Ir para conteúdo

Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mariana

 

Fica atenta também a taxa de devolução em outra cidade, pois algumas agencias cobram diárias mais baixas, mas essa taxa bem alta.

 

Um bom exemplo é a Econorent, que possui diárias bem baratas, mas cobra uma média de USD 575.00 para tomar o carro de Puerto Montt e devolver em Santiago.

 

A United cobra por tabela de distancia da cidade de entrega:

 

Capturar2.JPG.478296a5f2d9c5403339de6a24322f0f.JPG

 

A pesquisa da Carla está ótima, pois a Europcar é uma das melhores e mais confiáveis locadoras daqui e possuem um preço bem equilibrado.

 

Neles, vc pagará uma média de USD 330.00 pra devolver o carro em Santiago.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, deixei um longo depoimento no tópico da Região dos Lagos - Perguntas e Respostas. regiao-dos-lagos-perguntas-e-respostas-t14177-180.html#p684820

 

Acabei de voltar de viagem e fiquei hospedado em Puerto Varas. Certamente é uma cidade incrível. Acordar todos os dias com a vista do Osorno não é pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal! Sou novo aqui e pouco experiente em viagens p/ fora do Brasil. Estou "pegando" algumas dicas aqui que já estão me ajudando a planejar melhor minha viagem. Já fui a Santiago em 2007, mas agora gostaria de descer um pouco, até a Puerto Varas e região. A nossa intenção (minha e da minha esposa) é de ver neve... Quando fomos a Santiago, tivemos que nas estações p/ ver neve. Agora gostaria de ficar alguns dias em um lugar com mais natureza e com neve, achei q essa região seja um bom lugar. Pensei em Punta Arenas, mas dai é muito longe. Gostaria da opinião de alguém que já tenha ido p/ essa região (Puerto Varas) no mês de agosto ou próximo, pois é a época que pretendemos ir. Vejo comentários de quem vai p/ lá no verão. Queria saber se realmente nós que pretendemos ver muita neve, seria um bom lugar p/ ir.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daniel,

 

Seja bem-vindo ao Mochileiros!

 

Eu estive em Puerto Varas em julho do ano passado e gostei bastante da cidade.

Sobre a neve..Mesmo no inverno não neva na cidade,não nevou no ano passado e pelo que pesquisei realmente não costuma nevar na cidade não.Vi muita neve no passeio que fiz ao vulcão Osorno..Tinha muita neve no vulcão e em muitos momentos estava nevando bastante durante o passeio.

Eu recomendo Puerto Varas,mas é bom ir ciente de que é uma cidade onde chove muito e tem muitos dias com o céu bastante nublado(inclusive tornando impossível ver o vulcão desde a cidade em alguns dias).Eu tive sorte pois passei 3 dias inteiros na cidade..No primeiro dia o tempo estava péssimo..mas nos outros dois ficou bem melhor,com o céu claro e com uma ótima vista do Osorno.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado! Exatamente isso que eu gostaria de saber! Então já sei, p/ ver neve é nas montanhas ou no vulcão como tu disse. Não querendo ser chato, mas já que tu foi p/ lá... Naquela região nesse perído (inverno, julho, agosto) eu consigo ver algum lago congelado? Claro que não os lagos grandes, mas aqueles lagos pequenos junto as montanhas. Ou isso é só mais ao sul ?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel1981

eu dei azar quando fui pra essa regiao, o tempo ficou nublado sempre, mas mesmo assim valeu a pena.

E você vai estar pertinho de Bariloche, quem sabe nao dá uma esticada até lá? Lá com certeza vai ver neve e ainda de bonus cruzar a cordilheira, que é linda!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Déia... estou pensando nessa hipótese. De ir até Bariloche. Não cheguei a ver como é que faz p/ chegar até lá de barco ou ônibus ou avião, mas já vi que é possível e acredito que não saia tão caro por ser perto. Só o meu plano era ir e vir por Santiago, dai não sei ainda como faria, tipo ir a Bariloche e depois voltar p/ pegar o avião em Santiago. Vou estudar oq faremos. Mas de qualquer forma te agradeço pela dica, que é muito boa! Provavelmente até agosto eu vou te encomodar pedindo algumas dicas mais. Mas como disse, a idéia é ver neve (estamos cansados de ir até a serra atrás de neve e ver apenas uns flocos, somos de Esteio-RS), e com certeza a ida a Bariloche ajudaria muito nisso.

Obrigado !! Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito obrigado! Exatamente isso que eu gostaria de saber! Então já sei, p/ ver neve é nas montanhas ou no vulcão como tu disse. Não querendo ser chato, mas já que tu foi p/ lá... Naquela região nesse perído (inverno, julho, agosto) eu consigo ver algum lago congelado? Claro que não os lagos grandes, mas aqueles lagos pequenos junto as montanhas. Ou isso é só mais ao sul ?

Abraço!

 

 

 

Cara..Não vi nenhum lago congelado enquanto estive por lá não..

Lá tem o lago Llanquihue,que é enorme e lindo..e com o Osorno ao fundo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ihhh Daniel, eu sempre digo que vir pra serra pra ver neve é a maior furada, que existe, maior pega turista que já inventaram! Eu moro em Caxias!

Não lembro exatamente quanto tempo de viagem era de Bariloche até Puerto Varas, mas não achei muito demorado não. Tipo umas 4 horas se nao me engano, só tem que trocar de onibus em Osorno, mas foi bem tranquilo. E o caminho é lindo! De repente começa a viagem em puerto Varas, vai pra Bariloche no meio, depois volta pra Puerto Varas pra curtir mais um pouquinho e termina em Santiago! Sei lá, apenas uma sugestão!

se precisar de mais dicas vai postando aí!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...