Ir para conteúdo

Mochilão: Uruguai, Argentina e Paraguai (Nov 2019)


Posts Recomendados

  • Membros

Eae pessoal.

"Oia nois aqui traveis " 

Em Novembro de 2019, pegarei a estrada para fazer meu segundo mochilão.

Desta vez o roteiro escolhido é Uruguai, Argentina e Paraguai, no máximo 20 dias e claro, todo terrestre. ( saindo de Floripa ).

Se alguém for fazer esse mesmo roteiro e na mesma data que eu e quiser se juntar a essa maravilhosa aventura, será muito bem vindo.

Deixem mensagem lá no insta e vamos  ajustando os detalhes desta viagem.

Grande abraço à todos e sigam me os bons. @rafildiss 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael Júnior1502435213 Se vai pegar estrada para o Sul e tem apenas 20 dias,por que ir a Paraguay?

O deslocamento até lá é de 1 dia completo e outro para chegar em casa. Além disso,necessário 2 dias para chegar a Buenos Aires,então os seus 20 dias já se tornaram  15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

estou pensando em fazer um mochilão pelo Paraguai em outubro entre os dias 10 e 31, vai eu e a esposa a principio, caso ela nao desista ate lá

sou de Mossoró rn, e meu primeiro mochilão , e a quarta vez no Paraguai, tendo em vista que so fui ate foz e Ciudad Del Este..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não deixem Asunción de fora do roteiro. É uma cidade simples, visitável em 2 dias e com um povo muito afetuoso e receptivo, além de ser super barato. Se rolar, incluam no roteiro a região das incríveis missões jesuíticas. Amei o Paraguai, para além de CDE, e Achei importante dar o toque e partilhar o relato que fiz 😂
https://www.mochileiros.com/topic/80897-cataratas-foz-puerto-iguazu-e-cidade-do-leste-assunção-uma-deliciosa-surpresa-as-surreais-missões-jesuíticas-paraguai-e-argentina-12-dias-com-custos/

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Que dahora parça, fiz o Uruguai ano passado e foi suaaave, se joga. Foram 3 caronas pra sair de floripa, rapidinho, e meia hora de rodovia uma familia de caminhão me ofereceu carona até Porto Alegre, de lá peguei ainda mais uma carona no dia até Pelotas com um outro caminhonheiro e acampei no posto lá mesmo pra no outro dia seguinte seguir pro Chuí. Dia seguinte tive que me deslocar alguns km a pé pra conseguir uma localização melhor pra conseguir carona pro meu destino, foram uns 5km de caminhada e mais 1 carona com um senhor pra chegar até a rotatoria que vai pro Chuí, de lá peguei uma carona com um casal de Curitiba até a divisa Brasil / Uruguai. Depois é só alegria. 

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, estou querendo fazer um roteiro parecido  em outubro.

Minha ideia é começar por Foz do Iguaçu, ir para Assunção, depois Buenos Aires e Uruguai (Montevidéu + Punta del Este, La Paloma e Cabo Polonio). Depois quero esticar até Porto Alegre para não precisar voltar para Foz do Iguaçu. Pelos meus calculos, os custos de translado ficaram R$850 - FOZ DO IGUAÇU - ASSUNÇÃO - BUENOS AIRES - MONTEVIDÉU - PUNTA DEL ESTE - LA PALOMA - CABO POLONIO - PORTO ALEGRE.

Voo Salvador x Foz do Iguaçu por R$250

Voo Porto Alegre x Salvador por R$320

TOTAL = R$1.378,00 

image.png.887e8b50e8409902cf1a24d00f3f981d.png

 

Estou pensando em incluir alguma cidade entre Assunção e Buenos Aires. Pensei no Parque Iberá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vejo pouca gente citando as melhores atrações do Paraguai do meu ponto de vista: as ruínas das missões jesuíticas (Reduções Jesuíticas). La Santísima Trinidad de Paraná a 45 km de Encarnación e Jesús de Tavarangue a 12 km da anterior são incríveis.

Eu não conheço as famosas ruínas de São Miguel das Missões (RS), mas dizem que as paraguaias são mais interessantes.

Fiz uma viagem de 11 dias pelo Uruguai e o lugar mais massa para mim foi o Parque Nacional Santa Tereza, também geralmente pouco citado nos relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...