Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12670 tópicos neste fórum
-
Olá Gente, minha duvida!!! Quanto levo apra 10 dias econômicos, porem confortaveis??? Tirando os passeios é claro.Levo dolar ou real? Me ajudem ai
-
-
- 3 respostas
- 801 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde, vou para portugal em julho com o meu filho, gostaria de saber se é possivel eu comprar a passagem só de ida e fazer a reserva da volta. Pois ainda não sei a data de retorno. Meu marido tem a cidadania e os pais dele moram lá. Agradeço desde já
-
- 1 resposta
- 734 visualizações
-
-
Ola, em julho irei para a capital gelada de busao, saindo de Brasilia, e gostaria de saber como é a rodo de la, se é segura, se é facil conseguir passagem. eu vou chegar bem tarde la, e preciso ter certeza desse detalhe, pois levarei meu irmao menor comigo. obrigadaw, boas vibes ae
-
-
- 2 respostas
- 705 visualizações
-
-
Pessoal vou pra India em Agosto e estou querendo dicas de lugares imperdiveis. Muuuuuuuito obrgiada desde ja!
-
- 1 resposta
- 814 visualizações
-
-
Ola pessoal, tenho uma duvida simples... Farei intercambio na Irlanda como estudante durante 8 meses, apos isso pretendo ir para Italia pretendendo ficar 3 meses por la, queria saber se eu posso fazer isso, sair de um pais com o visto ja vencido apos os 8 meses e entrar em outro do acordo schengen conseguindo o visto de turista por três meses...sera que não teria problemas com isso ? alguém saberia me informar como funciona ? Obrigada!
-
-
- 1 resposta
- 778 visualizações
-
-
Olá, boa tarde. Por eu não ter feito o cadastramento biométrico, meu título foi cancelado. Entretanto, estou quite com a justiça eleitoral e estou com a certidão que comprova isso, em mãos. Só com a certidão eu consigo tirar novo passaporte? O meu venceu tem um tempinho. Aguardo resposta. Obrigada desde já!
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Amigos, boa tarde. Eu e minha filhas menores temos a dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, temos o cartão cidadão e o passaporte português. Não temos passaporte brasileiro. Vamos para Portugal ficar uns 10 dias e depois para a Irlanda do Norte, pretendo ir para morar. Vamos com passagem apenas de ida. Quais problemas poderemos enfrentar?
-
- 1 resposta
- 577 visualizações
-
-
Olá pessoal Vou na semana que vem para Cinque Terre e ficarei hospedada em Portovenere. Só que estou com algumas dúvidas sobre o horário do bus. Já comprei meu ticket de trem de Milão para La Spezia e a estimativa de chegada é as 22:21 em La Spezia Estação Central. De lá preciso pegar um ónibus para Portovenere e queria saber onde encontro as informações confiáveis sobre qual ónibus tenho que pegar (timetable, qual o ponto mais próximo da estação central, onde compro o bilhete sendo que chego já de noite e, principalmente, qual o horário do último ónibus). Pesquisei bastante e todas as informações que tenho estão desencontradas... Obrigada demais pela …
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Estamos saindo de Fortaleza para Milão. Acabei de descobrir que absurdamente passaram o valor da bagagem despachada de 65 dólares para 100 dólares. A minha pergunta é se esta cia aérea permite que se viaje com mochila. Pela passagem tenho direito a um mala de bordo de até 10kg e uma pequena sacola, bolsa de mulher, guarda-chuva e tals... Pensei em ir com a mala de 10kg mais uma mochila tipo escolar, notebook... Será que teria problema? Obrigado a todos
-
-
- 4 respostas
- 956 visualizações
-
-
Olá pessoal, Vcs sabem se é possível tirar o passaporte com o título de eleitor com nome de solteiro e os demais documentos com nome de casado? Já procurei no site da PF, mas não achei informação correspondente à essa questão. Muito obrigado.
-
-
- 2 respostas
- 6k visualizações
-
-
Bom dia, gostaria da ajuda de vocês sobre o nome do passaporte e seguro de viagem. Eu e minha esposa(na época namorados) fizemos nosso passaporte 3 anos atras.... Esse ano resolvemos fazer uma outra viagem para a europa, em agosto. O passaporte dela esta com o nome de solteiro, então, comprei todas as passagens com o ultimo nome dela no passaporte. Minha duvida é o seguinte, tenho o cartão visa Platinum que da direito ao seguro de viagem para mim e minha esposa, então ai é que vem meu receio.... provavelmente quando eu solicitar o dela eles irão me pedir a certidão de casamento, certo? E provavelmente o nome dela sairá com o nome de casada.... Isso s…
-
- 5 respostas
- 901 visualizações
-
-
Boa Tarde! Vou fazer meu primeiro mochilão, e vou sozinha! Minha intenção é ir para a Bahia! Pretendo ficar em media 15 dias, e tenho mais ou menos 1400 para gastar! Pensei em ir para Salvador, depois MOrro de sp e gostaria de conhecer outros lugares tbm! Pretendo ficar em media 3 ou 4 dias em cada lugar! Alguem pode me ajudar a montar meu roteiro? O roteiro esta sendo minha unica dificuldade!
-
- 1 resposta
- 693 visualizações
-
-
OLA! JA ME PROGRAMEI PARA FAZER UMA VIAGEM A EUROPA EM DEZEMBRO, PRETENDO IR PRA LONDRES E PARIS. MAIS INFELIZMENTE OS PREÇOS DA PASSAGEM NÃO ESTA ME AGRADANDO MUITO, ALGUMAS TAXAS ESTÃO MAIS CARA DO QUE A PRÓPRIA PASSAGEM, ALGUÉM TEM ALGUMA DICA DE UM SITE, QUE EU POSSO ENCONTRAR MAIS EM CONTA?
-
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa noite. Fiz meu passaporte 6 meses antes de casar, sendo assim emitido com nome de solteira. Me casei a 3 anos e inclui o sobrenome do meu esposo, gostaria de saber se posso usar o passaporte com nome de solteira. A passagem emiti com nome de solteira, meu cpf, titulo de eleitor e cnh esta com nome de solteira também, já meu rg esta vencido. Então estou pensando em já emitir um novo com nome de casado. Terei algum problema com rg e passaporte com nomes diferentes? Posso usar o passaporte ainda?
-
- 3 respostas
- 11.8k visualizações
-
-
Bom dia, galera. Estou com dúvida em quanto levar (em euros) para a viagem. Esse dinheiro seria APENAS para ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE (dentro das cidades apenas) e ATRAÇÕES (museus etc). TODA a viagem já esta paga (HOTÉIS, TRANSLADO ENTRE AS CIDADES E HOSPEDAGENS), só falta separar a grana para gastar em cada lugar. Não sou de esbanjar, inclusive estou viajando com orçamento beeem apertado. Em resumo: para comer um café da manhã (comprado no supermercado e feito dentro do airbnb), almoçar (lanche ou um restaurante barato) e jantares tbm no airbnb, quanto devo separar?? Sei que depende de cada local, então ai está o roteiro: Milão-Budapest-Praga-Berl…
-
-
- 19 respostas
- 13k visualizações
-
-
Olá amigos, estou precisando de uma ajudinha aqui para saber qual bota comprar. Não tenho muito dinheiro para investir, mas preciso de uma bota que me atenda em trilhas, travessias e caminhadas (IMPERMEABILIDADE é quesito necessário). Andei pesquisando um pouco e vi alguns modelos interessantes da marca Vento que não eram assim tão caros (menos de 300 reais) e umas bem mais baratas da marca Quechua que foram bem avaliadas. Não vi muito sobre outras marcas, mas aceito sugestões... P.s.: Planejo um mochilão ano que vem onde quero usar tal bota, dai a pergunta: Será que devo comprar uma bota mais cara ou existe alguma bota que duraria e me atenderia durante o mochilão ?
-
-
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
-
-
Salve, galera. No final do ano vou pra cordilheira sul peruana passar um tempo indeterminado. Comprei maior parte dos equipamentos na Decathlon mas eles não comercializam o saco de dormir com conforto -5c°. Será que no Paraguai ou Bolívia é consideravelmente mais barato ? Onde encontro ? As marcas nacionais são muito mais acessíveis mas me parecem não cumprir com o prometido, alguém já testou elas em temperaturas negativas ?
-
- 3 respostas
- 757 visualizações
-
-
Ola pessoal, Vou ir para a Lima mês que vem, e hoje consegui comprar os ingressos para Machu Picchu, só que na hora de preencher não alterei qual o tipo de documento e ficou passaporte, só que eu irei com o RG. Alguem consegue me falar onde eu mudo? Caso não seja possível a alteração, eu terei problemas para entrar? muito obg
-
-
- 2 respostas
- 928 visualizações
-
-
Ola amigos vou fazer minha primeira viagem de mochileira. Do RJ PARA RECIFE PERNANBUCO. Como eu posso ir com pouca grana ?? Dicas de gastar pouco por favor Obs : tenho parentes la então nao gastarei com hospedagens. Mas estou desempregada e nao tenho muito a gastar, gostaria ir e aproveitar pra conhecer tudo . Conhecer minhas irmãs que so conheço pela Internet. Meu sonho sempre foi fazer uma viagem assim pra conhecer o mundo e quero começar por lar ...desde ja agradeço bjs
-
-
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Chegaremos em Cusco dia 14/06 e gostaríamos de fazer o passeio a Machu Pichu dia 15/06, vocês indicam algum site para comprar os ingressos? E, se puderem me passar as orientações de como eu faço pra sair de Cusco e chegar a Machu Pichu eu agradeço.
-
-
- 3 respostas
- 948 visualizações
-
-
Em junho iremos tirar férias e gostaríamos de indicações de destinos românticos, inesquecíveis!
-
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Estou querendo sair da minha cidade e escolhi estas duas cidades mas estou em dúvida para onde ir.
-
-
- 6 respostas
- 4.7k visualizações
-
-
Amigos, Gostaria de saber se alguém conheceu Cajon del Maipo e a vínicola Concha Y Toro no mesmo dia. Alugamos um carro, e como a vinícola fica no caminho, pensamos e passar nela na volta. Também queria saber como poderia dividir o tempo, porque precisa reservar o tour da vinícola com antecedência e não sei qual horário agendar. Outra pergunta: dá para se virar sem gps no carro? Obrigada
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
boa tarde gurizada!! gostaria de saber qual é dos conferes da fiscalização referente a posse de weed aqui na América do Sul (uruguai/argentina/chile), rola alguma revista mais minuciosa? pretendo levar algo em torno de 100g/200g.. porém to querendo ir sussa, querendo evitar futuros problemas alguém já passou algum aperto por isso? ou tem alguma "dica"? agradeço família. Paz!!!
-
-
- 18 respostas
- 8.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá moçada do bem, em julho irei pra SC more my irmão, obviamente vamos pra capital no friozin, além de praia gelada, queremos fazer trilhas, me recomendam alguma ? Ou pode ser também em alguma cidade proxima. Valeu
-
-
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Ola, morei em londres de 2008 a 2011 iegalmente e qdo Sai foi por minha vontade eu q paguei meu voo e não tive passaporte carimbado nem nada A imigracao britânica têm registrados meus lá? Não assinei nada nem me perguntaram nada na saída gostaria de voltar para passear somente corro risco de voltar? grato
-
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
-
E ai mochileiros, blz? Estou planejando uma viagem para o Sudeste Asiático ano que vem, em Maio. Vocês tem alguma dica para mim? Eu tenho a certeza de que vou para Tailândia e Indonésia, mas tenho dúvida de quais outros países visitar. Eu tenho 35/45 dias, e estou em dúvida entre Vietnã, Malásia, Filipinas, Laos, Camboja, Myanmar e Cingapura. Penso em passar aproximadamente um mês somente na Tailândia e Indonésia e depois mais uns 10/12 dias em mais um ou dois países. Quais países vocês me indicam? Quantos dias em cada? Muito obrigado, Abraços a todos
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá galera meu nome é Maikon irei sair para um mochilão e tenho data de saída não de volta pretendo ficar mais de um ano viajando low cost , separei 1000 reais para comprar a mochila gostaria de saber qual vocês me aconselham que não ultrapasse esse orçamento ou pelo menos não muito , e o que não pode faltar de características nessa mochila , já que se trata de um bom tempo não quero ter o arrependimento de por causa de pouca coisa deixar de comprar algo que quebraria um galho legal , Achei essa barraca da azteq parece boa ao meu ver o que acham teem alguma recomendação? AZTEQ MINIPACK 1 PESSOAEspecificações Técnicas :- Dimensões: 2,55m x 1,40m x 1,00m;- Esta…
-
- 3 respostas
- 981 visualizações
-
-
Alguém sabe dizer se depois das eleições o dólar abaixa? Porque eu pretendia ir em setembro pra Orlando, mas a previsão é de ficar até mais do que 4 reais. Será q é melhor esperar outubro ou novembro?
-
-
- 2 respostas
- 799 visualizações
-
-
Olá galera, gostaria de tirar uma duvida sobre trem... Meu mochilão sera em agosto e vou fazer os seguintes países; Suíça, Áustria, Hungria, Republica Checa, Alemanha, Holanda e Bélgica em 30 dias. Vale a pena comprar um passe livre para esse período? De qual site ou agencia comprar ? Vlw, galera
-
- 2 respostas
- 752 visualizações
-