Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

risos... eu não sou exatamente uma "boa alma" mas eu posso te ajudar! rsrrs

Brincadeirinha...

Bom, então:

1- o melhor bairro pra ficar é a Barra - fica perto dos principais pontos turísticos e tem muita infraestrutura - hotéis, pousadas, shoppings, farmácias, bancos, lotéricas, correios etc. tudo pertinho. E o bairro tb tem muitas boates e muita balada.

2- Os pontos turísticos são esses aí mesmos, e tem outras tantas opções, leia o fórum que vc vai selecionar o que desejam conhecer... coisas do gosto de vcs...

3-Morro de São Paulo vale a pena até debaixo de uma tempestade rsrs... e em setembro é tudo lindo! a melhor maneira de chegar é de barco mas dá pra ir de carro tb, leia este fórum que tem as informações que vc precisa:

morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961.html

4- As melhores baladas são no bairro do Rio Vermelho, tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Também tem muitas opções de festas no Pelourinho, nas praças tem shows de graça ou preços populares.

5-Táxi em Salvador não é caro, paenas tenha cuidado com os pilantras, e ficando na Barra fica mais barato ainda, um táxi da Barra pra o Pelourinho fica uns R$ 10 a 15,00 reais; da Barra pro Rio Vermelho fica uns 18,00 a 25,00 reais nesta média de preço.

6- Opa, jogo do Bahia??? eu vou com vcs!!! rsrsrsrs Os jogos do Bahia são no estádio de Pituaçu, é bem tranquilo, a localização é ótima, pode ir sem medo de ser feliz! Quando estiver prómixo de setembro deve sair o calendário dos jogos, é só ficar ligado!

Espero ter ajudado, qq dúvida é só "falar".

Abraços!!! ::otemo::

Fernanda

• Respostas 360
  • Visualizações 180.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• mirnapiraciaba
    mirnapiraciaba

oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável:   Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO.

• Tente começar usar o Couchsurfing uma plataforma que tem inclusive aplicativos, de. Troca de experiências e culturas não só pra se hospedar mas para receber também e aprender com os nativos coisas int

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Vivi_Minas, bem vinda ao site mochileiros.com!!!! ::otemo::

Vamos lá!

1)Considerando que pegaremos o catamarã no dia seguinte (12.04 quinta-feira) às 09:00hs da manhã, onde seria bom nos hospedarmos? Pelourinho?

A melhor opção pela logística, é no Pelourinho mesmo. Indico o Hostel Laranjeiras, lá tem quarto privativo para casal com preços mais baratos.

2)Saindo neste horário do aeroporto (20:30hs) dá para ir de ônibus do aeroporto até a praça da Sé, e depois pegar um táxi por lá para alguma pousada/hostel em conta próximo ao Mercado Modelo ou Pelourinho? Vale a pena fazer isso ou seria melhor pegar um táxi direto do aeroporto para a pousada mesmo?

Tem ônibus este horário sim, pegue Praça da Sé, e chegando no ponto final, vc já está no Pelourinho, 5 minutos andando e vc vai estar Hostel Laranjeiras.

3)Alguém já ficou hospedado no Pelourinho ou algum lugar próximo ao Mercado Modelo (de onde sai o catamarã para Morro) e pode dar alguma dica de lugar BBB?

Eu conheço o Hostel Laranjeiras mas na mesma rua tem outros locais para hospedagem.

4)Se ficarmos hospedados no Pelourinho ou algum outro bairro, dá para circular à noite por barzinhos à pé? Gostamos muito de sair à noite! E não queremos desperdiçar esta noite em Salvador, se possível hehehe

Dá pra circular sim. No Pelourinho tem muitas atrações, o Bar Sankofa, Cravinho do Carlinhos (adorooooooo), tem um bairro interligado ao Pelourinho que é bem legal pra circular á noite é o Santo Antonio Além do Carmo, lá tem muitos bares e pubs, além de botecos tradicionais como o Bar Cruz do Pascoal que é maravilhoso e Bar do Ulisses (hummm muitas comidinhas deliciosas!!)! Como a violência anda solta, vale andar bem simples e sem câmera e celular. (deixe para fotografar de manhã)

5)Do Pelourinho até o catamarã dá para ir a pé?

São 10 min andando. vc desce o Elevador Lacerda, atravessa pelo Mercado Modelo e o Terminal náutico fica logo em frente.

6)Todas as dicas são muito bem vindas!

:arrow: Os táxis credenciados do aeroporto são muito caros, se haver algum tipo de atraso ou imprevisto e ficar tarde (mais de 22:00h), tente pegar um táxi comum (ele é branco com lista vermelha e azul na lateral) nos portões de EMBARQUE, o taxista deixa o passageiro e vcs entram, pechinche!!.

:arrow: Se não quiser ficar no Hostel Laranjeiras deixe as bagagens lá e na mesma rua tem muitas pousadas, procure negociar o valor, pechinche que vc consegue desconto.

Postado
  • Membros

Frida, nem tenho como agradecer pela ajuda!

Adorei as dicas, agora vou economizar $$$ (importante! rs) e ainda ficar mais tranquila!

Muito obrigada!!!

Postado
  • Membros

Olá gente.

Vou estar em Salvador de 27/04 a 01/05, gostaria de saber como e o clima nesta epoca, me disseram que chove muito, procede isso.

Abraços

Fabio

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá gente.

Vou estar em Salvador de 27/04 a 01/05, gostaria de saber como e o clima nesta epoca, me disseram que chove muito, procede isso.

Abraços

Fabio

Sim, procede esta época chove muito, mas em Salvador tem esse lence de chover e depois abrir o sol; o problema maior é o mar que fica revolto com com a maré e compromete o banho.

Postado
  • Membros

Frida, obrigado.

Estou indo para passear em Salvador, conhcer melhor a cidade e tudo mais com calma, a chuva é algo intermitente??

abraços

Fabio

Postado
  • Autor
  • Membros
Frida, obrigado.

Estou indo para passear em Salvador, conhcer melhor a cidade e tudo mais com calma, a chuva é algo intermitente??

abraços

Fabio

Sim, as chuvas nessa época são intermitentes. Atrapalha um pouco, é claro, até mesmo por conta do trânsito e alguns alagamentos mas nada que torne o passeio impossível.

Eu costumo sair muito neste período e acabo aproveitando mais, pq os locais não estão tão cheios e os preços ficam ótimos por aqui na baixa estação.

abraços! ::otemo::

Postado
  • Membros

Alguém aí sabe me dizer se chove muito na Bahia entre o final de maio e o começo de junho????????

São chuvas que caem esporadicamente ou chove o dia inteiro???????

Postado
  • Autor
  • Membros
Alguém aí sabe me dizer se chove muito na Bahia entre o final de maio e o começo de junho????????

São chuvas que caem esporadicamente ou chove o dia inteiro???????

abril/maio/junho/julho - chove, chove, chove porém as chuvas são intermitentes, estes intervalos são com sol, porém o mar fica muito agitado, impróprio pra banho.

Postado
  • Membros

Vlw garota!!!

A dúvida é pq tenho um tio morando na Praia do Forte, e rolou uns dias aqui no serviço e estou querendo ir p/ lá. Vale a pena???

O q vc recomenda no Nordeste esse período????

Grato pela resposta!!!

Postado
  • Membros

Boa Noite!!!

Bom, estou indo conhecer Salvador agora no feriado da semana santa. Vamos Chegar na quinta a noite e pelo que andei lendo não é seguro ir de ônibus, o melhor seria alugar um carro ou morrer no taxi? Nosso hotel fica n MARAZUL HOTEL Endereço: Avenida Sete de Setembro 3937, teriam referencias desse hotel? O local é bom? O que seria melhor fazer na sexta feira santa?? Visitar Elevador lacerda e outros pontos ou explorar as praias, pois posso encontrar alguns locais fechados???

Obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.