Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acho qeu Puno e Copa são incomparáveis.

 

Em termos de cidade, sou mais Copa, sem dúvida

 

Mas em atrações, creio q a Isla del Sol (Copa) e os Uros (Puno) são parada obrigatória!!

 

Ainda mais por estarem tão perto!!

 

Faz um esforço e encaixa as duas no roteiro!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Voltei essa semana da Bolivia e o que fiz foi pedir para o Motorista da van me deixar em El Alto na volta do passeio, sem ter que descer até o Cementerio. Ali mesmo peguei o Bus (Local) para Copacabana, que sai de 30 em 30 minutos. Não consegui economizar todo o trecho, mas não tive que descer de El Alto até Cementério e então Subir tudo novamente para chegar a Copacabana. Imagino que economizei quase 1 hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Galera, me arrependi de não ter barraca na Ilha do Sol. Tem muuuita gente que acampa lá, na beira do lago, fazem fogueiras à noite e talz...

Esfria bastante, mas vale muito ;)

Tem umas meninas da ilha que ficam vendendo água quente, aí dá pra fazer uma sopa ou um chá sem precisar de equipamento.

As pousadas são bem baratas, paguei 12 bol.

Tem uma por 30 bol com chuveiro a gás, que faz toda a diferença, já que a água caliente não é lá muito caliente...

A trilha da parte sul à parte norte é bem tranquila, mas acho que não encaro com bagagem não ;P

Peguei um barco pra parte norte, deixei a mochila, peguei outro barco pra parte sul e voltei andando.

 

Bom, me extendi, mas a dica é essa; acampar lá é demais.

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou com algumas dúvidas! Qual o roteiro? Chegar preferencialmente pela parte NORTE, deixar a mochila numa pousada no NORTE, pegar um barco local até o SUL e voltar caminhando SUL-NORTE? Acredito que foi isso que a Talyta fez!

 

O Dodô lá no começo chegou pela parte SUL foi até o NORTE de barco locado e fez a caminhada NORTE-SUL.

Outra dúvida é se dá certo sair de La Paz, chegar em Tihuanaco pela manhã e fazer a visita e partir de van locada (somos 7 o que poderia facilitar) até a Isla para pernoitar por lá!

Dá certo fazer a Isla em um dia só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Viviane,

 

Respondi o seu email, mas vou deixar registrado aqui também!

Para ir para Copacabana de La Paz é só ir ao terminal de onibus que várias empresas fazem o trajeto, que leva umas 3 horas e meia a 4 horas.

Se voce perder o último onibus, como eu, voce pode pegar uma das várias vans que saem do cemitério de La Paz, que vao direto para Copacabana. Só que evite pegar essas vans, pois sao muito apertadas e a viagem se torna um sacrifício. Tenho 1,8m e meus joelhos sofreram nessas vans. Os onibus sao confortáveis e existem várias companhias de onibus na Bolívia e no Peru que deixam os onibus do Brasil no chinelo.

 

Em Copacabana várias agencias te levam a Cusco, por cerca de 70 bolivianos (1 dólar = 7.9 bolivianos). Vc pode escolher ir direto para Cusco, como eu fiz, ou descer em Puno, no Peru, onde fica mais barato. De qualquer forma, logo depois de Copacabana vc terá de ir até o posto de fronteira, entao recomendo guardar em local seguro aquele papel que voce preenche quando chega na Bolívia, pois eles irao carimbar tanto o seu passaporte quanto o papel, e sem o papel vc nao sai da Bolívia. Depois voce preencherá outro papel para entrar no Perú. Todo o processo é tranquilo, os policiais já estao acostumados com os turistas de todos os lugares do mundo.

 

Espero ter ajudado.

 

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu digo que vc deve descer na fronteira, vc já estará no onibus que irá pegar em Copacabana mesmo. Essas agencias que eu falei sao bem pequenas, nao espere muita estrutura nessa cidade. Mas existem várias e vale a pena pesquisar o preço e pedir para ver as fotos dos onibus, que a maioria tem. Se for passar a noite em Copacabana há hotéis e hostais também. Nós ficamos no Hotel El Mirador, em um quarto com 3 camas e banheiro privado com água quente. Pagamos 80 bolivianos mas no dia seguinte nao tinha água e o café da manha é horrível. Mas o hotel nao é ruim e pode quebrar o galho se ninguem te indicar algo melhor. Apesar de bem pequena, existem bons locais para se comer e a internet já chegou em Copacabana.

 

Ah! E nao se assuste. Quando estiver indo de La Paz para Copacabana no meio do caminho voce irá cruzar o Titicaca em um barquinho, enquanto a sua van ou onibus vao em outra balsa. O preço desse barco nao está incluso no transporte, mas nao é caro, como quase tudo na Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala Pessoal!

 

Fui para Machu Picchu em dez/05 e tanto passei por Copacabana como fiz a trilha do Salkantay. Vamos às dicas:

 

- Sobre como ir de La Paz até Copacabana o Sérgio já deu passou todas as possibilidades. Realmente as vans são muito pequenas e os caras colocam o máximo de passageiros possível. Tente ir de bus!

 

- Chegando em Copacabana, não deixe de visitar a Ilha do Sol. Para chegar lá, você pega um barquinho (acho que paguei uns 15 ou 20 bol) e chega lá em mais ou menos 1h30min. O caminho de barco é lindíssimo e a Ilha é fantástica! Eu me surpreendi demais com o visual de lá. Pedimos para o barco nos deixar na parte sul da ilha e fomos caminhando até a parte norte, onde tem alguns hostais bem simples e baratos. Foram 5 horas de um trilha realmente inesqucível. Além do mais, no hostal que fiquei (Hostal del Inca, eu acho) fiz as melhores refeições da viagem... sempre um peixe com legumes e verduras super frescos.

 

- Evite Puno! As tais ilhas flutuantes não tem nada demais. Estavamos em um grupo (todos se conheceram na viagem) e eu e mais um fomos direto para Cusco. O resto da galera parou em Puno e todos se arrependeram. Já Cusco é uma cidade fantástica, com vários passeios legais e gente do mundo todo pra conhecer.

 

- Fechamos a trilha do Salkantay com a agência Amazing Adventures, da famosa Marisol (a guia e dona). Pelo que eu lembro, fechamos em 150 dólares, com direito a café da manhã, almoço, janta, barracas, hospedagem em Águas Calientes e entrada em Machu Picchu. O serviço foi excelente e a comida era ótima! Mas aí vão as dicas: a trilha do Salkantay exige bastante fisicamente... você sai de 3.300m de altitude, vai a 4.700m e depois desce para 2.500m. O primeiro dia, principalmente, é cansativo demais... saí do Brasil no melhor da minha forma física (estava treinando há 3 meses para encarar o Salkantay) e senti pra caramba o primeiro dia. Além disso, muito frio, neve, neblina, chuva... foi um grande desafio! Imagino que, em julho, quando você planeja fazer a trilha, esteja ainda mais frio... esteja preparado! Foi brabo, mas recompensador... visuais incríveis, o ponto mais alto do Salkantay passando do seu lado e uma superação que não acreditamos poder alcançar. Depois desse primeiro dia, os outros ficam super tranquilos. Foi uma experiência incrível, mas esteja preparado para encará-la!

 

Espero ter ajudado... mais dúvidas, é só escrever.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Na minha opinião, descer em La Paz e ir por terra até Cusco é uma ótima idéia porque, de certa forma, você vai acompanhando a história dos Incas pelo caminho. Você conhece a Ilha do Sol, onde (segundo a lenda) teriam surgido e segue até Cusco,a capital de seu mpério, e depois a Machu Picchu.

 

A melhor forma de ir de La Paz a Copacabana é com ônibus turisticos, pois você paga cerca de 20 bolivianos (2,5 dolares) e vai num ônibus sem ficar parando a cada Km e vai mais tranquila. Eles saem as 8 hs de La Paz e te buscam em seu hotel (qualquer agencia de turismo vende o tour. Sempre uso a Alberth Tours, em frente ao Hotel Copacabana em La Paz - o cara e a esposa são muito gente boa e sempre me cobraram preços justos). Há uma parada para atravessar o estreito de Tiquina (todos saem do ônibus e passam de barco - e seu ônibus de balsa), e mais ou menos ao meio dia vc chega em Copacabana.

 

Vale a pena conhecer a Ilha do Sol e fazer a caminhada (conforme já disseram nas mensagens acima). É um trekking bem legal, com direito a Cordilheira Real ao fundo.

 

Os ônibus saem para Puno a partir das 13 hs. Você chega em Puno umas 17 hs e, se quiser, pode no mesmo dia conhecer a ilha dos Uros. Fui e gostei muito. É um passeio de 2 horas. Vc volta e pode seguir num dos ônibus noturnos para Cusco no mesmo dia, ou dormir em Puno e seguir no dia seguinte as 8 hs da manhã.

 

Cia aerea: www.aerosur.com Fui com a Lloyd Aereo Boliviano e me dei mal porque estavam de greve. Depois disso só fui com a Aerosur. Sempre foi tudo tranquilo.

 

Como disseram, vc pode sair de Copacabana e ir direto a Cusco e não passar por Puno. Vai de gosto e da disponibilidade de tempo. Achei a ilha dos Uros interessante porque vc tem contato com o povo das ilhas e seu modo de viver bem diferente. Tem gente que até dorme nas ilhas.

 

Tbém queri fazer a trilha de Salkantay e estou buscando informações. Deve ser bem legal.

 

Valeu. :wink:

 

Abç

 

Alcides

 

Olá pessoal,

Vou fazer a trilha Salkantay em Julho. Estou querendo ir para Copacabana, para conhecer o Titicaca. Se eu descer em La Paz, com faço para chegar lá? E depois, como vou para Cusco? Vocês tem idéia quanto tempo de viagem. Gostaria de trocar uma idéia com quem aproveitou a ida ao Peru e deu uma passadinha na Bolívia também.

Outra coisa, vcs tem alguma sugestão de cia aerea barata? Estou em Curitiba.

Mto obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...