Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos.

Vou para Cancun em julho e gostaria de algumas informações:

1- Será que consigo reservar passeios ao chegar logo para os próximos dois dias ou é melhor fazer reserva aqui do Brasil pela internet? Alguém indica algum site confiável?

2- É fácil trocar reais por pesos mexicanos? Não queria ter que comprar dólares aqui e depois trocar lá por pesos para não perder duas vezes na conversão do câmbio?

3- É melhor fazer Xel-ha e Tulum no mesmo dia pois são próximos ou fazer um em cada dia?

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também estamos indo pra Cancun entre 30/04 e 08/05.

Estamos na duvida ainda se alugamos um carro ou fechamos os pacotes de passeios.

Pelo que eu já li, o SAE (visto mexicano on-line) é seguro e rápido, e aceito pela TAM e AeroMexico (companias que iremos).

A agencia do ALvaro parece ser a mais recomendada por aqui.

 

Se alguem puder nos ajudar (adoramos os palpites e sugestões da galera dos Mochileiros.com) podem escrever no nosso roteiro: cancun-e-ruinas-maias-no-inicio-de-maio-2013-t78361.html

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que eu estou vendo , tirar o visto mexicano é bem rápido mesmo e tudo pela internet, em um dia. Estão facilitando bastante as coisas para nós, brasileiros, ainda bem rs

 

As outras duvidas eu tiro quando voltar. Vou dia 9 e volto dia 16 e tento passar minha experiência por lá

 

Gostaria de saber por alguem que ja foi, se vale a pena o mergulho de cilindro em Akumal ( em comparação com cozumel e isla mujeres).

E , mais importante, como chegar de cancun em akumal? tem onibus? É longe?

Tenho poucos dias, então gostaria de saber se é possível combinar akumal com emrgulho com algum outro passeio no mesmo dia.

 

|A ansiedade só cresce rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo algumas perguntas:

Nunca NUNCA reserve nada por internet. Chegando lá existem milhões de agências com diversos preços e opções para escolher. O Álvaro é bom sim, ele está se "especializando" em atender brasileiros, de tanto que o povo daqui recomenda. Fiz um passeio com ele (no começo de 2012) e foi bem tranquilo.

A autorização eletronica SAE para entrada no México pode ser usada sem problemas. Sai na hora e não tem custo nenhum.

A troca de Reais por Pesos não é muito vantajosa. Talvez o melhor a fazer seja sacar direto da sua conta de lá em pesos.

O melhor é fazer Tulum e Xel Ha cada um em um dia. Xel Ha é um passeio divertidíssimo, você passa o dia inteiro no parque curtindo sem perceber. E quando for para Tulum você pode aproveitar e ir nas praias e cenotes que tem por perto.

Lembrando q todas essas informações já estão no site, neste mesmo tópico ou em relatos de outros viajantes, tipo o meu ali embaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Respondendo algumas perguntas:

Nunca NUNCA reserve nada por internet. Chegando lá existem milhões de agências com diversos preços e opções para escolher. O Álvaro é bom sim, ele está se "especializando" em atender brasileiros, de tanto que o povo daqui recomenda. Fiz um passeio com ele (no começo de 2012) e foi bem tranquilo.

A autorização eletronica SAE para entrada no México pode ser usada sem problemas. Sai na hora e não tem custo nenhum.

A troca de Reais por Pesos não é muito vantajosa. Talvez o melhor a fazer seja sacar direto da sua conta de lá em pesos.

O melhor é fazer Tulum e Xel Ha cada um em um dia. Xel Ha é um passeio divertidíssimo, você passa o dia inteiro no parque curtindo sem perceber. E quando for para Tulum você pode aproveitar e ir nas praias e cenotes que tem por perto.

Lembrando q todas essas informações já estão no site, neste mesmo tópico ou em relatos de outros viajantes, tipo o meu ali embaixo...

 

mmClarissa, legal as dicas.

Para um casal (já que até agora não achamos outra dupla)compensa alugar carro? Ficaremos no centro de Cancun

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Respondendo algumas perguntas:

Nunca NUNCA reserve nada por internet. Chegando lá existem milhões de agências com diversos preços e opções para escolher. O Álvaro é bom sim, ele está se "especializando" em atender brasileiros, de tanto que o povo daqui recomenda. Fiz um passeio com ele (no começo de 2012) e foi bem tranquilo.

A autorização eletronica SAE para entrada no México pode ser usada sem problemas. Sai na hora e não tem custo nenhum.

A troca de Reais por Pesos não é muito vantajosa. Talvez o melhor a fazer seja sacar direto da sua conta de lá em pesos.

O melhor é fazer Tulum e Xel Ha cada um em um dia. Xel Ha é um passeio divertidíssimo, você passa o dia inteiro no parque curtindo sem perceber. E quando for para Tulum você pode aproveitar e ir nas praias e cenotes que tem por perto.

Lembrando q todas essas informações já estão no site, neste mesmo tópico ou em relatos de outros viajantes, tipo o meu ali embaixo...

 

mmClarissa, legal as dicas.

Para um casal (já que até agora não achamos outra dupla)compensa alugar carro? Ficaremos no centro de Cancun

Abs

Allison, li relatos aqui no forum sobre aluguel de carros em cancún. A maioria teve uma péssima experiência por conta dos policiais corruptos que circulam por toda Cancún. Eles identificam os carros alugados e em um determinado local da avenida principal, abordam os mesmos, alegando estarem acima da velocidade...dizem que terão que leva-lo para a delegacia e apreender o veiculo...a menos que vc colabore e o restante, vc já deve imaginar. Houve um relato de uma mulher que sofreu essa abordagem e quando alegou não ter o dinheiro que pediam, eles fizeram o "favor"de acompanha-la até um caixa eletronico. Praticamente um sequestro relampago. Meu marido e eu desistimos da ideia de alugar carro. Lá tem onibus pra tudo que é lugar e se vc ficar na zona hoteleira, os onibus te levam para os principais locais de passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Eu e meu marido vamos pra Cancun dia 18/08 e ficaremos até o dia 31/08/2013.

 

Estamos cheios de duvidas, pois só conhecíamos cancun por fotos , sem saber bem o que nos espera, estamos pesquisando sobre agora.

 

Algumas das muitas perguntas que eu tenho são:

 

*Vale a pena ficar no centro de cancun ou melhor nos hoteis da praia ? Pois li que é dificil ir a praias lá, por causa dos hoteis..

* Vale a pena dividir a viagem em 7 dias em cancun e 6 em Riveira Maya ou não tem necessidade?

* Todos os passeios são pagos ou tem alguns gratuítos? quais são ?

* É fácil trocar reais por pesos mexicanos? Não queria ter que comprar dólares aqui e depois trocar lá por pesos para não perder duas vezes na conversão do câmbio? Ou é melhor pagar tudo com cartão de crédito?

*Alugar carro é seguro, vale a pena ?

 

acho que é isso, leio muitas coisas aqui este site, sempre me ajuda em minhas viagens mundo a fora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde,

 

Eu e meu marido vamos pra Cancun dia 18/08 e ficaremos até o dia 31/08/2013.

 

Estamos cheios de duvidas, pois só conhecíamos cancun por fotos , sem saber bem o que nos espera, estamos pesquisando sobre agora.

 

Algumas das muitas perguntas que eu tenho são:

 

*Vale a pena ficar no centro de cancun ou melhor nos hoteis da praia ? Pois li que é dificil ir a praias lá, por causa dos hoteis..

* Vale a pena dividir a viagem em 7 dias em cancun e 6 em Riveira Maya ou não tem necessidade?

* Todos os passeios são pagos ou tem alguns gratuítos? quais são ?

* É fácil trocar reais por pesos mexicanos? Não queria ter que comprar dólares aqui e depois trocar lá por pesos para não perder duas vezes na conversão do câmbio? Ou é melhor pagar tudo com cartão de crédito?

*Alugar carro é seguro, vale a pena ?

 

acho que é isso, leio muitas coisas aqui este site, sempre me ajuda em minhas viagens mundo a fora!!!

 

Olha Vivy, vou falar por nós que estamos indo em breve:

 

1-) Pegamos no centro de Cancun primeiro pelo preço (pois na zona hoteleira é mais caro) no centro é próximo dos pontos de onibus, mercado, etc

2-) Não cogitamos essa divisão, mas vi muitos relatos que os Mochileiros fizeram assim

3-) Até onde vimos todos são pagos (sempre tem um valor para se entrar em algo)

4-) Não vimos ninguém recomendar levar Reais, só pesos mexicanos e Dolar (vamos levar meio-a-meio;trocaremos um pouco no aeroporto da Cidade do Mexico e o restante, qdo necessário, na melhor cotação em Cancun).

5-) Estamos na dúvida, mas acho que não alugaremos, ou no máximo por 1 ou 2 dias, dependendo da situação.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...