Ir para conteúdo

Roadtrip dos contrastes: 8.000km por Argentina e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Excelente relato meu amigo.

Montei um roteiro semelhante ao seu que farei no ano que vem saindo de Curitiba.

No início deste ano fiz uma viagem, também de carro, para Ushuaia, passando por Torres del Paine, Capillas de Mármol, Lago General Carrera, Perito Moreno e fiz toda a Carretera Austral, de Villa O'Higgins até Puerto Montt, passei por Osorno, atravessei toda a Argentina novamente e finalizei com uns dias no Uruguai.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Juliano Cislinsky,

Obrigado pela visita!

Que legal que fará um roteiro parecido, talvez meu relato ajude em algo. Já definiu certinho essa viagem? Se precisar de qualquer coisa, conte comigo!

E que show essa viagem ao Ushuaia! Se leu meu relato todo, deve ter visto que já estou sonhando em uma viagem beeeem nesse estilo da sua. Na verdade meu pré-roteiro só difere do seu pois eu percorreria um trecho menor da Carretera Austral (focando nas capillas de mármol, entrando por Chile Chico) mas aumentando uns dias na Península Valdez. Você criou um relato dessa viagem? Gostaria muito de ler :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Relato sensacional, tudo super explicado, parabéns e obrigada por compartilhar!

Escrevi hoje mesmo em um outro relato relacionado, em que você postou este seu link, que eu tinha preconceito de viagens de carro, mas desde 2016 mudei de ideia ao fazer uma muito boa pelo Brasil (PR, SC e RS) e agora todos os meus roteiros incluem estradas!

Recentemente dirigindo pela rota panorâmica na África do Sul meu marido disse "descobri o que mais gosto em viagens... dirigir em estradas fodas" rs... e é o que temos buscado!

Já temos uma roadtrip planejada pra 2019 (daqui um mês na verdade) pelo Brasil, e esta pela Argentina e Chile com certeza será a próxima de carro.

Mas o que queria mesmo comentar é que me identifiquei muito naquela foto que vc disse que te dá a sensação de liberdade e orgulho por ter chegado tão longe com os próprios meios... eu não tenho dinheiro sobrando, rs, e me sinto extremamente bem por conseguir chegar onde já cheguei... reli estes dias uma viagem que fizemos ao Japão e pensei, uau, como fiz tudo isso! É incrível!

Quando for ao sul (patagônia) escreva tb que esta é mais uma da minha infinita wish list! rs Abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Juliana Champi, muito obrigado pela visita e pelo comentário! Fico feliz que o relato tenha ajudado e servido de incentivo para fazer algo parecido pra essas bandas...

E olha só que coincidência: como a viagem pra Patagônia demanda bastante tempo e dinheiro (penso entre 25 e 30 dias para percorrer tudo), estamos justamente cogitando uma viagem um pouco maios rápida pela África do Sul, muito parecida com a do seu relato! Depois vou ler ele com calma e comentar por lá, OK?

Quanto a essa descoberta por roadtrips, eu sempre ficava vendo fotos de rodovias cinematográficas, como a Highway 1 na California e sonhando com algo parecido. Até que fizemos essa viagem pela Argentina e Chile e também nos apaixonamos por dirigir em estradas assim. Todos os roteiros agora tentam conciliar isso: atrações naturais, paisagens, estradas bonitas e por aí vai. E sim, a sensação de liberdade e de descoberta é incrível! Seja de carro, de mochilão, com mais ou menos conforto... o importante é explorar e se aventurar!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Adriana T-Tresch, que legal! Fico feliz que tenha gostado do relato e das fotos! :)

Depois dessa viagem, comprei uma bike aqui também, mais focada em trilhas e estradões de terra para desbravar os caminhos escondidos aqui próximos de onde moro. Seria muito bacana poder unir o pedal numa próxima viagem. Preciso convencer minha namorada a entrar na mesma onda do ciclismo! haha!

Caso se interesse e acabe indo para San Pedro de Atacama, saiba que lá é MUUUUITO comum o aluguel de bikes, tanto para andar pelo vilarejo (que é relativamente espalhado e com várias ruas que não circulam carros) quanto para os passeios relativamente próximos. Num possível retorno para lá, certamente eu alugaria uma por alguns dias!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
15 horas atrás, Dayana disse:

Elder,

Viagem incrível! Parabéns e obrigada pelo relato.

Você tem ideia do quanto custou a viagem?

Olá, Dayana. 

Legal que tenha curtido. Nós gastamos um total aproximado de 13 mil reais, mas vale lembrar que esse valor é muito pessoal e pode mudar MUITO de acordo com o nível de conforto que se espera. Poderíamos ter feito com muito menos se ficássemos sempre em hotéis mais em conta e não fizéssemos algumas refeições em lugares tão chiquezinhos, e poderíamos gastar muito mais se tivéssemos grana para matar a vontade de todas as coisas boas que os locais oferecem! haha! Se precisar de alguma informação, algum custo específico, pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...