Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salta e San Salvador de Jujuy

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Salta e San Salvador de Jujuy. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Salta e Jujuy, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

Salta e San Salvador de Jujuy

SALTA

A província de Salta está localizada no noroeste da Argentina com uma área de 154.775 km². Sua população total é de 950.000 habitantes, enquanto a sua capital, com o mesmo nome, fundada em 1582, tem 390.000. Outras importantes cidades são: San Ramon de La Nueva Oran, Tartagal e General Güemes.

Está ao norte da província de Jujuy e da República da Bolívia, ao leste da República do Paraguai e das províncias de Chaco e Formosa, ao sul das províncias de Santiago del Estero, Catamarca e Tucuman, e ao oeste da província Jujuy e da República do Chile.

Desde o frio dos Andes e da Puna até sua selvas subtropicais, Salta está inserida entre montanhas, vales férteis de sol e temperatura agradável o ano todo.

A hospitalidade provincial qualifica a sua rica herança cultural, que se expressa com música folclórica e religiosa que se deslocam manifestações.

Salta foi historicamente importante porque, em seu território foram lutadas as principais batalhas pela independência argentina e, muito antes da descoberta das Américas, foi o berço da rica cultura pré-colombiana. As casas antigas e quintas, agora transformadas em albergues, convidam à aventura.

As principais atividades produtivas são culturas industriais, produtos hortícolas, frutas cítricas e hortaliças. É completada por tipo pampeano produções agrícolas e de alguns minerais.

A taxa média de crescimento anual é 25,7% e densidade de 5,6 pessoas por quilômetro quadrado.

Nesta cidade, é ainda largamente predominante a arquitetura colonial do país, representado pelo seu urbanos coloniais e edifícios de interesse histórico como o Cabildo, a Catedral e a Casa de Hernandez, entre outros.[/align]

SAN SALVADOR DE JUJUY

É a capital da província e está localizada ao sul de Jujuy, na região dos Vales Temperados. É um dos circuitos básicos para ir ao resto da província.

San Salvador de Jujuy tem um aeroporto internacional a poucos quilômetros do centro da cidade.

O verão é quente na cidade ao meio-dia e no início da tarde, no inverno temperaturas máximas oscilam em torno de 20°C, mas as suas noites são frias com registros abaixo de 0°C. A estação mais confortável é a primavera.

Um moderno processo de expansão que fazia com que a cidade crescesse para além das encostas dos morros e isto a levou à unificação dos últimos edifícios com os antigos edifícios da época colonial.[/picturethis]

Esta região do país apresenta montanhas, planícies verdes, rios, lagoas de sonho, com paisagens coloridas e climas agradáveis que fazem o visitante pode desenvolver atividades como caminhadas, turismo contemplativo, o turismo cultural e de safaris fotográficos.

Entre os mais proeminentes locais que podem ser visitados no setor, são as Termas de Reyes, Laguna Yala e o povo do Rio Blanco, apenas 7 quilômetros de onde está o santuário de Nossa Senhora do Rosário e Paypaya Rio Blanco, padroeiro da província e venerado desde o século XVII.

Para ir a Vales é sempre importante manter um chapéu para cobrir-se dos raios do sol, roupas confortáveis e vara de pesca para tentar a sua sorte em torno do lago área.

• Respostas 452
  • Visualizações 148.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @Elaine C Então mudou,quando eu andava por essa região era só no inverno. Agora,só volto a Argentina, quando mudarem o milionário fascista da presidência. 

• Vinícius Varella
    Vinícius Varella

Olá mochileiros, Passei o natal/2018 em Foz do iguaçu, para atualizar cotaçoes do peso argentino pra quem passar pela regiao.  No centro de Foz as agências estão fazendo entre R$1.00 = 7.5 p

• Pessoal, fui recentemente para a região de Salta e Jujuy. Posso dizer que é um roteiro ermo mas fácil de fazer... pode-se escolher quais cidades ficar e, se for fora da época do carnaval, os hostels c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera,

estou programando uma viagem para o Noroeste Argentino na semana que vem, e ainda não estou certo do meu roteiro. A ideía é ir de Córdoba até Salta, de Salta para San Pedro do Atacama, San Pedro para Jujuy e Jujuy para Mendoza, de ônibus. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

* Como estou indo por Córdoba, é melhor ir para Cafayate, fazer os passeios,dormir lá e depois ir para Salta ou vou para Salta, e de Salta fecho os passeios para Cafayate e Cachi?

* Vou ter três 3 para fazer os passeios de Salta/Cafayate/Cachi/Trem das Nuvens, depois vou para San Pedro. De San Pedro, é melhor eu ir para Jujuy, e de Jujuy fechar os passeios para Punamarca/Salinas Grandes/Humahuaca/Tilcara/Iruya, ou é melhor de San Pedro voltar para Salta e fechar de Salta esses passeios? ou é melhor ir para Jujuy e partir para dormir em Punamarca? Tenhos dúvidas de qual cidade é melhor ficar para fechar esses passeios...

Postado
  • Membros

Seu roteiro está meio complicado, o melhor seria vc ir de Córdoba a Mendoza, depois Salta e da lá para San Pedro. Jujuy é cerca de meia hora de Salta, não tem nada que valha a pena ver. Já Salta tem o teleférico, museus, igrejas, e é uma cidade muito animada à noite.Dá para fazer todos esses passeios (Cafayate/Cachi/Trem das Nuvens, Punamarca/Salinas Grandes/Huamahuaca/Tilcara/Iruyaa) partir de lá O melhor seria ficar mais tempo em Salta e fazer os passeios (alguns,como Punamarca, Tilcara, Huamahuaca são no mesmo dia), e de lá ir para San Pedro, são cerca de 10 horas de subida rodeando os Andes, com paisagens lindas , mas uma viagem muito cansativa, além do que perde-se muito tempo nas duas fronteiras. Não vale a pena fazer ir e voltar por lá. De San Pedro vc pode ir direto para Santiago e voltar ao Brasil ou pode até dar uma estendida até a Bolívia, no passeio pelo salar de Uyuni, o lugar mais incrível do mundo e voltar'.

Postado
  • Membros

Jujuy nao tem nada?????

Punamarca nao e Salta,a quebrada nao e Salta e San Antonio tambem nao.

Na verdade ,Jujuy e um estado roubado pelo vizinho pela publicidade que fazem.

Postado
  • Membros
Olá pessoal, estou indo para Salta em dezembro e gostaria de dicas de hospedagem.

Obrigadinha desde já ::otemo::

Olá! Qndo fui pra Salta fiquei no Exxes hostel, fica na rua Catamarca 481. Ele é simples, mas bem bacana.. O Gerente é o Cusco foi super atencioso. Recomendo!!

:)

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite pessoal,

Eu e mais alguns amigos pretendemos fazer uma viagem até Salta de carro. O que vocês aconselham para fazer em Salta, nas redondezas e arredores?

- Onde ficar;

- O que fazer;

- Melhor Custo/Benefício;

- Tours;

- Onde ir;

- Aconselham alguma caminhada ou percurso?;

Iremos em Janeiro, verão. Prescipitação de chuva é enorme, mas dizem que é melhor ir no verão do que no inverno por causa do frio.

Postado
  • Membros

Oi Evandro

bem vindo ao fórum

sugiro voce dar uma lida neste tópico

salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912.html

tem muitas informações alí, as dúvidas que surgirem voce pode postar lá mesmo, o pessoal sempre está lá pra dar uma ajuda.

Já vou adiantando: você vai adorar Salta e as cidades mais ao norte. Bons planejamentos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Alguém estará por Salta em Janeiro/2014? Estou indo sozinha e penando para fazer um roteiro econômico e que consiga conhecer o máximo possível. Ficarei 1 semana.

Editei... li errado, achei que era Jan/15 ....

Postado
  • Membros

Meu povo e minha pova que foi pra essas bandas ultimamente...

to fechando meu roteiro mas as duvidas do que fazer anda me corroendo, além de não conseguir achar algumas infos...

- Bus na região da Quebrada:

- O plano geral é ficar em Salta pra fazer os passeios a Cafayate, Cachi e San Antonio de Los Cobres, depois ir de Salta a Humahuaca e vir descendo até Purmamarca.

- Enfiei na cabeça que quero porque quero conhecer Iruya... mas "naonde!" eu acho infos de horários de bus pra Iruya, afinal, que tá dificil?rs Não sei se compensa ir até lá numa day trip saindo de Humahuaca ou se é mais jogo pernoitar lá, usando Humahuaca como ponto de passagem apenas.

Postado
  • Membros

Oi Cris

Faz já um tempão que estive em Iruya, mas fomos de carro. Ví buses para lá saindo de Humahuaca. Se nao me engano para voltar só tem um bud à tarde, então compre logo o da volta para não ficar na mão...

Se vale a pena ir? SIM! A vilazinha é bonitinha, encravada nas montanhas e o trajeto até lá é que é o must! muito bonito e arrepiante devido á estrada passar por penhascos e no leito de um rio... Se nao for fazer trilha por lá acho que não vale a pena dormir em Iruya.

Embora fiz de carro, dá uma lida no meu relato, fiz um roteiro bem parecido com o que quer fazer. Em outro relato (de outra viagem) fomos ate Los Cobres tambem.

Acho que vale a pena voce fazer a excursao de Salta até Salinas Grandes. Se nao me engano passa por Los Cobres, vai a Salinas Grandes e volta descendo a cordilhera por Purmamarca.

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.