Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mari tudo bom...??!!!

olha se vc está preparada fisicamente nao acredito que vc tenha problemas na trilha de Salkantay. Eu mesmo que não treino como vc ( natação 2x por semana e corrida) e não tive problema algum para fazer a trilha. é claro que as vezes falta fôlego mas um breve descanso já é suficiente para recuperar as forças e seguir em frente. Nessa trilha o mais alto que vc chega é 4.200m de altitude e apenas do segundo dia; a partir dai é mais descida e as dificuldades com a altitude diminuem muito. Mesmo assim se vc tiver problemas em alguma parte do trajeto pode alugar um cavalo e seguir com ele.

Eu não recomendaria vc mudar a rota no primeiro dia pois os visuais são bem legais e interessantes mesmo fazendo o trajeto pelas estradas de mollepata.

espero ter ajudao!!!!

Postado
  • Membros

Mariana, não acho uma boa idéia você entrar na trilha logo no primeiro dia.

Cada organismo reage de uma forma diferente e independente da sua condição física, a falta de oxigênio no ar age diretamente na corrente sanguínea fazendo seu sangue ficar mais alcalino, altera a distribuição dos sais nas células, altera a distribuição da água no seu corpo, aumenta os batimentos cardíacos ... enfim, mais informações sobre o mal da montanha você pode encontrar aqui: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html

Como eu disse, pode ser que você não sinta nada, mas se tiver os sintomas normais, que a grande maioria sente, você nem vai aproveitar seu primeiro e segundo dia de trilha. Altitudes acima de 2800m PODEM provocar um edema pulmonar ou até mesmo um edema cerebral. Se informe a respeito e tome sua decisão com responsabilidade.

Sugiro você entrar na trilha bem boazinha, aclimatada, aí sim sua condição física vai se fazer necessária.

Intééé

Postado
  • Membros

Pra quem já fez a Trilha. É legal usar um tensor de joelho pra quem tem o Joelho que tende a dar umas reclamadas?!

Postado
  • Membros
Pra quem já fez a Trilha. É legal usar um tensor de joelho pra quem tem o Joelho que tende a dar umas reclamadas?!

Pra isso que é importante bastão. Tensor se vc precisa, leva, ué..p q não?

Postado
  • Membros

Eu fiz a trilha ha dois anos atras e levei, usei a trilha toda.. meu joelho ja nao é tao bom entao.....

Usar o tensor mais o bastao...é perfeito.. podia estar fazendo a trilha ate hoje ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Então, prentendo fazer a trilha Salkantay em outubro com outros 10 mochileiros (ou mais), já li q n precisamos reservar antecipadamente a trilha... entramos em contato com a Peruinfocusco (ótimas recomendações nos sites de relacionamentos, realmente parece ser boa, + é um pouco cara) e o carinha da agência além de n dar nenhum descontinhooooooo (cobram R$490,00), comentou que não teriamos problemas com a trilha (questão de reserva), MÃS, comentou que o problema seria nas compras das passagens do trem (pra voltar)... n me lembro de ter lido algo por aqui.... q as passagens acabam e tal...

Me ajudem!

Beijos, Karla.

Postado
  • Membros
Oi Pessoal!

Então, prentendo fazer a trilha Salkantay em outubro com outros 10 mochileiros (ou mais), já li q n precisamos reservar antecipadamente a trilha... entramos em contato com a Peruinfocusco (ótimas recomendações nos sites de relacionamentos, realmente parece ser boa, + é um pouco cara) e o carinha da agência além de n dar nenhum descontinhooooooo (cobram R$490,00), comentou que não teriamos problemas com a trilha (questão de reserva), MÃS, comentou que o problema seria nas compras das passagens do trem (pra voltar)... n me lembro de ter lido algo por aqui.... q as passagens acabam e tal...

Me ajudem!

Beijos, Karla.

oi Karla,, quando fiz fui justamente em baixa temporada com voce, ou seja em outubro.

Nao caia na onda de que as passagens acabam e tal.. eles sao cheios de fazer o turista se desesperar e comprar sem pesquisar.

Tem agencia que te arruma tudo pro dia seguinte se quiser... ainda mais se tu aproveitar para comprar tudo para uns 4 dias a frente (que podera gastar em passeios como o City tour, o vale sagrado e outros que vale super a pena para entrar no clima) !!

vai sem medo... essa trilha foi uma das melhores que ja fiz, mesmo meio chovendo como estava na epoca, sorte que o tempo abriu incrivelmente no dia que chegamos a Machu Picchu ( uma recompensa pelo esforco) ... ::otemo::

Nada contra quem vai de trem, mas é uma satisfacao pessoal ver tudo aquilo antes de chegar em MP. só quem já fez sabe como é...

Postado
  • Membros

Cheguei em Cusco hoje. Achei que ia ser barbada, mas to sentindo a altitude. Já o frio, que nada. Baita calor. Sai do Sul com temperatura perto de 0ºC e aqui 21ºC. Tava programado para começar Salkantay na quinta (15), mas acho que vou deixar pra sexta (16), pra me acostumar melhor com a altitude, ainda mais que hj caminhei 3 hrs no centro e nao aguentei mais nada.

A pergunta... alguém em Cusco que tb fará a trilha essa semana (ou daqui a poucos dias)?

Postado
  • Membros

Gibbon,

por favor, continue postando relatos de como está a trilha. Vou em outubro, minha ideia é fazer a Salkantay e tô me baseando em muita coisa que o pessoal está colocando aqui.

Brigadão

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Seguinte... estou pensando em ir em breve tipo em um mes ou 2... vou solo, fazer essa tal trilha sem guia e sem mula, sem nada!

é uma viagem de reflexão e tal... em fim quero saber se tem mto farofeiro e qual a dificuldade dessa trilha comparando com o W de torres del Paine, ou a serra fina.

Outra coisa precisa GPS, ou o caminho é bem marcado?

O clima lá agora é oq , mto frio, chuva, neve?

Valeu pessoas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.