Ir para conteúdo

(MOCHILEIRO SEM EXPERIÊNCIA) ROTA DE ENTRADA NO LESTE EUROPEU


Posts Recomendados

  • Membros

@Diego Prado @Rafael_Salvador @poiuy 

Pessoal, eu refiz o roteiro. Alterei de acordo com um pouco das sugestões de cada.

1, alterei a data para buscar melhores preços

2, aumentei o número de dias totais para ter mais tempo e conhecer mais locais

3, substitui as rotas internas de vôos por ônibus (simulações com flixbus)

4, dei um intervalo de 5 horas após chegada na Alemanha para ter uma boa margem na imigração (levarei apenas bagagem de mão).

O que vocês acham agora? Consideram ainda excessivamente exaustivo? Outra coisa, com relação aos valores. Vocês acham que está sub ou super dimensionado ou ideal? Meus gostos são voltados mais à vida noturna, como pubs etc. Entretanto, pretendo sair para beber apenas nos fins de semana e economizar na semana. Os valores estão mal distribuídos, mas a intenção é estabelecer uma média de R$200,00/dia (€45/dia) que eu ficar lá para gastos gerais com saídas e passeios. É sensato pensar assim ou vou passar fome se levar essa quantidade? kkkk 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As hospedagens foram feitas simulações no Booking.

Praga: Little Quarter Hostel (3 diárias)

Viena: wombat's CITY Hostels Vienna - Naschmarkt (2 diárias)

Bratislava: DREAM Hostel Bratislava (2 diárias)

Budapeste: Hostel One Budapest (3 diárias)

Munique: THE 4YOU Hostel & Hotel Munich (1 diária)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei passagens para março direto para Frankfurt na TAM por 47mil pontos cada trecho.

Fiz uma simulação para as datas que vc quer e encontrei tudo por 97mil pontos + tacha de embarque. Se você tiver milhas ou conheça alguem que venda, dependendo da negociação pode ficar mais em conta...

No Maxmilhas ida e volta fica por 2.850...

Simulando direto para Praga ou Budapeste , aumenta o numero de conexões e o tempo... talvez por questão de tempo seja melhor entrar e sair por Frankfurt e de lá se locomover via terrestre, vale até alugar um carro... pelo que li e vou conhecer em março, tem muita cidade no meio do caminho que faz valer a viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, você vai mesmo querer encarrar um ônibus de madrugada logo depois de chegar em Munich?

Acompanhe meu raciocínio, você já não vai dormir direito na noite anterior a viagem por causa da ansiedade, por mais que você não seja ansioso ou estressado, pode ter certeza que na noite anterior você vai ficar lá deitado na cama revendo e remoendo os últimos detalhes da viagem e não vai dormir direito.

O dia seguinte será um correria só, com você arrumando os últimos detalhes, e a noite vai encarrar um voo noturno na classe econômica, você não vai dormir nada, vai passar a noite em claro no avião.

E ai quando chegar em Munich no final da tarde, ainda vai querer emendar um ônibus noturno, com outra noite sem dormir direito? 

Se ainda fosse uma viagem mais longa, de umas 9 ou 10 horas, onde você poderia tentar dormir direito, mas não, é uma viagem curta de pouco mais de 5 horas. Até você relaxar no ônibus e pegar no sono, já vai estar quase na metade da viagem, isto se a polícia não te acordar as 3:00 da manhã na fronteira entre Alemanha e Rep. Tcheca para conferir documentos...

Em resumo, você chegar lá em Praga, totalmente quebrado, morto de sono, com dor de cabeça, mau humorado, com 3 ou 4 noites seguidas sem ter dormido direito, se arrastando feito um zumbi por aí, e isto muito provavelmente vai estragar os 2 primeiros dias em Praga, até você se recuperar.

Então eu sugiro a você para que se não conseguir chegar ao destino final (Praga), antes das 22:00, a tempo de ir dormir cedo e se recuperar da viagem, que você fique em Munich, durma bem e se recupere antes de seguir para Praga.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra questão:

Você comentou que prefere a vida noturna, e que vai querer sair nos finais de semana, você vai estar disposto a acordar as 07:00 da manhã de um domingo cheio de sono e de ressaca, para ir pegar um ônibus para Viena?

Para não chegar morto de sono e ressaca em Viena e perder o dia em Viena, você vai ter que ir dormir cedo no sábado a noite, justo o melhor dia para sair e com a vida noturna mais animada...

A mesma coisa em Budapeste,  você também vai ter que acordar num domingo de manhã cedo, depois de passar a madrugada toda nas baladas e encarrar 9:00 horas de ônibus de ressaca!  

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for fechar neste roteiro, eu faria aluns pequenos ajustes, para otimizar o tempo e ficar nas cidades "certas" nos dias certos:

ter - 20/08/2019   Saída Fortaleza 23:05
qua - 21/08/2019   Chegada Munich 19:00
qui - 22/08/2019   Munich
sex - 23/08/2019   Munich x Praga - 10:00 x 15:00
sáb - 24/08/2019   Praga
dom - 25/08/2019   Praga
seg - 26/08/2019   Praga x Viena - 08:30 x 13:00
ter - 27/08/2019   Viena
qua - 28/08/2019   Viena x Bratislava 08:00 x 09:15
qui - 29/08/2019   Bratislava x Budapeste - 17:00 x 20:00
sex - 30/08/2019   Budapeste
sáb - 31/08/2019   Budapeste
dom - 01/09/2019   Budapeste x Munich 21:45 x 06:15
seg - 02/09/2019   Saída Munich 13:30

 

O final, antes de voltar para casa seria cansativo, você passaria a noite no ônibus, e encarraria um voo longo logo após o almoço, mas ai já é final da viagem, e você estaria indo para casa, onde poderá dormir e descansar a vontade.

Eu não vi muita graça em Bratislava, então eu pensaria ao invés de ir dia 28 de manhã cedo para Bratislava, eu ficaria um pouco mais em Viena, e deixaria para ir a Bratislava depois do almoço ou no começo da noite, assim ganharia uma manhã ou um dia extra em Viena, que pessoalmente eu acho que tem mais coisas para você ver e fazer do que em Bratislava.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Breno Siqueira disse:

Meus gostos são voltados mais à vida noturna, como pubs etc. Entretanto, pretendo sair para beber apenas nos fins de semana e economizar na semana. Os valores estão mal distribuídos, mas a intenção é estabelecer uma média de R$200,00/dia (€45/dia) que eu ficar lá para gastos gerais com saídas e passeios. É sensato pensar assim ou vou passar fome se levar essa quantidade? kkkk 

R$ 200 / 4.68 (euro turismo em espécie + IOF) = 42 Euros

Mas isto está sujeito a flutuação do câmbio, daqui a 10 meses, o euro por estar custando R$ 4.20, mas também pode estar custando R$ 5.20, então você tem que ter uma boa folga no orçamento para acomodar toda esta possível flutuação que pode acontecer até agosto, para que você não chegue as vésperas da viagem e descubra que o euro subiu para R$ 5.20 e agora você não tem mais dinheiro suficiente.

Mesmo em Praga, Budapeste e Bratislava onde as coisas são um pouco mais baratas, um almoço num restaurante com menu turístico lhe custa facilmente 12 a 15 Euros, mas ai juntando cidades mais caras como Viena e Munich, a média vai facilmente para uns 15 a 20 Euros por almoço caso você peça alguma bebida para acompanhar.

Se você for jantar comendo comida de verdade num restaurante, vai os mesmos 15 a 20 euros para o jantar. Mas se for jantar comendo lanche de rua,  você consegue reduzir as despesas do jantar para uns 8 a 10 Euros.

Café da manhã se não estiver incluso na diária do hostel, você deve gastar em média uns 5 a 8 euros para um café e um lanche na rua.

Então só com comida você gastaria uns 30 a 45 Euros por dia, dependendo das suas escolhas, isto fora os petiscos e cervejas durante o dia e as baladas!

Nas baladas, o céu é o limite dos gastos, você pode se contentar em ir num pub baratinho, beber duas cervejas de 3 Euros e voltar a pé para o hostel, e terminar a noite tendo gasto 6 Euros. Mas também pode ir numa casa noturna que cobre 20 ou 30 Euros só para entrar, pedir meia dúzia de bebidas caras, a 15 euros cada, e voltar para o hostel de táxi, terminando a noite tendo gasto 150 Euros...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava quase esquecendo, ainda tem o dinheiro dos passeios e ingressos.

Você vai gastar atravessar meio mundo, gastar um monte de dinheiro com passagens e hotel, e ficar passando vontade do lado de fora das atrações turísticas?

Por exemplo, a visita ao Castelo de Praga custa uns 15 euros, o Antigo Cemitério Judeu  de Praga custa uns 20 Euros, o palácio Schönbrunn em Viena custa uns 18 Euros, o palácio Hofburg de Viena custa outros 12 Euros, a visita ao parlamento  Húngaro uns 17 euros, e assim por diante...

Tem dias que você não vai gastar nada com ingressos, mas tem dias onde você vai gastar 15 ou 20 euros com ingressos e passeios, então fazendo uma média, pessoalmente eu sempre coloco 10 Euros por dia para gastar com passeios e ingressos, fora o dinheiro da alimentação,  hospedagem e metrô/ônibus dentro da cidade caso seja necessário devido ao hostel ficar longe.

E claro, mais o dinheiro do ônibus/metro para ir até os aeroporto ou do aeroporto para o centro, que no caso de Munich custa 11.60 € (R$ 55,00) para e o mesmo tanto para voltar...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muita coisa importante o @poiuy ja disse. Eu insisto apenas porque ir e voltar por Munique?

Seu tempo é curto... e sua grana também. Com esse orçamento tem que pegar hosteis que disponibilizem cozinha, comprar em supermercado e preparar.... o que vai limitar mais ainda seu tempo. De outra forma 45 euros/dia não vai dar para comer, aproveitar vida noturna e visitar atrações. Ou os 45 euros são somente para vida noturna e atrações?Se for já melhora...

Eu excluiria Viena e talvez Bratislava ! Os deslocamentos nessa região são caros e demorados. E o tempo efetivo que terá para aproveitar essas cidades, no roteiro que você montou, é muito pouco.

Outra coisa, você deve fazer seu roteiro cotando os preços em Euros. E vai ajustando conforme a varição cambial. Não se monta roteiro em Reais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...