Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

risos... eu não sou exatamente uma "boa alma" mas eu posso te ajudar! rsrrs

Brincadeirinha...

Bom, então:

1- o melhor bairro pra ficar é a Barra - fica perto dos principais pontos turísticos e tem muita infraestrutura - hotéis, pousadas, shoppings, farmácias, bancos, lotéricas, correios etc. tudo pertinho. E o bairro tb tem muitas boates e muita balada.

2- Os pontos turísticos são esses aí mesmos, e tem outras tantas opções, leia o fórum que vc vai selecionar o que desejam conhecer... coisas do gosto de vcs...

3-Morro de São Paulo vale a pena até debaixo de uma tempestade rsrs... e em setembro é tudo lindo! a melhor maneira de chegar é de barco mas dá pra ir de carro tb, leia este fórum que tem as informações que vc precisa:

morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961.html

4- As melhores baladas são no bairro do Rio Vermelho, tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Também tem muitas opções de festas no Pelourinho, nas praças tem shows de graça ou preços populares.

5-Táxi em Salvador não é caro, paenas tenha cuidado com os pilantras, e ficando na Barra fica mais barato ainda, um táxi da Barra pra o Pelourinho fica uns R$ 10 a 15,00 reais; da Barra pro Rio Vermelho fica uns 18,00 a 25,00 reais nesta média de preço.

6- Opa, jogo do Bahia??? eu vou com vcs!!! rsrsrsrs Os jogos do Bahia são no estádio de Pituaçu, é bem tranquilo, a localização é ótima, pode ir sem medo de ser feliz! Quando estiver prómixo de setembro deve sair o calendário dos jogos, é só ficar ligado!

Espero ter ajudado, qq dúvida é só "falar".

Abraços!!! ::otemo::

Fernanda

• Respostas 360
  • Visualizações 180.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• mirnapiraciaba
    mirnapiraciaba

oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável:   Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO.

• Tente começar usar o Couchsurfing uma plataforma que tem inclusive aplicativos, de. Troca de experiências e culturas não só pra se hospedar mas para receber também e aprender com os nativos coisas int

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite

vou p Salvador no fim do mês ficar 7 dias,gostaria de ir p qq lugar no nordeste pois nunca fui p la, escolhi Salvador pela passagem ser mais barata, mas fiquei desconfiada pq será que é mais barata??...ta perigoso la???...fiquei com receio agora....

Postado
  • Membros
Boa noite

vou p Salvador no fim do mês ficar 7 dias,gostaria de ir p qq lugar no nordeste pois nunca fui p la, escolhi Salvador pela passagem ser mais barata, mas fiquei desconfiada pq será que é mais barata??...ta perigoso la???...fiquei com receio agora....

Eu fui a Salvador a 1 anos e pouco. O clima de segurança de Salvador é como o daqui de Recife. Fiquei na barra e achei muuuito movimentado, todo tipo de gente. Andei por todos os lugares sozinho (na maior parte do tempo) e é só não ficar dando muita bandeira com objetos de valor, q tá tudo certo.

Algumas pessoas do hostel q eu tava contaram umas estorias meio tensas, então tomei algumas precauções como não sair de mochila nos passeios, manter a maquina fotografica no bolso quando tiver usando e depois das 9 da noite andar de taxi pra balada.

Mas foi tranquilo. Quem sobrevive em Recife, sobrevive em qualquer canto. Pode ir tranquila. Amo Salvador!!!

Postado
  • Membros

valeu Lukitto....

brigadão...

acho que vou ficar dois dias la e o restante em morro d são paulo....vamo ver la a gente decide....rsrs...mas fico mais tranquila......

bjus

Postado
  • Membros
valeu Lukitto....

brigadão...

acho que vou ficar dois dias la e o restante em morro d são paulo....vamo ver la a gente decide....rsrs...mas fico mais tranquila......

bjus

Oi, Tânia.

Sou de Salvador, e não posso fazer terrorismo, muito menos te despreocupar com a segurança. Salvador tem sim os perigos de uma grande capital. Claro que assusta mais os moradores do que os turistas, porque a gente (morador) vê noticiário local todos os dias. O básico é não dar vacilo. Cuidado com saques, principalmente em bancos de meio de rua. Tente sacar dinheiro em shoppings. Não dê mole com um câmera pendurada no pescoço. E procure pelos lugares com maior movimento.

Em que bairro você vai ficar hospedada?

Abraço.

Postado
  • Membros

Amigos

Estamos novamente planejando aquela mochilada de 16 dias entre Salvador e Recife.

Como agora o pirralho está na escola, só podemos viajar em época de férias escolares...então será em julho!

A pergunta básica é a seguinte:

Como é o clima em Salvador em Julho? Chove muito? As temperaturas são amenas?

Abs!

Postado
  • Membros

Adriano,

Esta época é período de chuvas por lá, massss..........

mesmo chovendo, às vezes que eu fui, pude aproveitar tudo, logicamente as fotos ficam como se

eu estivessse em Curitiba kkkk (céu cinza), mas de resto, é ótimo.

A temperatura média no período, para dados coletados no site da prefeitura é de 27º.

Os cuidados com segurança devem ser reforçados nas regiões turísticas, que apesar de contar com bom policiamento,

a malandragem corre solta!

Não deixe de levar o teu pequeno na Praia do Forte, onde tem os Projetos Tamar e Baleia Jubarte...

Postado
  • Membros

Obrigado Káren

Pow! região litorânea com chuva fica mal mesmo...aqui em Floripa chove muuuuuito, especialmente no verão, mas em julho é maior parte tempo seco.

Vou pensar melhor...complicado torrar uma grana e pegar chuva..

Abs!

Postado
  • Membros

Mas confirmo que não há problema, é muito mais agradável que o sol torrando...

Nada que uma capa de chuva não resolva...

Postado
  • Membros

Pois é...sei que por agora está a maior seca no Nordeste...na verdade seria bom se chovesse...

Mas nestas horas a gente fica meio egoísta e só pensa na trip..rsrsrsr!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.