Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!

Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
Antonio Damacena

30 Ago 2016, 19:31  

Rodrigo, 12:20 hs horário de lá mesmo. Sairemos às 10:25 hs de GRU(horário de Brasília), ficarei atento ao email. Quanto à passagem de Sucre para Uyuni eu já fiz reserva pela ticketsbolivia.

Vlw cara, muito obrigado!

Abs

viniprogman

31 Ago 2016, 12:34  

Fala Rodrigo, boa tarde brother como vai? Sou mochileiro de 1 viagem e será minha 1 experiência mochilando ano que vem e escolhi a América do Sul pra começar essa caçacha que é mochilar... Adorei o seu relato... incrível realmente... Me baseei no seu relato pra montar o meu e só incluí Ruazaz pq é realmente imperdível... Gostaria de saber o custo além dos 1.600,00 dólares q já inclui na viagem qto mais vc acha na sua humilde opnião que devo acrescer a esse valor pra fazer minha viagem tranquilo sem esbanjar etc... Outra dúvida e saber se o meu roteiro esta coerente qdo começa em Ruaraz e após seguindo o restante do roteiro baseado no seu... Segue abaixo meu roteiro pra vc dar uma olhada... E a dúvida mais cruel iria em 1 Abril de 2017 como vc, mas como tenho lido inúmeros relatos que em Abril n é um bom mês pra fazer os trekkings em Huaraz e por isso estou pretendendo fazer meu roteiro começando em 15 de Maio ou 1 de Junho!!!! O que vc acha? Esses meses q citei as chances são maiores de pegar tempo bom nos trekkings em Ruaraz, mas n sei se pro restante do roteiro ( o seu) os meses q citei já n seriam indicados... Sei q é relativo essa questão do tempo mas enfim... Fica ai a minha dúvida. Espero q possa me ajudar.

Att,

Viniprogman.

viniprogman

31 Ago 2016, 12:36  

Fala Rodrigo, esqueci de enviar o roteiro na minha msg anterior. Segue aí o mesmo abaixo:
Rio x SCLS x Sucre
Sucre x Salar de Uyuni
Salar de Uyuni
Salar de Uyuni
Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama x Arica
Arica x Taquina x Arequipa
Arequipa
Arequipa
Canon del Coca
Canon del Coca x Arequipa x Ica
Huacachina
Islas Ballestas + Paracas
Lima
Lima x Huaraz
Huazaz
Huazaz
Huaraz
Huaraz
Huazaz
Huaraz
Huazaz x Lima
Cusco
Cusco
Cusco + S. Teresa + Hidrel. + Aguas Calientes
Machu Picchu del Pueblo
Hidrelétrica + Cusco + Puno ou Copacabana
Copacabana
Isla del Sol
Isla del Sol x Copacabana x La Paz
La Paz ( Chacaltaya + Valle de la Luna
La Paz ( Downhill)
La Paz
Santa Cruz de La Sierra x Rio de Janeiro (GIG)

rodrigovix
Colaborador
Colaborador

02 Set 2016, 13:01  

cristina osorio escreveu:Pronto... Li tudo!!!
Achei o máximo seu roteiro, deve ser irado viajar com vcs...
Bom, uma coisa pra mim ficou certa, alguns lugares só conhecerei por fotos! Não dou conta de tantos perrengues hoje em dia...
Estou indo em outubro e ficarei mesmo só por Santiago do Chile e Cuzco (básico Machu Picchu) dessa vez! Quem sabe outra viagem encaro o deserto e todo o seu roteiro.
De qualquer forma, se puder ajudar... Sabe uma cia aérea que faça preço melhor por la? Chile x Peru - Chile x Bolívia... e a volta?

Ei, Cris. Obrigado! Olha, não sei ao certo, mas uma dica que dou é sempre pesquisar por sites como Kayak e SkyScanner, pois eles fazem uma varredura boa na net pra achar os melhores preços. Eu uso muito o Kayak, já informa o preço com as taxas finais e tudo. Abraço!
Mochileiro?
Então segue lá: www.instagram.com/queridopassaporte

RELATO: Bolívia + Chile + Peru (26 dias) TUDO por 1.600 dólares.

"Viaje. Sem desculpas. Apenas vá."
(Jeff Goins)

rodrigovix
Colaborador
Colaborador

02 Set 2016, 13:02  

Antonio Damacena escreveu:Rodrigo, 12:20 hs horário de lá mesmo. Sairemos às 10:25 hs de GRU(horário de Brasília), ficarei atento ao email. Quanto à passagem de Sucre para Uyuni eu já fiz reserva pela ticketsbolivia.

Vlw cara, muito obrigado!

Abs

Boa, Antônio. Agora é só curtir bastante. Vai dar tudo certo. Abraço!
Mochileiro?

(Jeff Goins)

rodrigovix
Colaborador
Colaborador

02 Set 2016, 13:12  

viniprogman escreveu:Fala Rodrigo, esqueci de enviar o roteiro na minha msg anterior. Segue aí o mesmo abaixo:
Rio x SCLS x Sucre
* Aqui você já consegue embarcar direto pra Uyuni no ônibus noturno, chegando lá na madrugada do dia seguinte. Compre essa passagem com antecedência pela internet, site ticketsbolivia.com, pesquise Sucre x Uyuni, empresa 6 de octubre, se não me engano. Sai às 20h30 da noite e chega lá umas 4h ou 5h da manhã. Com isso você ganha um dia de vantagem nesse seu roteiro aqui.

Sucre x Salar de Uyuni
Salar de Uyuni
Salar de Uyuni
Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama x Arica
Arica x Taquina x Arequipa
Arequipa
Arequipa
Canon del Coca
Canon del Coca x Arequipa x Ica
Huacachina
Islas Ballestas + Paracas
*Já deixe sua passagem noturna pra Lima neste dia comprada com antecedência tão logo chegar a Ica.

Lima
Lima x Huaraz
Huazaz
Huazaz
Huaraz
Huaraz
Huazaz
Huaraz
Huazaz x Lima
Cusco
Cusco
Cusco + S. Teresa + Hidrel. + Aguas Calientes
Machu Picchu del Pueblo
Hidrelétrica + Cusco + Puno ou Copacabana
Copacabana
Isla del Sol
Isla del Sol x Copacabana x La Paz
La Paz ( Chacaltaya + Valle de la Luna
La Paz ( Downhill)
La Paz
Santa Cruz de La Sierra x Rio de Janeiro (GIG)

Fala, Vini. Certinho?

Então, eu tenho pouco conhecimento de Huaraz. Quando pesquisei meu roteiro eu tive muita vontade de fazê-lo, mas teria que abrir mão de outras coisas. Então deixei pra quando retornasse ao Peru um dia.

Quem pode te ajudar com informações sobre lá é a Bárbara Fabris, que tá com um relato sensacional aqui no fórum, leitura obrigatória. Ela passou por Huaraz e trouxe informações detalhadas. Dá uma olhada lá depois.

Seu roteiro tá legal. Coloquei só algumas observações em asterisco nele.

Abraço!
Mochileiro?

(Jeff Goins)

Bruna Catarina

06 Set 2016, 14:29  

Cara, eu te amo! Hahahahahahahahahahaha.

Estou acompanhando o seu relato e está sendo um dos melhores - se não o melhor - relato que já li aqui. Divertidíssimo e com lugares surreais! Tô preparando uma trip tipo essa para o próximo ano e vou me lembrar bem disso aqui!

Desculpa a indelicadeza: ri demais com o capítulo que envolve o perrengue da dor de barriga. Imagino como tenha sido péssimo porque, se quando estamos próximos de casa é horrível, imagine naquela distância feat meio do nada feat não conheço ninguém? hahahahahahahahahahaha sensacional.

Parabéns pela viagem!

rodrigovix
Colaborador
Colaborador

09 Set 2016, 13:30  

Bruna Catarina escreveu:Cara, eu te amo! Hahahahahahahahahahaha.

Estou acompanhando o seu relato e está sendo um dos melhores - se não o melhor - relato que já li aqui. Divertidíssimo e com lugares surreais! Tô preparando uma trip tipo essa para o próximo ano e vou me lembrar bem disso aqui!

Desculpa a indelicadeza: ri demais com o capítulo que envolve o perrengue da dor de barriga. Imagino como tenha sido péssimo porque, se quando estamos próximos de casa é horrível, imagine naquela distância feat meio do nada feat não conheço ninguém? hahahahahahahahahahaha sensacional.

Parabéns pela viagem!

Lembra não, Bruna ::lol4:: hahaha. Bem que dizem que depois a gente ri da desgraça sofrida. Pelo menos ficou a história pra contar haha. Abraço!
Mochileiro?

(Jeff Goins)

jonatansetubal

13 Set 2016, 18:27  

Grande RodrigoVix,

Parabéns pelo seu relato. Já o li umas duas vezes. O melhor e mais detalhado, não é por menos que você virou referência, hehe.
Chegou a minha vez de pedir ajuda (primeiro a gente baba ovo para depois pedir, sacou? kkkkkkkk). Estou indo em janeiro, montei o meu roteiro bem parecido com o seu, mas com algumas mudanças. Tô com receio de ter ficado muito corrido. Com meu roteiro dará para curtir bem os lugares? Uma das possibilidades que estou vendo é cortar a parte de Ica, Huacachina e Islas Ballestas e Paracas para aumentar um pouco em Cusco, Arequipa, etc. Ou compensa deixar assim mesmo? O que você acha?

01/01/2017 CUIABÁ - CÁCERES-MT
02/01/2017 CÁCERES-MT - SANTA CRUZ DE LA SIERRA
03/01/2017 SANTA CRUZ - SUCRE - UYUNI (MADRUGADA)
04/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR
05/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR
06/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR - SAN PEDRO DO ATACAMA (APÓS 12H00)
07/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA
08/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA
09/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA - ARICA
10/01/2017 ARICA - TACNA - AREQUIPA
11/01/2017 AREQUIPA (CAÑON DEL COCA)
12/01/2017 AREQUIPA - ICA
13/01/2017 HUACACHINA
14/01/2017 ISLAS BALLESTAS E PARACAS
15/01/2017 ICA - CUSCO
16/01/2017 CUSCO (VALLE SAGRADO)
17/01/2017 CUSCO - AGUAS CALIENTES
18/01/2017 MACHU PICCHU
19/01/2017 AGUAS CALIENTES - CUSCO - COPACABANA
20/01/2017 ISLA DEL SOL
21/01/2017 ISLA DEL SOL - COPACABANA - LA PAZ
22/01/2017 LA PAZ
23/01/2017 LA PAZ
24/01/2017 LA PAZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - CACERES
25/01/2016 CACERES - CUIABA

Jéssica Verâne

16 Set 2016, 22:44  

[quote="rodrigovix"]Capítulo 17: O lindo – e traumatizante – caminho até Aguas Calientes.

16/04/15

Eu já havia lido bastante sobre o caminho que levava à hidrelétrica de Santa Teresa. Estradas sem asfalto, beirada por barrancos e penhascos, muitas pedras e cascalhos. Mas não estava muito apreensivo por conta disso. Além de gostar da adrenalina, costumo me apegar ao lado racional da probabilidade nessas horas. Igual viajar de avião. Mas o que eu não poderia prever era que aquela viagem me traumatizaria de uma outra forma rs.

Rodrigooo, estou amando a leitura de seu relato, estou indo para o Peru semana q vem... uhuuuu ::hahaha:: ::sos:: ::sos:: ::Cold:: ::Cold:: ::otemo:: ::otemo:: ::love:: ::love::

E nossa, preciso dizer, seu humor e sinceridade ao descrever as situações são demais, ri muito nessa da Van, vc nao tem noção...mas q sufoco heim :(
Forte abraço
gratidão pelo relato, tem me ajudado muito na definição do roteiro

•   Informação