Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

Estou indo para Cancum dia 8, alguem vai estar por lá essa época??

 

Tb gostaria de ter uma idéia dos preços, para tentar conseguir as coisas mais baratas por lá.

Alguem já mergulhou em Cozumel ou Isla de Las mujeres. Qual seria melhor mergulho?? E quais os preços?

 

Alguem conhece alguma agência honesta ou alguem para se comunicar?

 

Vale a pena o passeio para X Caret, ou outro desses parques?

Eu queria mergulhar em algum cenote, vocês me aconselham algum?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabio vc vai viajar dia 8 e ainda não tem noção de preço e aonde vai! Está super atrasado pelo menos seis meses ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: de uma lida nas páginas acima, pelo menos 90% das dúvidas voce vai tirar, o resto no fórum relatos de viagem da para formar alguma opinião, se ainda tiver dúvidas retorne ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

eu pelo menos tirei mihas dúvidas aqui neste tópico e lendo os relatos de viagens e o tópico de hotéis.

 

 

 

 

para-futuros-viajantes-independentes-parem-de-querer-so-o-peixe-e-aprendam-a-pescar-t54430.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não Mauro, eu já fechei um pacote, do spring break , já tenho onde ficar e já dei uma lida no tópico inteiro.

 

A minha pergunta é sobre a faixa de preço dos mergulhos, para ter uma noção boa quando for procurar por lá

 

Tb queria saber das pessoas que já foram, se vale mais a pena mergulhar em Cozumel ou em Isla de Las mujeres, e se alguem que ja foi e conhece, poderia me indicar uma agência boa e barata para eu ter como ponto de partida , apenas isso....

 

Ah, e sobre os cenotes tb

 

Se alguem tiver dicas ou conselhos nesses assuntos específicos, serão bem vindos

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabio ja que vc fechou um pacote coloque aqui o preço para comparação, o que vc tem direito, eu estou indo com milhagem e do México vou com a VIVAEROBUS, 152 US ida e volta mas meu amigo comprou via TAM ida e volta 770 UD méxico, de hotel o preço ficou ALL INCLUSE 127 UD por dia apartamento duplo e em outro hotel não Hall Incluse para dois ficou na média 70 ud hotel 4 estrelas, coloquei no tópico de hotéis.

Quanto a custos de mergulho na página nobe o decodive deu umas dicas ele pode completar as tuas dúvidas onde mergulhar e preço. ´

Quanto agências acho que todas tem o mesmo preço o Álvaro é o que tem tido a preferência do pessoal do site, vou conferir lá, por internet é fraco. A kalisinha que gosta de indicar ele o que ja vale alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, cheguei de Cancun no dia 27/01/2013. Fiquei 3 dias em Playa del Carmen e 7 em Cancun. Vou relatar alguns aspectos q creio possa contribuir com o planejamento de alguém.

PALESTRAS

No aeroporto de Cancun, um senhor já nos convidou para conhecer o Hotel Mayan Pallace, próximo a PDC (playa del carmen), e desfrutar "gratuitamente" do café da manhã e disse q no hotel nós compraríamos passeios com desconto de 40% a 60%. O hotel é maravilho, o café-da-manhã também, mas tinha q assistir a uma tal de palestra de 60 minutos q dura muito mais de 2h. Sempre vão te oferecer algum brinde pra vc assistir a essas reuniões. Chegamos no hotel por volta das 11h e saímos de lá por volta das 17h. Depois dessa palestra (eles vendem um programa de férias), eu não quis mais nem saber de ganhar alguma coisa para assistir palestra. Bom, tirando essa parte, o hotel nos garantiu descontos para ingressos. Compramos XPLOR e XCARET por U$ 84,00 cada. Chichen ía sair por U$ 40,00.

PASSEIOS

XCARET - O Parque é imenso, muito bonito. Muito verde, muitos animais. Acho q tem 5 restaurantes (já incluso no preço). E no final tem um cheio espetacular (já incluído no preço q vc paga). Vale muito a pena. Se vc for comprar suas fotos, tire bastante fotos. Vc não pagará por foto, mas pelo pen drive com as fotos (sejam poucas ou muitas).

XPLOR - Nesse parque, muito legal também, vc basicamente vai andar numa jangadinha pelo rio subterrâneo, nadar no rio subterrâneo - sempre contemplando as formações de caverna (estalactites, estalagmites e colunas). No percurso fotografias são disparadas quando vc passa. O sensor está em seu capacete. No final vc compra suas fotos informando o número no seu capacete (U$ 50,00) todas as suas fotos. Vc recebe suas fotos num pen drive. Então, tire bastante fotos.

COZUMEL - Esse passeio vc vai pra fazer mergulho. Eu fiz o passeio de barco, onde te levam pra mergulho com snorkel. Param em 3 pontos de mergulho. A água é bem transparente. Paguei U$ 25,00 comprando próximo ao ponto de embarque para cozumel (disseram q em cozumel esse mesmo passeio custaria mais caro). Se não for pra fazer mergulho, não vejo o q poderia ser feito por lá.

CHICHEN ITZÁ - Ruínas Maias. É um excelente programa para o dia todo. Esse passeio eu consegui a U$ 40 (tudo incluído), mas preferimos pagar U$ 50,00 (tb tudo incluído) e ter uma van a nossa disposição. Eu fui com um grupo de 13 pessoas. Em chichen um guia, o nosso guia era maia, te acompanhará e passará várias informações sobre as edificações, crenças, cultura etc do povo maia. Percurso do passeio: Saímos de cancun, passamos por uma cidadezinha, Valladolid (nada interessante), por um mercado de artesanato, almoçamos e formos para as ruínas. Saímos das ruínas, fomos nadar no cenote il kill. Como a van estava a nossa disposição, fomos, praticamente, os últimos a sair do cenote. O tudo incluído a que me refiro é: transporte, entrada em chichen, guia, almoço, entrada no cenote.

ISLA MUJERES

Fiz mergulho de snorkel. Na minha opinião isla mujeres é pra fazer mergulho de snorkel ou nado com os golfinhos. Fora isso, não vejo nada interessante. Bom, o q fiz foi mergulho. Tava uma chuva terrível (janeiro é inverno). O pessoal q tava comigo voltou para o hotel e eu e meu sobrinho fomos fazer o passeio de barco (barquinho). Fomos até o museu subaquático, onde vc pode mergulhar nas águas transparentes e curtir as estátuas no fundo do mar. Tem um fusca, de concreto, também no fundo do mar. Depois desse ponto, paramos num local para almoço e pra tirar fotos segurando tubarão. Isso mesmo segurando tubarão. Mais uma parada pra mergulho, onde vc vê muitas espécies de peixes corais - muito legal. O preço desse passeio, incluindo almoço, 400 pesos (cerca U$ 33).

COMPRAS

Parece q é bem comum em cancun e PDC, os comerciantes (lojas pequenas) jogarem o preço nas alturas "mais altas". Se te der o preço de 300, o troço deve valer uns 100. Se quiser comprar no preço justo (ou não tão inflacionado) vai ter q pechinchar. Às vezes o melhor argumento é dar as costas. Uma colega fez a proposta, acho q de U$ 10 no produto, o vendedor baixou até U$15. Ela disse não e foi embora e depois, mais à frente, foi surpreendida com o vendedor entregando pelos U$ 10.

No shopping LA ISLA, cancun, preços ligeiramente mais em conta que aqui no Brasil. Mas vc encontrará alguma promoção q valha a pena (ex. comprei CK 200ml por 45 dólares). As mulheres compraram creme da VS (vitória secrets) a U$ 10. No free-shop tava U$ 13.

Bom, comprei uma camera de mão samsung 52x no wallmart em PDC por U$ 126,00. Em Brasília, no fujioka, da mesma tava R$ 980,00. Pela internet acha de U$ 500,00

HOSPEDAGEM

Em PDC, ficamos 3 dias (17 a 20/01), contratamos pelo DECOLAR. Ficamos no hotel CITY EXPRESS. Gostei do hotel, mas é um pouquinho longe da praia e da 5ª avenida - uns 20 a 25 minutos a pé. Valor total de R$ 2.019, para 4 quartos quádruplos - só café da manhã.

Em Cancun, ficamos no PARK ROYAL CANCUN, com all inclusive. Tenho RCI, pela hospedagem eu pago bem barato e o all inclusive custou U$ 59 por dia por pessoa. Fica bem perto do shopping isla. Gostei do hotel e voltaria a ele com certeza. Comida muito boa e variada.

OS MEXICANOS

São todos muito atenciosos e se esforçam pra agradar (essa foi a impressão q tive). Achei todos muito simpáticos e de bom humor.

DINHEIRO

Todos do grupo levamos dólar em espécie. Na maioria dos lugares aceita dólar.

Cambiar dólar por peso: o melhor lugar q encontramos foi no banco asteca, q pagou 12,20 pesos por dólar. Nas lojas e supermercados, eles aceitam dólar e devolvem o troco em pesos, com um câmbio bem interessante, q chega até a 13,60 peso por dólar.

INDICAÇÃO

O Andrés, um mexicano, muito simpático e paciente fez vários serviços de transporte pra gente. Foi quem nos levou para Chichen, PDC para cancun, city tour, e aeroporto.

Foi sempre muito sincero e cobrou um preço bem barato, comparando com outros q pesquisamos.

Com a intenção de indicá-lo aqui, perguntei se ele prestaria serviço apenas a um casal - ele disse q sim.

Com ele, quem tiver interesse, pode pesquisar preço de traslado e passeios.

Os dados:

e-mail: aghtours@gmail.com

Celular 998-214-8637

Nextel. 998-279-9018

Nextel id 92*11*38035

Andrés García Hernández

Fala q o Roberto indicou e peça pra fazer um preço legal (pra gente ele fez um preço bem legal). Pra vc ter uma ideia. Um taxi, carro pequeno, de PDC pra cancun cobra 50 a 60 U$. Ele levou 13 pessoas na van com malas e tudo por U$ 50.

Gente, minha intenção era contribuir um pouco com o tanto de informação q já colhi aqui.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

Vou pra Cancun dia 16/03 e já montei meu roteiro. Mas gostaria de saber se alguém conseguiu contato com a agência do Alvaro, pois como alguns de vocês, mandei e-mails mas não obtive resposta. Gostaria de saber se alguém indica alguma outra agência de lá para poder fazer os passeios.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi juvitezzi

 

Ainda rola Spring Break sim, é durante todo o mês de março, provavelmente a cidade estará bombando.

To vendo que as pessoas voltam dia 09 ou saem dia 16 hahahaha. Eu estou indo dia 8 e volto dia 15. Peguei bastante informação aqui, mas não fechei com nenhuma agência, vou chegar na hora e ver. Pretendo ir para Isla Mujeres, Coxumel, chichen itza, xploor e talvez Xel ha.

Qualquer coisa depois eu repasso aqui as informações

Conselhos de agências são sempre ben vindos

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...