Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Valparaíso e Viña del Mar

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Valparaíso e Viña del Mar. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Valparaíso e Viña del Mar, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Valparaíso e Viña del Mar

Procurando companhia para viajar para Valparaíso e Viña del Mar? Crie seu Tópico aqui!

Valparaíso e Viña del Mar - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Valparaíso e Viña del Mar:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Viña del Mar pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Valparaíso pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Anderson Mauro

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Viña del Mar pelo mochileiro O. Coelho

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 235
  • Visualizações 103k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, alguma indicação de hostel, em Valpa e Vinha???Vou para lá em outubro. Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

olá pessoal,

Vou para o Chile pela primeira vez em novembro. Vou chegar ao aeroporto de Santiago as 9:30 da noite e gostaria de saber como faço para chegar a Valparaíso. Como chegarei a noite estou com receio de que algo dê errado. Por favor me ajudem. Grata, Erica

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Vou para o Chile no dia 30 de dezembro e estou pensando em passar o Reveillon em Valparaíso ou Viña del Mar.

Tenho dúvidas inicialmente com relação a hospedagem. Tirando os preços extorsivos da noite da virada, minha questão é com a localização. Alguma dica de onde estão os melhores hotéis ou hostels?

Vou viajar com minha esposa, então preferimos quartos privativos com banheiro, mas se o preço ficar salgado teremos que abrir mão disso.

Abraços

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estarei chegando em Santiago no sabado e programei de ir a Valpo, Vina + praias e Isla Negra, vou visitar tb amigos em Valpo, por isso devo ficar 3 noites por lá, queria saber como chego a estação onde pego ônibus p\ Valpo direto do aeroporto, sabem se é tranquilo com bagagem pegar esse ônibus p\ Valpo ?

Minha ideia é em Valpo alugar 1 carro talvez por 1 dia p\ ir a Isla Negra e percorrer o litoral conhecendo as praias Vina, Renaca e Concon. Acho que sair de Santiago de carro talvez não valha a pena pois em Valpo penso em bater perna um pouco p\ conhecer a cidade, então acho que o carro ficaria parado, e queremos sair à noite, beber e dirigir não deve ser permitido (assim como aqui). Vamos apenas eu e meu marido, poderiam me indicar o que valhe mais a pena em termos de grana e deslocamento ? Já li todas as respostas por aqui, mas ainda não consegui esclarecer minhas duvidas.

Se puderem indicar um hostel legal em Valpo que tenha suite c\ banheiro agradeço.

obrigadão !

Denise

Postado
  • Membros

Sou nova por aqui, gostaria de saber se alguem ja ouviu falar de um catamara que sai na noite de rev eillon de valparaiso e se vale a pena, tb gostaria de saber de algum lugar legal para passar o reveillon em vina como baladas, restaurantes ou ate mesmo um catamara.

Postado
  • Membros

Denise,

Não sei se existem onibus direto para Valpo do aeroporto. O que você pode fazer é pegar no aeroporto o onibus Centropuerto (http://www.centropuerto.cl/) e descer no metro Los Heroes. De lá você pode pegar o metro até a estação Universidade de Santiago, que fica ao lado do Terminal Allameda. Nesse terminal você pode pegar onibus direto para Valparaiso (fui na semana passada pela empresa TurBus (http://www.turbus.cl)). Eu sei que durante o dia tem onibus saindo a cada 15 minutos desse terminal. São onibus de viagem normal, iguais ao do que tem aqui no Brasil. Tanto no onibus Centropuerto quanto no metro é bem tranquilho de andar com bagagem.

Não sei se vale a pena ir de carro pois não tenho a minima ideia de preço da locação. A passagem de onibus de Santiago para Valpo na semana passada eu paguei 3700 pesos chilenos. Me parecem que existem outras tarifas mas nada muito diferente disso.

Em Valparaiso\Viña\Isla Negra é provavel que valha a pena alugar um carro. Dessa forma vocês podem fazer os passeios que quiserem com maior tranquilidade. O onibus urbano normal entre Valparaiso e Viña é bem barato, mas você perde um pouco de tempo. Tem a opção do metro também, mas para usar você tem que comprar uma especie de cartão que custa 1200 pesos chilenos, então se você só vai uma vez não vale muito a pena. Em Valpo é legal andar a pé mas é bem cansativo também. A cidade é toda cheia de subidas/descidas. Se vocês vão ficar 3 dias e querem sair a noite talvez valha a pena ficar com um carro lá, dependendo de quanto isso for custar. O Taxi na cidade não me pareceu muito barato. Paguei 3500 pesos chilenos da rodoviaria até o Cerro Bellavista.

Eu estive lá na semana passada e fiquei no Hostel Caracol (http://www.hostalcaracol.cl/hostel_valparaiso/). Fiquei no dormitório, mas com certeza eles tem quartos privados com banheiro. O hostel em si é muito bom, o único porem para mim é a localização (Cerro Bellavista). Com exceção da Casa do Neruda e do Museu a Céu Aberto não tem muita coisa na região, especialmente a noite. Se forem de carro certamente é uma boa opção, senão eu recomendo que procurem algo na região do Cerro Concepcion\Cerro Alegre. Essa região me pareceu mais agitada e acessível.

Bom acho que é isso, se precisar de mais alguma coisa é só perguntar.

Abç,

Bruno Caimar

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, tenho uma dúvida:

Ñ dá pra conhecer as 2 cidades a pé? Qdo viajo, eu sempre gosto de andar...penso q é a melhor forma de ver as coisas...ñ é nem questão de economia, mas sim de estar livre pra conhecer e parar em qq lugar.

Iria p/ Viña, conheceria tudo a pé, e depois pegaria um bus p/ Valparaíso....

É viável?

Se for inviável, é + vantagem alugar um carro ou ir de bus e contratar alguma van q faça o passeio pelas 2 cidades? (são 2 pessoas)

Postado
  • Membros

Bom dia, pessoal!

Gostaria de uma franca opinião de vcs. Em julho estarei indo pro Chile. Ficarei apenas 4 dias. Chego numa terça às 9h30 da manha e vou embora no sabado de manhã. A principio tinha pensado em pernoitar todas as noites em Santiago e fazer um bate-volta Viña/Valparaiso. Entretanto, estudando sobre os destinos tenho pensado seriamente em pernoitar uma das noites em Valparaíso, talvez a noite de quarta-feira. Pensei nessa possibilidade pelo fato de gostar de lugares historicos e tb pq as fontes q eu tenho lido sempre pontuam a boemia dessa cidade litoranea. Por outro lado, eu receio q essa noite a menos em Santiago pudesse comprometer conhecer a cidade. Gostaria de saber do pessoal q conhece a região se essa pernoite significa uma grande perda, diante dos numeros de dia q eu estarei no Chile e se realmente vale a pena.

Ah, e antes q alguem me pergunte, ou sugira, eu nao incluirei vinicolas no Chile dessa vez pois logo em seguida estarei indo pra Mendoza.

Grato pela ajuda, um abraço,

Gabriel.

Postado
  • Membros

Ana,

Dá sim pra conhecer a pé os principais pontos turístico das duas cidades. Já conhecia as duas, mas estive novamente por lá mês passado e fiz tudo a pé combinando às vezes com o metrô. Acho que o que exige mesmo transporte é ir de uma cidade para a outra, pois as melhores atrações de Valpo são para o lado contrário de Viña.

Cavichioli,

Sinceramente, não sei se vale a pena passar a noite em Viña no inverno. Já estive lá no inverno e no verão e, se fosse nesta estação, te aconselharia com certeza, pois a cidade ferve, é linda e ótima! No inverno já é bem menos frequentada e fica frio, principalmente à noite. Acho que valeria passar apenas o dia no inverno, mas é só uma opinião pessoal.

Abs

Postado
  • Membros
Ana,

Dá sim pra conhecer a pé os principais pontos turístico das duas cidades. Já conhecia as duas, mas estive novamente por lá mês passado e fiz tudo a pé combinando às vezes com o metrô. Acho que o que exige mesmo transporte é ir de uma cidade para a outra, pois as melhores atrações de Valpo são para o lado contrário de Viña.

Cavichioli,

Sinceramente, não sei se vale a pena passar a noite em Viña no inverno. Já estive lá no inverno e no verão e, se fosse nesta estação, te aconselharia com certeza, pois a cidade ferve, é linda e ótima! No inverno já é bem menos frequentada e fica frio, principalmente à noite. Acho que valeria passar apenas o dia no inverno, mas é só uma opinião pessoal.

Abs

Vc poderia escrever pra mim quais são esses principais pontos turísticos das 2 cidades e qto tempo andando de um ponto a outro +ou-?

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.