Postado Abril 6, 2013 12 anos Membros Vicente, muito legal sua iniciativa de fazer essa viagem de carro alugado. Também sou adepto desta prática e concordo que existe muito preconceito, as pessoas normalmente acham que não vale a pena e acabam se juntando a tours turísticas bem mais sem graça do que quando visitamos os lugares de forma independente. Passei pelo Atacama e norte da Argentina de moto em 2008, mas aluguei um carro com minha esposa para percorrermos o México em 2011, inclusive estou postando o relato desta viagem lá no meu blog Viaje na Imagem.
Postado Abril 8, 2013 12 anos Autor Membros Valeu Robson Obrigado pela força, Realmente eu acredito que viajar de carro tem muitas vantagens, é uma forma de conhecer paissagens que vc não vê viajando de avião ou de onibus(à noite). AHHH Muito legal o seu blog, que fotos lindas (um dia chego lá, ainda sou amador...) Show de bola !!!!
Postado Abril 9, 2013 12 anos Membros ahh que delícia de viagem,...quero mto conhecer o norte da argentina.. parece lindo!
Postado Abril 9, 2013 12 anos Autor Membros Valeu Keka, O Norte da Argentia é lindo mesmo ! vale a pena.
Postado Abril 30, 2013 12 anos Autor Membros Amigos Fiz um mini guia com dicas para viajar no Norte da Argentina, está no meu blog http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/
Postado Maio 10, 2013 12 anos Membros Muito legal o roteiro, Vicente! Pretendo ir com minha esposa também para a Argentina, mas tendo só sete dias (mas dois são "consumidos" pelas viagens de ida e de volta), vamos ficar somente no noroeste/norte (Tilcara, Purmamarca, Salta e arredores). Algo que gostaríamos de saber é o preço de hoteis ou hostels por lá. Procuramos quarto duplo com banheiro privativo -- e com silêncio (muito importante). Tem alguma dica? Onde ficou? Aliás, quanto custa uma refeição simples por lá? E sabe se há lugares paratos para comprar roupa para trekking em Jujuy ou Salta? Valeu!!! JR
Postado Maio 20, 2013 12 anos Autor Membros opa desculpe da demora... Sobre as dicas de hospedagem, dá uma olhada no meu blog (na assinatura), tem várias dicas de restaurantes. http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/ A hospedagem fica em torno dos R$ 80 a R$ 120 dependendo do lugar. O preço da refeição é parecido com o do Brasil R$ 15 a R$ 30 por pessoa, dependendo do restaurante. Se vc for no blog lá tem muitas dicas detalhadas. Em Salta existe lojas de trekking sim. Não perca tempo em Jujuy a cidade é feiinha... e entre meio dia e 17h fica tudo fechado para a Ciesta...
Postado Julho 5, 2013 12 anos Membros Tinha a impressão de já ter comentado um relato desses, mas acho que não foi o teu. De qualquer forma esse trajeto é incrível! Também fizemos de carro ano passado (não alugado, carro dos meus amigos mesmo) e foi uma das experiências mais espetaculares que eu tive até hoje! Purmamarca é simplesmente SENSACIONAL, ano que vem volto lá, preciso ver o cerro das 7 cores novamente, eu até brinco que lá é meu lugar ao sol, com certeza eu moraria naquele povoado por um tempo. Ah, tuas fotos também estão lindas!
Postado Julho 8, 2013 12 anos Autor Membros Valeu Aline, Purmamarca é show mesmo... eu fiquei só um dia lá nesta viagem, achei muito pouco. Ainda quero voltar lá novamente.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.