Ir para conteúdo

Mochilar aos 50 anos


Posts Recomendados

  • Membros

Ola! Meu nome é  Verônica.  O sonho de minha vida é  sair por aí  e conhcer o mundo, mas tenho um empecilho enorme, não  sei falar outros idiomas.  Sempre tive dificuldades nas escolas. Sou aposentada, formada em pedagogia.  Minha pergunta é: posso fazer parte do grupo e sair mochilanso mesmo sem saber  falar idiomas? Me disseram que é  mais fácil  aprender  na prática ou srja indo para o país.  Eu conseguiria ir e trabalhar por comida e hospedagem? Como é  feitos isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Veronica Cardoso apesar de você ler muito isso por aí é MUITO difícil conseguir moradia e refeição a troca de trabalho quando se está viajando

o melhor é você viajar já contando com o dinheiro que você tem em mãos, sem depender da necessidade de ter que trabalhar para se manter

sobre a questão do idioma eu acho que ter que coragem e meter o pe no mundo, começe com países que falem portguês ou mesmo espanhol e a partir daí você vê como se vira

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Veronica Cardoso viajar falando somente o portugues voce ficará limitada ao básico da viagem, sem conseguir se interagir direito com outros viajantes. Será uma viagem mais desafiadora mas nao impossivel de ser feita. Hoje em dia existem varios aplicativos  que ti ajudam a traduzir palavras, imagens, etc que podem ti auxiliar no dia a dia. De toda forma aprender frases básicas no idioma de destino pode ser útil tambem.

Quanto à questao do emprego que voce citou, tire isso de ideia, alem de nao ser facil arrumar vc já nao fala nenhum idioma alem do portugues, entao isso sera uma missao praticamente impossivel. Entao junte toda a grana que voce precisará antes de sair de viagem.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Veronica Cardoso disse: