piscina, bem tranquilo, a comida é boa e o preço é justo (melhor infraestrutura e melhor preço comparado a lagoa azul). 
      Cheguei na vila por volta das 17:20 e já pedi para o bugueiro me deixar no “Café Jeri” (sempre tem fila, então chegue o quanto antes, custa R$20) para apreciar o por do sol, o espaço é bem legal, a música é eletrônica, tem várias performances, e o preço é o habitual da ilha, vale a pena. 
      Dia 06 - Jeri
      No último dia em Jeri fui para a praia da vila mesmo e fiquei no “Dumundu” que é bem legal, música boa e o preço super em conta, almoçamos o famoso camarão no abacaxi, depois a sobremesa foi na gelateria “Gelato e Grano” que fica na praça. As 16h tem um guia que sai de frente do restaurante do bigode no beco do forró com destino a pedra furada por R$5,00 cada pessoa, o caminho dura cerca de 40mim e tem uma trilha um pouco difícil pois é de pedras soltas, vi o por do sol lá mesmo e a noite fui ao restaurante “Elo” o preço é bem salgado e você precisa fazer a reserva antes se quiser o menu degustação, o ambiente é lindo e a comida muito boa. 
      Dia 07 - Fortaleza 
      Como só estávamos em duas pessoas decidimos voltar com o transfer compartilhado da MF TUR por R$150,00 cada pessoa. O voo de volta para recife saiu as 15:45h. 
    • Por Marcela Guimaraes
      EXPERIÊNCIA EM JERICOACOARA
      Vou fazer aqui um resumão da viagem😉. Começando pelo transfer. Existem duas formas de chegar até Jeri, uma é saindo de Fortaleza e a outra é saindo de Cruz, uma cidade que fica bem mais próxima de Jeri. Saindo de Fortaleza o translado dura em torno de 6 horas, são 5 horas de Fortaleza até Jijoca e mais uma hora de Jijoca até a Vila de Jeri. Saindo de Cruz o translado até a Vila de Jeri dura em torno de uma hora e meia. Só lembrando que Jericoacoara não tem aeroporto, é em Cruz o aeroporto mais próximo de Jeri.
      Chegando em Jijoca é cobrada uma taxa de turismo, o valor é de 5 reais por cada dia que você vai ficar na cidade. Bom, tem 3 opções de Passeios em Jeri, são os seguintes: Passeio do Lado Leste, Passeio do Lado Oeste e o Passeio de Barrinha. Esses passeios são feitos de buggy ou de Jardineira(Hilux). O Passeio do Lado Oeste inclui: Mangue Seco, Cavalo Marinho, Tirolesa, Tobogã e Lagoa da Tatajuba. O passeio do Lado Leste inclui: Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. Vou agora um falar um pouco de cada um dos passeio👇👇👇.
      O Mangue Seco tem um cenário incrível, bem diferente, você não encontra um cenário como esse em nenhum outro lugar, dá pra colocar a criatividade pra funcionar e tirar várias fotos perfeitas📸. Pena que a parada é rápida de apenas 20 minutos, por isso tem que correr pra poder aproveitar bem. O passeio do cavalo marinho optamos por não fazer, pra fazer o passeio você tem que pagar R$ 15, além disso não é certeza encontrar os cavalos marinhos, tem a possibilidade de fazer o percurso sem encontrar nada.
      Pra quem gosta de aventura tem a tirolesa e o tobogã, os dois fazem parte do passeio do Lado Oeste. Pra você participar dessa brincadeira tem que pagar R$ 15. Pagando esse valor você tem direito a descer duas vezes na tirolesa ou duas descidas no tobogã. A última parada do passeio do Lado Oeste é na Lagoa da Tatajuba, lá você pode tirar aquela tradicional foto na rede📸. Além disso, em Tatajuba também tem passeio de canoa e de standup, quem optar por fazer esses passeios tem que pagar R$ 30 por 30 minutos.
      Na Tatajuba é o ponto de parada para o almoço. Sinceramente, não gostamos da comida, além de muito cara não tem qualidade nenhuma. O peixe mais barato lá é R$ 120, tem porções minúsculas de camarão ou de lagostas por R$ 100, tudo um absurdo. A dica é levar alguma coisa pra comer por lá e deixar pra almoçar quando voltar para Vila, é bem melhor.
      A Pedra Furada é o cartão postal de Jeri, o passeio até a Pedra pode ser feito de duas formas, uma delas é caminhando da Vila até o local que fica a Pedra, normalmente essa caminhada está inclusa no transfer das agências de turismo. A outra forma de ir até a Pedra Furada é no passeio do Lado Leste, onde o bugueiro deixa você em um ponto mais próximo da Pedra, o restante do trajeto tem que fazer caminhando, são mais ou menos uns 20 minutos de caminhada pra ir e mais 20 pra voltar, todo esse trajeto é feito pela praia. No trajeto da Pedra Furada que sai caminhando da Vila, o percurso é bem mais longo, são mais ou menos uns 40 minutos pra ir e mais 40 pra voltar. A caminha até a Pedra Furada é bem longa e cansativa, por isso é bom ir preparado e bem hidratado. Lá na Pedra você vai poder usar a criatividade para tirar fotos nas mais diversas poses📸, dá pra fazer muitas fotos legais.
      Na Árvore da Preguiça é feita uma paradinha rápida para poder tirar fotos. A árvore fica no meio do nada, é bem interessante. Dá pra tirar muitas fotos bacanas também📸. Outro ponto do passeio é a praia do Preá, nessa praia também a parada é rápida, apenas para algumas fotos📸. O Preá tem uma estrutura muito boa de restaurantes, por isso optamos por almoçar lá, pois os preços são bem mais em conta que na Lagoa do Paraíso.
      No período que fomos (no final de maio agora), as lagoas estavam muito cheias, devido as fortes chuvas do primeiro semestre, por isso não deu pra aproveitar muito, principalmente a Lagoa Azul, pois a água estava muito turva, não estava legal nem pra tomar banho e nem pra tirar fotos. Na Lagoa do Paraíso fomos no Alchymist. O Alchymist é o local mais badalado e mais procurado de Jeri, as pessoas costumam ir lá pra tirar aquela foto que vai arrasar no insta📸. A barraca tem uma estrutura extraordinária, coisa de outro mundo, é tudo muito lindo lá, parece coisa de cinema. Pena que dessa vez a Lagoa estava muito cheia, por causa das fortes chuvas que aconteceram no primeiro semestre, isso acabou comprometendo um pouco a beleza do lugar. Mas a vibe da Alchymist é surreal, é um ambiente muito agradável, com um dj tocando músicas bem animadas. A barraca fica na Lagoa do Paraíso, além dessa barraca tem várias outras opções, por isso, se você não quiser ir na Alchymist, é só pedir ao bugueiro para lhe levar em outra barraca. Os preços da barraca são bem elevados, por isso vá com seu bolso preparado💸💸💸.
      A Lagoa do Amâncio é um dos pontos em Jeri onde você pode encontrar água bemmmmm cristalina. Por incrível que pareça, essa Lagoa é formada por água das chuvas, e com o passar do tempo, conforme o período de chuvas vai passando a Lagoa vai sumindo. Atualmente a Lagoa do Amâncio é um dos poucos locais onde você pode encontrar água cristalina. Devido às chuvas intensas do primeiro semestre, as demais Lagoas estão muito cheias e com a água turva, por isso, na hora do passeio vale a pena priorizar e reservar mais tempo para Lagoa do Amâncio. Nós fomos na Lagoa do Amâncio quando fizemos o passeio do Lado Leste. Essa Lagoa não está inclusa no passeio do Lado Leste, mas pedimos o bugueiro para nos levar até lá, pois é caminho dos demais passeios. O guia gentilmente nos levou sem cobrar nenhum custo adicional. Tomem cuidado pois alguns bugueiros querem cobrar para fazer apenas o passeio da Lagoa do Amâncio.
      Em Jeri também a duna do pôr do sol, que é onde as pessoas se reúnem no final da tarde para apreciar um belo pôr do sol. Como tudo que é bom dura pouco😁😁😁, é bom chegar cedo na duna, por volta das 17 horas, pois o sol se põe muito rápido. Você não vai querer perder uma belezura dessas né?! Apesar da duna ficar lotada, não se preocupe, tem espaço pra todo mundo tirar aquela fotinha especia 📸. Esse é um cenário que vale a pena apreciar todos os dias que você estiver por lá, cada dia é um espetáculo diferente da natureza😉
      Um ponto de destaque de Jeri é a segurança, você pode andar a qualquer hora do dia ou da noite, é tudo muito seguro por lá. A Vila é bem pequena, os hotéis e pousadas que ficam dentro da Vila são todos bem localizados, não precisa se preocupar. A gastronomia de Jeri também é maravilhosa, tem opções para todos os gostos e bolsos, desde os tradicionais frutos do mar até massas, pizzas e tudo mais que você imaginar. Os restaurantes que mais gostamos foram o Na Casa Dela e o Dona Amélia,  nos dois a experiência foi incrível. Resumindo, Jeri é uma cidade incrível, tem uma energia muito boa, vale muita a pena conhecer😍😍😍. Quem tiver alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários.😉
      No meu instagram tem dicas, fotos, vídeos e os preços dos principais passeios e restaurantes de Jeri. Quem quiser pode conferir minha viagem completa lá: www.instagram.com/turistainiciante
    • Por Luan Torres
      E aí pesoal! Beleza? Então,eu tô indo agora dia 11/07 para o Ceará prestar um concurso público, e como a grana é curta tive que  comprar passagem pra ficar uma semana em Fortaleza porque era a passagem mais barata(mesmo a prova sendo apenas um dia), gostaria de saber se alguém aqui conhece algum local que eu possa fazer CouchSurfing ou um Trabalho Voluntátio em troca de acomodação e, quiçá, alimentação? Qualquer informaçãoserá válida, valeu galera!!!
    • Por Alinny Miranda
      Iaeww Glrr, eu outra vez por aqui. O tema hoje é sobre uma viagem por algumas praias na região do Ceará. 
      Fortaleza x Jericoacoara x Praia da Baleia x Trilha pela praia do Mundaú x Fortaleza. Depois 4 dias e chegamos em Bogotá, mas essa já é outra historia  
      Voltei para Fortaleza depois de 7 meses de estrada, chegando na cidade não poderia buscar outro trabalho que não fosse um HOSTELLLL, hahahaha. Consegui um em Fortaleza mesmo, fiquei trabalhando com eles por 4 meses e por incrível que pareça no último dia de trabalho conheci a Cony, uma jovem viajante de 60 anos, ela me mostrou que para ser feliz nos só precisamos realmente querer. Nessa mesma noite conversamos sobre meus últimos dias em Fortaleza, viagens e muito mais, ela me falou que queria muito ir para Jericoacoara, e eu poucos dias antes sem nem imaginar que iria  há conheceria estava me programando para ir a Jeri, só que não queria ir sozinha. Entãoooooo Adivinhem o que aconteceuuuuuu!!   
      Perguntei; o você acha se vamos juntas, ela me respondeu: "SERIOOOOOOOOOOO!! Aiiii meu DEUSSSSS".
      Juro foi exatamente assim, estava muito emocionada por não começar sua viagem sozinha. 
      Então Parrrrtiuuuuuu JERI/CE 

Como eu tinha pouco tempo em Fortaleza e saímos da cidade de ônibus tive a ideia de chamar minha mãe. Que ficou com a gente apenas 2 dias e voltou para Fortaleza de ônibus (Mami Nutella), que ela não leia isso. Porfiz Deus kkkkkkkkkk 

Com ônibus por pessoa R$ 35 reais, saindo de Fortaleza e chegando a uma cidade chamada Preá/CE, localizada a 10km de Jeri. Sempre tem muitos carros indo para Jeri, então super tranquilo de conseguir carona. Resultando que em Preá pegamos carona até a vila de Jericoacoara, procuramos um camping, porque minha mãe ia ficar com a gente por 1 noite então com certeza não ia deixar minha mãe dormir em qualquer lugar ^-^  
      Mas a economia foi muito boa, porque um ônibus de Fortaleza para a Vila de Jericoacoara custa entre R$80.00 a R$100.00 dependendo da época que você vai. 
      1º Dia - Praia da vila e Mirante Pedra Furada
      No primeiro dia saimos para aproveitar a praia da vila, minha mãe estava cansada da viagem, então não queria ir muito longe. 

Praia da Vila, Jericoacoara/Ce
      Tivemos a grande ideia de subir esse morro logo atrás, esse tem uma vista muita bonita da pedra furada.  
      Ficamos nessa praia praticamente todo o dia, o mar de águas tranquilas, é possível caminhar muito e não chega nem até a cintura, porém é necessário sempre muito cuidado com os períodos de maré, a noite saímos para ouvir um pouco de música, a noite em Jeri é realmente uma das melhores, tem música para todos os gostos desde o Rock ou Funk hahahaha, caipinha no preço e muita gente, voltamos ao camping e pronto primeiro dia finalizado com sucesso. Hora de agradecer e descansar. 
      2º Dia - Duna do Por do sol
      Na manhã do dia seguinte tomamos café e saimos novamente a praia, minha mãe já levou todas as coisas dela para a pequena rodoviária na Vila de Jeri e tiramos o dia para fotos, por do sol e boas gargalhadas. mi mama é linda de mais!!!!

Pôr do sol nas dunas de Jeri, realmente não tem nada como essa vista. Vale muito apena, para mim é a melhor parte de Jeri é aproveitar esse entardecer.

Praia da Duna, Jericoacoara/CE
      Nessa noite minha mãe voltou para casa de ônibus, Cony e eu continuamos nossa aventura. A partir dessa noite já nos tocava dormir na PRAÇA principal da vila, já estávamos preparadas psicologicamente para isso. kkkkkkkkkkkk 
      Chegamos na praça, colocamos os isolantes térmicos com nossos sacos de dormir, estávamos tão cansadas do dia que quando nos despertamos já havia sol, organizamos as mochilas e saímos com destino a Lagoa do Paraíso. 
      3º dia - Lagoa do Paraíso
      Uma longa estrada, com 2 caronas caronas para ir e uma para voltar, mas conseguimos!! Chegamos na tão esperada Lagoa. 

Video_20190107214722562_by_videomaker.mp4

Lagoa do Paraíso/CE
      Ao final do dia, já estavamos super cansadas e assim que chegamos a vila, direto para a "cama"; Antes só uma parada para a foto, pra não perder o costume sabe! kkkkkkk

Vila de Jericoacoara/Ce
      No final do terceiro dia já haviamos conhecido tudo,Praia da vila, pôr do sol na duna, mirante da pedra furada e lagoa do paraíso, já estava na hora de ir embora. Então pensamos e decidimos que iamos voltar para Fortaleza logo na manhã, mas a volta seria de carona.

4º / 5º Dia - Vila de Jericoacoara x Praia da Baleia 
      Bom, a gente realmente ia voltar para Fortaleza, mas o motorista passou tão perto da praia da Baleia que a gente pulou do caminhão e decidimos passar uma noite nessa praia, mas onde íamos dormir???? essa é uma cidade um pouco menos movimentada e como não tínhamos barraca estávamos muito expostas. Bom, mesmo assim!! não importa, vamosssss.. 
      Mas duas caronas e chegamos na praia, compramos comida em um mercadinho, na cidade tinha uma praça principal com uma igreja que fica bem em frente a descida para a praia, nos informamos onde estaria o melhor pôr do sol, nos falaram que deveriamos ir a uma subida de terra que fica logo atrás da igrejinha, o caminho começa bem, até com algumas casas durante a subida, depois um pouco mais íngreme e com uma areia muito fofa e muito difícil de subir, nos encontramos com umas galinhas que por ai andavam buscando comida, seguimos subindo até que chegamos ao topo e foi possível ter uma vista muito linda da cidade, antes que ficasse completamente escuro começamos a descer, com muito cuidado por conta da areia e quando chegamos à beira da praia, ainda de boca entre aberta pelo entardecer que presenciamos em cima do morro nos emociona ao ver a cor alaranjada que se que vinha do céu até a areia em baixo dos nossos pés. 

Praia da Baléia - Entardecer
      haviamos deixado nossas coisas em uma barraca de praia, então voltamos pelas mochilas, cuando estavamos descendo encontramos com uma Sra que nos perguntou de onde eramos, Cony é colombiana, mas vive em Toulouse/França e a Sra se admirou com a coragem de Cony en viajar como mochileira e nos convidou a sua casa por essa noite, bom ficamos duas noites. 
      No dia seguinte aproveitamos para descansar, ajudar a Sra que cuidava muito bem do seu jardim  

Glr pra não ficar super grande eu fazer a 2 parte... 6º Dia Caminhada de 12km da praia da Baleia para o Trairi.
      Até a mais!!!!

• Criar Novo...