Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12670 tópicos neste fórum
-
Bom dia estimados, Estive conversando com a @JanaCometti, qual tem me ajudado muito, mas achei conveniente ampliar a roda com uma questão em especial. Só antes de perguntar deixe-me contextualizar: - Tenho planos para viajar para El Calafate e El Chaltén em dezembro deste ano, ficarei cerca de 10 dias entre as duas cidades (majoritariamente em El Chaltén). - Não terei tempo hábil em Buenos Aires (durante a conexão) e em El Calafate (fico apenas fragmentos de dias, em horários não comerciais) para qualquer tipo de câmbio ou negociação. - Efetivamente só terei alguma folga real em El Chaltén, caso queira buscar alguma alternativa de câmbio. Consider…
-
-
- 48 respostas
- 12.5k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Quem vamos passar dias maravilhosos e tambem curtir o carnaval de jeri como local ?
-
- 0 respostas
- 396 visualizações
-
-
Onde vocindicam alugar roupas de neve em Santiago para os passeios na neve? Alguem co hece e recomenda a loja da neve?
-
-
- 3 respostas
- 744 visualizações
-
-
Vou viajar em fevereiro para a Europa e na volta vou fazer uma escala em Roma, chego em Roma 13:30 e meu voo para o brasil é no outro dia de manhã (ficarei hospedada no próprio aeroporto Fiumicino então n vou gastar tanto tempo me deslocando pro hotel) . Sei que para conhecer Roma em uma tarde só talvez n seja possível, então quais lugares/museus vocês me recomendariam priorizar? Também estou em dúvida se vou sozinha e faço os percursos a pé mesmo (n me importaria porém n sei se é possível kkkk) ou se vale a pena contratar algum guia ou pelo menos aquelas excursões de ônibus que vão te levando em cada lugar com alguém falando no fone (se tiverem alguma recomendaç…
-
-
- 1 resposta
- 547 visualizações
-
-
Bom dia amigos, Estou indo para os EUA com a Avianca em Outubro/24. Minha filha terá 5 anos, e eu gostaria de saber se posso levar GRATUITAMENTE o carrinho de bebê dela e despachar na porta do avião. No site da Avianca, informa que sim, sem mencionar limite de idade. Já no atendimento ao cliente (whatsapp), fui informado que somente é autorizado levar gratuitamente, se a criança tiver até 2 anos. Alguém que tenha utilizado a Avianca recentemente saberia me dizer se é permitido levar o carrinho gratuitamente ou se terei de pagar como bagagem despachada? Obrigado.
-
- 0 respostas
- 539 visualizações
-
-
Olá! Qual é o documento que preciso levar ou emitir? Quem pode fazer este documento? Muito obrigado!
-
- 2 respostas
- 727 visualizações
-
-
Alguém sabe se os voos da copa estão saindo normalmente de guarulhos? pegunto pela questão do boeing max.
-
- 1 resposta
- 574 visualizações
-
-
Pessoal, Alguém já contratou guia em português para um dia em Instambul? Valeu a pena? Podem mandar indicações e os valores que pagaram?
-
- 0 respostas
- 420 visualizações
-
-
Olá, tudo bem? Eu queria ajuda para decidir o roteiro de nossa viagem. Eu e meu amigo vamos viajar na 2ª quinzena de Janeiro/2024 porém ainda não sabemos o destino, estamos entre Patagônia Argentina e Patagônia Chilena. Somos novatos e queremos gastar o menos possível, então pesquisando preços de passagem e acomodação vimos que o Chile está melhor, porque daria para aproveitar Santiago e depois descer para Patagônia, porém, não sabemos se vai ser um passeio legal para o mês de Janeiro/2024 em razão do verão. Vocês tem alguma ideia de qual destino seja melhor nesse caso? (Argentina ou Chile, também estamos abertos a sugestões novas de destino para janeiro/…
-
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal Vocês indicariam algum hotel fazenda no Interior de SP ou Sul de Minas para passar o carnaval com crianças ? Obrigado, Marcelo
-
-
- 5 respostas
- 913 visualizações
-
-
Olá pessoa, espero que estejam todos bem. Gostaria de saber se é possível alugar um carro em São Paulo e atravessas a fronteira da Argentina, depois Uruguai e depois retornar com o mesmo carro para São Paulo. Isso é possível? É permitido pelas locadoras? Muito Obrigado! :)
-
-
- 3 respostas
- 978 visualizações
-
-
Tenho uma viagem curta pelo chile (duas semanas em fevereiro 2024, chegada e saída por Santiago, pretendo alugar um carro para viajar pelas estradas e evitar passeios via agencias), a ideia inicial é seguir visitando pontos de interesse entre Santiago e Pucon, mas se houver um destino mais ao sul envolvendo Fiordes seria incrível 🤩
-
-
- 4 respostas
- 998 visualizações
-
-
Opa, !! gurizada.. Estou indo em março/24 para Los A,ngeles, e estou procurando indicações de hospedagem, do dia 19 a 22. Achei um em Sunset Boulevard Hollywood, seria um local bom? Procuro indicação de um guia tbm. Valeu >
-
- 2 respostas
- 560 visualizações
-
-
Oi gente!! Estou querendo visitar a Patagônia Argentina! O planejamento é pra ir em julho... Pra quem já foi, é uma boa época pra fazer esse rolê? Em alguns lugares dizem que sim e outros que não rs. Li sites falando que, por ser inverno, muitas atrações ficam fechadas. Quem já foi no mês de julho pode dar um help? Obrigada! 🙂
-
-
- 17 respostas
- 2.5k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Irei fazer uma viagem em fevereiro para a Europa. Vou sair de São Paulo, fazer uma escola em Roma e depois ir para Frankfurt. A questão é que eu chego em Roma e meu voo para Frankfurt é logo em seguida, tenho cerca de 1h e 20 min, tendo em vista que terei q passar pela imigração, não vou despachar malas, e vou ter que me deslocar do terminal 3 até o 1, será que vai dar tempo?
-
-
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
continua obrigatório o seguro viagem apra entrar no uruguai?
-
-
- 2 respostas
- 888 visualizações
-
-
Olá pessoal, vou para o parque Torres Del Paine, sabem me dizer se preciso levar do dinheiro ou posso levar o cartão de débito Wise?
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom, havia programado de ir a Medellin em dezembro e passar 40 dias lá com um amigo. Ele teve um contratempo e não vai poder ir mais. Estou com a passagem de ida comprada para o dia 08 de dezembro e agora estou em dúvida se mantenho ou não a viagem. Tenho medo de bater uma solidão lá, uma tristeza; por ora, se eu desistir, teria um prejuízo de R$ 900,00 reais. Outra opção é eu ir a Cuiabá e ficar na casa dos meus pais, rever meus amigos de infância, fazer minhas trilhas de bike. Por um lado, meu espírito aventureiro quer ir à Colômbia, fazer amizades, viver novas experiências; por outro lado, penso na comodidade de passar as festividades ao lado das família e dos amigos.…
-
-
- 12 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá, irei fazer um intercâmbio daqui uns meses, sou de menor, e o dono do meu curso de inglês pediu para fazer um cartão pra eu usar no exterior, porém, minha mãe que vai fazer o cartão, tem problema em eu não ser o titular e usar ele? e se perguntarem de quem é o cartão e não aceitarem? (é a minha primeira de avião para outro lugar)
-
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
mochila
-
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Quero contato com mochileiros saindo de São Luís Maranhão em Jan 24 para América do Sul.
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá pessoal, tudo bem? Quero levar minha mãe à Disney de Paris e conhecer outras cidades da Europa. Porém, ela é do lar, não tem profissão há mais de 30 anos. Como a oriento caso perguntem qual a profissão dela? Preciso de documentos que comprovem que meu pai é o arrimo dela? (obs. os comprovantes de quanto euros vamos levar estão no meu nome). Obrigada!!!
-
-
- 2 respostas
- 573 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Preciso chegar até Copacabana na Bolívia partindo de Cusco, no Perú. Achei uma empresa de transporte chamada Transzela, mas não sei se é confiável. O preço tá em conta. Alguém já teve alguma experiência com ela ou sabe outra forma de fazer esse trajeto?
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Olá Pessoal 👋! Eu, companheiro e filho de 4 anos passaremos 14 noites na região de Bariloche (onde pousaremos) agora em janeiro/2024. Já alugamos um carro, mas ainda não definimos roteiro e hospedagem. Queria dicas de lugares imperdíveis, como é o lance de acampar, hotéis-pousadas legais, "furadas" e tal. Primeira aventura com a cria fora do Brasil. Agradecida demais!!!
-
-
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Boa tarde, gostaria de dicas Espanha e Portugal de carro,viajo dia 30/04/2024
-
- 1 resposta
- 531 visualizações
-
-
Boa tarde, eu to planejando o meu primeiro mochilão, devo pegar uns 15 dias no litoral brasileiro, dormindo principalmente em campings e etc, vocês podem me ajudar com quais equipamentos eu vou precisar? modelos de barraca, mochila etc, com valores acessíveis
-
-
- 2 respostas
- 762 visualizações
-
-
-
Boa tarde Gente! Alguém fez recentemente o norte do Marrocos? vamos para o sul da Espanha e queremos aproveitar para ir para Tanger, Chefchaouen e Ceuta. Como que é a locomoção dentro do Marrocos, ônibus funciona bem?
-
- 0 respostas
- 504 visualizações
-
-
-
Olá, galera! Alguém tem vontade de curtir o carnaval de salvador em 2024, mas não tem companhia? Vamos formar um grupo com pessoas que vão curtir o carnaval sozinhas.
-
- 1 resposta
- 858 visualizações
- 1 seguidor
-