Olá viajante!
Bora viajar?
Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8565 tópicos neste fórum
-
Olá! Estou organizando uma viagem com meu namorado e mais um casal de amigos e gostaríamos de umas dicas na definição do roteiro! A princípio estamos pensando em Paris, Londres e Amsterdã, mas estamos abertos a outros lugares interessantes! Alguém tem uma dica? Obrigada!
-
- 0 respostas
- 689 visualizações
-
-
Olá a todos... Muito li neste site e desde já agradeço imensamente as dicas que são colocadas aqui, as quais abrangem todos os tipos de viajantes e são muito valiosas. Álias, já gostaria de agradecer a alguns que postaram dicas que já me ajudaram muito, entre eles, o M.Bessa, a Joyce Reis, o leomurati, o pjarbas, a Angela Zoboli, o MarcosPereira, a isaviajando, a Luluzinha, enfim, todos aqueles que estão na minha aba de favoritos e colaboraram com meu planejamento. Vamos lá... Vou casar no final de Maio/15 e planejo ir para a Europa na lua de mel, que será em Junho... E quando digo planejo, entenda que tento realmente reunir todos os detalhes que uma viagem possa …
-
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Amigos mochileiros, Minhas férias 2013 já estão decididas e o destini é Portugal. A idéia é fazer um mochilão pela terrinha de mais ou menos 20 - 24 dias em abril. Preciso de ajuda para roteiro e dicas quentes. Posso contar com vcs?? bjs Isabel Algebaile
-
- 28 respostas
- 11.3k visualizações
-
-
Bom dia pessoal, estou tratando o mochileiros como minha salvação. Decidi fazer por mim mesmo o roteiro de viagem da minha lua de mel na Europa agora no final deste ano, eu caso dia 29/11 O problema é que não tenho experiência com o continente e não tá fácil! Para ajudar a me ajudarem vou detalhar todas informações que acho importantes assim como minhas dúvidas, assim, se alguma boa alma puder me dar uma mãozinha eu agradeço! Vou seguir o tópico sobre como criar o roteiro para que fique melhor organizado. Informações básicas: 1- Perfil dos viajantes: Casal recém casado nos late 20's, queremos conhecer as capitais e pontos de interesse mais famosos. Jantar…
-
- 19 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Boa tarde! Estou planejando em fazer minha primeira viagem pelo exterior com minha esposa e queria pedir algumas opiniões e sugestões Eu penso em ir em julho de 2016, passar uns vinte e cinco dias a trinta dias na Europa. A princípio eu esbocei o seguinte roteiro: Rio-Barcelona, passaria alguns dias (uns quatro) em Barcelona, de lá iria por terra para Veneza fazendo uma parada em alguma praia na França. Em Veneza passaria uns três ou quatro dias e depois iria para Roma onde passaria uns quatro dias. De lá pegaria um avião para Alemanha. Aí eu pergunto: qual região da Alemanha vocês me recomendam? Munique ou algo mais ao norte? Na Alemanha eu também passaria uns quatr…
-
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Pessoal, eu e um amigo estamos planejando uma trip para europa entre os meses de fevereiro e março, gostariamos de dicas de roteiros para uma viagem passando por uns 4 paises, uma semana a 3 dias em cada em média. Quais seriam os melhores destinos na época e forma de viagem (trem, carro, avião) onde ficar, se o ideal é deixar as hospedagens já reservadas ou não. Valeu pela atenção, aguardamos as dicas.
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Estou planejando passar todos os dias das férias na europa. Gostaria de ter sugestões de roteiro, pois como sou curiosa acho que poderia encontrar aqui sugestões interessantes. Já conheço Madrid e Paris, mas aceitaria voltar para conhecer Barcelona e Paris para mim sempre vale o "esforço".
-
- 0 respostas
- 766 visualizações
-
-
Estou planejando passar todos os dias das férias na europa. Gostaria de ter sugestões de roteiro, pois como sou curiosa acho que poderia encontrar aqui sugestões interessantes. Já conheço Madrid e Paris, mas aceitaria voltar para conhecer Barcelona e Paris para mim sempre vale o "esforço".
-
- 0 respostas
- 866 visualizações
-
-
Olá, Em 2015, provavelmente em agosto, estarei indo para a Europa com meus pais e namorado. Estou tentando montar um roteiro desde já para poder comprar as passagens da melhor maneira. O que tenho muitas dúvidas e não encontrei claramente foi sobre 'cidades que são imperdíveis', porque pessoas como eu, sem experiência, realmente pensam logo nas capitais, mas sempre tem alguma cidade próxima que é um charme. De qualquer forma, tentei montar dois roteiros para já ter uma base. Gostaria de opiniões nos dois, se estão bons, qual o melhor, se estão corridos, etc. ROTEIRO PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – BÉLGICA - HOLANDA 1 - Rio de Janeiro – Lisboa (avião) …
-
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Boa Tarde Galera ! Sou novo no site e também não fiz nenhuma viagem ao exterior, e estou começando a planejar uam viagem para Europa em Setembro ou Outubro 2015. Gostaria de saber algumas dicas .
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Oi pessoal, Gostaria de ajuda em meu roteiro: 26 a 28/12 - Londres 29/12 a 03/01 - Paris 04 a 07/01 - Roma 08 a 09/01 - Florença 10 a 13/01 - Veneza O que acham da divisão de dias? Qual o melhor ponto de partida, especialmente com relação a custos de passagens? Só faço questão de passar o réveillon em Paris, o resto não faz diferença a ordem das cidades. Posso sair do Brasil mais tarde, por exemplo, ir direto a Paris e chegar dia 28 ou 29/12 e depois fazer Londres e Itália. Outra coisa, Londres não é o principal lugar a ser visitado. Então, seria mais interessante fazer um stop over em Lisboa, ao invés de ir a Londres? Espero ajuda de vocês. É minha pr…
-
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
Ola amigos, estou querendo fazer.essa viagem de ônibus, andei pesquisando e sao 12h de viagem. Saindo as 21h e chegando as nove da manha em Amsterdã. Alguém ja fez essa.viagem? Vale a pena? Da pra ver paisagens bonitas? Sera.dia 11.de dezembro. Aguardo dicas..
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá amigos!!! Sou novo na área e estou em busca de ajuda sobre como iniciar um tour de 30 dias na Europa. Especificamente passando por: França, Inglaterra , Holanda , Alemanha , Itália e Bélgica. Gostaria de dicas tais como: por onde iniciar e onde finalizar? Também, como, tipo de transporte no qual seguir o roteiro? Qual a melhor época? Quanto em dinheiro irei precisar + ou -. Estou indo junto com a esposa. Desde já agradeço. Confio muito nessa turma super experiente. Forte abraço a todos.
-
- 1 resposta
- 946 visualizações
-
-
Olá pessoal!!!! Estou planejando minha próxima viagem para abril de 2015... um dos destinos é a Suiça. Gostaria de saber qual o trajeto mais barato, de Interlaken para Jungfrau, o trem panorâmico é caro, então queria saber se dá pra fazer em trem regional, se é mais barato???? Outra coisa, vou viajar com meu marido, queria saber se é tranquilo ficar em quarto coletivo (hostel) e se alguem já ficou em quarto com pessoas desconhecidas????
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Oláá!! Eu e meu noivo estamos planejando nosso primeiro mochilão na Europa para 2015, provavelmente em agosto/setembro, com duração total de no máximo 35 dias. Por enquanto o roteiro esta assim: Londres (5 dias) -> Paris (4 dias + 1 dia em Versalhes) -> Amsterdam (3 dias) -> Berlim (4 dias) -> Praga (4 dias) -> Munique (3 dias) -> Veneza (2 dias) -> Roma (4 dias + 1 dia em Napoli/Popéia). Os dias restantes eu estou considerando a ida, a volta e os deslocamentos internos. Pretendo me locomover de avião e trem entre os destinos. A não ser pela Itália, que gostariamos de alugar um carrão pelo menos por um dia para dar um passeio (talvez para ir…
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá pessoal Em maio 2015 realizaremos nosso sonho de fazer uma viagem de motorhome com nossos filhos, Flora de 4 anos e Tom de 2 anos estamos comprando as passagens, proximo passo sera alugar motorhome e fazer roteiro... Nunca viajamos de motorhome, entao queria de dicas de blogs, relatos.... nao sabemos nada do assunto como encontramos campings legais... sao muitas as opcoes.... a principio ficaremos 2 semanas na franca, para fazer passeios com calma... minhas duvidas sao muitas... espero q vcs me ajudem pq nao acho muitas informacoes... grata desde já Cacau
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Boa noite galera, Estou planejando um mochilão de 15 dias pela Europa. comprei minha passagem aérea saindo do Brasil dia 28/12 com destino para Londres e retorno dia 12/01 saindo de Londres também. Comprei a passagem para londres, pois um amigo meu mora lá e chamou eu e mais 3 pessoas para passarmos a virada do ano na casa dele. Mas eu gostaria de conhecer outros países fazendo um mochilão. Ví muitas idéias de roteiros e dicas, mas gostaria de uma opinião melhor de alguém que ja tenha feito, pois não quero perder tempo, quero otimizar tudo, para poder aproveitar bastante. No total somos 3 casais, o que vocês recomendam? Obrigado
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Pessoal, vou estar sozinha na Europa de 30/11 a 07/12, alguém também vai estar?
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Pessoal, estou programando uma viagem de 65 dias para a Europa no ano que vem, se a grana permitir. Caso contrário, farei um roteiro menor, com duração de 30 dias, visitando menos cidades. Terei direito a 90 dias de licença, nos meses de setembro, outubro e novembro de 2015, e pretendo fazer a viagem entre os dias 29 de agosto e 1º de novembro. Aí vai o roteiro: MOCHILÃO – 65 DIAS – SETEMBRO e OUTUBRO DE 2015 - 11 países (Grécia, Turquia, Hungria, Áustria, República Tcheca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha, Portugal e França )- Total: R$ 16,251,00 Dia 1 – Saída de Brasília Dia 2 –Chegada a Atenas Dias 3, 4, 5 e 6 – Atenas – Best Western Amazon – R$ 10…
-
- 9 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bom, bom dia, boa tarde e boa noite! =D Meu nome é Pablo, 23, sou cozinheiro de formação! Acho que a partir de hoje serei um dos principais usuários e "sangue-sugas" de vocês viajantes, conselheiros, amigos e parceiros! Estou indo para meu primeiro mochilão e entre de cabeça na ideia de viajar, aprender, conhecer... e tudo mais que uma trip pode nos trazer! Estou embarcando agora em dezembro com um visto chamado J-1 (SUMMER-WORK TRAVEL) e vou tentar ainda conseguir o visto de turista americano, que ainda não tenho, nunca tive! Conseguindo o visto de turista vou para las vegas trabalhar no verão, já tenho casa, trabalho, menos o visto então, ainda não s…
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Quanto tempo levo de carro , pela costa, de Palermo a Sorrento? Alguém sugere algo diferente?
-
- 0 respostas
- 759 visualizações
-
-
Olá, Eu estou terminando projetos em Portugal e começo minha viagem à Hamburgo no dia 13 de novembro. Gostaria de sugestões se deixei dias suficientes para cada cidade. A idéia é Hamburgo 2 dias, seguindo para Berlim onde ficarei 3 dias e meio. Depois sigo para Praga, mais 3 dias, de lá para Viena, 2 dias e depois Budapeste 3 dias. *Aqui tenho uma dúvida, eu pesquisei transporte para Itália, onde vou visitar amigos, mas talvez o mais correto seria ir primeiro à Budapeste e depois Viena, uma vez que a Austria é mais perto da Itália, porém tive dificuldades de encontrar trens ou ônibus para Veneza. Alguém tem alguma companhia pra indicar? Depois sigo para…
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Olá pessoal boa tarde. Tracei um roteiro de 20 dias para o fim deste ano, gostaria de ajuda em algumas escolhas, como Hósteis, passagens e etc. 18, 19 e 20 - Glasgow (Euro Hostel Glasgow); 21, 22 e 23 - Amsterdã (Van Gogh Hostel); 23, 24, 25 e 26 - Roma ( pesquisei o Yelloow, mais ainda não confirmei); 27, 28, 29 e 30 - Milão; 30, 31, 01 e 02 - Paris; 02, 03 e 04 - Londres. Vou estar em Dublin fazendo um intercambio de 7 meses, a ideia é fazer um tour pequeno agora no fim do ano. Saio de Dublin na quinta a tarde, pegando o ônibus até Belfast e a balsa para Glasgow, dizem que é uma ótima viagem, sugerem algum outro tipo? Em Glasgow, passar a noite de quinta e…
-
- 8 respostas
- 2k visualizações
-
-
Roteiro Madri e Barcelona - 6 dias Estou estudando em Portugal e em uma semana chuvosa o início das aulas foram prorrogados. Entao pensei, por que não dar um pulinho na Espanha? Como eu e minha amiga estamos morando em Coimbra pegamos um trem (Lisboa – coimbra – Madri) que levou em média 8 horas de viagem. Não foi um trem muito confortável, mas foi um preco justo (+- 14,00 euros). Vamos ao relato da viagem... MADRI (2 DIAS) 1. Hostel – ficamos no Posada de las Huertas que se encontra em um ótimo ponto, bem central (Calle de Huertas). Com relação a infraestrutura do Hostel daria nota 7. Mas um amigo meu ficou no “madri city rooms”e amou! 2. Transportre: Chegando e…
-
- 1 resposta
- 10.1k visualizações
-
-
Olá, pessoal! Vou fazer um mochilão pela Europa agora em Dezembro e umas das cidades que vou visitar é Amsterdã. Gostaria de saber de quem já foi à cidade se os museus e atrações no geral oferecem desconto para estudante? Pensei em comprar todos os tickets adiantados pela internet, mas no site nunca esclarecem se há ou não esse desconto. Obrigada!
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Olá, mochileiros Farei minha primeiro eurotrip em dezembro, e venho assistindo e lendo bastante sobre lojas. Meu intuito não é COMPRAR e sim CONHECER. Mas pretendo aproveitar os SALES das lojas Primark, H&M, Pull&Bear e etc. O que vocês acham dessas lojas? Qual o valor médio de sapatos? bermudas? e camisas para comprar pra usar aqui no Brasil? Atenciosamente, Ícaro Leon.
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
-
Olá . gente eu vou viajar dia 15 de dezembro meu voo é Fortaleza lisboa ida e volta . queria algumas ideias de roteiros. Eu queria conhecer londres , amesterdão, paris,roma, veneza. espanha,alemanha,e lisboa . vou compra as minhas passagens proxima semana as passagens pra eu viajar dentro da euro , obg
-
- 2 respostas
- 809 visualizações
-
-
Estou planejando a minha primeira ida à Europa e gostaria de uma boa sugestão de roteiro. Ficarei de 20 a 30 dias e os países que quero conhecer são: Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Espanha, França. Peço ajuda para montar o itinerário e tempo em cada país; cidades a visitar em cada, tempo em cada cidade. Translados (trem ou avião). O que me sugerem?
-
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Oi galera , achei o site , estou com duvidas espero que alguém consiga me ajudar OK ! Em janeiro eu e minha irma estamos indo fazer intercambio no leste europeu , eu vou para Hungria(Budapeste) e ela para Romênia(Brasov) A ideia inicial é : vamos uns dias antes e desembarcamos juntas na Croácia , passamos uma semana la e depois pegamos o trem para hungria (pesquisei que nao existem trens direto da croacia para romenia) e depois da Hungria pra romenia ela segue sozinha. Nosso trabalho nas Ongs começam dia 06/07 de janeiro então a ideia é visitar antes. MINHAS DUVIDAS: Qual a media de preço de uma passagem de trem desse trajeto ? Alguém …
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-