Ir para conteúdo

Ilha de Marajó


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu li o relato e fiquei super chateada porque poxa, uma pousada destas que se prevalece dos atrativos da ilha para atrair os turistas e quando consegue não procura privilegiá-los. Que isso???? É inadimissível!!! ::grr::

 

Eu sei que não adianta nada, mas cabe a mim como paraense lhe pedir desculpas por esta má impressão que você e sua família levam de nossa terra. E concordo plenamente sobre denunciar estas empresas que não cumprem com o que prometem. O pior é que elas mesma são prejudicadas. Vai entender!!!

 

Sinto muito por tudo.

::kiss::

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Decepção:

 

 

Meu sonho era conhecer a Ilha de Marajó!

Para isso, pesquisei sobre várias pousadas e hotéis a fim de ter dias agradáveis

e inesquecíveis, já que iria com meus pais, que já são idosos!

Depois de muito pesquisar e ouvir comentários, resolvi optar pela Pousada dos Guarás em Salvaterra,

apesar de achar o valor do pacote 2 dias 1 noite um tanto quanto caro por pessoa (R$ 280,00 sem alimentação)

Estavamos na maior expectativa, afinal a pousada parecia ser a dos sonhos!

Fizemos a compra do pacote diretamente com a pousada, que até então parecia ser confiável e séria!

Em Belém, a pousada nos buscou no hotel que estavamos (por sinal o Hotel Goldmar, muito bom) e nos levou para a Estação das Docas,

e embarcamos numa lancha fechada (muito bem confortável, enorme, com ar condicionado, banheiros, lanchonete,tv, enfim com total segurança).

Ao chegarmos na Pousada dos Guarás comecaria a decepção! Aliás, de Guarás só tinha o nome, porque não havia nenhum guará na pousada!

Não haveria o show de carimbó, conforme anunciado e contratado no pacote, isso porque era sábado!!!

Bom, tudo bem, iriamos tentar curtir as outras coisas!

Ao almoçar, mais uma decepção; as moscas disputavam a comida com a gente!

O city tour oferecido pela pousada foi mais uma decepção: levaram a gente num curtume e numa cerâmica pra fazer compras (com certeza eles ganham comissão desses lugares), ficamos mais de meia hora em cada lugar.

Depois levaram a gente na Praia do Pesqueiro: uma linda praia em Soure (a cidade mais desenvolvida e bonita do Marajó, ao contrário de Salvaterra, onde ficava a pousada dos Guarás).

Porém, o guia não permitiu nem que entrassemos na água, pois só teriamos 10 minutos naquela praia!

Não pudemos nem desfrutar da beleza do lugar!

Depois levaram a gente numa fazenda de búfalos: onde o café servido era fraco mesmo: só café, um suco e um bolinho de tapioca mais seco que a vida!

Bom, pelo menos "andei" de búfalo!

Durante a madrugada, na Pousada, faltou luz por 2 vezes, tivemos que tomar banho e arrumar as malas no escuro!

Onde já se viu uma pousada deste renome não possuir um gerador elétrico ?

Bom, chegada a hora da partida, a van veio nos buscar e nos levou para Porto Camaratã, onde pegariamos novamente a lancha com destino à Belém.

Mas a surpesa: a lancha estava lá parada, mas ao tentar embarcar na mesma, o guia não permitiu e nos embarcou num "NAVIO GAIOLA", aliás de navio aquilo não tinha nada, parecia mais um barco negreiro,

tinha tanta gente que fomos obrigados a viajarmos em pé. Era totalmente aberta, sem segurança e balançava tanto, que começou a entrar muita água e literalmente levamos um banho!

Minha mãe, já de idade, que tem fobia de água, começou a passar mal, muita gente vomitou!

AGora me pergunto: como pode uma pousada que tem tanta fanma, submeter os passageiros a irem num barco sem total segurança, em pé, passando medo, calor.

Resultado: minha mãe passou tanto medo e mal que nunca mais quer saber de andar de barco, muito menos ouvir falar de Marajó.

Chegando em Belém: cadê a Van que iria nos pegar para levar para o Hotel ?

Ficamos mais uma vez na mão! Precisei ligar pra pousada pra tomar uma atitude!

Entrei em contato com a pousada pra comentar o ocorrido e nossa decepção com a mesma: porém, fomos mais uma vez humilhados!

A pousada é tão "séria" que falou que eu não era "ecológico" e que a pousada era suprema em opiniões e por isso, seus serviços eram ótimos!

Agora pergunto: pagamos tão caro, passamos medo, viajamos em pé: somos turistas ou animais?

Ao chegar em Belém, em contato com outras pessoas, fiquei sabendo que não era a primeira pessoa a reclamar da Pousada dos Guarás

e que deveria ter ficado hospedado em Soure, cidade com melhores pousadas e melhor estrutura!

Bom, fica aqui a dica para os desavisados: tomem cuidado com esta Pousada, para não cairem na mesma fria que caímos!

 

 

Que bom ler isso, pois ia fechar pacote com essa Pousada..alguém me indica uma outra que trabalhe com pacote?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola a todos , estou organizando uma viagem com minha filha de 15 anos em janeiro de 2011 , estou vendo pousadas para ficar , ja entrei em contato com o albergue da juventude de la , porem minha dúvida é : Quero passar tres dias e duas noites na Ilha de Marajó e sair de la no barco das 15 horas , pelo que tenho lido o retorno demora mais tempo e neste mesmo dia , quero pegar ônibus na rodoviária via São Luiz as 20horas , não tenho noção de distância , será que dá tempo? ou seria melhor ficar mais um dia em Belem? Tudo isso para fazer as reservas certas no albergue.

Quando chegar em São Luiz pretendi ir direto para Barreirinhas e so no retorno a São Paulo ficar dois dias em São Luiz . è uma boa opção ? Grato a todos

Link para o comentário
  • Membros

Não sei. Fui de barca comum e voltei na lancha turística,porque a comum estava superlotada devido ao retorno do feriadão. A volta acabou sendo mais longa que a ida, apesar de estar na turistica (teoricamente mais rápida) porque chovia!

Mas atenção..a minha lancha turística estava prevista para sair às 15h30 e saiu 15h15! Absurdo! Teve uma passageira que chegou assim que ela começou a se movimentar e ela precisouberrar que iria para Justiça,etc para voltarem um pouco e puxarem LITERALMENTE a mulher para dentro!

 

INDISPENSAVEL TER O CONTATO DO EDGAR, que faz o transporte até onde embarca. Ele até reservou meus lugares no microonibus. 10 reais que paguei de Soure até lá em setembro/2010! Qualquer pessoa sabe quem ele é por lá, mas procurarei o cartão dele e disponibilizarei aqui!

 

Estrelita, o comentário não está no tópico certo, mas cuidado porque o pessoal do albergue de Belém é enrolado com reservas! Fiz a minha com quase 2 meses de antecedência e ao chegar lá e tudo estava invertido. Acabei indo para a Pousada Miriti, que recomendo fortemente! Sem contar que tinha feito reserva do transfer, enviado email pedindo confirmação..e nada de resposta! Horas antes de embarcar para Belém liguei para saber se estava tudo certo e soube que o carro estava ruim e não haveria transfer...nem se preocuparam em me avisar e eu ficaria esperando a toa no aeroporto às 2 da manhã! E nem se tocaram de confirmar que tipo de quarto eu tinha pedido, se era com ar,etc! Uma pena, a impressão que tive é que o albergue está meio largado! Ah se eu tivesse uma casa antiga e tão bonita como aquele albergue para abrir um!!!!

 

Vou procurar o telefone do Edgar, que faz o transporte de onde pega embarcação até Soure/Salvaterra.

Link para o comentário
  • Membros

Estrelita,

Tranquilo você chegar em Belém e pegar o ônibus às 20h00. São três horas de barca estourando. Chegando em Marajó não tem erro, um monte de vans esperando para levar onde quiser. O legal da Ilha do Marajó é que tem mototaxi lá então você não precisa de maneira alguma ficar dependendo de agência, guias, etc. Fiquei em Salvaterra e fiz sozinho todos os passeios, sem qualquer problema. Fique só atenta na maré baixa com as arraias de rio. Mas é só conversar com algum local na praia e ele te diz se dá pra entrar ou não.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...