Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 431.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros
(...)o site cambio santiago está no ar já...(...).

Eu vi!

CLP 185 por R$ foi exatamente o que eu recebi em fevereiro! Mas na época o dólar era mais de R$ 4.

O real se valorizou frente ao dolar, mas a cotação com o peso do chile não...

Postado
  • Membros

Há.... e lembre que levar US$ para pagar pousada te poupa 20% de imposto(IVA)..... Não sei se isso funciona na patagônia, mas em Santiago isso é relevante.

Caso o albergue aceite cartão, você também se livrar dos 19% de IVA, já que o pagamento também será em US$.

Entrei no site da casa de cambio DG turismo aqui do Rio e fiz a cotação de quantos dólares compraria hj com 1000 reais: 292. "peguei" esses 292 e cotizei lá na afex...conseguiria comprar 195.000 pesos. Ou seja, mesmo com o Spread hj fica melhor levar dólares.

Diferença substancial de 13.000CLP a cada 1000 reais trocados, hoje conseguiria esses 195.000 na sucursal em Puerto Montt, que é a filial onde será o meu desembarque da Latam.

Em Puerto Natales - Dirección: Manuel Bulnes 632

Em Punta Arenas - - Dirección: Boires 870 ------------- (Horarios: 10:00 a 20:00 hrs)

Postado
  • Membros

Vou replicar as perguntas do Marcos e outras que ainda fique em dúvida.

Pessoal,

Preferi ler as 63 páginas antes de perguntar o que ficou no ar.

As reservas para outubro, já estão feitas nos refúgios Dickson, Paine Gde, Los Cuernos e Chileno, nessa ordem.

I - As refeições avulsas, nos refúgios, podem ser pagas com cartão ou só em espécie ?

II- Levando R$ é mais em conta cambiar no aeroporto de SCL, em Puerto Montt(escala de 2 dias), na Zona Franca ou em Natales?

III- É fácil encontrar comida liofilizada em Pta Arenas ou Natales ? Há água quente disponivel dentro dos refúgios?

IV - Posso deixar coisas pessoais na barraca sem problema para fazer um passeio só de mochila ?

V - Reparei que existe dois pontos de partida. A portaria Serrano e a Laguna Amarga, onde o transporte me deixa ?

VI - Se fizer uma reserva para acampamento, ela é para uma data específica ou pode ser flexível ? Ou seja, reservo para o dia 02 e chego no dia 03.

VII - consigo botija de gás com a galera que volta para o aeroporto ? porque não se pode viajar com o gás.

VIII - O que encontro para comprar no parque, caso precise, ex. água, comida em geral, cerveja ?

Postado
  • Membros

I - não tenho certeza, mas diria só em cash. Mas, para que arriscar, leva o dindin e pronto!

II - dificilmente no aeroporto vai valer a pena. Sugiro ir trocando ao longo da viagem

III - Comida liofilizada e tão leve e compacta, porque não leva logo do Brasil?

IV - E seguro, mas se eu fosse você não deixaria a grana na barraca

V - Existem vários pontos de parada, essa informação você consegue no site da empresa de ônibus ou aqui mesmo nesse tópico.

VI - Não é flexível, mas você pode tentar dar um papo na hora, caso você se atrase. Como você não está indo na alta temporada, acredito que conseguirá. O pessoal lá e gente boa, tive um problema no Seron e eles me deixaram usar uma barraca de graça

VII - Em Natales você consegue comprar, aqui nesse tópico alguém ja falou exatamente aonde. Eu levei do Brasil na bagagem despachada, sem problemas.

VII - Tudo isso e outras coisas.

Sds

Postado
  • Membros

Bom dia galera,

Então Leo, saindo de Puerto Natales para o parque, então posso descer na Porteria Serrano, começando a trilha pela perna do Q. Pretendo fazer a trilha (Q + W) passando a primeira noite em Paine Grande e fazendo no sentindo anti horário.

Postado
  • Membros

Tenho mais uma dúvida.

Meu voo está previsto para chegar 18:35 no aeroporto de Punta Arenas. Se for pernoitar no centro de Punta Arenas, perderei um dia. Nesse horário consigo transporte (transfer ou bus) direto para Puerto Natales ?

Postado
  • Membros

Leo, qual cia você viajou ? Não teve problema com as pequenas botijas de gás ? Pensava que era altamente proibido.

Postado
  • Membros

É altamente proibido... Mas sempre tem alguém sem ética e caráter algum que põe a vida de outros em risco... Brasileiro adora isso...

Postado
  • Membros

I - As refeições avulsas, nos refúgios, podem ser pagas com cartão ou só em espécie ?

Em espécie é mais seguro. Nos refúgios do W podem aceitar cartões pois tem internet mas às vezes o sinal é ruim. No O só em espécie.

II- Levando R$ é mais em conta cambiar no aeroporto de SCL, em Puerto Montt(escala de 2 dias), na Zona Franca ou em Natales?

Eu pesquisei em quase todas as lojas de câmbio.

O câmbio do aeroporto em Santiago não era ruim.

O melhor câmbio foi na agência do andar de cima da zona franca. MUITO melhor mesmo!!!!

Puerto Natales era disparado o pior câmbio. MUITO ruim.

III- É fácil encontrar comida liofilizada em Pta Arenas ou Natales ? Há água quente disponivel dentro dos refúgios?

Não... Não encontrei comida liofilizada nenhuma quando fui. E relatos que quando têm e pouca variedade.

IV - Posso deixar coisas pessoais na barraca sem problema para fazer um passeio só de mochila ?

Não é seguro. Fui roubado lá e quando fui ao consulado fui informado que existem quadrilhas lá especializadas em roubos a barracas.

V - Reparei que existe dois pontos de partida. A portaria Serrano e a Laguna Amarga, onde o transporte me deixa ?

Eu parei em Serrano e fiz o primeiro trecho a pé por ser bonito.

VI - Se fizer uma reserva para acampamento, ela é para uma data específica ou pode ser flexível ? Ou seja, reservo para o dia 02 e chego no dia 03.

Data fixa.

VII - consigo botija de gás com a galera que volta para o aeroporto ? porque não se pode viajar com o gás.

O gás vc compra lá em qualquer lugar. É proibido pq é perigoso.

VIII - O que encontro para comprar no parque, caso precise, ex. água, comida em geral, cerveja ?

Depende do local e epoca. Fim de temporada muita coisa acaba e não repõe principalmente no O.

No geral vinhos algumas marcas, comidas para preparar e comidas prontas só para esquentar. Bolachas, doces, chocolates.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.