Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Caro rlciq, agradeço as considerações e a preocupação quanto a minha integridade térmica.

 

Suas presunções estão parcialmente parcialmente corretas, apesar de já ter feito diversas trilhas, inclusive na neve, nunca tive a oportunidade de acampar em lugares realmente frios, então seu comentário não correspondeu as minhas dúvidas.

 

1- Por que a sugestão da Orbit - 5 lhe parece tão estapafúrdia em um local em que a amplitude fica em torno de -5 a 5?

 

2- Há lugares para alugar os equipamentos lá? Ou seria realmente melhor alugar? ( está é minha principal dúvida)

 

Agradeço desde já a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não tenho nem 1% da experiência do rlcq em Patagônia, mas ando pesquisando bastante.

A amplitude térmica de -5 +5 que você fala é no verão; em agosto , como já falou o rlcq, você vai pegar -15. Sem contar o vento.

Note que a grande maioria das pessoas normais vai pra lá no verão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) Note que a grande maioria das pessoas normais vai pra lá no verão...(...)

Exatamente por isso as informações são tão.... escassas para agosto.

Não sou tão conhecedor assim da patagônia. Mas serei....

 

(..)1- Por que a sugestão da Orbit - 5 lhe parece tão estapafúrdia em um local em que a amplitude fica em torno de -5 a 5? (...)

Cara..... não peguei isso lá, mas já ouvi dizer em +25C e -30.....em todo caso estuda isso:

http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=424156

 

Eu acho esse site de previsão meteorológica MUITO bom MUITO preciso MUITO detalhado. Mais que os "normais" costumam ver. Vai acompanhando por ai, vai pra lá depois confirma ou desmente as outras duas fontes que eu já citei (patagoniandreams e fórum tricúspide)

 

(...)2- Há lugares para alugar os equipamentos lá? Ou seria realmente melhor alugar? ( está é minha principal dúvida)(...)

Você não saberá essa resposta aqui, apenas chegando lá. Porque TEM lugares para alugar, mas, na baixíssima temporada.... será que os donos mantém o lugar aberto, ou fecharam o lugar e estão de férias no calor mais ao norte?

E digo mais. Alugar, salvo caso que vai utilizar UMA vez na vida e nunca mais, é furada.

Saco de dormir bem cuidado dura pra sempre. Não vai usar mais nos próximos 30 anos? Tem certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, Fui ao Parque a uns 2 anos mas um penu furou e tive que voltar correndo para Punta Arenas... consegui paenas passar uma tarde contemplando as torres mas vou no fim do ano novamente com minha familia (eu minha esposa e filho de 14 e filha de 11) e gostaria de saber quais os circuitos mais favoraveis para uma familia com disposição !

 

OU ainda se não houver circuito razoável até onde dá para ir de carro internamente a ponto de ser ver os glaciares ???

Estou pensando em acampar ou se for facil até ficar num hotelzinho interno.

Desde já agradeço as infos !

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Facos, em 2010 eu fiz duas "pernas" em TDP e ficou de bom tamanho. Cheguei à tardinha, fiquei no Las Torres, saí bem cedo pela manhã e fiz a trilha até as Torres. Voltamos, arrumamos as coisas e no mesmo dia já fomos ao "cais" de onde sai o catamarã para ir ao outro lado (tem estacionamento no cais). Dormimos no Paine Grande, acordamos cedinho e fizemos a trilha até o Glaciar Grey. Voltamos, arrumamos as coisas e já pegamos o catamarã de volta. Pegamos o carro no estacionamento e voltamos pra El Calafate.

Eu fui no verão, então chegamos em Calafate ainda com a luz do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, se vc já foi, conhece, certo?

 

Digo isso com relação ao clima, somente isso. Porque com tempo bom, quase tudo é possível. Em fevereiro, quando subia para as Torres, alguns metros na minha frente, caminhava sozinha uma menina de uns 13 anos, com uma disposição incrível; mais no alto, havia um grupo de senhoras na casa dos 70, passo a passo... Mas era um dia quente, sem ventos. Então, depende da disposição e do clima. Pelo que diz, o primeiro não será problema, ao menos com céu limpo. Interessante, para caminhar com a família, a dica acima de fazer as pernas "externas" do W, sendo a do Grey mais fácil, mais indicada.

 

Mas, glaciar por glaciar, em clima família, vá para Perito Moreno que tem a estrutura própria para isso.

 

Hotelzinho interno... viu os preços? se cabem no seu bolso, melhor ainda, fica um pouco mais segura a retaguarda para os filhos.

 

Familia viajando junto, acho isso legal!!

 

 

 

Pessoal, Fui ao Parque a uns 2 anos mas um penu furou e tive que voltar correndo para Punta Arenas... consegui paenas passar uma tarde contemplando as torres mas vou no fim do ano novamente com minha familia (eu minha esposa e filho de 14 e filha de 11) e gostaria de saber quais os circuitos mais favoraveis para uma familia com disposição !

 

OU ainda se não houver circuito razoável até onde dá para ir de carro internamente a ponto de ser ver os glaciares ???

Estou pensando em acampar ou se for facil até ficar num hotelzinho interno.

Desde já agradeço as infos !

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para os que pretendem ir a Torres del Paine no inverno, vão ver muita neve e pouca trilha rsrsr. O pessoal do Conaf mais o exercito chileno estão buscando nesse momento por um turista perdido no Parque desde o inicio do mes de junho. Recomendo seguir o site " http://www.parquetorresdelpaine.cl", com informações diárias e atualizadas dos senderos, campings e hosterias do parque TDP.

598dcc0925a1d_TDPnoinverno.jpg.154275a0c863401cf51df736b1c6ae71.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...