Ir para conteúdo

Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche


heka

Posts Recomendados

  • Membros
Caros,

 

Estou planejando fazer a travessia dos Lagos Andinos no dia 31/04,vou a partir de Puerto Varas. Gostaria de saber se é possível comprar os tickets no dia anterior em Puerto Varas? Não corro o risco dos tickets estarem esgotados?

 

Fico com receio de já comprar o ticket agora, porém ao chegar no dia não ser possível fazer a travessia devido as más condições do tempo. Queria deixar para comprar no dia anterior caso o tempo esteja bom, caso contrário iria de ônibus para Bariloche.

 

Obrigado

 

Anderson de Souza

Anderson, fiz o cuce em dezembro de 2009. Já saí do brasil com o passeio comprado. Mas acho que, em abril, você consegue comprar na véspera da travessia justamente por ser baixa temporada.

Abraço, André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros
O Cruce de Lagos é monopolizado, por isso o preço tão alto. Acho que existe um desconto para brasileiros, mas ainda sim fica perto dos USD 200,00 por cabeça. A "travessia de ônibus" é pela estrada (viagem bem bonita!) e não é possível fazer o mesmo percurso do Cruce de maneira independente, já que uma parte do caminho está em área privada.

 

Eu fiz dos dois jeitos. O Cruce é realmente muito bonito, vale à pena, mas é caro. Acho que dá pra ter praticamente a mesma experiência fazendo:

- Passeio aos saltos de Petrohue e Lago de Todos Los Santos, indo até Peulla se quiser. Peulla é bonitinha, mas não tem nada pra fazer ali. São dois restaurantes, dois hotéis, uma pequena cascata e nada além. No Cruce, a empresa que vende o passeio noa obriga a ficar 3 horas por lá. Uma horinha tava de bom tamanho...

- Viagem de ônibus convencional até Bariloche;

- Passeio pelo Nahuel Huapi e outros lagos, incluindo Puerto Blest, Puerto Alegre e Puerto Frias (dívisa Argentina/Chile). O trecho entre Puerto Frias e Peulla, feito exclusivamente no Cruce, é bacaninha, mas dispensável;

 

Fazendo desse jeito acho que dá pra gastar apenas 1/3 do valor total do Cruce, vendo as mesmas atrações. A vantagem do Cruce é fazer tudo em 1 dia, ao contrário dos 3 dias necessários fazendo da outra maneira. Se eu fosse de novo, não iria pelo Cruce, pois acho que o custo/benefício é ruim.

 

abraço,

Pavan,

bacana a dica. Fiquei ainda com uma dúvida. É possível, saindo de Puerto Varas, ir de onibus/van até Petrohue, fazer o passeio de barco Lago de Todos Los Santos para chegar até Peulla e de lá pegar um onibus até Bariloche? Isso tudo no inverno de agosto?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Manzali,

 

É possível sim fazer um passeio com ida aos saltos, lago e Peulla, mas de lá você deve voltar a Puerto Varas pra pegar o ônibus pra Bariloche. E acho que não dá pra fazer tudo isso num dia só não, tem que pegar o ônibus no dia seguinte...

A estrada entre Peulla e Bariloche está situada numa área particular e nela só circulam os automóveis da empresa que faz o Cruce.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá......gostaria de saber sobre como proceder a travessia de carro,é possível? Ja fomos até Bariloche , passamos por uma estrada q ia até o Lago onde fica uma fronteira...queria saber se esta faz a travessia...vamos em julho como todo o ano e nunca tivemos problemas.Pois o outro lado atravessamos as cordilheiras até Santiago 2 vezes... Este ano queremos ir pela Patagonia e voltar pelas cordilheiras...alguem pode me dar uma ajuda???????????nesta parte q inclui a travessia Argentina/Chile pela Patagonia(Bariloche pelo q sei)mas se existe outra opção ,até por causa do vulcão...Sairemos 23 de julho...aguardo.Abraços.... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Manzali,

 

É possível sim fazer um passeio com ida aos saltos, lago e Peulla, mas de lá você deve voltar a Puerto Varas pra pegar o ônibus pra Bariloche. E acho que não dá pra fazer tudo isso num dia só não, tem que pegar o ônibus no dia seguinte...

A estrada entre Peulla e Bariloche está situada numa área particular e nela só circulam os automóveis da empresa que faz o Cruce.

 

abraço,

 

Quando fiz esse passeio, chegamos de volta a Puerto Varas mais ou menos 21h... realmente acho q a essa hora não tem mais ônibus para Bariloche, mas teria q verificar no Terminal (em Puerto Varas mesmo) ou se alguma das companhias tem os horários disponíveis na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...