Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12670 tópicos neste fórum
-
Ou ainda está muito frio?
-
-
- 2 respostas
- 930 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Preciso de carona (rateio) desde Caxias do Sul
-
- 0 respostas
- 517 visualizações
-
-
Galera, no final de Julho eu vou começar a fazer um mochilão pelo mundo com duração de um ano: Europa, Ásia e Oceania. Eu tomo dois remédios controlados - que só consigo comprar com receita. Alguém já viajou nessas condições e pode me ajudar? Tenho receio de levar todos daqui e ser acusada de tráfico rs
-
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá mochileiros Estou querendo passar de 6 meses a 1 ano na estrada. Sempre quis sair de São Paulo pelo litoral e chegar a Macapá. Sem pressa, levando uma barraca e tal. Alguém já encarou uma viagem tão longa assim? Tem alguma dica? Abraços
-
-
- 1 resposta
- 649 visualizações
-
-
Vou em Nov/19 com minha esposa e estou com muitas incertezas sobre visitar Sukhothai. 1. Dá mesmo para pegar ônibus em Bangkok na hora do embarque mesmo para ir para Sukhothai? Em qual rodoviária e qual companhia vocês indicam? 2. Tem em Sukhothai a cidade antiga e a nova. Devo me hospedar na nova, certo? Acho pouca informação sobre sukhotai (talvez por isto que queiramos tanto ir para lá ) obrigado!
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Alguém sabe me informar se tem algum camping próximo da sede do PARNASO em Petrópolis? Estou indo para a travessia e pretendia dormir próximo da portaria já.
-
- 0 respostas
- 559 visualizações
-
-
Ei gente, vou para Florianópolis dia 23 e volto dia 30 desse mês. Vou ficar em Campeche e não irei alugar carro. Gostaria de dicas do que rola fazer nesses dias, especificamente no inverno já que essa época a temperatura está bem baixa. Olhei uns posts, mas qualquer ajuda é sempre muito bem vinda
-
- 2 respostas
- 792 visualizações
-
-
Modo didático para montar sua IGLU ou Tubular sem crise, você nunca mais esquecerá, assim como decorar a tabela periódica! De quebra um review dessa barraquinha de marca esquecida por nós brasileiros!
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
Prezados e prezadas, há outra forma de ir de São João del Rey pra Tiradentes, e retornar, que não seja de trem? Ou seja, algo mais barato??
-
- 2 respostas
- 783 visualizações
-
-
Estou em um camping, longe da antena transmissora de wifi, como posso amplificar o sinal?
-
- 0 respostas
- 597 visualizações
-
-
Gostaria de sbaer... vou para o México em setembro. Meu destino final será Guadalaraja porém tenho conexao na Cidade do Mexico. Eu passo pela imigração na Cidade do Mexico ou somente no destino final que é Guadalaraja?
-
- 2 respostas
- 778 visualizações
-
-
-
olá estou em busca de companhia para viajar nas ferias da faculdade final do ano fazer América do sul tenho alguns roteiros definidos mais podemos fazer ajuste
-
- 0 respostas
- 502 visualizações
-
-
Oi, pessoal. Estou indo para Colômbia o ano que vem e pensando em comprar um droner pra ajudar nos registros. Poderiam me dar dicas de modelo e marca, melhor custo x benefício? Obrigada
-
- 1 resposta
- 707 visualizações
-
-
Bom dia amigos. Somos de Manaus e estaremos indo ao Rio de Janeiro em Outubro (pai, mãe e filho de 17 anos) durante 1 semana (18/10 sexta até 24/10 (quinta). Já temos fechado de sexta a segunda pela manhã em Copacabana. Agora queremos ir pra Região dos Lagos, mais precisamente Arraial do Cabo. Porém..... após várias pesquisas e vídeos no youtube sobre o que fazer nas região e quais as melhores praias e hospedagem, bateu a maior dúvidas justamente no último ponto: HOSPEDAGEM. Evidente, queremos e precisamos pechinchar, porém, gostaríamos também de aproveitar o lugar, a culinários e lógico bons atendimentos tb né? Percebemos que Arraial do Cabo tem as melhores praias (que …
-
-
- 3 respostas
- 965 visualizações
-
-
EU estou estudando na alemanha mas vou volta para o brasil pro problemas familiares então queria sabe quanto tempo tenho depois que cancelar o curso para volta ? E se posso trocar meu visto de estudante para de turismo ?
-
- 1 resposta
- 800 visualizações
-
-
Boa tarde! Vou com minha mãe fazer essa trip, ela quer curtir trem , temos que estar dia 13/10 em Fátima , Portugal, eu faço questão de conhecer Nazaré . Seria do dia 05/10 até 21/10. Portugal, Itália e França só Paris. Alguém pode me ajudar com dicas de lugares , locomoção, gastando menos que puder, pq gostamos de uma cerva , bons visuais , movimento , se rolar algum festival ou show adoro!
-
- 3 respostas
- 661 visualizações
-
-
Gente mais uma dúvida! Quem já fez rolê de mochilão por longos períodos - o que vocês recomendam com o dinheiro? Pq não dá pra sair levando uma grande quantidade em dinheiro vivo né? Ainda mais ficando em hostel. O que vocês indicam? Já me falaram que é melhor sacar o dinheiro no país em que eu estiver - vocês recomendam ter conta em qual banco aqui no Brasil? Eu tenho no Bradesco mas ele não é um banco internacional né? Obrigada!
-
-
- 4 respostas
- 965 visualizações
-
-
Bom dia a todos. Estamos a ponderar ir até às Guatemala em Novembro durante duas semanas. Como vamos viajar com o nosso filho que na altura terá 20 meses. E alguns trajectos de van demoram muitas ...estávamos a pensar alugar um carro. Qual a vossa opinião? Obrigada .
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Oi, me chamo Bruno, tenho 22 anos, moro em Porto Alegre e estou me preparando para o primeiro mochilão da minha vida kkkk Meu irmão que tem 20 anos vai me acompanhar nessa jornada, nós estamos levantando dinheiro vendendo brigadeiros e a princípio nosso primeiro destino será um Hostel em SP, lá nós iremos vender mais brigadeiros para ir ao próximo destino, pretendemos ir para o Peru mas temos uma dúvida; como levantar uma grana fora do Brasil ? Rola vender brigadeiros, sanduíches e afins fora do Brasil para continuar o mochilão? Precisamos de dicas e conselhos, nos ajudem em nome da Deusa. Gratidão!
-
- 2 respostas
- 846 visualizações
-
-
Estarei indo para o Atacama entre os dias 23 e 27/07/2019, se alguém estiver interessado em dividir o aluguel do carro e gasolina e só chamar para combinar. Já temos um roteiro para fazer por conta própria, vamos estar em duas pessoas.
-
- 0 respostas
- 887 visualizações
-
-
Estarei indo para o Atacama entre os dias 23 e 27/07/2019, se alguém estiver interessado em dividir o aluguel do carro e gasolina e só chamar para combinar. Já temos um roteiro para fazer por conta própria, vamos estar em duas pessoas.
-
- 0 respostas
- 962 visualizações
-
-
Estou vendo que, no site couchsurfing.com, há a possibilidade de ficar no status "Verificado", o que, segundo o site, aumenta as chances de achar um host. Só que para ficar neste status tem que pagar (US$60,00)... Alguém aí que já usa o couchsurfing, será que vale a pena pagar esses 60 dólares?
-
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Boa noite pessoal, eu e minha esposa estamos pensando em ir pro Uruguai, somos de Curitiba, queremos dar um tempo da rotina e de viver aqui, pensamos em ir sem nada mesmo só a passagem de ida, e la vender brigadeiro na rua ou algo mais pra conseguir viver, alguém tem dicas e sugestões pra gente do que fazer ? Será que é muita loucura kkk
-
-
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Boa noite! Alguém aqui planejando viagem pra índia em fevereiro de 2020?
-
- 0 respostas
- 931 visualizações
-
-
Algumas dúvidas. Estarei indo pra Portugal em novembro, pretendo fazer escala na Suiça ou na espanha. Não falo outros idiomas, e uma boa ideia? Fiz reserva pela decolar em um hostel, esse estabelecimento só disponibiliza pagamento presencialmente, a imigração aceitará minha reserva mesmo não estando paga?
-
-
- 2 respostas
- 831 visualizações
-
-
Gente me tirem essa dúvida eu uso óculos de grau eu quero ser mochileiro mas e se o óculos quebrar no meio do caminho o que vou fazer?
-
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Oi, gente! Ano que vem farei um intercâmbio em Cape Town, ficarei 30 dias e no meu pacote já inclui hospedagem. Por quanto mais ou menos ficaria o custo médio pra esse período? Alguém tem uma planta de gastos?
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde, mochileiros! Pretendo fazer uma viagem em agosto de 4 dias a mendoza e não acho informação recente em lugar nenhum... Sabem dizem como faço pra ir de mendoza a las lenas? Se os pacotes disponiveis no site de las lenas inclui ja os equipamentos ou é so o valor de entrada? Como encontro guias para ir ao concaragua? Quais vinhedos tem melhor custo beneficio? Melhor forma de me locomover na viagem? Heeeelp!!
-
-
- 14 respostas
- 4k visualizações
-
-
Alguém indo pro Ushuaia em agosto? Vou sozinha e gostaria de dicas de passeios que realmente valem a pena. Ficarei 7 dias
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-