Ir para conteúdo

Viagem de carro para Bariloche em Junho


Ir para solução Solucionado por casal100 ,

Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando ir de carro de Porto Alegre (RS) até Bariloche, passando também pela rotas dos 7 lagos. A minha ideia inicial seria fazer essa rota em junho, porém fico receosa se neste época as estradas já se encontram congeladas e a dificuldade para dirigir aumenta. Gostaria de saber se alguém viajou de carro para lá neste período consegue me informar sobre as condições climáticas para dirigir. Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em agosto fomos (minha esposa e eu) até Ushuaia e pegamos muita neve neste período que foi o com mais neve em mais de 30 anos. Nosso carro é um 4x4 e dirigi na neve e com gelo na pista (não são a mesma coisa). Quando teve muita neve atrapalhando nós tínhamos tempo para esperar o clima cooperar. Assim que para de nevar as estradas são limpas e pode transitar com qualquer automóvel. Então, se tiveres tempo para esperar passar é tranquilo. Foi uma viagem fantástica, não vá correndo. Nós começamos o que chamamos de Rota das Neves pela Villa Pehuenia e então descemos passando por Junín de Los Andes, San Martín de Los Andes, Villa de La Angostura, Bariloche, El Bonsón e Esquel depois seguimos. Reserve pelo menos 5 dias para Bariloche, pois tem muita coisa que fazer.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
  • Solução

Conforme o Flávio bem falou, vá devagar que tudo dará certo.

Olha dirigir na neve não é tão complicado, complicado é quando forma gelo na pista, as vezes vc tá dirigindo numa boa e numa curva nem dá tempo de ver, e mesmo nas retas não tem uma visualização muito antecipada quando forma gelo(ele que é o grande perigo).

Dirigi algumas vezes na neve, inclusive fiquei preso numa nevasca pois entrei no Chile sem correntes para os pneus, mas o serviço de apoio me rebocou, portanto quando se dirigir para uma região que tem essas condições procure se informar antecipadamente,  aí vc aluga uma e vai.

UM LEMBRETE IMPORTANTE: quando alugar, procure aprender direitinho como instalar nas rodas ok, tivemos que socorrer um carro já escurecendo que os ocupantes não estavam conseguido instalar. Se não passarem ninguém para socorrer tem risco de hipotérmia e morrer.

Já peguei -20° na região de Beriloche no inverno, outra preocupação são os freios, quando estacionar o veículo no frio, não acione o freio de mão, pois congela as pastilhas e vc terá sérios problemas, pois não poderá dirigir com segurança pois as rodas estarão presas. Aconteceu comigo, se por acaso acontecer, nas cidades tem guinchos que providenciam descongelamento, mas é pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@gabrielacoraO máximo de Sul da Argentina que fiz foi mai o,não gosto de neve e penso ser bem melhor fazer caminhadas no verão, no máximo,outono. Porém, ouvi dizerem que fim de maio(fui no início) começa a nevar e o acúmulo dela é necessário para abrir as pistas de sky.Como não me interessa,fui antes,quando já nevava nas montanhas e começavam a parar com os passeios de verão.Sei que dirigir nas montanhas em maio é bem diferente,imagino para frente. Deve estar atenta a isso se nunca foi a lugares congelante como lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive agora nessa região da Patagonia, tem vários pontos.na ruta 40 com.placas alertando sobre gelo.na pista. Porque.naomprecisa nevar pra.formar a camada de gelo, então sim, ele é o grande problema, e que.pode te pegar de surpresa. Fiz a ruta 40 entre San Martín de los Andes e Epuyen, é maravilhosa, imagino que com neve deve ser absurdo de lindo, mas no outono, com a mudança de cores das árvores, ficando amareladas, creio ser o período mais.bonito. Porém, é cheia de curvas, animais soltos na pista e carros passeando e parando.jos.mirantes. Tenha tudo isso em.mente se decidir percorrer no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...