Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salkantay x Trilha Inca

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gostaria de saber como faço para chegar em Chalkantaya saindo de La Paz. Quanto tempo? É de onibus? quanto tempo leva?

Obrigada,

Viviane

• Respostas 174
  • Visualizações 89.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• olà pessoal! to em cusco faz uns dois dias! marquei hoje com a guia, pra sair domingo por Salkantay. Tao me combrando U$115 so pelo guia!vamos dividir isso por 5 pessoas. sò pegamos o guia pq temos o

• Vou com 2 amigas. Não conseguimos vagas para a trilha inca, e estamos em duvida se temos que fazer a reserva para a trilha Salkantay antecipadamente. Queremos uma trilha de 4 dias e 3 noites Começan

Postado
  • Membros

Olá Viviane!

Se voce quis dizer Chacaltaya, é super fácil.

Em La Paz existem várias agencias de turismo e por 45 bolivianos (1 dólar = 7.9 bolivianos) voce faz o tour para conhecer o Chacaltaya e o Valle da Luna no mesmo dia, chegando de tarde. O Valle da Luna nao é aquela coisa, mas o Chacaltaya é obrigatório, ainda mais para brasileiros que nao viram neve. Sao 5.300 metros de altitude, entao é bom levar bons agasalhos.

Mas se voce quis dizer Salcantay, aí é no Peru, e é outro pico nevado, que, nao posso ajudar muito porque nao fui. Mas na trilha inca a minha guia disse que é uma trilha muito mais dificil que a trilha inca.

Postado
  • Membros

Panait

Enviada: 27 Abr 2007 20:09 Assunto: Salkantay em julho/07, quem vai fazer ou quem pode ajudar?

--------------------------------------------------------------------------------

Ola galera, td bem? Em julho/07, eu e 4 amigos vamos fzr a trilha de Salkantay. Saimos d Ctba (PR) até Corumba (MS) de carro. Depois, trem e busaum. Abri esse tópico p que possamos trocar ideias e informações, tanto com quem jah foi, tanto com quem ira!! Por favor, quem puder ajudar com qqer dica, nos escreva!! Keria saber mais sobre essa trilha.. Distancia, tempo, temperaturas q vou enfrentar, dificuldade da caminhada, etc. Estudei bte essa viagem jah..Conforme forem escrevendo,eu vo enviando o que sei tm..É isso ai..Tomara que esse tópico seja util para muitos mochileiros!!

Abraços. Panait

Eh isso ae galera..Vamo dividi informações e historias! Abraço

Badi

Enviada: 28 Abr 2007 04:09 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Panait.

Estive em Machu Picchu em maio/2006 e cheguei lá por meio da Trilha Inca clássica, num total de 4 dias e 3 noites. Já a de Salkantay são 5 dias e 4 noites. A noite, a temperatura cai bastante, às vezes até gelo se forma do lado de fora das barracas, mas durante o dia, com o sol aliado a caminhada, não é necessário o uso de roupas de inverno. Leve um bom casaco, uma boa calça e roupas mais leves, e, com sorte, irá tomar um banho, no máximo. Por lá, soube que a trilha de Salkantay é mais difícil de caminhar q a trilha Inca e que naquela vc vê neve pelo trajeto. Nao se preocupe, a caminhada não exige maiores esforços, apenas nao carregue sua mochila para nao sofrer no caminho e faça seu ritmo, já q nao é uma corrida. No mais, o q tenho a dizer é q, como vc, tb queria saber tudo sobre a viagem antecipadamente, mas lá tudo se ajeita. Com informaçoes e planejamento nao tem como dar errado. Curta essa viagem, vale a pena demais! Boa sorte!

Badi.

Editado pela última vez por Badi em 28 Abr 2007 04:32, num total de 1 vez

Badi

Enviada: 28 Abr 2007 04:16 Assunto:

Só pra retificar, qdo disse pra nao carregar a mochila, quis dizer pra nao levar muita coisa q faça peso, pois, a nao ser q pague um carregador, terá de ficar com a sua nas costas.

Valeu!

humbertof

Enviada: 28 Abr 2007 06:04 Assunto:

Fala Panait, blz?

Tb farei Salkantai em julho com mais 8 amigos...

Vc pretende fazer por agencia ou por conta mesmo?

"Sonhar é fazer planos, viver é ter coragem de realiza-los"

Andre Luiz Domingos

Enviada: 28 Abr 2007 06:52 Assunto:

Oi

Tambem pretendo fazer a salkantay Em janeiro 2008

Não tenho muitas informações, Mas ouvi que a noite esfria muito por la mesmo.

A informação de 5 dias e 4 noites foi a que eu tive tambem.

Pretendia fazer por conta própria, mas disseram que agora tem posto de controle na salkantay tambem, e para passa por ele tem que estar acompanhado de guia e pagar 60 (dolares acho).

Mas tambem ouvi relatos de pessoas que foram até la, choraram e os guardinhas do posto dexaram passar sem guia, contanto q pagasse os 60...

alguem pode confirmar isso mesmo?

Panait

Enviada: 28 Abr 2007 08:41 Assunto: Salkantay

E ae galera, blz? Valeu por terem respondido ai jah.. Vo responde td em uma parte soh, mas vo dah resposta pros 3..

-Badi

MTO obrigado pela tua resposta. O que se ve eh q tds kerem saber antes d viajar, mas qdo voltam poucos dao dicas p quem tah indo..MTO OBRIGADO MSM!!ouvi fala isso ae msm q vc disse..vc q jah foi, pode me dizer como eh o povo peruano?diz q eles n tao nem ai para os turistas..eh verdade?? Valeu. Abração

- Humberto

Pô cara, vi tua msg em otro topico..vo c agencia..liguei para 2, a marisol e andean..achei caro, mas..paciencia neh..ainda vo decidi..e vcs, vao como??tem alguma sugestao??q dia vcs vao fazer a trilha??vcs sao da onde?vamos tc mais por aki, temos mta coisas p compartilhar..Abração

- Andre

Valeu ai tbm cara..intaum, essa marisol d q falei foi a agencia mais barata q achei, mas ela disse q TALVEZ teremos q pagar a entrada na trilha..ela faz separado pq pode se q n tenhamos q paga..ela disse q seria U$25 para estudante, se fosse paga.. o problema eh q td mundo te enrola qdo vc pergunta TD q esta incluso e o q N esta.. Badi, sera q vc poderia indicar alguma agencia??

Galera, valeu msm ai!! Vamos manter contato.. Abração e bom feriado ae

humbertof

Enviada: 28 Abr 2007 08:53 Assunto:

Então, minha intenção é fazer por conta ou contratar um guia fora de agencia, pois ta muito caro, quase o mesmo preço da trilha tradicional...To recolhendo o maximo de informações possiveis, mas decidir oq faze, só quando estiver lá mesmo... Pretendo começar a trilha +/- dia 10/07.

Sou de Louveira... 70km de SP

Tb houvi dizer desse novo posto de controle, obrigando o pessoal a passar com guia, mas ninguem falou nd de $$$$$$

Se alguem fez Salkantay recentemente e puder nos informar??????

Qualquer novidade, estamos ae!

Abraço

Badi

Enviada: 28 Abr 2007 17:13 Assunto:

E daí pessoal, todos no sossego?

Bem Panait, o q posso dizer eh q o povo peruano eh muito receptivo e nao tem nada disso q nao estao nem aeh pros turistas. Claro q sempre vai aparecer algum querendo dar uma de espertalhao pra conseguir tirar alguma vantagem, como em qualquer outro lugar do mundo, mas a maioria gosta muito dos turistas, memso pq muitos deles tem no turismo sua forma de ganhar a vida. O q tb percebi eh q eles te valorizam mais se vc se esforçar pra se comunicar com eles em espanhol. Puxe uma conversa sobre futebol ou leve uma camisa da seleçao brasileira q logo perceberá a simpatia dos peruanos. Aproveite por ser brasileiro, pois praticamente as pessoas de todos os lugares do planeta tem simpatia pelo Brasil. Quanto a agencia, fui pela Cusco Explorer. Fiz toda a negociacao pela internet e nao tive qquer problema, cheguei lá e fiz a trilha numa boa. Creio q a melhor forma é vc contratar uma agência mesmo (envie emails para todas, este site possui uma lista completa), jah q vc pode ficar de fora caso chegue lá e nao haja mais vagas. Qdo estive lá, tinha um pessoal q conseguiu contratar o passeio pra Salkantay diretamente em Cusco, sem reserva antecipada, mas nao sei qual a atual situação, se o ingresso na trilha ficou mais rigoroso, como na trilha clássica. Na minha opiniao, acho q o melhor é jah sair do Brasil com tudo contratado (com relação a trilha de Salkantay), pois nao vale a pena correr o risco e perder o melhor de sua viagem. Entao eh isso, caso eu possa te ajudar em mais alguma coisa, estarei a disposicao.

Abraço

Panait

Enviada: 01 Mai 2007 21:08 Assunto:

Dae galera, blz? Foi mal a demora p responde.. Badi, valeu mais uma vez pelo teu empenho e tua atenção msm!! Q bom q sao apenas boatos..msm pq os caras vivem com as nossas ferias..eu tinha achado meio estranho msm..em geral, os latinos sao muito receptivos..em relacao a trilha, vou seguir teu conselho msm..vo compra o quanto antes.soh estou em duvida entre comprar com a marisol (U$190) ou com a andean (U$320).a andean eh mais cara mas mais completa.soh n sei se compensa esses 130 dollares..mas qdo decidir, comunico tds aki.. Se vc pudesse nos dar dicas de hoteis ou pousadas ao longo do caminho e em cuzco, tbm seria muito util..mais do q jah ta sendo..mais uma vez, muito obrigado!!

Leo..podemos nos comunicar por ali msm veio, q ai tds ficam sabendo das dicas e tals.. manda as tuas perguntas ae q vo ajudar no que puder! Qto ao desconto, eh minimo..Ex: a andean me fez 320 para 5 pessoas e 310 para 6..intaum, n muda muito naum eu acho..mas se eu souber d alguma coisa eu t aviso..

Escreve mais vezes ai..

Galera, abração p tds e otimo feriado..

Panait Kosmos Nicolaou - Curitiba (PR)

Postado
  • Membros

Enviada: 02 Mai 2007 09:39 Assunto:

Panait

Valeu as dicas...

Mas, me diz uma coisa. Marisol é uma Agencia ou uma pessoa ??

Achei o preço deles bem legal, mas qual seria a diferença que vc falou de ser mais completo ???

Tem como me passar um contato da Marisol ??

Abraço

Leo.

Postado
  • Membros

humbertof

Enviada: 02 Mar 2007 07:08 Assunto: Salkantay

Alguem fez essa trilha recentemente e sabe me dizer quanto os guias estão cobrando? Estarei lá em julho...

Valeu!!!

vivianebusato

Enviada: 26 Abr 2007 08:45 Assunto: PREÇO

Olá, Eu e meu marido também vamos fazer essa trilha em Julho. A agência Amagin Adventure (sem g mesmo) está cobrando 210 dolares, 195 para estudante. Pelo o que pesquisei, o preço está bom.

É isso,

Viviane

humbertof

Enviada: 26 Abr 2007 09:43 Assunto:

Oi Vivian, valeu a dica...

Nossa, mas ta caro ainda.. rsrs Preço pra turista europeu mesmo...

Estou indo com mais 8 amigos, vamos tentar algum coisa por lá mesmo, se possivel alugar apenas carregadores ou algum guia fora de agencia...

Boa viagem, qualquer novidade estamos ai...

Panait

Enviada: 26 Abr 2007 16:26 Assunto: Salakantay - preço

Opa..blz galera?eu tbm vo faze Salkantay em julho..dizem que eh mto frio nessa epoca lah!!as agencias que eu vi estao cobrando entre 195 e 320 dollares, o q me dexo mto em duvida..alguem poderia recomendar alguma agencia?gostei da marisol..eh boa?por favor, vamos conversar e trocar msgs por aki p q todo mundo possa faze uma viagem alucinante e ter otimas lembranças!!valeu.. Panait Kosmos Nicolaou

Postado
  • Membros

a marisol é a dona da agencia amazin adventures, ela e seu marido saul nos ajudaram bastante pra fazer a trilha inca convencional...

ahahha pagar 130 dolares a mais pra q? no da marisol (amazin adventures) vc vai tranquilo, com guias super gente finas, comida super boa (ela pergunta tudo sobre sua alimentaçao, oq come e oq nao come e talz)..vá de marisol com certeza! e manda um abraço do pedro, do luiz e do andré pra ela!

Postado
  • Membros

Blz Itabirito..podexa! valeu pela dica ai veio!

Eh, eu tava em duvida pq a da marisol naum tem um monte d coisa q a otra tem, mas se vc disse q eh boa to mais trankilo, pq acabei comprnado com a marisol msm!! valeu veio!! Abração. e pode dexa q vo transimti o abraço sim.

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

E aí Viviane, td bem?

Eu e minha mulher também iremos em julho, de repente podemos marcar de irmos nos falando para facilitar algumas coisas..... estive no Perú em julho de 2002 com mais 2 casais que conheci no caminho e juntos conseguimos descontos incríveis.

[]'s

Ivo

ivomachado@terra.com.br

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou em cusco ha 3 dias e faremos salkantay amanha. A trilha e um pouco mais puxada que a tradicional, trilha inca, mas o visual e animal. Que quiser mais informacoes, temos um blog onde estamos postando o historico da viagem.

Vamos subir o salkantay amanha as 05:00 am e retornamos na proxima sexta. Vamos postar as informacoes e fotos pra quem quiser ver.

Podem fazer contato postando no blog que a gente responde. Abracos..

Celso Loto

http://www.andarilhodailha.blogspot.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.