Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

fernnanda, se sua ideia é ficar em Cancun e conhecer tudo o que a região oferece de atrativos, recomendo muito o aluguel do carro, pois vai te dar liberdade de horário e mobilidade. Se for somente pra conhecer Playa del Carmen talvez não valha a pena, pois tem transporte público disponível.

Mas pense em ficar hospedada em PDC, independente de qualquer roteiro ou tempo de viajem. Achei muito mais legal do que Cancun, que se resume a uma cidade bem feinha e à zona hoteleira, uma avenida extensa tomada de resorts e praticamente sem acesso público à praia. Em PDC acredito que vai conseguir hospedagem mais barata que qq resort de Cancun.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também acho melhor ficar hospedada em Playa. De lá tem transporte público pra qualquer canto, além de ser mais perto da maioria das atrações e mais barato do que a zona hoteleira de Cáncun. Fiquei em Cáncun perto da rodoviária, porém quase todos os dias pegava a van para Playa. Quantoa a lugar carro, depende de vc. De Playa se pode ir de van para qualquer lugar, e elas saem a cada 15 minutos,não vejo necessidade. Mas se vc quiser ficar mais livre, pode ser uma boa idéia. Como odeio dirigi não tenho essa opção, mas isso não me d impediu de fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
boa noite Pessoal, vou em lua de mel com minha esposa para cancun em 16/10 ... mas vou ficar em miami 4 dias...

onde compensa mais trocar a moeda?

levo USD? BRL? troco dolar por peso no aerporto?

::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

Dá uma olhada nos posts anteriores, eu expliquei o cálculo que fiz quando estive lá.

Quando eu fui, foi vantagem pra mim comprar dólar no Brasil e trocar nas várias casas de câmbio (cada esquina tem uma). Muitos lugares tbm aceitam dólar com uma boa cotação.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
boa noite Pessoal, vou em lua de mel com minha esposa para cancun em 16/10 ... mas vou ficar em miami 4 dias...

onde compensa mais trocar a moeda?

levo USD? BRL? troco dolar por peso no aerporto?

::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Saia do Brasil somente com dólares, o Real não serve p nada lá. Muitos passeios são pagos em dólar, de resto troque dólar por peso ou pague em dólar e receba o troco em peso (eles não dão troco em dólar), sempre observando a cotação (melhor que cotação em casa de câmbio foi a cotação em supermercado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu fui em janeiro de 2015. Vou te falar o que eu fiz, não sei se ainda dá pra fazer. Mas é muito mais esquema.

 

Na época se não me engano a cotação estava 1 dólar à 14 pesos mais ou menos. Isso em uma cabine de câmbio no shopping lá isla se não me engano. Porém, lá nesse shopping tem uma loja que se chama Liverpool. É tipo uma duty free. Aí quando vc compra em dólares o troco é em pesos. Porém a cotação que eles fazem é 1 dólar à 25 pesos. Ou seja, compra algo bem barato e pega o troco numa cotação bem alta.

 

Pra mim valeu muito a pena. Da uma pesquisada se eles ainda fazem isso e qual cotação está lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!!

 

Sobre aluguel de carro, novamente!!

 

Vocês sabem me dizer quanto é que está a diária do seguro de terceiros?

Quero fazer meus cálculos antes em vez de ser surpreendida qd for retirar o carro.

 

Outra pergunta: Qual foi o valor que ficou "retido" no cartão de crédito no caso de vocês qd não pagaram o seguro deles (usaram o seguro do cartão)? Pq já vi gente dizendo que teve 500 dólares retidos e já vi outros que foi o valor do carro.

Se puderem me dizer qual locadora e qual valor cada uma reteve, favor me ajudem!

 

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...