Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

• Respostas 349
  • Visualizações 115.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sibelle Almeida
    Sibelle Almeida

Puerto Varas é uma cidade maravilhosa, com uma vista surreal em qualquer ponto da cidade.  Ficamos hospedados no Hostal Érika e a experiência foi incrível. A recepção foi excepcional. Nos sentimo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
É viável ir de Bariloche a Puerto Varas de ônibus? Não estou achando nenhuma empresa que venda pela Internet... dá pra comprar na hora lá em Bariloche?

A viagem é muito longa?

Valeu!

Simbario,

Em fevereiro fiz essa viagem ao contrario, saindo de Puerto Varas para Bariloche. Como o Adriano informou a paissagem é sensacional, pois atravessa a cordilheiro.

Comprei minha passagem pela net no site: www.plataforma10.com (super tranquilo), todas as passagens do meu roteiro que envolviam a Argentina comprei por lá. O nome da empresa que fui de Puerto Varas x Bariloche = VIA BARILOCHE. De preferência compre em ônibus Double Deck e viaje na primeira fila. Fiz isso e desfrutei de uma viajem que renderam muitas fotos.

Forte Abraço

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
Oi Adriano

Então no lugar do frio do Chile, este ano vc vai ficar com o frio da nossa Serra!!! legal!!

Vamos ficar 12 dias no Chile e acho que vai dar pra conhecer algumas coisas legais. Estamos indo de TAM até Sgo

e depois pretendemos ir de onibus até P. Varas, alugar um carro pra conhecer a redondeza, depois Pucon e retornar

a Sgo de onibus, ficando em torno de 2,3 dias em cada lugar,incluindo Sgo e redores...mas temos dúvidas qto ao

terminal de onibus para pegar JAC ou TURBUS para ir para o Sul. Pelo que lemos, existem vários terminais em Santiago.

Vc sabe alguma coisa a respeito? E fora estas duas empresas, existem outras que fazem este trajeto?

Aguardo alguma dica!!

Obrigada!!

Suzi,

Conforme informado pelo Adriano, os ônibus da TURBUS, são sem duvida alguma superiores a JAC. Viajei de Pucon x Puerto Varas pela JAC e não gostei.

Fui de Santiago x Pucon pela TURBUS em semi-cama (CHP$ 8.500,00), viagem tranqüila. Saída 22:50hs e chegada em Pucon as 08:30hs. Viajar a noite é bom pq ganha tempo e não paga hospedagem. As estradas no Chile são muito bem estruturadas, bem diferente do Brasil.

O embarque foi no TERMINAL ALAMEDA que fica na Estacion Central (estação do METRO de mesmo nome). Quando você for comprar pergunte de qual é o terminal que sai o ônibus, pois dependendo de onde você ficará hospedada pode fica contra-mão. Sempre peça desconto, não aceite o primeiro preço que te passarem. Minha passagem custava CHP$ 11.100,00 e paguei CHP$ 8.500,00 no cartão VISA.

Forte Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sempre que puder fuja da JAC. Porém, entre Pucon e Puerto Varas, creio que não há outra viação para o trecho.

Uma ideia, se tiver com tempo, é ir de pucon a Valdivia, dar uma passada por ali, e depois seguir de Valdivia para Puerto Varas. Principalmente se tiver com carro neste pedaço, creio que vale bastante a pena (não conheci Valdivia, mas todos falam que é uma cidade bonita e tem o mercado fluvial, que ficam muito legal no almoço com os elefantes/leões marinhos).

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera!

Uma dúvida, de Puerto Varas a Valparaiso do Chile existe onibus? Se sim, qual seria o custo e o tempo de viajem?

Valeu amigos!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Acho que não tem direto não

terá que fazer varas-santiago ( 12hs) santiago-valpa (2h) pode fazer tudo pela turbus.

Postado
  • Membros
Sempre que puder fuja da JAC. Porém, entre Pucon e Puerto Varas, creio que não há outra viação para o trecho.

Alex vc teve problemas com a JAC? Eu viajei P.Varas-PUcon e Pucon-Santiago e não tive nenhum problemas, ate troquei de dia e de executivo para leito e não tive que pagar taxas ou nada parecido. O trecho Pucon-Santiago fiz de leio e fui super bem atendido, com serviço de bordo (uma garrafa de agua ou de coca no inicio da noite e um bom cafe da manha). Isso sem contar com o "Rodomoço" que era super atencioso.

Postado
  • Membros

Nada sério, marcos. Sò um bando de filme em dvd pirata (dara para ouvir até as vozes do povo no cinema ao fundo) que pararam no meio. mas o principal é o ônibus mesmo, bem velho...

O caso é que comparando a JAC com a Turbus ou Pullman (mesmo nos onibus comuns destas) fica bem abaixo... Agora: eu só fiz Puerto Varas-Pucon mesmo, então talvez eles coloquem os onibus mais detonados nesta linha

Postado
  • Membros

hahaha DVD pirata acho que é pratica comum... Aliás esses dvds que passam em onibus, tanto no exterior qto no BR, a maioria não tem autorização.

De fato o onibus do trech Pucon Santiago era muito melhor que o PV-Pucon, até pelo tipod e passagem, mas não era onibus velho não, talvez eles tenham renovado a frota. Eu não andei de turbus ou pullman então não posso comparar.

Abraços

Postado
  • Membros

O DVD foi só um 'extra' (de dvd tenho até uma história legal: antes mesmo de chegar ao cinema, eu vi Rocky Balboa na Argentina - pelo menos os 40 minutos que fiquei num ônibus em Posadas ::lol4:: ).

O problema foi o ônibus mesmo. Mas... não é para assustar ninguém, não... Perto de uns que peguei em Bolivia e Peru então e Paraguai.. .é o céu hehehe

Postado
  • Autor
  • Membros

pegamos JAC entre pucón e varas, era um lixo velho e sujo e parava em todos os pontos da estrada....a viagem foi interminável....

entre santiago e pucón um impecável turbus.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.