Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bruxelas

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cada pessoa faz o roteiro da maneira que quer e se você achar que vale a pena, deve fazer, mas...

Eu sou da opinião que day-trip ou bate-volta só é uma boa ideia quando você pode decidir lá na hora se vai fazer ou não, usando trem regional ou ônibus que tem preço fixo.

Falo isto por que o clima na Alemanha não é dos melhores, dependendo da época do ano é bem comum dias seguidos de frio e chuva, e se for para ir passar frio e se molhar, melhor nem ir para a day-trip, é melhor ficar na cidade onde você está e visitar algum local abrigado que não estava nos seus planos, diferente de uma day-trip, onde você fica o dia todo na rua, batendo perna...

Colônia fica meio distante de Bruxelas para uma day-trip "tradicional", o que te obrigaria a comprar uma passagem nos trens de alta-velocidade, e nos trens de alta-velocidade as passagens são meio caras em cima da hora, ou seja, você teria que comprar antecipadamente, e ai você corre o risco de pegar uma m*** de dia em Colônia, e só passar frio e se molhar todo...

Já me ferrei algumas vezes com estas day-trips pré-agendadas e já pagas antecipadamente até aprender, na hora você não quer perder o dinheiro e se mete em cada fria literalmente. Hoje não faço mais estas day-trips que exijam agendamento prévio, deixo para decidir lá na hora, se der, deu, se não, fazer o que, acontece...

Ou seja, tudo isto para dizer que pessoalmente eu acho que não vale a pena day-trip até Colônia saindo de Bruxelas, para que fique viável financeiramente, você teria que engessar demais o seu roteiro, ou então gastar muito dinheiro.

Se você faz questão de incluir Colônia, e só tiver um dia para isto, então eu sugiro visitar Colônia como um stop-over entre Amsterdam e Berlim. A viagem de trem direto entre Amsterdam e Berlim leva 6h30, de Amsterdam até Colônia 3h e de Colônia a Berlin 5 horas, ou seja, o desvio nem é tão significativo.

Ou então mudar o seu roteiro, começando em Amsterdam, depois Bruxelas, Colonia, Berlin, etc...

Você ainda corre o risco de pegar um dia ruim e não conseguir fazer nada em Colônia, mas você já iria mesmo perder praticamente o dia todo de qualquer jeito indo para Berlin, então eu quebraria uma longa e tediosa viagem de quase 7 horas em 2 trechos menores, com uma parada de umas 4 ou 5 horas em Colônia, e torcer para o clima ajudar...

Mas em fim, faça o que você achar melhor, se achar que vale o risco de fazer bate-volta de Bruxelas, sem problema, só posso te desejar boa sorte com o clima e boa viagem...

Editado por Visitante

• Respostas 241
  • Visualizações 92.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bruxelas (em neerlandês Brussel e em francês Bruxelles) é a capital da Bélgica, capital da comunidade flamenga e, desde 2003, capital oficial da União Europeia.   Além de capital do país, Bruxelas c

• Jonas.Schwertner
    Jonas.Schwertner

Olha eu concordo com o Panda em relação ao tempo para ficar lá...   Na primeira vez que fui fiquei 8 dias...Nossa muito linda...   O museu do Cinquentenario,.....o dos Automoveis....Nossa a noit

• Jonas.Schwertner
    Jonas.Schwertner

Olha o Museu do Cinquentenario é gratuito e gigante. A estrutura dele não é muito boa mas eu gostei muito. Um dia é pouco. Perto da Gran Place tem aquela estatua do menino negro ( é muito conhecida ma

Postado
  • Membros

PS. Berlin, Dresden e Munich também é algo que não encaixa muito bem, pois o deslocamento de Dresden até Munich é complicado e demorado, estude se vale a pena, se não é melhor trocar por Praga ou Nürnberg, ou então incluir alguma delas de o tempo permitir...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia.

Eu vou para Paris em fevereiro, e gostaria de extender até Bruxelas e Amsterdã, mas como é em pleno inverno fico com receio de ser meio furada.

Ficaria la uns 3 dias. Vale a pena?

Muito obrigado

Postado
  • Membros

Não vai estar muito diferente de Paris, talvez só um pouco mais frio por que Bruxelas e Amsterdam ficam mais ao norte..

Mas é aquela velha questão de sempre quando se viaja no inverno, o que exatamente você espera ver e fazer na sua viagem? No inverno, tanto em Paris, Bruxelas e Amsterdam você tem que focar a viagem principalmente em atrações em locais fechados, como museus, galerias de arte, palácios, castelos, igrejas, etc, ou seja, todo e qualquer local abrigado do frio, vento e chuva...

Ficar passeando na rua, vendo a paisagem, a arquitetura da cidade costuma sem um programa ruim nesta época, você não aguenta mais mais do que 30 minutos ao ar livre e já vai estar louco para entrar em algum local abrigado do vento..

Ai é questão você pesquisar para ver se os museus, galerias de arte, castelos, palácios, igrejas, etc de Bruxelas te interessam...

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, uma opinião de vocês, por favor!

2 dias em Bruxelas e 1 em Bruges ou 2 dias em Bruges e 1 em Bruxelas?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Depende, se for uma pergunta objetiva, Bruxelas é uma cidade maior e tem mais atrações para preencher 2 dias inteiros. Eu mesmo já fui duas vezes lá e ainda não conheci conhecer a região do bairro Europeu por exemplo.

Em um único dia, Bruges cabe melhor que Bruxelas, é bem verdade, dá pra ver o essencial da cidade. A noite de Bruges é tranquila e romântica, nunca esquecerei como a iluminação ressalta a beleza natural das pontes e torres. Já Bruxelas tem uma noite com muito barzinhos e restaurantes agitados como a Delirium, mas o charme noturno fica somente com a belíssima iluminação da Gran Place.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou estar em bruxelas dia 16 de janeiro 2017.

E quero ir dia 17 para bruges e voltar no dia a noite.

É possivel comprar a passagem de trem la na hora em BRUXELAS? vi no site que custa €19 , mas nao sei qual seria o horario que iria e voltaria de bruges. Pois talvez visite bruges rapido e volte cedo...

É possivel? o que recomendam? fica muito mais caro?

Postado
  • Membros

Pode comprar na hora tranquilo, nem esquenta.

Tem trem praticamente a cada meia hora de Bruxelas pra Brugges, vai ser tranquilo chegar na estação e comprar pra embarcar logo em seguida.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.