Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cancún

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer as ruinas maias de Chichen Itzá e Tulum.

Chichen Itzá é a maior delas e fica no interior, a mais ou menos 2:30 de Cancun de onibus (sempre vá de onibus pela rodoviária, nunca aceite os pacotes, que tem preços exorbitantes). Acho que o mais impressionante é a piramide Kukulkan. Ela esta praticamente intacta e pros matematicos de plantão é uma delicia saber isso: 2 vezes por ano, mais precisamente nos equinócios (quando a Terra está perfeitamente alinhada com o Sol e o dia e a noite tem exatamente 12 horas), que são nos dias 21 de março e 23 de setembro, o jogo de luzes dos raios solares formam o desenho de um dragão na piramide. É sensacional!!!!

Já Tulum é um lugar de uma beleza incrivel. Aquele mar azul esverdeado do Caribe com as ruinas ao lado. Tulum fica ao sul de Cancun, depois de Playa del Carmen. O passeio a Tulum é bem rapido, já que as ruinas não são grandes. Recomendo fazer o parque Xel-Ha no mesmo dia, já que são um do lado do outro!!!

Qualquer duvida, perguntem, escrevam!

• Respostas 334
  • Visualizações 201.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde!!!   Estou planejando ir a Cancun em Nov/17 com mais duas amigas, em média uns 10 dias. Pensamos em dividir a hospedagem em Playa ( 6/7 Dias ) pra fazer passeios curtir praia e a noite, e

• Isso é novidade graças a esses golpistas,tentei comprar para Cidade do México e também apareceu isso.

• Foi também,por isso não vou com  eles.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olha... Cozumel é ideal para mergulho mesmo. Eu fiz snorkel e o mar de lá tem bastante peixes e é bem clarinho. Minha amiga fez mergulho lá (batismo) e gostou, mas as instruções limitam-se a 15 minutos e ela acha que entendeu algo errado e ficou com dor no ouvido por 2 dias. Eu achei que Cozumel é bom para quem vai mergulhar, não achei que valeu muito ir lá para fazer snorkel.

Fui para Isla Mujeres nadar com os golfinhos e no parque Garrafon e amei. Vale muito a pena! A experiência com os golfinhos é perfeita e o Parque Garrafon é pequeno, mas muito bonito e agradável. O parque é all inclusive e a comida é boa e os drinks maravilhosos. Há armários, toalhas e material para snorkel incluídos. Comida e bebida inclusos o dia todo. Achei que foi muito legal tudo por lá. Gostei mais de Isla Mujeres do que de Cozumel, só que eu não mergulho; talvez para quem faça mergulho, Cozumel seja mais interessante.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, bom dia... estou indo para Cancun no final do mes... gostaria de algumas dicas...

vale a pena andar de onibus? :?:

alguem conhece a empresa best day? vende passeios pela net...

muito obrigada...

bjs...

Postado
  • Membros

sobre a grana, leve dólares e troque por pesos. lá eles não trocam real, e se vc trocar aqui, a cotação vai ser péssima. vc pode também sacar de lá do seu cartão, diretamente em pesos ou em dólares. só não sei agora, com essa loucura do dólar, qual tá compensando ...

não entendi "andar de onibus" pra onde, exatamente ? dentro de Cancun ou pra deslocar até outros lugares ?

de qualquer modo, compensa sim, é tranquilíssimo. Os bus na cidade são baratos, passam durante todo o tempo, a noite inteira. Para outros lugares, como Playa del Carmen, tem bus o tempo todo também.

Os passeios sem dúvida deixe pra comprar lá. existe uma agência a cada esquina, e você sempre pode barganhar nos preços, nas vantagens ....

o pessoal costuma recomendar bastante a agência do Alvaro, que ficou até meio especializado em atender brasileiros:

Plaza Suites Terramar, Sala 8, Blvd. Kulkulcan, KM 8.5

em frente ao Hotel Riu

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe me dizer dá pra fazer o méxico em 15 dias com uns 2.500,00 reais?

Chuto em média uns R$50,00 por dia de hospedagem (se pá menos) e uns R$40,00 / dia de comida isso dá um total de 1,350.

E o resto pra prasseio / busão e etc.

Idéia era descer na Cidade do méxico dar uma role pela volta ali e depois descer pra região de cancun e fazer alguns tours e passeios, não to com eles bem definido ainda, vou dar uma pesquisada. Mas vocês que já foram tem idéia da grana que precisa +/-?

Valeu!

Postado
  • Membros

Cidade do México é bem longe de Cancun, eu recomendaria ir pra Cacun direto, economizar essa grana e esticar uns dias a mais

Postado
  • Membros

Gmaciel reveja os custos o que vc colocou em reais mude para dólares e vai chegare perto calcule uns US 80dia e olhe lá, e realmente reveja o roteiro.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal sou nova por aqui então me desculpem se estiver postando de forma errada.

Estou pensando em passar o Réveillon em Cancún, vou sozinha na cara e coragem, embora os preços nessa época sejam salgados.

Então se alguém tiver interesse em compartilhar mais informações sobre esses dois destinos ou viajar para esses locais nas mesmas datas, fique a vontade para conversar.

Estou começando a pesquisar essa semana. Então toda ajuda é bem vinda! ;)

Postado
  • Membros

Boa noite galera

Tá chegando o dia...embarco 22/09/12 pra Cancún e fico por lá até 03/10/12...Serão 11 dias inesquecíveis !!!

Ficarei hospedado no Riu Cancún All Inclusive num quarto com vista para o Mar do Caribe...Tive excelentes recomendações desse resort!

Fiz o seguinte Planejamento de Viagem, lá adequo e revejo as possibilidades!

Os passeios me consumirão 10 dias.

- Chichén Itzá

( Dia todo )

- Xcaret

( Dia todo )

-Xplor

( Dia todo )

- Tulum e Xel - Ha

( Dia todo )

- Jungle Tour, pilotar a lancha pelo mar do caribe / Nado com golfinhos na Ilhas Mujeres / Pesca em alto mar noturna

( Dia todo )

- Captain Hook / Passeios aos manguezais Lagoa Nichupté

( Meio dia )

- AquaWorld ( Obtenção do PADI, profissionalização de mergulho - Curso de no mínimo 2 dias ) Estou em dúvida

( 2 dias ) são 4 mergulhos ou a opção de realizar apenas 1 mergulho autônomo ao invés do curso

- Snorkeling Adventure

( Dia todo )

- Mergulho em Cozumel

( Dia todo )

- Playa del Carmen, curtir a praia

( Dia todo )

- Curtir 5 noites de baladas, The City e Cocobongo na lista já rsrsrs!

O que acharam desse planejamento?

Experiências parecidas?

Abrass galera e Boa Viagem, sempre!

Postado
  • Membros

Daniela seja benvinda, vá pesquisando e em poucos minutos vc ja vai estar bem ambientada. aproveite e na dúvida pergunte mesmo. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

DECODIVE

depois coloque no tópico de hotéis o preço e o nome , ficaremos aguardando informações da TRIP. Boa viagem. ::otemo::

a troca de informações diminue os erros.

Postado
  • Membros

Galera, uma dúvida...

...em Cancún pra mergulhar nos cenotes é preciso de certificação PADI específico? ou pode ser o Básico?

Quem não é certificado PADI não pode realizar nenhum tipo de mergulhos nos cenotes?

Valeu

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.