Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

Estou indo para Cancum dia 8, alguem vai estar por lá essa época??

 

Tb gostaria de ter uma idéia dos preços, para tentar conseguir as coisas mais baratas por lá.

Alguem já mergulhou em Cozumel ou Isla de Las mujeres. Qual seria melhor mergulho?? E quais os preços?

 

Alguem conhece alguma agência honesta ou alguem para se comunicar?

 

Vale a pena o passeio para X Caret, ou outro desses parques?

Eu queria mergulhar em algum cenote, vocês me aconselham algum?

 

Muito obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 334
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Boa tarde!!!   Estou planejando ir a Cancun em Nov/17 com mais duas amigas, em média uns 10 dias. Pensamos em dividir a hospedagem em Playa ( 6/7 Dias ) pra fazer passeios curtir praia e a noite, e

Isso é novidade graças a esses golpistas,tentei comprar para Cidade do México e também apareceu isso.

Foi também,por isso não vou com  eles.

Posted Images

  • Membros de Honra

Fabio vc vai viajar dia 8 e ainda não tem noção de preço e aonde vai! Está super atrasado pelo menos seis meses ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: de uma lida nas páginas acima, pelo menos 90% das dúvidas voce vai tirar, o resto no fórum relatos de viagem da para formar alguma opinião, se ainda tiver dúvidas retorne ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

eu pelo menos tirei mihas dúvidas aqui neste tópico e lendo os relatos de viagens e o tópico de hotéis.

 

 

 

 

para-futuros-viajantes-independentes-parem-de-querer-so-o-peixe-e-aprendam-a-pescar-t54430.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Não Mauro, eu já fechei um pacote, do spring break , já tenho onde ficar e já dei uma lida no tópico inteiro.

 

A minha pergunta é sobre a faixa de preço dos mergulhos, para ter uma noção boa quando for procurar por lá

 

Tb queria saber das pessoas que já foram, se vale mais a pena mergulhar em Cozumel ou em Isla de Las mujeres, e se alguem que ja foi e conhece, poderia me indicar uma agência boa e barata para eu ter como ponto de partida , apenas isso....

 

Ah, e sobre os cenotes tb

 

Se alguem tiver dicas ou conselhos nesses assuntos específicos, serão bem vindos

 

Muito obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Fabio ja que vc fechou um pacote coloque aqui o preço para comparação, o que vc tem direito, eu estou indo com milhagem e do México vou com a VIVAEROBUS, 152 US ida e volta mas meu amigo comprou via TAM ida e volta 770 UD méxico, de hotel o preço ficou ALL INCLUSE 127 UD por dia apartamento duplo e em outro hotel não Hall Incluse para dois ficou na média 70 ud hotel 4 estrelas, coloquei no tópico de hotéis.

Quanto a custos de mergulho na página nobe o decodive deu umas dicas ele pode completar as tuas dúvidas onde mergulhar e preço. ´

Quanto agências acho que todas tem o mesmo preço o Álvaro é o que tem tido a preferência do pessoal do site, vou conferir lá, por internet é fraco. A kalisinha que gosta de indicar ele o que ja vale alguma coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, cheguei de Cancun no dia 27/01/2013. Fiquei 3 dias em Playa del Carmen e 7 em Cancun. Vou relatar alguns aspectos q creio possa contribuir com o planejamento de alguém.

PALESTRAS

No aeroporto de Cancun, um senhor já nos convidou para conhecer o Hotel Mayan Pallace, próximo a PDC (playa del carmen), e desfrutar "gratuitamente" do café da manhã e disse q no hotel nós compraríamos passeios com desconto de 40% a 60%. O hotel é maravilho, o café-da-manhã também, mas tinha q assistir a uma tal de palestra de 60 minutos q dura muito mais de 2h. Sempre vão te oferecer algum brinde pra vc assistir a essas reuniões. Chegamos no hotel por volta das 11h e saímos de lá por volta das 17h. Depois dessa palestra (eles vendem um programa de férias), eu não quis mais nem saber de ganhar alguma coisa para assistir palestra. Bom, tirando essa parte, o hotel nos garantiu descontos para ingressos. Compramos XPLOR e XCARET por U$ 84,00 cada. Chichen ía sair por U$ 40,00.

PASSEIOS

XCARET - O Parque é imenso, muito bonito. Muito verde, muitos animais. Acho q tem 5 restaurantes (já incluso no preço). E no final tem um cheio espetacular (já incluído no preço q vc paga). Vale muito a pena. Se vc for comprar suas fotos, tire bastante fotos. Vc não pagará por foto, mas pelo pen drive com as fotos (sejam poucas ou muitas).

XPLOR - Nesse parque, muito legal também, vc basicamente vai andar numa jangadinha pelo rio subterrâneo, nadar no rio subterrâneo - sempre contemplando as formações de caverna (estalactites, estalagmites e colunas). No percurso fotografias são disparadas quando vc passa. O sensor está em seu capacete. No final vc compra suas fotos informando o número no seu capacete (U$ 50,00) todas as suas fotos. Vc recebe suas fotos num pen drive. Então, tire bastante fotos.

COZUMEL - Esse passeio vc vai pra fazer mergulho. Eu fiz o passeio de barco, onde te levam pra mergulho com snorkel. Param em 3 pontos de mergulho. A água é bem transparente. Paguei U$ 25,00 comprando próximo ao ponto de embarque para cozumel (disseram q em cozumel esse mesmo passeio custaria mais caro). Se não for pra fazer mergulho, não vejo o q poderia ser feito por lá.

CHICHEN ITZÁ - Ruínas Maias. É um excelente programa para o dia todo. Esse passeio eu consegui a U$ 40 (tudo incluído), mas preferimos pagar U$ 50,00 (tb tudo incluído) e ter uma van a nossa disposição. Eu fui com um grupo de 13 pessoas. Em chichen um guia, o nosso guia era maia, te acompanhará e passará várias informações sobre as edificações, crenças, cultura etc do povo maia. Percurso do passeio: Saímos de cancun, passamos por uma cidadezinha, Valladolid (nada interessante), por um mercado de artesanato, almoçamos e formos para as ruínas. Saímos das ruínas, fomos nadar no cenote il kill. Como a van estava a nossa disposição, fomos, praticamente, os últimos a sair do cenote. O tudo incluído a que me refiro é: transporte, entrada em chichen, guia, almoço, entrada no cenote.

ISLA MUJERES

Fiz mergulho de snorkel. Na minha opinião isla mujeres é pra fazer mergulho de snorkel ou nado com os golfinhos. Fora isso, não vejo nada interessante. Bom, o q fiz foi mergulho. Tava uma chuva terrível (janeiro é inverno). O pessoal q tava comigo voltou para o hotel e eu e meu sobrinho fomos fazer o passeio de barco (barquinho). Fomos até o museu subaquático, onde vc pode mergulhar nas águas transparentes e curtir as estátuas no fundo do mar. Tem um fusca, de concreto, também no fundo do mar. Depois desse ponto, paramos num local para almoço e pra tirar fotos segurando tubarão. Isso mesmo segurando tubarão. Mais uma parada pra mergulho, onde vc vê muitas espécies de peixes corais - muito legal. O preço desse passeio, incluindo almoço, 400 pesos (cerca U$ 33).

COMPRAS

Parece q é bem comum em cancun e PDC, os comerciantes (lojas pequenas) jogarem o preço nas alturas "mais altas". Se te der o preço de 300, o troço deve valer uns 100. Se quiser comprar no preço justo (ou não tão inflacionado) vai ter q pechinchar. Às vezes o melhor argumento é dar as costas. Uma colega fez a proposta, acho q de U$ 10 no produto, o vendedor baixou até U$15. Ela disse não e foi embora e depois, mais à frente, foi surpreendida com o vendedor entregando pelos U$ 10.

No shopping LA ISLA, cancun, preços ligeiramente mais em conta que aqui no Brasil. Mas vc encontrará alguma promoção q valha a pena (ex. comprei CK 200ml por 45 dólares). As mulheres compraram creme da VS (vitória secrets) a U$ 10. No free-shop tava U$ 13.

Bom, comprei uma camera de mão samsung 52x no wallmart em PDC por U$ 126,00. Em Brasília, no fujioka, da mesma tava R$ 980,00. Pela internet acha de U$ 500,00

HOSPEDAGEM

Em PDC, ficamos 3 dias (17 a 20/01), contratamos pelo DECOLAR. Ficamos no hotel CITY EXPRESS. Gostei do hotel, mas é um pouquinho longe da praia e da 5ª avenida - uns 20 a 25 minutos a pé. Valor total de R$ 2.019, para 4 quartos quádruplos - só café da manhã.

Em Cancun, ficamos no PARK ROYAL CANCUN, com all inclusive. Tenho RCI, pela hospedagem eu pago bem barato e o all inclusive custou U$ 59 por dia por pessoa. Fica bem perto do shopping isla. Gostei do hotel e voltaria a ele com certeza. Comida muito boa e variada.

OS MEXICANOS

São todos muito atenciosos e se esforçam pra agradar (essa foi a impressão q tive). Achei todos muito simpáticos e de bom humor.

DINHEIRO

Todos do grupo levamos dólar em espécie. Na maioria dos lugares aceita dólar.

Cambiar dólar por peso: o melhor lugar q encontramos foi no banco asteca, q pagou 12,20 pesos por dólar. Nas lojas e supermercados, eles aceitam dólar e devolvem o troco em pesos, com um câmbio bem interessante, q chega até a 13,60 peso por dólar.

INDICAÇÃO

O Andrés, um mexicano, muito simpático e paciente fez vários serviços de transporte pra gente. Foi quem nos levou para Chichen, PDC para cancun, city tour, e aeroporto.

Foi sempre muito sincero e cobrou um preço bem barato, comparando com outros q pesquisamos.

Com a intenção de indicá-lo aqui, perguntei se ele prestaria serviço apenas a um casal - ele disse q sim.

Com ele, quem tiver interesse, pode pesquisar preço de traslado e passeios.

Os dados:

e-mail: [email protected]

Celular 998-214-8637

Nextel. 998-279-9018

Nextel id 92*11*38035

Andrés García Hernández

Fala q o Roberto indicou e peça pra fazer um preço legal (pra gente ele fez um preço bem legal). Pra vc ter uma ideia. Um taxi, carro pequeno, de PDC pra cancun cobra 50 a 60 U$. Ele levou 13 pessoas na van com malas e tudo por U$ 50.

Gente, minha intenção era contribuir um pouco com o tanto de informação q já colhi aqui.

Abraço a todos

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi juvitezzi

 

Ainda rola Spring Break sim, é durante todo o mês de março, provavelmente a cidade estará bombando.

To vendo que as pessoas voltam dia 09 ou saem dia 16 hahahaha. Eu estou indo dia 8 e volto dia 15. Peguei bastante informação aqui, mas não fechei com nenhuma agência, vou chegar na hora e ver. Pretendo ir para Isla Mujeres, Coxumel, chichen itza, xploor e talvez Xel ha.

Qualquer coisa depois eu repasso aqui as informações

Conselhos de agências são sempre ben vindos

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Silnei changed the title to Cancún

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por ms.priscila
      INFORMAÇÕES GERAIS

      Visto: dispensa de visto por até 180 dias
      Passaporte: passaporte com pelo menos seis meses de validade
      Vacinas:  não exige vacina de febre amarela
      Quando ir: o ano inteiro; entretanto dez-fev é alta temporada e mar-abr é período de spring break, portanto, fuja dessas datas
      Moeda: peso mexicano MXP ($)
      Idioma oficial: espanhol
      Cod. telefone: +52 (código de Cancun 998)
      Padrão bivolt: 127V
      Tomadas: A, B


      Dica 01: Escolha Playa del Carmen como sua base para a maioria dos passeios, já que eles estão muito mais perto de Playa do que de Cancun.

      Dica 02: Deixe Cancun para o final, apenas para descansar e curtir praia e balada.

      Dica 03: todos os passeios negociados diretamente em Cancun ou Playa foram mais baratos do que aqueles negociados pelos sites de internet, portanto, COMPRE TUDO LÁ.


      PLAYA DEL CARMEM
      Existem ônibus diários, da Empresa Ado, que saem do aeroporto para Playa de Carmem (1h de viagem), a partir das 08:30h até 23:59h por U$10 ou $225.

      Hospede-se na 5a Avenida.

      Playa Del Carmen é base para os passeios em X-caret (fica ao lado), Cenote Rio Secreto (museu de cristal), Tulum, Xel-Há e Cenotes Dos Ojos, todos a 50km, Cozumel (em frente, ferry-boat de hora em hora por 45min), Akumal (40km e point das tartarugas; tempo de passeio: 1,5-3h), ruínas Chichén-Itzá (2,9km).

      Não há necessidade de carro.

      As baladas em Playa ficam na Calle 12 entre a 5a avenida e a praia.

      Restaurante em Playa: Alux


      COMO LOCOMOVER-SE EM PLAYA, CANCUN OU TULUM:
      Existem VANS para a maioria dos pontos turísticos que custam entre 40 a 45 pesos ou R$7,50 a R$8,00.

      Em Playa, as vans passam na Calle 2, entre as avenidas 15 e 20; em Cancun, as vans ficam no centro urbano (não passam na Zona Hoteleira), na Avenida Tulum com a Avenida Uxmal (no estacionamento do supermercado Mega Comercial Mexicana, em frente ao Terminal da ADO; use a linha de ônibus R1 para ir da Zona Hoteleira até lá); em Tulum é na avenida principal da cidade.

      O caminho do colectivo, saindo de Playa, é mais ou menos o seguinte: Playa del Carmen -> Xcaret -> Xplor -> Praia Paa Mul -> Puerto Aventuras -> Cenote Cristalino -> Cenote Jardín del Éden -> Cenote Azul -> Xpu-Há Beach -> Akumal -> Xel Ha -> Ruinas Tulum -> Tulum (cidade).


      ROTEIRO DIA A DIA

      Dia 01: descanso

      Dia 02: Akumal (praia das tartarugas gigantes)
      Pegue uma van e desça em Akumal. Paga-se cerca de $600 (R$119) pesos pela entrada e aluguel do equipamento com guia (snorkel e colete).
        Playa de Akumal

      Dia 03: Cozumel
      A viagem para Cozumel pode ser realizada de Ferry, que dura cerca de 35min a partir de Playa. As operadoras são:
      Ultramar
      Preço: $400, U$18 ou R$100,00
      Endereço: Terminal Marítima NAVEGA, Av. Benito Juárez, de h em h de 7-22h

      Mexico Water Jets
      Preço: $440, U$20 ou R$110, de h em h de 8-20h

      Barcos Caribe
      Preço: $270, U$16 ou R$67, somente de Cozumel-Playa del Carmen
      Obs.: ponto mais famoso para mergulho é a praia de Palancar

      Operadora de mergulho:
      Blue Magic Scuba; U$90 mergulho com cilindro + U$25 equipamento (7:30/13h) ou U$80 com equipamento comprado no quiosque da 5a Avenida.
      Obs.: Ultramar é a mais confortável.
            Mergulho em Cozumel


      Dia 04: X-plo
      Ingresso X-plo: U$116,99 (transporte e alimentação no site do X-plo) ou U$109 com transporte e alimentação comprado no quiosque da 5a Avenida


      Dia 05: cenotes
      Cenote Dos Ojos: $550 (R$137) mergulho com colete e snorkel; fica na estrada entre Playa e Tulum; dá pra ir de van

      Cenote Rio Secreto: U$79 (R$440); dá pra ir de van
       
      Cenote Dos Ojos

      Dia 06: ruínas
      Tulum
      Horário: 8-16h
      Preço: $70 (R$18)
      Obs.: pode-se ir de van; reserve uma manhã ou uma tarde.

      Chichén-Itzá
      Horário: 8-16h
      Preço: $64 (R$16)
      Obs.: alugue um carro ou pague uma condução específica; reserve um dia, pois fica a cerca de 2h30min de Playa.
        Chichén-Itzá


      Dia 07: MUSA
      O mergulho com cilindro no MUSA, em Cancun, custa cerca de U$90 (R$500) e sai às 10:30am.
        MUSA


      Dia 08: Tubarão-baleia
      O mergulho para ver os tubarões-baleia saem tanto das Ilhas Holbox ou Contoy, como da Isla de las Mujeres, todas perto de Cancun.

      Opção de operadora de mergulho: Blue Magic (Cozumel), Phanton Divers, Solo Buceo.

      O mergulho com tubarão-baleia tem duração de 5h e custou cerca de U$165 (R$620) pela Solo Buceo. O passeio saiu às 6:30am.

      Obs.: tudo foi comprado e agendado no próprio hotel, durante a nossa estada.
       
      Mergulho com tubarão-baleia


      Dia 09: Isla de las Mujeres Ferry para Isla Las Mujeres: trajeto feito por Ultramar
      Horário: de h em h de 9-17:15h
      Preço: U$13,95 (R$78)
      Endereço: Cancún, Playa Caracol, Blvd.Kukulcán km 9.5, Hotel Zone Dia 10: retorno
      ROTEIRO CANCUN (10 DIAS)
       
      OBSERVAÇÕES DE CANCUN
      Baladas: Cocobongo, Daddy O., Señor Frogs.
      Melhores hoteis: na barra superior do 7 (Dream Sands, Riu Cancun e Riu Palace das America’s).


      DEMAIS PONTOS TURÍSTICOS DE CANCUN
      Paroquia de Cristo Resuscitado
      Horário: seg-sex de 7:30-20h
      Entrada gratuita

      Museo Maya de Cancun
      Horário: ter-dom de 9-18h
      Preço: $80 (R$20)

      La Isla Shopping Village: um shopping a céu aberto, bastante original, nos arredores de uma marina de onde partem vários passeios para ilhas adjacentes. Considerado um dos shoppings com o maior custo-benefício de Cancun, com preços que podem ser comparados aos que são praticados no Brasil.
    • Por LisTrancoso
      Olá viajantes incríveis de todo o mundo. 
      Estou n-morando no México desde 15 de janeiro por conta de um intercâmbio. Sim, meu intercâmbio ocorreu justamento numa época louca de pandemia. 
      Enfim, eu vivo em Pachuca, Hidalgo, fica cerca de 1h30 da CDMX, porém, minhas aulas acabavam em maio e comprei passagem para voltar para o Brasil saindo de Cancún, porque a ideia era fazer um roteiro de pelo menos 15 dias entre Cancún, Playa del Carmen e Tulum. 
      Porém, com toda essa loucura eu estou em dúvida do que fazer, se essas coisas ainda vão poder acontecer, medo de aglomeração e tudo mais. Mas, para não pirar e conseguir fazer alguma coisa, caso a quarentena acabe em Cancún em 10 de junho, estava pensando em alugar um quarto e viver o ultimo mês la e talvez pegar alguns dias de praia. 
      Porém, como é uma cidade muito cara, não sei se é viável e seguro. Gostaria da opinião de vocês. Caso a quarentena acabe, será que vale a pena alugar um quarto por um mês? Ou talvez somente os últimos 10 dias em julho em hostel mesmo? 
      Se puderem me ajudar, tiverem dica de local seguro para ficar. Agradeço. 
    • Por Paulonishi
      A intenção da viagem é a de conhecer os sítios arqueológicos da civilização maia, pois o tema Arqueologia é a minha principal motivação para as viagens pelas Américas 🤠 (Peru, Bolívia, Chile e agora México). Cancún foi escolhida como a porta de acesso e, assim, comecei a fazer um roteiro e a pesquisar os sítios arqueológicos que seriam possíveis de serem visitados durante os 10 dias em que permaneceria no México. Comprei as passagens de São Paulo (Congonhas) x Cancún pela empresa Gol, que fez uma boa promoção ao preço de R$ 1600,00, já com todas as taxas. As passagens de Florianópolis x São Paulo, incluindo o retorno, consegui comprar com as minhas milhas no programa Smiles.
      Algumas passagens de ônibus do roteiro comprei no site da empresa de ônibus ADO e, por terem sido compradas com antecedência, garanti um bom desconto que chegou a mais de 60%, como foi o caso dos trechos de Valladolid x Chichén Itzá (ida e volta) e Mérida x Cancún (somente ida). Vale muito a pena pesquisar e comprar mesmo com a taxa de IOF e variação do câmbio no cartão de crédito.
      Comprei dólares para levar, aguardando até o último momento para ver se baixava, mas não teve jeito... A cotação que peguei em 03/03/20 foi a de R$ 4,75 por doleta, e mesmo assim, com a disparada que aconteceu nas semana seguintes, chegando a R$ 5,25, até que me dei bem.
       
      O roteiro estabelecido foi o seguinte:
      07/03 - Embarque em Florianópolis com destino a São Paulo (Congonhas), para, de lá, pegar outro vôo até Brasília;
      08/03 - Embarque em Brasília com destino a Cancún
      10/03 - Deslocamento de Cancún a Tulum;
                  - Visita ao sítio arqueológico de Tulum
                 - Pernoite na cidade.
      11/03 - Visita ao sítio arqueológico de Cobá;
                  - deslocamento de Tulum a Valladolid;
      12/03 - Visita ao sítio arqueológico de Chichén Itzá;
      13/03 - Visita ao sítio arquelógico de Ek Balam e Cenote X-Canche;
      14/03 - Deslocamento de Valladolid para Mérida
      15/03 - Visita ao sítio arqueológico de Mayapán e Cenote de Telchaquillo;
      16/03 - Visita ao sítio arqueológico de Uxmal
      17/03 - Deslocamento de Mérida para Cancún
      18/03 - Compras no Walmart e Mercado 28
                  - Embarque de retorno de Cancún para São Paulo (Congonhas)
       
      Assim sendo, com todos os lugares definidos, hostels reservados (mas não pagos) pelo Booking e U$ 500 no bolso, estava pronto para mais um mochilão... Desta vez pelo México!
       
      07/03/20 - sábado
      Minha viagem teve início em Florianópolis, mais precisamente no bairro de Canasvieiras, norte da Ilha.
      Cheguei no terminal urbano de Canasvieiras, carreguei o cartão de transporte com 20 reais e fui para a fila do ônibus direto ao centro, linha TICAN x TICEN (210) . Como tenho o cartão, a viagem ficou R$ 4,18, senão seriam R$ 4,25. Saímos às 07:50h e chegamos às 08:20h sem pegar trânsito, pois era um sábado. No terminal do centro (TICEN), vi o que horário do próximo ônibus direto e seria só às 09:20h e, para não ficar esperando muito, perguntei e foi indicado ir ao Terminal do Rio Tavares, pegando o ônibus da linha 410 TICEN x TIRIO, que saiu logo em seguida e em menos de 30 minutos, já chegamos no TIRIO.  O próximo ônibus para o Aeroporto sairia às 09:00h (Aeroporto x Via Tapera 477) e saiu quase vazio o que foi muito bom para poder escolher um lugar e acomodar a mochila maior. 

      Apenas 15 minutos depois e já estávamos no Aeroporto, descendo bem em frente ao terminal de embarque.

      Olhei os voos para São Paulo, na intenção de pedir a antecipação se fosse o caso e tinha um que sairia em menos de 40 minutos. Até fui para a fila do balcão para tentar antecipar, mas demorou tanto que já não teria mais tempo hábil. Fui para o embarque e utilizei o cartão gerado na reserva pelo celuar, funcionando sem problema. No raio x, devido às diversas baterias dos equipamentos (power bank, gopro, gimbal, câmera fotográfica...), pediram para olhar a bagagem mais detalhadamente, mas já liberaram em seguida. Fui direto para o portão 11, pois sabia que existem algumas poltronas grandes e macias que muita gente não conhece...

      Consegui pegar uma, me instalando para o carregamento dias equipamentos, backup das fotos e também adiantar o upload, pois o wi-fi deste aeroporto é muito bom e permite conexão por até 3 horas.  Chamaram meu nome no alto falante e fui até o balcão ver do que se tratava. A fileira 13, na qual havia feito a reserva do assento, não existe nesse avião e me alocaram na 10A. O avião chegou atrasado, já às 11:45h, e ainda tivemos que aguardar o desembarque das pessoas que chegaram nela. Aproveitei que sou cliente ouro e entrei logo após os idosos. Para a minha surpresa, na minha poltrona não tinha janela! Justamente reservei para poder filmar a decolagem... Mas, ainda assim, com certo contorcionismo, consegui registrar com a GOPRO a bela visão da decolagem, que passa muito próximo à Ilha do Campeche.

      Durante o vôo serviram biscoito e peguei um suco junto, para enganar a fome, pois infelizmente o serviço da Gol nos destinos nacionais têm se resumido somente a isso...
      Chegamos a Congonhas por volta das 13:25h, tive que sair no desembarque e fazer novo embarque. Facilita bastante o fato de não ter bagagem despachada. O preço das comidas até que estavam razoáveis, com promoção no McDonald's de 2 sanduíches por R$ 15,00 e rodízio na Pizza Hut por R$ 30,00. Preferi ficar com meu lanche e chocolate mesmo. Achei um lugar com carregamento de energia e ocupei os bancos. A internet gratuita é boa, mas só permite o acesso a páginas da web e Facebook, não sendo possível fazer backup das fotos que tirei durante a viagem com a GoPro.
      Longa espera... Por volta das 17h vi a previsão de portão 12 para o vôo a Brasília (já fazendo parte da viagem comprada de São Paulo x Cancún), porém, chegando lá, já havia outro para o Rio quase no mesmo horário.
      Fiquei atento até que anunciaram a mudança para o portão 17, que fica no final do piso térreo. Tive que voltar quase todo o aeroporto para ir a esse portão!

      Embarquei rápido e fui o segundo a entrar no avião. Hoje, como todo mundo leva bagagem de mão, quanto mais rápido pudermos entrar, mais garantido fica o espaço no bagageiro. Nem podia pensar em despachar a mochila pois tinha todo o meu equipamento fotográfico dentro dela. O embarque demorou e a decolagem se deu com atraso, às 18:40h. Preferi sentar na poltrona 9D, corredor, para agilizar o desembarque.
      A surpresa boa foi o lanche que serviram, pois além do tradicional biscoito e suco, deram também uma barra de chocolate da Lacta 60% de cacau... 😋

      Ao pousarmos às 20:17h estava chovendo forte e na saída do finger perguntei ao funcionário da Gol se realmente poderia sair do aeroporto e embarcar amanhã, haja visto que seriam 14h de espera, e ele confirmou que sim. Quando saí do aeroporto já não chovia e fui me hospedar para o pernoite. Pensei em parar no restaurante do Posto Shell, mas segui em frente tendo em mente pedir algo pelo Ifood. Chegando no hotel, pedi uma pizza grande e aproveitando o desconto que tinha no Ifood, saiu por R$ 10,99 🤪. Às 22h chegou a pizza que não era muito recheada, mas matou bem a fome.

      Fiz os backups das imagens da Gopro e fui dormir por volta das 23h, com a intenção de acordar cedo para estar no Aeroporto por volta das 07:30h.
      Gastos no dia:
      R$ 4,18 (ônibus urbano em Florianópolis)
      R$ 4,50 (ônibus em Brasília)
      R$ 10,99 - pizza no Ifood
       
      08/03
      Acordei por volta das 5h e fiquei deitado até às 06:28h. Tomei o café da manhã e já me pus a caminho do aeroporto. Cheguei bem rápido e fui perguntar a respeito do meu acesso à área de embarque pois o cartão emitido no celular não tinha informações e  no totem a viagem não foi localizada. Fui até o balcão e emitiram a passagem do segundo trecho, Brasília x Cancún, mas só pude entrar no embarque internacional após às 07:30h. Depois disso, passei pelo raio x sem problema e depois pela migração, acessando a parte do embarque internacional. Estava no portão já às 07:40h.

      Uma mulher sentou-se atrás do meu banco e ficou espirrando e fungando atrás de mim. Depois, uma velha sentou quase ao meu lado e começou a tossir e assoar o nariz... Aí, não vi outra alternativa senão colocar uma máscara, nem por conta do Corona vírus, mas por proteção a qualquer outro vírus, pois perder a viagem por conta de uma gripe seria um desastre.
      Fui ao banheiro e às 09:20h já estava na fila de embarque preferencial, entrando no avião em pouco tempo. Era um Boeing 737-800, apertado e sem tela multimídia, com tomadas quebradas... Meu assento era lá no fundo, na 31D corredor (cancelaram a minha reserva e emitiram outra poltrona), porém, quando anunciaram que o embarque estava encerado, pulei para uma poltrona vazia na janela. Dica importante, mesmo não estando lotado o vôo, os bagageiros depois da fileira 30 estavam lotados.
      O avião era muito pequeno para uma viagem tão longa. Ainda bem que, como viajo frequentemente, já havia instalado o APP para assistir aos vídeos da Gol e pude me distrair um pouco. A revista da companhia está cada vez mais pobre de conteúdo e nem dá para ver algo interessante nela.
      Foi anunciado que o voo faria uma escala em Manaus, o que será ótimo para filmar também esse pouso também. Comi uma maçã que trouxe e já senti o cheiro da bóia...😛  Espero que pelo menos seja boa!
      Pior que não era a refeição, mas sim um lanche... Foi servido um misto quente de queijo com peito de frango (bem gostoso)  e tomei um suco. Fui assistindo ao filme Ford vs Ferrari, que é muito bom.

      Por volta das 13h (12h local devido ao fuso horário) pousamos em Manaus para o reabastecimento da aeronave. Consegui capturar boas imagens da aproximação e pouso.

       
      Uma fila enorme se fez para o banheiro, que estava bem pertinho de mim. Continuei usando máscara. Decolamos, terminei o filme mas não havia nenhum outro interessante para assistir. Senti um cheiro de comida e acho que vai sair mais alguma coisa para comer. Realmente, começaram o serviço às 14:42h (13:42 local) e até chegar em mim, que estou nas últimas, vai demorou um monte... Pois bem, 15 minutos depois recebi o meu almoço, que era arroz, sobrecoxa desossada de frango, alguns legumes e um pão de mel como sobremesa. Para beber tomei suco de pêssego sem açúcar e peguei água na minha garrafa. Até que estava gostoso. E o tempo não passa, pior ainda com crianças berrando no ouvido.

      Distribuíram formulário de migração e, prevenido como sempre, peguei a minha caneta na mochila para o preenchimento. Foi servido um bolinho doce e água ou café, enquanto o avião já iniciava o procedimento de descida. Pousamos às 17h locais (-2 horas em relação à Brasília) e o táxi foi bem longo, tendo o avião aguardar por vários minutos uma posição no finger. O tempo estava nublado e fazia 26 graus.

      Não paramos no finger e o deslocamento até o terminal foi de ônibus com ar bem gelado. Já ganhei várias posições ao entrar na migração, que foi bem rápida. O senhor que me atendeu perguntou minha profissão, quanto tempo ficaria no México e onde estaria hospedado. Carimbou o formulário mas não o passaporte... Fiquei meio apreensivo, não sabendo se ele havia esquecido ou se era um procedimento normal. Dali, fui direito para a alfândega, levando grande vantagem por não ter despachado a bagagem, pois avisaram que a inspeção levaria uns 20 minutos até liberarem na esteira.
      No saguão do aeroporto já peguei um mapa gratuito e vi uma casa de câmbio com cotação de $17,50 (pesos)  por dólar, o que era muito baixo pela cotação que havia pesquisado pela manhã. Logo a diante já vi o balcão da ADO, a empresa de ônibus que tem rotas para Playa del Carmen e ao centro de Cancún, este ao preço era $94. Como não havia feito o câmbio da moeda, perguntei se aceitava cartão de crédito e a senhora disse que sim, mas aí lembrei e perguntei se também se aceitava dólar e qual seria a cotação. Resposta afirmativa, os $94 sairiam US$5 e como eu tinha trocadinho na carteira (levei 5 notas de U$100, uma de US$ 10 e outra de US$5 para essas eventualidades), aceitei de imediato, pois também a cotação deu $18,50 por dólar.

      Peguei as informações e fui atrás do ônibus, que sairia em 20 minutos. Tive que perguntar numa lanchonete e o rapaz me explicou com boa vontade. A posição era no extremo oposto do terminal, mas cheguei em pouco tempo. Aguardando a chegada do ônibus pesquisei wi-fi e, para a minha surpresa, tinha uma do Google gratuita. Consegui enviar mensagens para todos e logo o ônibus chegou.

      Coloquei a mochila no bagageiro, apresentei o ticket e entrei. Muito boa a qualidade e conforto, com ar condicionado e televisão. Só faltou um wi-fi para ter nota máxima. A viagem é bem curta, mas ainda pegamos um pouco de trânsito nas proximidades do centro da cidade. Chegamos no terminal e usei o wi-fi gratuito, que é muito bom,  para enviar mensagens. Verifiquei o rumo do hostel no celular, usando o Google Maps offline (havia feito o download dos mapas ainda no Brasil) e parti para lá. Passei por uma praça grande e estava bem animada, com várias barraquinhas de lanche e também um show acontecendo.

      Cheguei rapidinho no hostel e fui bem recebido. Fiz o check in e já fui para o quarto, escolhendo uma cama na parte de cima e verificando as tomadas elétricas por perto para o carregamento dos equipamentos. O dono permitiu que eu fizesse o pagamento no dia seguinte, pois não havia feito o câmbio e também pagar em dólares ou no cartão não seria vantajoso para mim. Nesse hostel o diferencial é oferecer também o jantar gratuito e, como estava cansado de toda essa maratona para chegar até Cancún, resolvi não sair nesta noite para aguardar o jantar, pegar a fila do chuveiro e depois descansar, pois no dia seguinte a programação seria bem extensa.

      E assim, encerrei essa primeira etapa da viagem...
      Gastos no dia:
      R$ 4,50 - ônibus em Brasília
      R$ 26,25/US$ 5,00 - ônibus do Aeroporto ao centro de Cancún
       
      Para aqueles que quiserem acompanhar os detalhes, podem acessar o vídeo detalhado da viagem no Youtube:
      É isso aí!!!! 😉
    • Por [email protected]
      Estamos programando uma viagem de 10 dias, sendo dividido da seguinte forma;
      Do dia 30/10 ao dia 03/11 Cidade do México
      do dia 03/11 a 06/11 Playa del Carmen
      de 06/11 a 09/11 Cancún
      Gostaríamos de indicação de Hotel ou Apto para alugar, para curtimos o dia dos mortos pois, sabemos que e´ grande a aglomeração na Av. La reforma, por isso, gostaríamos de um lugar que fique o mais próximo possível no sistema Bom, Bonito e Barato.
      Do mesmo modo gostaríamos de sugestões para ficarmos em Playa del Carmo.
      estaremos viajando em três pessoas do dia 30/10 a 03/11 e depois encontraremos outra turma em Playa del Carmen, totalizando 8 pessoas.
      Desde já agradeço que puder nos ajudar quanto a hospedagem e experiencias na Cidade do México no dia dos mortos.
    • Por Bogotá
      Estamos (amigos) com dúvidas sobre a logística das cidades que escolhemos nesta região, qual a melhor sequência logisticamente e financeiramente, desde a chegada em Cancún até a ida para Caye Caulker.
       
       Além disso, qual a melhor programação das atrações por cidade e quais dão para fazer no mesmo dia..
      Obs: não alugaremos carro nesta região 
       Sobre os destinos, Cancún não é um lugar que faz nosso tipo de turismo, queremos usar apenas como base para fazer um bate e volta em Isla Mujeres e como aeroporto para a chegada e partida.
      Pretendemos usar como base as cidades de Tulum, Playa Del Carmen e Valladolid. Estas seriam as localidades para a maioria dos destinos que queremos conhecer..
      Se der de usar um dia inteiro (só se encaixar no roteiro, caso contrário pode ser só uma visita rápida) para os bate e volta em Isla Mujeres e Cozumel, optaremos por fazer isso.
       
      Em Cozumel não dormiríamos, apenas faríamos a visita. Em Isla, só se for mais barato que Cancún (sua base para visita).
       Sabemos que dá para fazer mais de uma atração por dia, mas não temos ideia de como montar o roteiro ideal.
      Aqui estão as atrações que queremos conhecer:
      - Cancún 
      Base para conhecer Isla Mujeres
       
      - Playa Del Carmen 
      Cenote Chaak Tun Natural Park 
      Base para conhecer Cozumel
       
      - Tulum 
      Base para conhecer as Ruínas de Tulum (2km) e Cobá (47km)
      Cenote Sac Actun 
      Cenote dos Ojos
      Grand Cenote 
       
      - Valladolid 
      Base para conhecer Chichén Itzá (45km) e Ek Balam (27km)
      Cenote Ik Kil (pertinho de Chichén Itzá)
      Cenote Zaci 
      Centro histórico
       
      Teremos 10 dias inteiros para fazer todos estes destinos. 
       
      Alguém conseguiria nos ajudar?
      Obrigado!

×
×
  • Criar Novo...