Ir para conteúdo

Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal!

 

To precisando de uma ajuda: no período de 10 a 24 de agosto estarei na regiao dos lagos (Chile) e em Bariloche (especificamente de 13 a 20 de agosto). Chegarei de Santiago a Valdívia dia 10 de avião e alugarei um carro, indo direto para Pucón.

 

Eis o meu dilema de mochileiro de primeira viagem: vou passar obviamente por passos fronteiriços entre os dois países e tenho visto que eles ficam fechados por neve (no caso do Cardenal, cinzas hehehe). Minha intenção era fazer a travessia do Chile para a Argentina no dia 13 e voltar no dia 20/8. O único local com reservas já realizadas é em Bariloche (13 - 20/8). Dúvidas:

 

1 - É seguro não reservar hostéis (apenas anotá-los) e decidir quando atravessar lá nesse período (entre 10-13/8)? Tava pensando em chegar em Valdívia e ir para Pucón com apenas o dia 10/8 reservado e lá decidir quando atravesso porque temo fechar os passos por acúmulo de neve. Ou preciso sair ja com tudo reservado?

 

2 - Nunca fiquei em hosteis, sempre fico em hotel. Nessa viagem vou com a família (esposa e 2 filhos de 5 e 10 anos). Sei que hosteis são muito frequentados por jovens etc etc, mas isso anula ou dificulta a possibilidade de me hospedar em um hostel com minha família em um quarto reservado?

 

Valeu pessoal!!!

 

 

 

Aê Miguel, dia 23/7 acho que abre o Cardenal Samoré, vamos crer!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lmazev, não vejo problema em não reservar e deixar para última hora tendo em vista que em Púcon é super tranquilo. Tem muitas opções e ao contrário do que muita gente pensa a época mais procurada por lá é no verão. Quanto a ficar em um hostel tb acho tranquilo desde que as crianças sejam "tranquilas". Tb estou indo p/ Bariloche nessa época, irei para Puerto Varas e de lá para Bailoche. Qualquer dúvida estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kakabh,

 

Meus filhos têm 5 e 10 anos e são controláveis (graças a Deus rs). Claro que brincam entre si e etc, mas ouvem e entendem quando o momento é ficar quieto e dormir.

Quanto às reservas, penso então que vou apenas relacionar os possíveis locais para fiar em Pucón. Vou chegar de tardezinha pra de noite, será que isso pode ser um problema de achar vaga?

Outra coisa, tenho 14 dias para desfrutar a região. Chegarei na tarde do dia 10/ago em Valdívia, onde alugo um carro. A ideia inicial era descer rumo a Puerto Varas e passar 2-3 dias antes de ir a Bariloche (7 dias). Queria passar na volta em Pucón por uns 3-4 dias antes de entregar o carro em Valdívia e retornar a Santiago de avião (dia 24). Acontece que a LAN mudou o meu vôo para mais tarde (antes chegaria no início da tarde, agora é mais pro fim), fico com receio de ir para o Sul com o carro mais pra de noite. Não conheço a região etc. Puerto Varas também é facil de encontrar hostéis sem reservar como Pucón?

 

Muito obrigado!

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lmazev, não vejo problema em não reservar e deixar para última hora tendo em vista que em Púcon é super tranquilo. Tem muitas opções e ao contrário do que muita gente pensa a época mais procurada por lá é no verão. Quanto a ficar em um hostel tb acho tranquilo desde que as crianças sejam "tranquilas". Tb estou indo p/ Bariloche nessa época, irei para Puerto Varas e de lá para Bailoche. Qualquer dúvida estou a disposição!

 

Kaka, vc já fez esta viagem de Puerto Varas a Bariloche, ou é a primeira vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...