Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eae pessoal!

Estou indo para a Chapada no dia 08/10, e vou ficar até dia 13.

Vai ter alguém por lá nesse período?

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Estou pesquisando um lugar alternativo para passar o réveillon e a Chapada do Veadeiros é um dos destinos pensados.

Vou com duas amigas, nós gostamos de fazer passeios independentes, sem compromisso com a hora de agência, etc.

Gostaria de saber como é a locomoção entre as cachoeiras, já que o local é grande e não temos carro.

Tem transporte público ? Como funciona ?

E qual o município seria ideal pra ficarmos, mais perto das cachoeiras ?

Se alguém puder ajudar, gratidão! <3

Postado
  • Membros

OI, Nathália! Boa tarde! Eu ficaria em São Jorge, pq de lá é possivel visitar o Parque Nacional à pé. No parque vc consegue ver várias cachoeiras e são passeios gratuitos. Indo para a chapada sem carro vc corre o risco de perder bons passeios, contudo, da vez que fui lá, notei que o pessoal que visita o local é bastante receptivo e na sua maioria acolhedores. Por exemplo, eu e meu marido marcamos na Operadora Segredo um guia para trilha para a cachoeira do Segredo, na hora de sair haviam algumas pessoas sem carro e todo mundo se prontificou a dar carona pra este pessoal. E de quebra ficamos amigos e ainda fizemos outro passeio na Morada do Sol. Tem muita gente que vai sem carro para a Chapada...

Outra coisa: Eu penso que haja transporte público entre SJ e Alto Paraíso. No meio do trajeto, há a entrada para a Fazenda que contém as cachoeiras das Almécegas (I e II) e a cachoeira de São Bento. Vale muito a pena o passeio! Espero ter ajudado! Abraço!

Postado
  • Membros

Olá amigos bom dia!

Chegou a minha vez... Estarei me deslocando com amigos para a Chapada dos Veadeiros no mês de Outubro, possivelmente entre os dias 27 a 31 de outubro, preciso da orientação aqui dos amigos. Minhas dúvidas são as que estarei descrevendo abaixo:

1 - A Trilha das Sete Quedas é a mais bela?

2 - Chove em Outubro nessa região?

3 - Qual a Pousada mais adequada para deixar Veículo?

4 - É obrigatório a contratação de um Guia? Alguma Indicação de Guia?

5 - Pretendo acampar com os meus amigos em locais afastados dos campings aqui divulgados... É permitido?

Deixo aqui o convite para nos encontrarmos por lá.

Desde já agradeço.

Postado
  • Membros
OI, Nathália! Boa tarde! Eu ficaria em São Jorge, pq de lá é possivel visitar o Parque Nacional à pé. No parque vc consegue ver várias cachoeiras e são passeios gratuitos. Indo para a chapada sem carro vc corre o risco de perder bons passeios, contudo, da vez que fui lá, notei que o pessoal que visita o local é bastante receptivo e na sua maioria acolhedores. Por exemplo, eu e meu marido marcamos na Operadora Segredo um guia para trilha para a cachoeira do Segredo, na hora de sair haviam algumas pessoas sem carro e todo mundo se prontificou a dar carona pra este pessoal. E de quebra ficamos amigos e ainda fizemos outro passeio na Morada do Sol. Tem muita gente que vai sem carro para a Chapada...

Outra coisa: Eu penso que haja transporte público entre SJ e Alto Paraíso. No meio do trajeto, há a entrada para a Fazenda que contém as cachoeiras das Almécegas (I e II) e a cachoeira de São Bento. Vale muito a pena o passeio! Espero ter ajudado! Abraço!

Oiii Isis!

Muito obrigada!

Ajudou bastante! <3

Postado
  • Membros

Pessoal,

Boa tarde!

Estou indo na sexta-feira (03/10) para a Chapada sem carro e ficarei até o dia 11.

Já fui lá e conheço bons passeios, guias, campings, etc.

Alguém estará por lá de carro e poderia se juntar a mim e duas amigas? Contribuímos na gasolina e no sorriso. :)

Quero fazer a Travessia das Sete Quedas. Sabem se é tranquilo fazer sem guia?

Gratidão!

Postado
  • Membros

Olá..Pilar!

A Travessia Sete Quedas está aberta e toda sinalizada. Entretanto se tiver boa disposição ela pode ser feita em um dia ou em dois. Mas é uma trilha tranquila. É toda dentro do Parque com o ponto final perto do morro da Baleia. Mas tem que agendar e verificar o transporte de volta para São Jorge ou ida para Alto Paraíso. Na sede do Parque vc vai obter todas as informações, no site do http://www.icmbio.gov.br/parnachapadadosveadeiros/ vai ter mais informações.

Devo ir à Chapada, porém na semana que vcs estão voltando..

Dúvidas, entre em contato.

Abs,

William

williamoc@hotmail.com

Postado
  • Membros

William,

Boa tarde!

Gratidão pela ajuda!

Já conversei com alguns guias que conheço de lá e decidi encarar a trilha sozinha. Farei com pernoite. A experiência de passar a noite no Parque foi o que me encheu os olhos pra fazer a travessia.

Preenchi o formulário no ICMBIO e ainda não recebi nenhum retorno. Sabe se demora?

Se for à Chapada antes, entre em contato. Estou à pé. :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.