Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cancún

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer as ruinas maias de Chichen Itzá e Tulum.

Chichen Itzá é a maior delas e fica no interior, a mais ou menos 2:30 de Cancun de onibus (sempre vá de onibus pela rodoviária, nunca aceite os pacotes, que tem preços exorbitantes). Acho que o mais impressionante é a piramide Kukulkan. Ela esta praticamente intacta e pros matematicos de plantão é uma delicia saber isso: 2 vezes por ano, mais precisamente nos equinócios (quando a Terra está perfeitamente alinhada com o Sol e o dia e a noite tem exatamente 12 horas), que são nos dias 21 de março e 23 de setembro, o jogo de luzes dos raios solares formam o desenho de um dragão na piramide. É sensacional!!!!

Já Tulum é um lugar de uma beleza incrivel. Aquele mar azul esverdeado do Caribe com as ruinas ao lado. Tulum fica ao sul de Cancun, depois de Playa del Carmen. O passeio a Tulum é bem rapido, já que as ruinas não são grandes. Recomendo fazer o parque Xel-Ha no mesmo dia, já que são um do lado do outro!!!

Qualquer duvida, perguntem, escrevam!

• Respostas 334
  • Visualizações 203k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde!!!   Estou planejando ir a Cancun em Nov/17 com mais duas amigas, em média uns 10 dias. Pensamos em dividir a hospedagem em Playa ( 6/7 Dias ) pra fazer passeios curtir praia e a noite, e

• Isso é novidade graças a esses golpistas,tentei comprar para Cidade do México e também apareceu isso.

• Foi também,por isso não vou com  eles.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Também estamos indo pra Cancun entre 30/04 e 08/05.

Estamos na duvida ainda se alugamos um carro ou fechamos os pacotes de passeios.

Pelo que eu já li, o SAE (visto mexicano on-line) é seguro e rápido, e aceito pela TAM e AeroMexico (companias que iremos).

A agencia do ALvaro parece ser a mais recomendada por aqui.

Se alguem puder nos ajudar (adoramos os palpites e sugestões da galera dos Mochileiros.com) podem escrever no nosso roteiro: cancun-e-ruinas-maias-no-inicio-de-maio-2013-t78361.html

Abs

Postado
  • Membros

Pelo que eu estou vendo , tirar o visto mexicano é bem rápido mesmo e tudo pela internet, em um dia. Estão facilitando bastante as coisas para nós, brasileiros, ainda bem rs

As outras duvidas eu tiro quando voltar. Vou dia 9 e volto dia 16 e tento passar minha experiência por lá

Gostaria de saber por alguem que ja foi, se vale a pena o mergulho de cilindro em Akumal ( em comparação com cozumel e isla mujeres).

E , mais importante, como chegar de cancun em akumal? tem onibus? É longe?

Tenho poucos dias, então gostaria de saber se é possível combinar akumal com emrgulho com algum outro passeio no mesmo dia.

|A ansiedade só cresce rs

Postado
  • Membros

Respondendo algumas perguntas:

Nunca NUNCA reserve nada por internet. Chegando lá existem milhões de agências com diversos preços e opções para escolher. O Álvaro é bom sim, ele está se "especializando" em atender brasileiros, de tanto que o povo daqui recomenda. Fiz um passeio com ele (no começo de 2012) e foi bem tranquilo.

A autorização eletronica SAE para entrada no México pode ser usada sem problemas. Sai na hora e não tem custo nenhum.

A troca de Reais por Pesos não é muito vantajosa. Talvez o melhor a fazer seja sacar direto da sua conta de lá em pesos.

O melhor é fazer Tulum e Xel Ha cada um em um dia. Xel Ha é um passeio divertidíssimo, você passa o dia inteiro no parque curtindo sem perceber. E quando for para Tulum você pode aproveitar e ir nas praias e cenotes que tem por perto.

Lembrando q todas essas informações já estão no site, neste mesmo tópico ou em relatos de outros viajantes, tipo o meu ali embaixo...

Postado
  • Membros

Tb vou pra cancun no periodo de 09/03 a 17/03 queria saber dos brasileiros que vão tb, vou ficar no Oasis bem no fervo, alguém sabe de algução atração falaram que snopp dogg vai estar lá sera? qq coisa meu email vinicusfeliciano@bol.com.br

Postado
  • Membros

Nunca NUNCA reserve nada por internet. Chegando lá existem milhões de agências com diversos preços e opções para escolher. O Álvaro é bom sim, ele está se "especializando" em atender brasileiros, de tanto que o povo daqui recomenda. Fiz um passeio com ele (no começo de 2012) e foi bem tranquilo.

A autorização eletronica SAE para entrada no México pode ser usada sem problemas. Sai na hora e não tem custo nenhum.

A troca de Reais por Pesos não é muito vantajosa. Talvez o melhor a fazer seja sacar direto da sua conta de lá em pesos.

O melhor é fazer Tulum e Xel Ha cada um em um dia. Xel Ha é um passeio divertidíssimo, você passa o dia inteiro no parque curtindo sem perceber. E quando for para Tulum você pode aproveitar e ir nas praias e cenotes que tem por perto.

Lembrando q todas essas informações já estão no site, neste mesmo tópico ou em relatos de outros viajantes, tipo o meu ali embaixo...

mmClarissa, legal as dicas.

Para um casal (já que até agora não achamos outra dupla)compensa alugar carro? Ficaremos no centro de Cancun

Abs

Postado
  • Membros

mmClarissa, legal as dicas.

Para um casal (já que até agora não achamos outra dupla)compensa alugar carro? Ficaremos no centro de Cancun

Abs

Allison, li relatos aqui no forum sobre aluguel de carros em cancún. A maioria teve uma péssima experiência por conta dos policiais corruptos que circulam por toda Cancún. Eles identificam os carros alugados e em um determinado local da avenida principal, abordam os mesmos, alegando estarem acima da velocidade...dizem que terão que leva-lo para a delegacia e apreender o veiculo...a menos que vc colabore e o restante, vc já deve imaginar. Houve um relato de uma mulher que sofreu essa abordagem e quando alegou não ter o dinheiro que pediam, eles fizeram o "favor"de acompanha-la até um caixa eletronico. Praticamente um sequestro relampago. Meu marido e eu desistimos da ideia de alugar carro. Lá tem onibus pra tudo que é lugar e se vc ficar na zona hoteleira, os onibus te levam para os principais locais de passeio.

Postado
  • Membros

Muito obrigado Juvitezi, você agora esclareceu todas as nossas duvidas hehehehehe

Já estava com o pé atras pq o hotel não tem estacionamento, ai ja imaginei acordar e o carro ter "sumido" ::ahhhh:: . Vamos de pacotes e/ou onibus e/ou taxis mesmo

Valeu ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Boa tarde,

Eu e meu marido vamos pra Cancun dia 18/08 e ficaremos até o dia 31/08/2013.

Estamos cheios de duvidas, pois só conhecíamos cancun por fotos , sem saber bem o que nos espera, estamos pesquisando sobre agora.

Algumas das muitas perguntas que eu tenho são:

*Vale a pena ficar no centro de cancun ou melhor nos hoteis da praia ? Pois li que é dificil ir a praias lá, por causa dos hoteis..

* Vale a pena dividir a viagem em 7 dias em cancun e 6 em Riveira Maya ou não tem necessidade?

* Todos os passeios são pagos ou tem alguns gratuítos? quais são ?

* É fácil trocar reais por pesos mexicanos? Não queria ter que comprar dólares aqui e depois trocar lá por pesos para não perder duas vezes na conversão do câmbio? Ou é melhor pagar tudo com cartão de crédito?

*Alugar carro é seguro, vale a pena ?

acho que é isso, leio muitas coisas aqui este site, sempre me ajuda em minhas viagens mundo a fora!!!

Postado
  • Membros
Boa tarde,

Eu e meu marido vamos pra Cancun dia 18/08 e ficaremos até o dia 31/08/2013.

Estamos cheios de duvidas, pois só conhecíamos cancun por fotos , sem saber bem o que nos espera, estamos pesquisando sobre agora.

Algumas das muitas perguntas que eu tenho são:

*Vale a pena ficar no centro de cancun ou melhor nos hoteis da praia ? Pois li que é dificil ir a praias lá, por causa dos hoteis..

* Vale a pena dividir a viagem em 7 dias em cancun e 6 em Riveira Maya ou não tem necessidade?

* É fácil trocar reais por pesos mexicanos? Não queria ter que comprar dólares aqui e depois trocar lá por pesos para não perder duas vezes na conversão do câmbio? Ou é melhor pagar tudo com cartão de crédito?

acho que é isso, leio muitas coisas aqui este site, sempre me ajuda em minhas viagens mundo a fora!!!

Olha Vivy, vou falar por nós que estamos indo em breve:

1-) Pegamos no centro de Cancun primeiro pelo preço (pois na zona hoteleira é mais caro) no centro é próximo dos pontos de onibus, mercado, etc

2-) Não cogitamos essa divisão, mas vi muitos relatos que os Mochileiros fizeram assim

3-) Até onde vimos todos são pagos (sempre tem um valor para se entrar em algo)

4-) Não vimos ninguém recomendar levar Reais, só pesos mexicanos e Dolar (vamos levar meio-a-meio;trocaremos um pouco no aeroporto da Cidade do Mexico e o restante, qdo necessário, na melhor cotação em Cancun).

5-) Estamos na dúvida, mas acho que não alugaremos, ou no máximo por 1 ou 2 dias, dependendo da situação.

Abs

Postado
  • Membros

Olá Vivy!!

Vou tentar te ajudar a sanar as tuas dúvidas, vamos lá!!

*Vale a pena ficar no centro de Cancún ou melhor nos hoteis da praia ? Pois li que é dificil ir a praias lá, por causa dos hoteis..

Em Cancun, vc tem o centro da cidade e tem a Zona Hoteleira - onde ficam os hotéis famosos all incluse de frente pro mar - e fica a uns 7Km da cidade de cancun. Eu fiquei num hotel no Centro de Cancún, pegava um ônibus até a zona hoteleira, e era super tranquilo. Na zona hoteleira tem umas entradas para turistas, super fácil de achar. Eu não achei nada difícil de ir a praia, não tem nada a ver a questão dos hotéis. A única coisa é que vc deve entrar e sair da praia por essas "entradas" pra turistas.

Agora sobre se vale a pena ficar no centro ou na praia depende de quanto vc quer gastar. Os hoteis All incluse de frente pro mar são mais caros, mas como o nome já fala é tudo incluso (café almoço janta balada bebida passeio etc...etc) pode ser que pra vc valha a pena. Agora a praia todo mundo tem acesso.

Nao tem necessidade (na minha opinião).

Os passeios são pagos. (Xcaret, xel ha, entradas pra Chichen Itzá, entrada do parque em Tulum, alguns cenotes, tem vários por lá).

Vc pode trocar os reais pois lá tem várias casas de cambio, mas sempre é bom levar dólares. Quando vc compra com cartão a operadora vai fazer a conversão para dólar do mesmo jeito.

Eu não aluguei carro e nem senti necessidade de ter alugado um. Tem ônibus pra todo lado e barato.

Bem...espero ter ajudado ::otemo::

Boas trips

MCH

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.