Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem com ETA

Postado
  • Membros

Vou para Inglaterra mês que vem para estudante de curto prazo apenas com ETA. Gostaria de fazer viagens curtas em países da União Europeia, conseguiria sair e voltar para o país apenas com essa autorização?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Começa a contar 90 dias ao entrar na UE.E para quando voltar ao Reino Unido. Vai somando os tempos até dar 90 dias. Aí venceu.Já o ETA não garante sua entrada no Reino Unido, só o fiscal de migração. Eu fui ano passado justamente por isso, que sou contra,e não volto mais.

Postado
  • Membros

No espaço Schengen você pode entrar e sair quantas vezes quiser respeitando o limite de 90 dias a cada 180. Só fique atenta que o Etias está para sair esse ano, então talvez tenha que fazê-lo antes de entrar.

Postado
  • Membros
10 horas atrás, Raqueloliveirg disse:

Vou para Inglaterra mês que vem para estudante de curto prazo apenas com ETA. Gostaria de fazer viagens curtas em países da União Europeia, conseguiria sair e voltar para o país apenas com essa autorização?

@Raqueloliveirg, seja bem-vinda ao fórum.

O ETA é usado somente pelo Reino Unido e não pelo Espaço Schengen, que segue regras próprias como comprovação de renda, passagem de saída do espaço, acomodação, etc.

Dessa forma, saindo do Reino Unido, deverá seguir essas regras e quando voltar às ilhas, seu ETA continuará válido (6 meses), sem nenhum problema. Se preenche os parâmetros necessário do Espaço, nenhum problema terá.

Postado
  • Membros
1 minuto atrás, Davi Leichsenring disse:

No espaço Schengen você pode entrar e sair quantas vezes quiser respeitando o limite de 90 dias a cada 180. Só fique atenta que o Etias está para sair esse ano, então talvez tenha que fazê-lo antes de entrar.

E nós com passaporte europeu teremos que tirar o ETA a partir de Abril, engordando o caixa da família real ;)

Postado
  • Membros
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

E nós com passaporte europeu teremos que tirar o ETA a partir de Abril, engordando o caixa da família real ;)

pelo menos já visitei quase tudo que queria na ilha, só falta o passeio pelas Highlanders

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

pelo menos já visitei quase tudo que queria na ilha, só falta o passeio pelas Highlanders

Corre então, ainda tem uns meses até abril.

Mas um formulario num app/site e 10 libras, com tempo total entre inicio e resposta normalmente em poucos minutos, para multiplas entradas nos proximos 2 anos, é tão ruim assim a ponto de não querer mais ir para uk? Eua, canada e australia já pedem coisas semelhantes para vcs.

E brasileiro médio, medroso de imigração, deveria gostar... poder só comprar passagem/hotel depois de resposta se existe alguma restrição no passaporte/nome? Saberá que levando dinheiro e passagem não tem motivo para medo de imigração.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, renata83 disse:

Corre então, ainda tem uns meses até abril.

Mas um formulario num app/site e 10 libras, com tempo total entre inicio e resposta normalmente em poucos minutos, para multiplas entradas nos proximos 2 anos, é tão ruim assim a ponto de não querer mais ir para uk? Eua, canada e australia já pedem coisas semelhantes para vcs.

E brasileiro médio, medroso de imigração, deveria gostar... poder só comprar passagem/hotel depois de resposta se existe alguma restrição no passaporte/nome? Saberá que levando dinheiro e passagem não tem motivo para medo de imigração.

não, foi mais pela piada. E-visto não me incomoda, não sou extremista como o Fabiano, eu aceito esses desprivilégios da vida.

Editado por Davi Leichsenring

Postado
  • Membros
56 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

não, foi mais pela piada. E-visto não me incomoda, não sou extremista como o Fabiano, eu aceito esses desprivilégios da vida.

Nem digo que é desprivilégio mas um mal necessárioe btw, a piada foi boa, inclusive porque pode pedir uma ajuda para o Highander para fazer uma visita à ele ;)

Postado
  • Membros

@Davi Leichsenring Não é por extremismo,como você sabe que sou,porque senão aceitava tirar o visto chinês. Eu não quero saber de visto seja lá de onde for,dá muito trabalho tirar.Por outro lado,o do Egito que é só chegar e comprar, um caça níquel, fiz sem nenhum trabalho, pois o que tenho contra o Egito veio depois. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.