Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

risos... eu não sou exatamente uma "boa alma" mas eu posso te ajudar! rsrrs

Brincadeirinha...

Bom, então:

1- o melhor bairro pra ficar é a Barra - fica perto dos principais pontos turísticos e tem muita infraestrutura - hotéis, pousadas, shoppings, farmácias, bancos, lotéricas, correios etc. tudo pertinho. E o bairro tb tem muitas boates e muita balada.

2- Os pontos turísticos são esses aí mesmos, e tem outras tantas opções, leia o fórum que vc vai selecionar o que desejam conhecer... coisas do gosto de vcs...

3-Morro de São Paulo vale a pena até debaixo de uma tempestade rsrs... e em setembro é tudo lindo! a melhor maneira de chegar é de barco mas dá pra ir de carro tb, leia este fórum que tem as informações que vc precisa:

morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961.html

4- As melhores baladas são no bairro do Rio Vermelho, tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Também tem muitas opções de festas no Pelourinho, nas praças tem shows de graça ou preços populares.

5-Táxi em Salvador não é caro, paenas tenha cuidado com os pilantras, e ficando na Barra fica mais barato ainda, um táxi da Barra pra o Pelourinho fica uns R$ 10 a 15,00 reais; da Barra pro Rio Vermelho fica uns 18,00 a 25,00 reais nesta média de preço.

6- Opa, jogo do Bahia??? eu vou com vcs!!! rsrsrsrs Os jogos do Bahia são no estádio de Pituaçu, é bem tranquilo, a localização é ótima, pode ir sem medo de ser feliz! Quando estiver prómixo de setembro deve sair o calendário dos jogos, é só ficar ligado!

Espero ter ajudado, qq dúvida é só "falar".

Abraços!!! ::otemo::

Fernanda

• Respostas 360
  • Visualizações 181.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• mirnapiraciaba
    mirnapiraciaba

oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável:   Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO.

• Tente começar usar o Couchsurfing uma plataforma que tem inclusive aplicativos, de. Troca de experiências e culturas não só pra se hospedar mas para receber também e aprender com os nativos coisas int

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola pessoal estarei indo a Salvador pela primeira vez, e irei me hospedar no Hostel Che Lagarto na Av Oceanica, a principio achei interessante a hospedaria, vi muitas fotos e achei bem sinalizado, porem tenho duvidas, eles me cobraram R$ 140,00 o transfer aero-hostel-aero, acho que esta um pouco caro pelo tipo de viajem na qual irei realizar, tipo mochilão. Será que é seguro chegar a Barra de busao, alguem tem alguma dica? Estou pensando em cancelar o transfer. E alguem conhece o Che Lagarto?

Postado
  • Membros

Oi Renato

Cancela o transfer e vai de onibus, é bem tranquilo se o transporte coletivo nao estiver de greve, hehehe!

Eu já fiquei no Che Lagarto 3 vezes e voltaria lá com certeza, tanto pela localizaçao como pelo proprio hostel.

Mas é bem tranquilo ir de ônibus tanto do aero pro hostel como o contrário, se voce nao chegar muito tarde da noite é claro, porque daí nao vai mais ter onibus!

Déia

Postado
  • Membros

Deia, com certeza nao chegarei tarde, meu voo chega em Ssa as 14:00 horas. Quanto ao transfer, Eu ja enviei um e-mail solicitando o cancelamento. Fico feliz pela dica dada, tenho certeza que vou aproveitar ao maximo Ssa. Botei na ponta do lapis, R$140,00 é ida e volta a Morro de Sp( somente o Catamarã ), e como irei a Morro de Sp. Só espero que nao esteja chovendo. Muito obrigado,pela ajuda, otima semana.

Postado
  • Membros
Deia, com certeza nao chegarei tarde, meu voo chega em Ssa as 14:00 horas. Quanto ao transfer, Eu ja enviei um e-mail solicitando o cancelamento. Fico feliz pela dica dada, tenho certeza que vou aproveitar ao maximo Ssa. Botei na ponta do lapis, R$140,00 é ida e volta a Morro de Sp( somente o Catamarã ), e como irei a Morro de Sp. Só espero que nao esteja chovendo. Muito obrigado,pela ajuda, otima semana.

cara, pode ir de ônibus com certeza! digo isso porque moro aqui em salvador e a proposito pego esse ônibus todos dias para ir a faculdade.

tem umas 4 linhas que saem do aeroporto e vão te servir. pergunta direitinho ao cobrador e pronto. E outra a passagem aqui agora é R$ 2,80, aumentou ontem.

Postado
  • Membros

Obrigado Ronan, Vou de Buzu mesmo, espero que seja divertido rsrsrsrs

Por que onibus aqui no Rj é sinônimo de transtorno rsrsrsrs..

Obrigado pelo dica..... afinal já enviei msg solicitando o cancelamento do transfer.

Postado
  • Membros

Prezados Mochileiros, boa noite.

Vou decolar dia 03/01/13 para Salvador e passar uns 10 dias por lá. ja tenho reserva em hotel proximo do aeroporto pra ficar 5 dias. O restante pretendo passar conhecendo a bahia (especificamente litoral norte) e quem sabe Sergipe/Maceió.

Alguém me indica um roteiro legal pra essa trip ? Tipo reservei uma pousada em Maceió pra ficar dpois que sair de Salvador, mas quero subir pra la dia 8 e ir curtindo praia a praia até então.

Vou locar um auto em Salvador, entao acho que facilita.

Agradeço quem ajudar as minhas tão merecidas férias ficar mais inesquecível. SHALON!

Gardenal-SP ::carai::

Postado
  • Membros

Gente, alguém pode me dar uma luz por favor?

Olá pessoal, irei agora em agosto à Salvador para um Congresso no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências / UFBA e gostaria de dicas quanto à melhor localização no quesito segurança e linha de ônibus.

Pelo que li até agora minhas opções são:

http://www.alberguedoporto.com.br/

http://www.alberguebarra.com.br/

http://www.pousadaoninho.com.br/

http://www.ambarpousada.com.br/

Desses 4, me sinto mais inclinada a Pousado O Ninho. O que vcs acham?

O evento ocorre tanto na manhã quanto pela noite e como estou indo só me preocupo com a questão da segurança. Não desejo ter que andar muito (a noite) da parada de ônibus até onde irei me hospedar.

Aguardo opiniões, se tiverem outras e melhores indicações... Agradeço. rs

Obrigada

Postado
  • Autor
  • Membros

Brenna,

Essas opções de Hotel são boas pois todos eles se localizam na Barra, que é um bairro ...digamos mais privilegiado em relação aos outros pois tem mais infraestrutura, inclusive de segurança.. Em geral a Barra é tranquila, tem policiamento ostensivo e ainda tem a segurança particular dos comerciantes locais.

Com relação à estrutura desses Hoteis, eu não conheço... mas vc pode buscar opiniões de quem já se hospedou no fórum: salvador-hospedagem-t25342.html

abraços!

Postado
  • Membros

Boa tarde, galera. Vi todo o fórum para procurar as respostas que queria antes de fazer minha pergunta. ::hãã2:: Bom, estarei em Salvador no próximo fim de semana, de sexta à segunda. Gostaria de uma sugestão do que fazer na segunda. Explico: a diária no hotel encerra-se ao meio-dia (ficarei no Grande Hotel da Barra) e meu voo é somente às 23:50. Sairei do hotel já com a mochila nas costas. O que posso fazer para preencher o tempo? Algum passeio legal? Estarei com mais duas pessoas.

Grato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.