Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilao com meu bebê de 1 ano

Postado
  • Membros

Oi galera!!!!! Vou fazer um mochilao de 15 dias em setembro começando por Santiago, depois Atacama, uyuni, La Paz, Puno, Cusco e machu picchu. 

Estou querendo levar meu bebê de 1 ano e 2 meses. 

Vcs me indicam? Tenho medo do frio e da altitude...

Obrigada.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem vinda. Região de Atacama e Uyuni acredito não ser ideal para levar bebês, muito frio, no tour de 3 dias até Uyuni os recursos são um pouco escassos, é um deserto literalmente, locais para banho nem sempre tem água quente em abundancia.Se seu bebê tiver algum probleminha por lá, pode ser fatal. Agora em Santiago, La Paz e Cusco da para leva-lo sim. 

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada pela resposta. No uyuni eu fechei hotel com água quente e calefacao...ainda nao decido se vou leva-lo. Estou vendo pois tenho medo de ele ficar doente em um lugar tão escasso. Muito obrigada. 

Postado
  • Membros

@Alinemira Olha, não é boa ideia não.

Por diversos fatores incluindo por passar em regiões inóspitas, onde o hospital mais próximo está a horas de distância.

Isso por si só já seria argumento forte o suficiente, mas o principal receio é ele ter reações adversas em relação a combinação mal da montanha + frio + tempo seco + maior exposição a raios UVA/UVB.

Faz uma viagem mais tranquila ou arruma alguém pra cuidar dele nesse período.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros
5 horas atrás, valderes disse:

@ricardo.barros e @RicardoRM , aproveitando o tópico, a partir de qual idade seria o momento a ideal para levar uma criança no Salar e Atacama??

Nao tem uma idade exata onde se pode dizer que a partir de idade a criança pode ir e vai dar tudo bem. Creio que quando uma criança ja esta grande, ja tenha codiçoes de lidar com as adversidades, esteja com a imunidade boa pode-se pensar em leva-lo.

Se com adultos o passeio ja pode ser punk imagina com uma criança? Alem do frio, tempo seco, limitaçao de banho e as vezes até diarreia pelo fato da comida que é oferecida ja e levada desde o primeiro dia de passeio, entao pode sim alguma coisa estragar e tornar o passeio uma missao. Quando crianças começam a passar mal normalmente podem ficar manhosas, choronas e isso alem de estragar o passeio dos pais pode acabar ate estragando o passeios das demais pessoas que estejam no carro.

Postado
  • Membros

@valderes Meu filho já está com 5 anos, ainda não tenho coragem de leva-lo ao Salar,  lá é adverso para adultos, imagina para crianças, pode ser fatal. Em alguns outros passeios no Atacama eu até levaria, mas não é a hora.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.