Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre o Cruce de Lagos que faz a travessia pelos lagos andinos entre Puerto Varas e San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à travessia, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a travessia, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

Eu fiz por conta propria e fui no mês de Novembro. Eu acabei comprando a passagem do Cruce de Lagos em Puerto Varas, uns 2 dias antes da partida, sem problemas. Foi uns US$160, saindo de Puerto Varas até Bariloche, sem pernoite. Ou seja, de dia inteiro. Não recomendo pernoitar no caminho, os relatos que ouvi é que não era tão legal.

Se não conseguir o cruzeiro, tem ônibus que faz a travessia, e dizem que também é bonito, e muito mais rápido e barato.

O cruzeiro é bonito, mas depois de varias paradas, saídas de barcos, trocas de ônibus, espera pelo próximo barco, tudo isto cansa e depois de 5 horas você fica um pouco cansado. O cruzeiro de dia inteiro leva acho que em torno de 12h ou mais.

• Respostas 82
  • Visualizações 57.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Só vi agora,porém para uma pessoa que viveu anos em SSantiago,como eu,posso dizer que viveuPuerto Varas tem pouco a se fazer,o melhor esta em Petrohue com a cascata e o cruce .

Ali e muito chuvoso,terá que dar sorte,Pucon,escalada e termas,se gosta ,bom divertimento.

Passar por San MMartin e não conhecer e rasgar dinheiro .

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Compensa alugar carro para se locomover entre Puerto Montt e Puerto Varas? Li que o carro é melhor pois se pode fazer muitos passeios e conhecer cidades de carro mesmo (Frutillar, Salto de Petrohue, Osorno), o único que precisaria pagar é o Cruce dos Lagos.

Eu tenho 3 dias em Puerto Varas e região, depois vou para Santiago.

Postado
  • Membros

Salto de petrohue e uma cachoeira, , não e cidade.

Puerto Montt e Osorno não tem nada, , só uma volta e pronto.

Nem museu descente tem, como Frutillar, , pequenino,um bom museu, e um teatro bonito.

Acabou a cidade, o mais turístico não citou, Chiloe.

Postado
  • Membros

Certo que não é uma cidade, me expressei mal Fabiano.

Quero dizer, consigo ir até elas de carro? Pretendo dar a volta no Lago, ir ao Salto, Vulcão Osorno e conhecer Frutillar. Vou pesquisar mais sobre Chiloe, acha que consigo encaixar nos 3 dias? Me parece melhor do que fazer o Cruce de los Lagos , já que nem vou para Bariloche.

Puerto Montt só vou para tomar o avião.

Postado
  • Membros

Para se locomover entre PM e PV não compensa alugar carro. è bem perto e pode ir de ônibus de linha.

Mas para fazer os passeios nas cidades e locais em volta dos lagos vale a pena sim

De carro tudo fica mais fácil e personalizado.

Abs!

Postado
  • Membros

Há um tour que vai a Peulla e volta em um só dia.

Poderia fazer esse 1 dia, outro ir a Chiloe e no outro ir a frutillar pela manhã e ao vulcão pela tarde.

A ordem descide lá, se for ee carro, bom, se for por agencia compra no dia, menos este de Peulla, que para na cascata, e caminho.

Puerto Varas chove muito e com chuva não da.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, eu li várias opiniões aqui no Mochileiros de que o Cruce é caro (e é mesmo). Eu fiz e escrevi um relato super completo (3 mil palavras, que tal). No post do blog Mulher Casada Viaja eu também dou sugestões alternativas de como cruzar os Andes, porém em outro ponto, porque o Cruce é exclusivo de uma única agência turística autorizada a fazê-lo.

http://mulhercasadaviaja.com/2015/08/20/cruce-andino-de-bariloche-a-puerto-varas/

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal,

alguém fez a travessia O'Higgins (Chile) - El Chaltén (Argentina) recentemente? Poderiam passar informações se o trajeto é fácil e a balsa-ônibus-coletivo tem todos os dias?

Estou em Bariloche seguindo ao Ushuaia, e pensei em dar uma desviada pelo Chile até El Chaltén.

Abraço!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal existe dois passeios nos lagos Andinos, sendo um até Peulla e retorna, e outro que vai até Bariloche. o primeiro mais curto e com somente um trecho de navegação custa U$56, valor atual e o segundo, mais complexo e incluso com uma diária em Peulla custa U$280, com três trechos de navegação, dois dias de viagem e outros trechos terrestres. Fiz o primeiro e valeu muito a pena, que quiser pode conferir no nosso relato nos links abaixo:

http://lugaresinesqueciveis.com.br/lagos-andinos-chileno-uma-aventura-encantadora/

http://lugaresinesqueciveis.com.br/puerto-varas-e-frutillar-as-belas-cidades-dos-lagos-andinos/

Só uma coisa eu me arrependi, por não ter alugado um carro, que me daria maior mobilidade.

Abraços,

Luiz

Postado
  • Membros
Boa tarde pessoal,

alguém fez a travessia O'Higgins (Chile) - El Chaltén (Argentina) recentemente? Poderiam passar informações se o trajeto é fácil e a balsa-ônibus-coletivo tem todos os dias?

Estou em Bariloche seguindo ao Ushuaia, e pensei em dar uma desviada pelo Chile até El Chaltén.

Abraço!

Onibus na carretera austral é muito dificil,quase não tem habitantes.

Não existe fronteira entre El Chaiten e Chile para gente comum,só militares.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.