Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Norte da Argentina e Atacama - 10 dias - Cafayate, Salta, Purmamarca, Tilcara, Iruya, San Pedro (CH)

Featured Replies

• Respostas 36
  • Visualizações 17.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

Vicente, muito legal sua iniciativa de fazer essa viagem de carro alugado. Também sou adepto desta prática e concordo que existe muito preconceito, as pessoas normalmente acham que não vale a pena e acabam se juntando a tours turísticas bem mais sem graça do que quando visitamos os lugares de forma independente. Passei pelo Atacama e norte da Argentina de moto em 2008, mas aluguei um carro com minha esposa para percorrermos o México em 2011, inclusive estou postando o relato desta viagem lá no meu blog Viaje na Imagem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Robson

Obrigado pela força,

Realmente eu acredito que viajar de carro tem muitas vantagens, é uma forma de conhecer paissagens que vc não vê viajando de avião ou de onibus(à noite).

AHHH Muito legal o seu blog, que fotos lindas (um dia chego lá, ainda sou amador...) Show de bola !!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

ahh que delícia de viagem,...quero mto conhecer o norte da argentina.. parece lindo!

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito legal o roteiro, Vicente!

Pretendo ir com minha esposa também para a Argentina, mas tendo só sete dias (mas dois são "consumidos" pelas viagens de ida e de volta), vamos ficar somente no noroeste/norte (Tilcara, Purmamarca, Salta e arredores).

Algo que gostaríamos de saber é o preço de hoteis ou hostels por lá. Procuramos quarto duplo com banheiro privativo -- e com silêncio (muito importante). Tem alguma dica? Onde ficou?

Aliás, quanto custa uma refeição simples por lá?

E sabe se há lugares paratos para comprar roupa para trekking em Jujuy ou Salta?

Valeu!!!

JR

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

opa desculpe da demora...

Sobre as dicas de hospedagem, dá uma olhada no meu blog (na assinatura), tem várias dicas de restaurantes.

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/

A hospedagem fica em torno dos R$ 80 a R$ 120 dependendo do lugar. O preço da refeição é parecido com o do Brasil R$ 15 a R$ 30 por pessoa, dependendo do restaurante. Se vc for no blog lá tem muitas dicas detalhadas.

Em Salta existe lojas de trekking sim. Não perca tempo em Jujuy a cidade é feiinha... e entre meio dia e 17h fica tudo fechado para a Ciesta...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Tinha a impressão de já ter comentado um relato desses, mas acho que não foi o teu. De qualquer forma esse trajeto é incrível! Também fizemos de carro ano passado (não alugado, carro dos meus amigos mesmo) e foi uma das experiências mais espetaculares que eu tive até hoje!

Purmamarca é simplesmente SENSACIONAL, ano que vem volto lá, preciso ver o cerro das 7 cores novamente, eu até brinco que lá é meu lugar ao sol, com certeza eu moraria naquele povoado por um tempo.

Ah, tuas fotos também estão lindas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.