Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salta e San Salvador de Jujuy

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Salta e San Salvador de Jujuy. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Salta e Jujuy, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

Salta e San Salvador de Jujuy

SALTA

A província de Salta está localizada no noroeste da Argentina com uma área de 154.775 km². Sua população total é de 950.000 habitantes, enquanto a sua capital, com o mesmo nome, fundada em 1582, tem 390.000. Outras importantes cidades são: San Ramon de La Nueva Oran, Tartagal e General Güemes.

Está ao norte da província de Jujuy e da República da Bolívia, ao leste da República do Paraguai e das províncias de Chaco e Formosa, ao sul das províncias de Santiago del Estero, Catamarca e Tucuman, e ao oeste da província Jujuy e da República do Chile.

Desde o frio dos Andes e da Puna até sua selvas subtropicais, Salta está inserida entre montanhas, vales férteis de sol e temperatura agradável o ano todo.

A hospitalidade provincial qualifica a sua rica herança cultural, que se expressa com música folclórica e religiosa que se deslocam manifestações.

Salta foi historicamente importante porque, em seu território foram lutadas as principais batalhas pela independência argentina e, muito antes da descoberta das Américas, foi o berço da rica cultura pré-colombiana. As casas antigas e quintas, agora transformadas em albergues, convidam à aventura.

As principais atividades produtivas são culturas industriais, produtos hortícolas, frutas cítricas e hortaliças. É completada por tipo pampeano produções agrícolas e de alguns minerais.

A taxa média de crescimento anual é 25,7% e densidade de 5,6 pessoas por quilômetro quadrado.

Nesta cidade, é ainda largamente predominante a arquitetura colonial do país, representado pelo seu urbanos coloniais e edifícios de interesse histórico como o Cabildo, a Catedral e a Casa de Hernandez, entre outros.[/align]

SAN SALVADOR DE JUJUY

É a capital da província e está localizada ao sul de Jujuy, na região dos Vales Temperados. É um dos circuitos básicos para ir ao resto da província.

San Salvador de Jujuy tem um aeroporto internacional a poucos quilômetros do centro da cidade.

O verão é quente na cidade ao meio-dia e no início da tarde, no inverno temperaturas máximas oscilam em torno de 20°C, mas as suas noites são frias com registros abaixo de 0°C. A estação mais confortável é a primavera.

Um moderno processo de expansão que fazia com que a cidade crescesse para além das encostas dos morros e isto a levou à unificação dos últimos edifícios com os antigos edifícios da época colonial.[/picturethis]

Esta região do país apresenta montanhas, planícies verdes, rios, lagoas de sonho, com paisagens coloridas e climas agradáveis que fazem o visitante pode desenvolver atividades como caminhadas, turismo contemplativo, o turismo cultural e de safaris fotográficos.

Entre os mais proeminentes locais que podem ser visitados no setor, são as Termas de Reyes, Laguna Yala e o povo do Rio Blanco, apenas 7 quilômetros de onde está o santuário de Nossa Senhora do Rosário e Paypaya Rio Blanco, padroeiro da província e venerado desde o século XVII.

Para ir a Vales é sempre importante manter um chapéu para cobrir-se dos raios do sol, roupas confortáveis e vara de pesca para tentar a sua sorte em torno do lago área.

• Respostas 452
  • Visualizações 150k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @Elaine C Então mudou,quando eu andava por essa região era só no inverno. Agora,só volto a Argentina, quando mudarem o milionário fascista da presidência. 

• Vinícius Varella
    Vinícius Varella

Olá mochileiros, Passei o natal/2018 em Foz do iguaçu, para atualizar cotaçoes do peso argentino pra quem passar pela regiao.  No centro de Foz as agências estão fazendo entre R$1.00 = 7.5 p

• Pessoal, fui recentemente para a região de Salta e Jujuy. Posso dizer que é um roteiro ermo mas fácil de fazer... pode-se escolher quais cidades ficar e, se for fora da época do carnaval, os hostels c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caro Paulo

Teu trajeto é possivel, mas não há linha de Clorinda para Salta.

Sugiro considerares a seguinte alternativa:

Foz - Corrientes - Salta - Atacama.

De Corrientes a Salta são uns 800 km, 550 de asfalto de razoável a bom e uns 250 de asfalto ruim ou terra.

Salta é bem legal. Vale pela cidade e pelos passeios na região, em especial as Quebradas de Cafayate e Humahuaca além de S. Antonio de los Cobres.

Faça a travessia da Cordilheira de dia pois o visual é fantástico.

Postado
  • Membros

Caro Gaúcho,

Obrigado pela ajuda. Vi alguns tópicos aqui mencionando linhas entre Clorinda e Asunción. De qualquer forma, provavelmente são escassas e eu perderia algum tempo ali. Acho que a viagem pela Argentina é mais garantida e frequente, certo?

Abraço.

Postado
  • Membros

Paulo, não sei quanto tempo terá na viagem, mas as dicas abaixo são muito boas. A Quebrada de Humahuaca e as cidadezinhas ao redor são interessantes, próximo de Purnamarca pode pegar o a Cuesta de Lippán e conhecer as Salinas Grandes, que não se compara com o Salar de Uyuni, mas é bem bacana tb.

Com relação a reservas, uma recomendação que faço é que, se for ficar poucos dias e tiver data certa para voltar, tão logo chegue a San Pedro de Atacama, se informe como estão as saídas dos buses até Salta, pois pode ocorrer de acabarem as passagens para a data que vc quer e vai ficar "trancado" em seu itinierário.

De resto, a rota traçada pelo pessoal por aqui está perfeita. Se tiver tempo, poderia fazer o trajeto mencionado no tópico pelo Maxi, seguir de Corrientes até Jujuy, de lá seguir para o Norte pela Quebrada Humahuaca, subindo até La Quiaca, cruzar a fronteira da Bolívia em Villazón e de lá pegar o trem para Uyuni. Em Uyuni pode fazer o tour de 03 dias que acaba em San Pedro de Atacama.

abraços,

André Taka

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Vendo os comentários no fórum, fiquei com uma dúvida: quero conhecer as cidades de Purmamarca, Tilcara, Cafayate, Humahuaca, e arredores, mas não estou entendendo muito bem qual seria o ponto de partida para elas, Salta ou Jujuy? É possível visitá-las em sequência, sem ter que ir e voltar para o meu ponto de partida (Salta ou Jujuy)? Sendo que depois, se Deus quiser vou para La Quiaca e Salar de Uyuni...

Quem puder me esclarecer essas dúvidas, agradeço muito!

Abs

Daniel

Postado
  • Membros

OI Pessoal, to indo de Buenos Aires com destino ao Atacama.. entao vou aproveitar e visitar o Noroeste. Nao posso ficar muito tempo por lá... entao gostaria de umas dicas. Será melhor gastar esse tempo em Salta ou Jujuy?? O que vale mais a pena conhecer nessa regiao? Curto lugarzinhos zen. Ah, se algum puder indicar um albergue legal.. Agradeço desde já. :)

Postado
  • Membros

Amigos,

Apesar de estar meio 'sumido' do fórum, sempre o visito - afinal de contas, aqui é a minha fonte de inspiração e informação :D

Agora em Janeiro, a partir do dia 20, tenho 10 dias para fazer uma viagem 'solo' de moto. Pensei em ir para a Argentina (queria aproveitar e fazer o Chile, mas acho que fica meio corrido) :cry:

Como já conheço Bs.As. e 'lá para baixo', pensei em ir para o Noroeste, na região de Salta e S.S. Jujuy... já pesquisei bastante aqui no fórum e achei várias dicas.

A minha pergunta é : alguém já fez um roteiro de 10 dias para essa região ? Sabendo que levo 2 dias para chegar de Pato Branco(PR) até Salta.

Mesmo que o roteiro não tenha sido de 10 dias, alguém já ficou mais de 5-6 dias naquela região ? Tem o que fazer ? Vale a pena ? :shock:

Bom, tenho um plano B e um plano C 'engatilhados' mas primeiro gostaria de ouvir a opinião de todos que puderem !

Abraços à todos, um excelente 2009 e bons caminhos

:lol:

Postado
  • Membros

OI Eldinei. Tô indo lá agora.. pelas pesquisas que fiz e amigos meus que já foram por lá.. o legal é conhecer Salta capital, tem o centro histórico interessante... e ficar por lá se o tren de las nubes estiver funcionando (vale a pena).. logo seguir a Provincia de Jujuy, mas a cidade de Jujuy nao tem muito o que fazer, o legal é conhecer Pumamarca, Tilca e Humahuaca. Boa viagem!

Postado
  • Membros

Nana,

Você sabe se o trem de las nublens está funcionando ?

Quantos dias você programou para ficar na região ?

Aguardo e obrigado !

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Nana,

Você sabe se o trem de las nublens está funcionando ?

Quantos dias você programou para ficar na região ?

Aguardo e obrigado !

O trem das nuvens só funciona de abril/maio a outubro/novembro. Não sei o período exato, mas me lembro que era alguns meses do meio do ano.

Postado
  • Membros
...

O trem das nuvens só funciona de abril/maio a outubro/novembro. Não sei o período exato, mas me lembro que era alguns meses do meio do ano.

Ola... estou em Tilcara desde ontem (3a)... o lugar eh lindo mesmo

Amanha vou para San Pedro de Atacama, depois Salta, Cafayate

Na volta posto o roteiro e as fotos...

Ah, hoje fui ate a Bolivia (como sao baratas as coisas lah)

Abracos a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.