El Calafate e Perito Moreno - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre toda a região da patagônia andina, atlântica e Terra do Fogo.

El Calafate e Glaciar Perito Moreno - Perguntas e Respostas

Mensagempor Riserio » 03 Abr 2006, 11:32

Oi gente,

estou planejando minha viagem no final do ano (novembro/dezembro) para a Argentina e Chile. Depois de muito quebrar a minha cabeça, consegui fazer um roteiro, mas aí fiquei preso em El Calafate. Preciso de uma ajuda especializada. Quem se habilita?

Eis o meu roteiro:

Salvador - SP - BsAs - Ushuaia (Total R$1000, marromeno)
Ushuaia - Rio Gallegos (avião - US$ 50 - tb marromeno)
Rio Gallegos - Puerto Natales
PN - El Calafate
El Calafate - ????

Quero ir de El Calafate para Bariloche, mas isso está parecendo impossível. Não acho ônibus, nem vôo direto (os vôos que achei vão para Buenos Aires), nem nada. Alguém tem alguma sugestão? Posso mudar o roteiro sem problemas.

Queria ir de Bariloche para Santiago e de Lá pra BsAs de ônibus, pra então voltar pra Salvador.

Valeu, abraços,

Tiago
Riserio

Data de registro: 07 Dez 2003, 17:14
Reputation point: 0

El Calafate e Perito Moreno - Perguntas e Respostas

Mensagempor cmcf » 03 Abr 2006, 13:40

Também estou com essa dúvida. De El Calafate, devo ir a El Chalten e de lá queria ir pra Esquel. Tenho que voltar pra El Calafate e de lá voltar a Rio Gallegos pra conseguir sair?
cmcf
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Fev 2005, 17:11
Próximo Destino: Europa dezembro/janeiro 2011
Reputation point: 257

Mensagempor Marcelo Lopes » 03 Abr 2006, 13:52

tiago, pra chegar a Bariloche vc deve ir até Rio Gallegos e de lá seguir de ônibus, com parada em Comodoro Rivadavia. Ou então desde Chaltén ir pela ruta 40, leva uns 3 dias.
Marcelo Lopes

Data de registro: 06 Jan 2004, 20:42
Próximo Destino: Beto Carreiro World - Floripa
Reputation point: 142

Mensagempor trotatorres » 04 Abr 2006, 04:23

Tem avião El CAlafate - Bariloche sim, PODE TER CERTEZA. E tem "ônibus" direto tb, na verdade é uma van, cara, que vai pela RUTA 40. http://www.chaltentravel.com/
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 00:07
Reputation point: 583

Mensagempor beier » 04 Abr 2006, 04:37

Riserio

Em janeiro de 2005 fiz o trecho Bariloche - El Calafate - Bariloche pela empresa Southern Wind. Não sei se essa empresa ainda existe. O vôo dura pouco mais de 1 hora.

Abraço
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Mensagempor cmcf » 04 Abr 2006, 08:27

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by trotatorres</i>
<br />Tem avião El CAlafate - Bariloche sim, PODE TER CERTEZA. E tem "ônibus" direto tb, na verdade é uma van, cara, que vai pela RUTA 40. http://www.chaltentravel.com/
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

Nesse caso, também teria para Esquel né? Entrei no saite, mas não está muito claro... Fala apenas El Calafate - Chaltén e Chaltén - Los Antiguos
cmcf
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Fev 2005, 17:11
Próximo Destino: Europa dezembro/janeiro 2011
Reputation point: 257

Mensagempor Riserio » 05 Abr 2006, 00:31

Bem, a southern Wind eu não achei. Miraculosamente, entrei no site da Aerolineas pra mais uma tentativa e o vôo, que sempre levava e Buenos Aires, parece que virou direto. Mas o preço é meio salgado. Então estou procurando alternativas pra cobrir este trecho. Obrigado pelas dicas. Já entrei em contato com a Chalten Travel.

Abraço,

Tiago
Riserio

Data de registro: 07 Dez 2003, 17:14

El Calafate

Mensagempor lermann » 10 Dez 2006, 16:27

Oi pessoal, tudo bem?

Em março eu estarei fazendo uma viagem pelo chile e argentina. Mais precisamente de Santiago para o sul e voltando pela argentina até santiago.

Estou com um problema no meu roteiro, que é na hora de ir de El Calafate até Bariloche.

Alguém tem alguma sugestão de como eu posso fazer esse percurso??

Muito obrigado por toda a ajuda de vocês.

Abraços
Rafael
lermann

Data de registro: 27 Jan 2005, 10:27

Mensagempor Diabo Verde » 13 Dez 2006, 01:48

Iermann acho que tenho uma resposta quepode te ajudar.

Acabei de conversar com uma garota que fiz amizade no camino inca. Ela mora Em BsAs mas é de Neuquén. Vou pra lá em janeiro e ela montou algo como:

DE BUENOS TE TOMAS UN MICRO HASTA BARILOCHE O SAN MARTIN DE LOS ANDES DE AHI CONTRATAS UNAS COMBIS QUE HACEN LA RUTA 40.
TE CONVIENE SALIR DESDE SAN MARTIN PORQUE ASI HACES TAMBIEN LOS 7 LAGOS QUE SON VERDADERAMENTE HERMOSOS Y PASAS POR VILLA LA ANGOSTURA Y BARILOCHE. CUANDO LLEGAS A BARILOCHE TE VAS EN COMBI HASTA EL CALAFATE, PASANDO POR ESQUEL, LOS ANTIGUOS Y ALGUNAS OTRAS LOCALIDADES, MUY PEQUEÑAS
PERO LO MEJOR DE TODO ES EL PAISAJE QUE VAS A VER.
LO QUE SI PODES HACER DESPUES ES DESDE EL CALAFATE TOMARTE UN AVION A B.A.

;-) Ela fez um roteiro pra mim. Vou dar uma estudada nos dias q posso ficar em cada lugar.

Espero que tenha ajudado ou pelo menos dado uma luz. :idea:
"A vida é o que acontece enquanto você faz outros planos" John Lennon
Diabo Verde

Data de registro: 06 Jan 2006, 20:21
Próximo Destino: Patagônia chilena, Portugal e Espanha.

AJUDA URGENTE!!

Mensagempor brodtjr » 01 Abr 2007, 08:00

Pessoal , estou indo pra Patagonia sexta dia 06/Abril...

Estou travado no meu roteiro quando tento partir de ESQUEL com destino a El Calafate.

Alguem poderia me dizer qual é a maneira mais rapida e barata de fazer esse trecho????

Muito obrigado!!!
Joao Brodt.
brodtjr

Data de registro: 14 Jan 2006, 15:08

Mensagempor Mike Weiss » 03 Abr 2007, 02:34

tudo bem?
Aí tem coisa q não está batendo... a maneira mais rápida é pegar Aerolineas... mas não é a mais barata. Outra opção é ir de minibus via agência Chaltentravel... mas os caras cobram o olho da cara e o caminho não é tão interessante assim (pelo menos foi o q me disseram em Chaltén).
Eu fiz o percurso contrário El Calafate - Bariloche pela Don Otto www.donotto.com.ar (Patagónica) de busão, muito confortável.
Saí de El Chaltén às 18:00, depois saí de Calafate para Rio Gallegos as 03:00 de Rio Gallegos saímos para Bariloche as 10:30, passamos por Esquel lá pelo meio dia... então com certeza vc conseguirá no sentido contrário.

Abração
Mike Weiss
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Nov 2003, 20:17
Reputation point: 898

Mensagempor mcarolinarmc » 27 Mai 2007, 06:37

Quando estive lá (cerca de 3 semanas atrás), conheci uma irlandesa que fez esse itinerario El calafate-bariloche. 37 horas, passando por rio gallegos.
Já comprou as passagens pela aerolineas???? so o trecho buenos aires-ushuaia tá 460 reais (média). veja aí teus calculos.

no mais, boa viagem e aproveite. lá eh lindo!
mcarolinarmc

Data de registro: 12 Jan 2007, 22:07

el Calafate Bariloche

Mensagempor Juliana B » 28 Jun 2007, 00:38

Que kombi é esssa que faz Bariloche El Calafate? Consigo algum contado desde o Brasil?
Na realidade preferiria fazer el Calafate puerto Montt, depois Bariloche e Buenos Aires, mas também não estou achando empresas de bus que façam esse trajeto.

Qualquer dica me avisem!!!

Ju
Juliana B

Data de registro: 10 Out 2006, 21:54

Mensagempor Celso » 28 Jun 2007, 22:46

eu fiz El Calafate/Bariloche de avião pela Aerolíneas.
Celso
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Abr 2003, 14:01
Próximo Destino: Tô pensando ainda.....
Reputation point: 140

Mensagempor Liebman » 30 Jun 2007, 05:48

achei as seguintes informaçoes: de el calafate e el chalten tem a empresa chalten travel, saida nos dias impares até a cidade de Perito Moreno e Los Antiguos, 12h, 215 pesos .
Da CIDADE de perito Moreno a Bariloche pela CHALTEN TRAVEL nos dias Pares. Sale 08 hs. $180.00 desde el Hotel Belgrano en Perito Moreno alrededor de las 8.00 hs, arribando a Bariloche a las 21 hs aprox. Pueden descender en Esquel o el Bolsón. De Bariloche a Puerto Montt busão pela empresa Via Bariloche 2h30 de viagem, ou tentar essas "Combis" q falaram aí em cima.
Lembrando q vai pela ruta 40, de ripio e deserta.
Liebman

Data de registro: 06 Jul 2006, 11:47
Próximo Destino: Peru-cordillera blanca, índia e nepal, canada
Reputation point: 10

Próximo

Retornar para Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo