Postado Abril 6, 2019 6 anos Membros Oi galera!!!!! Vou fazer um mochilao de 15 dias em setembro começando por Santiago, depois Atacama, uyuni, La Paz, Puno, Cusco e machu picchu. Estou querendo levar meu bebê de 1 ano e 2 meses. Vcs me indicam? Tenho medo do frio e da altitude... Obrigada.
Postado Abril 6, 2019 6 anos Membros Bem vinda. Região de Atacama e Uyuni acredito não ser ideal para levar bebês, muito frio, no tour de 3 dias até Uyuni os recursos são um pouco escassos, é um deserto literalmente, locais para banho nem sempre tem água quente em abundancia.Se seu bebê tiver algum probleminha por lá, pode ser fatal. Agora em Santiago, La Paz e Cusco da para leva-lo sim.
Postado Abril 8, 2019 6 anos Autor Membros Obrigada pela resposta. No uyuni eu fechei hotel com água quente e calefacao...ainda nao decido se vou leva-lo. Estou vendo pois tenho medo de ele ficar doente em um lugar tão escasso. Muito obrigada.
Postado Abril 8, 2019 6 anos Membros @Alinemira Olha, não é boa ideia não. Por diversos fatores incluindo por passar em regiões inóspitas, onde o hospital mais próximo está a horas de distância. Isso por si só já seria argumento forte o suficiente, mas o principal receio é ele ter reações adversas em relação a combinação mal da montanha + frio + tempo seco + maior exposição a raios UVA/UVB. Faz uma viagem mais tranquila ou arruma alguém pra cuidar dele nesse período.
Postado Novembro 16, 2019 6 anos Membros @ricardo.barros e @RicardoRM , aproveitando o tópico, a partir de qual idade seria o momento a ideal para levar uma criança no Salar e Atacama??
Postado Novembro 16, 2019 6 anos Membros 5 horas atrás, valderes disse: @ricardo.barros e @RicardoRM , aproveitando o tópico, a partir de qual idade seria o momento a ideal para levar uma criança no Salar e Atacama?? Nao tem uma idade exata onde se pode dizer que a partir de idade a criança pode ir e vai dar tudo bem. Creio que quando uma criança ja esta grande, ja tenha codiçoes de lidar com as adversidades, esteja com a imunidade boa pode-se pensar em leva-lo. Se com adultos o passeio ja pode ser punk imagina com uma criança? Alem do frio, tempo seco, limitaçao de banho e as vezes até diarreia pelo fato da comida que é oferecida ja e levada desde o primeiro dia de passeio, entao pode sim alguma coisa estragar e tornar o passeio uma missao. Quando crianças começam a passar mal normalmente podem ficar manhosas, choronas e isso alem de estragar o passeio dos pais pode acabar ate estragando o passeios das demais pessoas que estejam no carro.
Postado Novembro 18, 2019 6 anos Membros @valderes Meu filho já está com 5 anos, ainda não tenho coragem de leva-lo ao Salar, lá é adverso para adultos, imagina para crianças, pode ser fatal. Em alguns outros passeios no Atacama eu até levaria, mas não é a hora.
Oi galera!!!!! Vou fazer um mochilao de 15 dias em setembro começando por Santiago, depois Atacama, uyuni, La Paz, Puno, Cusco e machu picchu.
Estou querendo levar meu bebê de 1 ano e 2 meses.
Vcs me indicam? Tenho medo do frio e da altitude...
Obrigada.