Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Elaine,

 

Muito obrigada.

eu vi no street view que é bem perto mesmo, só fiquei preocupada em ser perigoso por chegar na estação umas 23h00.

Mas já fiquei tranquila! rsrs

 

Vi aqui no forum que você queria ir na Isla Contoy. Você chegou a ir?

Também quero incluir no meu roteiro. Pela pesquisa que fiz, é bem mais meu estilo do que a Isla Mujeres.

Você fez relato da viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Elaine,

 

Muito obrigada.

eu vi no street view que é bem perto mesmo, só fiquei preocupada em ser perigoso por chegar na estação umas 23h00.

Mas já fiquei tranquila! rsrs

 

Vi aqui no forum que você queria ir na Isla Contoy. Você chegou a ir?

Também quero incluir no meu roteiro. Pela pesquisa que fiz, é bem mais meu estilo do que a Isla Mujeres.

Você fez relato da viagem?

Olá Georgia,

 

Acabei não indo até a Isla Contoy pois fiquei poucos dias e precisei selecionar os passeios, e, infelizmente, não fiz um relato da viagem (por falta de tempo e não por falta de vontade!).

 

Mas basicamente meu roteiro na região da Riveira Maia foi esse:

1a dia: Chichén Itza + Cenote Ik Kil

2a dia: Playa del Carmen

3a dia: Parque Xel-há

4a dia: Reserva da Biosfera Sian Ka'an

5a dia: Cenote dos Ojos + Akumal

6a dia: Cancun

7a dia: Isla Mujeres + nado com golfinhos

 

Praticamente todos os passeios já comentei num post anterior, só não sobre a Reserva da Biosfera Sian Ka´an.

De acordo com os maias, Sian ka´an significa: onde nasce o céu.

É um passeio full day. O lugar é lindo! Mas achei muito tempo de deslocamento (sai de Playa del Carmen), pois fica ao sul de Tulum. Você pode ir de lancha ou de jeep, sendo que optamos por lancha por ser mais rápido. Atravessamos uma lagoa com manguezais e avistamos diversas aves e crocodilos. Depois que chegamos na Vila pegamos outro barco para navegar no mar e avistar tartarugas e golfinhos (mas esses nem sempre aparecem), depois há snorkel num recife com diversos peixes e em seguida uma parada para banho numa piscina natural de águas cristalinas. O almoço também estava incluso no passeio, sendo um almoço simples, mas bom. Como o passeio é em excursão, não gosto pq o tempo de parada em cada lugar é eles que determinam e eu acho pouco tempo, mas isso faz parte quando se contrata um tour.

A Reserva é patrimônio mundial da Unesco desde 1987.

 

Outra dica que acho importantíssima: não fique hospedada só em Cancun. Divida sua estadia também com Playa del Carmen ou Tulum, essas duas achei muito mais charmosas do que Cancun.

 

E qq outra dúvida, é só pedir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Alguém sabe dizer onde encontro músicas latinas (Reggaeton, Bachata, Salsa, Cumbia) em Cancún e Playa?

Porque já fui alguns anos atrás e me lembro de só ter frequentado bares e boates ao som de músicas americanas/inglesas.

 

Estou indo em Maio/15. 8)

 

Abraço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Ernan! Eu fui num lugar que ficava no centro de Cancún, acho que chamava Mambo ou algo parecido. Eles tocaram até uma ou duas músicas brasileiras também. Das baladas da zona hoteleira só posso comparar com o Cocobongo (só passei duas noites em Cancún) e achei esse do centro trocentas vezes melhor, além de ser bem mais barato. Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cancun e seus arredores realmente são mágicos, muito bom mesmo!

 

Quem está programando de ir (além dos outros passeios bacanas) não deixe de Mergulhar/Snorkel em Cozumel, Cenote dos Ojos ou It kil e visitar a praia de Akumal de preferência no dia que visitar Tulum.

Akumal é a praia mais bonita que vi na viagem e em toda minha vida, vale muito a pena perder o resto do dia lá!

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigada Elaine!

 

Vou ficar 2 dias em Cancun e 5 dias em Playa.

Nos meus 2 dias em cancun, um será para conhecer Chichén itza e o outro ainda estou em dúvida entre isla Contoy ou mergulho no Museu subaquatico.

acho que vou acabar decidindo por lá mesmo.

Tenho a impressão que se não for no MUSA vou me arrepender mais do que se não for a Isla Contoy. rsrsrs

 

adorei as suas dicas. muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera vou em Outubro ...

Me ajudem no roteiro:

30/9 - chega em plya ...redondezas mesmo

1/10 - coba e gran cenote

2/10 - tulum , playa paraiso e cenote azul

3/10 - cozumel e snorkel

4/10 - akumal e cenotes dos ojos ( mais a noite ou final tarde partiu cancun)

5/10 - isla mujeres golfinhos

6/10 chichen itza

7/10 ilha contoy ..

 

acham que dá para fazer essas combinações todas ?

se puderem dar dicas aceito

obrigadão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alex, acho bem distribuido seu roteiro, só que não tenho certeza se tem barcos para Contoy saindo de Cancún, sei que tem uns que saem desde Isla Mujeres, caso seja assim pode inverter os últimos dois dias e ficar uma noite em Isla. Em Playa não deixe de visitar praia Mamitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Alex,

 

o seu roteiro está otimo.

Voltei de lá agora e meu roteiro ficou muito parecido com o seu.

A diferença é que inverti e não consegui fazer isla contoy porque não tive tempo.

O que sugiro é que fique hospedado em isla mujeres no penultimo dia. As fotos e informações sobre a isla mujeres não faz jus a beleza dela. E não é só a beleza, o clima e o ambiente de lá são maravilhosos. Vale muito a pena se hospedar lá e a saída para isla contoy é de isla mujeres então você já vai economizar no transporte.

Isla Contoy tem limite de vaga por dia então assim que você chegar em isla mujeres já compre o passeio para o dia seguinte para isla contoy.

 

Em playa tem muitos tours sendo vendidos para Coba, passando pelo gran cenote.

o preço estava US$ 50 em media. eu acabei desistindo de fazer pois estava muito calor, é um calor diferente de tudo que eu vivi, rsrs e não estava me sentindo bem.

Leve na viagem blusas leves de manga comprida, de preferencia branca. Leve chapéu e muuuita agua. Em chichen itza passei super mal pelo calor, minha cabeça parecia que ia explodir.

Por isso desisti de fazer cobá, queria sossego em playa. rs

 

Você também pode fazer cobá por conta. porém não sei se tem como parar no gran cenote. Tem o onibus do ADO que vai para Cobá (somente um horario de ida e um de volta, tem que ver no site os horários porque não me lembro); você também pode alugar carro e aí sim vai poder parar no gran cenote, porém alugando carro vai sair bem mais caro.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...