Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Madri

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

• Respostas 384
  • Visualizações 126.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos estou com algumas duvidas quanto a viagem para europa.

Estou indo para Paris e Madri porem ficarei apenas 4 dias em cada cidade.

Quatro dias consigo ver bastante coisa em Madri? Ou é muito pouco?

Estarei indo em fevereiro e dizem ser uma época de bastante chuva e frio. Mesmo assim vale a pena?

Onde consigo comprar ingressos para o jogo do Real Madrid?

Agradeço a ajuda e bom dezembro!

Postado
  • Autor
  • Membros

4 dias para Madri da para conhecer bem os pontos principais, quanto ao jogo de Real Madri se tiver na época que vc estiver, vc compra no Estádio ou no site. O site tem no tópico Madri Guia de Informações, mas não é necessário, vc indo visitar o estádio se tiver jogo vc compra ok.

Postado
  • Membros

Concordo com o MauroBR, mas que tal ficar todos os dias em Madrid? Há várias cidades legais para conhecer pela volta, então vc pode intercalar passeios em Madrid com visitas a outros lugares como Toledo, Ávila, Cuenca etc. Eu ficaria os 8 dias em Madrid e deixaria Paris para uma próxima. Sim fevereiro é inverno, mas nada que roupa adequada não resolva. Boa viagem!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Opa!

Em uma balada 'normal', paga-se para entrar? Será que esta política ocorre nas demais grandes cidades turísticas?

Estive em Miami recentemente e fiquei surpreso: nas baladas 'normais' (convencionais, sem muito luxo) cobra-se apenas a consumação, no próprio bar, em cada pedido.

Obrigado!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou precisando de uma informação,

vou viajar com um bebe para Madri e achei melhor comprar um carrinho lá do que aqui no Brasil, vocês podem me dizer qual melhor lugar para encontrar um modelo bom a um preço camarada?

No Outlet ou em alguma loja no centro?

Obrigado.

Postado
  • Membros

IMIGRAÇÃO, minha dica é:

Se você está indo só, gente NÃO CONVERSEM COM NINGUEM NA FILA. Eu já fiz algumas viagens internacionais com familiares e sozinho tambem, mas nunca alguem puxou assunto comigo na fila. Desta vez, nov/2013, eu viajei sozinho e estava na fila da imigração em Madrid - Barajas - (os agentes estavam já fazendo a peineirada logo após a saída do avião, a fila quase não andava)e fiquei conversando com uma moça de SP que viajou no mesmo voo que eu, era a primeira viagem dela internacional e eu estava tentando tranquilizá-la, e na hora eu fui pra um agente e ela pra outro, daí me perguntaram se eu estava viajando só, respondi que sim, daí me perguntaram "quem é aquela senhora com quem você conversava na fila?" Resumindo, já tinha uns 8 brasileiros aguardando ao lado, daí juntaram a eles a moça de SP e por fim, eu tambem. Fomos direcionados pras salinhas da imigração. E olha que não era minha primeira viagem, e eu estava todo documentado mesmo, tudo o que eles pediram eu apresentei (passagens ida e volta, comprovantes de hospedagens, comprovantes de emprego e rendimentos no Brasil, seguro viagem, comprovante da minha função - sou servidor público, por isso pediram esse comprovante funcional, comprovantes do limite do cartão de crédito internacional, comprovante do valor creditado no cartão visa travel money, ainda mandaram eu contar o dinheiro em espécie que eu estava levando e queriam saber detalhe da tal moça que eu conversava quando estava na fila). No fim, eu sei que eu passei, os demais parece que não tiveram a mesma sorte, pois quando fui pegar minha bagagem ela estava a girar na esteira juntamente com algumas outras poucas malas espalhadas na esteira e demais passageiros que não foram levados à salinha da imigração já haviam tomado seus destinos. Nunca havia passado por isso, foi terrível. A sensação de ser deportado, caminhar SOZINHO pelos bastidores do aeroporto imenso, meu Deus! É uma sensação horrível! Então, fica minha dica aí, VAI VIAJANDO SOZINHO? NÃO CONVERSEM COM NINGUEM NA FILA. De repente pode ser um contrabandista, ok? Olha me passou tanta coisa pela minha cabeça enquanto eu caminhava sozinho pelos corredores enormes e sem ninguem.

Postado
  • Membros

Valeu pela informação, Ricardo.

Queria comprar aí pela praticidade e pelo preço mas se não obtiver informações positivas vou ter que levar daqui mesmo...

Postado
  • Membros

Adriano, por uma pesquisa rápida eu não vejo que isto seja bem verdade. Olha esse exemplo de um carrinho da Quinny que peguei como referência:

No site americano da Amazon (sem imposto) fica por $699.99 (R$ 1642,73 ) (http://www.amazon.com/Quinny-Moodd-Blue-Defiance/dp/B00A3VNPBM/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1389985089&sr=8-1&keywords=quinny+moodd+blue)

No site do El Corte Ingles (Espanha) já sai por €613,7 (R$ 1947,8) ( (http://www.elcorteingles.es/tienda/bebes/browse/productDetail.jsp?productId=A7709337&categoryId=999.1366212965&isProduct=true&trail=&pcProduct=&trailSize=&navAction=jump&navCount=0&brandId=)

No Mercado Livre (Brasil) o preço é R$ 3389,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527029707-carrinho-de-beb-quinny-moodd-_JM)

É verdade que é uns 18% mais caro que nos EUA (sem contar o imposto) mas ainda assim é 40% mais barato que no Brasil e isso comparando com o ML, se fosse em uma loja normal seria mais caro ainda.

Esta é uma comparação para um produto que peguei como exemplo. Eu quero um carrinho mais simples (McLaren) e acredito que esta proporção ainda esteja valendo.

Alem do El Corte Ingles, algum outro lugar poderia vender mais barato?

Postado
  • Membros

Minha dica é simples: junte uma graninha e compre uma passagem que não direcione vc para Barajas! Sério, gente!

Principalmente se vc for mulher, solteira e sozinha!

Em outubro de 2011, eu fui fazer um intercâmbio em Nice, sul da França. Meu voo fez uma conexão em Madri, pq comprei passagem pela Iberia (o barato sai caro).

Estava com tds os documentos, comprovante que iria estudar, ficar em casa de família, cartão de crédito, dinheiro, passagem de volta, etc. Quando cheguei no guichê da imigração, fui atendida por uma espanhola totalmente sem educação. Ela me fazia diversas perguntas ao mesmo tempo num espanhol incompreensível. Ela simplesmente olhou para o meu passaporte e fazia um gesto negativo com a cabeça. Minhas pernas começaram a ficar moles e eu fiquei muito nervosa. Grande erro, mas na hora é impossível ficar calma! Ela me perguntava diversas coisas e eu mostrava os documentos. Ela examinava os papéis e dizia que não bastava...

Aí eu falei: "I won´t stay in Spain!! I am going to France!! I am student!!"

Depois ela falou que ia analisar melhor e mandou eu ir para a salinha! Aí eu gelei, mesmo! Já pensei que iria ser deportada, algemada, etc....

Quase que implorando eu disse: "I am going to France!! I will study french!!!"

Só sei que ela fechou o passaporte com tudo, carimbou e falou pra eu sumir. E o mais bizarro, ela saiu da cabine de imigração e ficou me observando até eu sumir do mapa!!

Terrível!! Não desejo isso a ninguém!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.