Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera!! Sou de Curitiba e irei a Fortaleza na metade de setembro! Como não achei nenhum tópico dedicado exclusivamente à noite da capital cearense, gostaria de pedir dicas para vocês! Algumas gurias de lá me indicaram o Órbita Bar na quinta, o Mucuripe na sexta e o Piratas na segunda. O que acham? E no fim de semana, o que fazer??

 

 

Curto qualquer lugar que seja animado e tenha uma mulherada, independente de estilo musical. Só gostaria de evitar lugares que estejam lotados de gringos! Nada contra estrangeiros, mas quero conhecer um pouco da noite verdadeiramente cearense.

 

 

 

Agradeço antecipadamente!

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

E ai Pheforo,

 

As boates Mucuripe e Órbita realmente são boas, na minha opnião são as melhores. Na Praia de Iracema ainda tem o Acervo imaginário, Clube 20 (Anos 80) e o Amicis Sport Bar(Samba) que também ficam ao redor do Centro Cultural Dragão do Mar.

 

O pessoal daqui gosta muito é de forró, dai tem o Forró no Sítio, Kangalha, Curral do boi e por ai vai ...

 

Forrozim pé de serra tem no Pirata, Kukukaya e Arriegua.

 

Quando tiver por aqui dá uma olhadinha nesse endereço que eles sempre informam as baladas do dia.

Link para o comentário
  • Membros

Lycia, sb a comida e a bebida típica do ceará:

 

"Um dos destaques é a peixada cearense, prato criado por jangadeiros em alto-mar para repor as energias durante o trabalho. Primeiro, leva-se ao fogo, em uma panela, pedaços grandes de repolho, cenoura, cebola, batatas inteiras, tomates cortados em cruz e ovos. No fim do cozimento, acrescenta-se leite de coco natural e o peixe, previamente temperado com sal, limão e alho. O pescado pode ser de pargo, cavala, robalo, beijupirá ou pescada-amarela. A especialidade é facilmente encontrada em restaurantes de frutos do mar, geralmente acompanhada de arroz branco e pirão feito com o caldo do peixe".

 

Outro prato típico da região é a moqueca de arraia, não sei se ela é comun no nordeste...

 

Quanto a bebida também vou a Canoa Quebrada em outubro, pesquisando nos tópicos vi a meloska ( capirinha com mel de caju)

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para Fortaleza e adjacências agora em outubro para uma viagem de 15 dias e estou com algumas dúvidas.

1 - Eu e minha amiga queremos alugar um carro para ter mais liberdade com relação a horários. Preendemos ficar uns 2 a 3 dias em Flecheiras ou Mundaú para conhecer as praias próximas (Guajirú, Flecheiras, Mundaú e Icaraí de Amontoada). A dúvida é que pela web afora encontro opiniões que não há nada a se fazer lá depois que o sol se põe e outras pessoas dizem que sim. Estou querendo ir no finalzinho do feriadão para lá. Para os que conhecem, realmente não tem nada lá? Olha, eu não sou fã da noite (não mesmo!) mas acho que não ficaria num lugar sem restaurante ou bar perto.

 

2 - Para ir a Morro Branco: se eu for de carro há viabilidade em parar num ponto e fazer o passeio de bugue? Não conseguir chegar a um consenso lendo os relatos de viagem.

 

Eu estou impressionada com os preços em Fortaleza! Esperava algo mais baixo visot que outubro é baixa temporada.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Estou indo para Fortaleza e adjacências agora em outubro para uma viagem de 15 dias e estou com algumas dúvidas.

1 - Eu e minha amiga queremos alugar um carro para ter mais liberdade com relação a horários. Preendemos ficar uns 2 a 3 dias em Flecheiras ou Mundaú para conhecer as praias próximas (Guajirú, Flecheiras, Mundaú e Icaraí de Amontoada). A dúvida é que pela web afora encontro opiniões que não há nada a se fazer lá depois que o sol se põe e outras pessoas dizem que sim. Estou querendo ir no finalzinho do feriadão para lá. Para os que conhecem, realmente não tem nada lá? Olha, eu não sou fã da noite (não mesmo!) mas acho que não ficaria num lugar sem restaurante ou bar perto.

 

2 - Para ir a Morro Branco: se eu for de carro há viabilidade em parar num ponto e fazer o passeio de bugue? Não conseguir chegar a um consenso lendo os relatos de viagem.

 

Eu estou impressionada com os preços em Fortaleza! Esperava algo mais baixo visot que outubro é baixa temporada.

 

 

Pat, que dia voce estara la? Estarei de 09 a 13/10 vou ficar no hostel fortaleza, no feriado e tudo mais caro e foda! To pra fechar de alugar um carro dia 11/10 e ir pra canoa voltando dia 12/10 , entregar o carro no dia 13, aproveitar e passar por outras praias que ficam no caminho, se tiver interesse.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Taty

 

Balada boa vc vai encontrar Mucuripe Club e no Pirata. Nas proximidades do Dragão do Mar vc também tem boas opções, como o Órbita por exemplo.

Se vc curti forró, tem o Forró no Sítio, o Kangalha e Quinta tem o Curral do boi.

Mas se prefirir um forró pé de serra toda Terça e Sexta tem Arriegua no Bairro Varjota.

 

então taí algumas dicas.

 

Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Preendemos ficar uns 2 a 3 dias em Flecheiras ou Mundaú para conhecer as praias próximas (Guajirú, Flecheiras, Mundaú e Icaraí de Amontoada)

 

 

guajiru flexeiras e mundau ficam bem proximas... mas icarai de amontada nao... olha o mapa...

 

Dois Coqueiros ....................... 027 km

Iparana ................................... 028 km

Pacheco .................................... 029 km

Icaraí ....................................... 031 km

-----------------------------------------------------------------------------> rio

Tabuba .................................... 035 km

Cumbuco ................................... 041 km

Barra do Cauípe ..................... 047 km

Pecém ....................................... 065 km

Taíba ....................................... 084 km

-----------------------------------------------------------------------------> rio

Barramar ................................. 086 km

Pericoara (Zé Sena) .............. 091 km

Paracuru .................................. 100 km

-----------------------------------------------------------------------------> rio

Lagoinha .................................. 130 km

Guajiru

Fleixeiras ............................... 157 km

Mundaú ......................................... 166 km

-----------------------------------------------------------------------------> rio

Baleia ........................................... 206 km

Icaraí de Amontada ................... 231 km

Almofala ...................................... 249 km

Guajiru de Itarema .................... 243 km

-----------------------------------------------------------------------------> rio

Ilha dos Coqueiros ...................... 268 km

Jericoacoara ............................... 327 km

-----------------------------------------------------------------------------> rio

Mangue Seco ............................... 330 km

Guriú ............................................. 340 km

Nova Tatajuba ............................. 391 km

-----------------------------------------------------------------------------> rio

Camocim ........................................ 369 km

Praia das Barreiras .................... 370 km

Bitupitá ......................................... 440 km

-----------------------------------------------------------------------------> rio

 

598d9ea2e2a2a_mapalitoraloestemodificado.JPG.2cd8884e9ba3b4df42cd159fa1f9de91.JPG

 

 

A dúvida é que pela web afora encontro opiniões que não há nada a se fazer lá depois que o sol se põe e outras pessoas dizem que sim. Estou querendo ir no finalzinho do feriadão para lá. Para os que conhecem, realmente não tem nada lá? Olha, eu não sou fã da noite (não mesmo!) mas acho que não ficaria num lugar sem restaurante ou bar perto.

 

 

em guajiru e flexeiras tem uns bares bem legais ate as 24hs...

 

em mundau, nao conheco isso...

 

mas se vc ficar rodando o dia todo, vai querer cama a noite...

 

eu normalmente faco estes trajetos de 4x4... realmente sao locais muito bonitos... vale a pena...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros

Murilus,

 

Obrigada! A idéia era ter um local-base que provavelmente será Flecheiras (por enquanto, o local das diárias de pousadas mais caras do litoral cearense) e ir conhecendo as redondezas. Realmente, Icaraí de Amontada fica longe!

Como vou com uma amiga, meu medo maior é aquilo ser parado demais. Mas as praias ficam a uma distância considerável para ir e voltar todos os dias para Fortaleza, então vou encarar e depois quando eu voltar, posto todas as informações que eu conseguir sobre as praias de Trair.

Link para o comentário
  • Membros

Pat, que dia voce estara la? Estarei de 09 a 13/10 vou ficar no hostel fortaleza, no feriado e tudo mais caro e foda! To pra fechar de alugar um carro dia 11/10 e ir pra canoa voltando dia 12/10 , entregar o carro no dia 13, aproveitar e passar por outras praias que ficam no caminho, se tiver interesse.

 

João,

Eu e minha amiga estaremo indo para Canoa Quebrada na sexta, dia 8 e voltamos dia 11rumo a Trairi. A princípio, o roteiro é esse.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Canoa Quebrada na sexta, dia 8

e

voltamos dia 11 rumo a Trairi

 

 

vais conhecer dois locais muito bonitos...

 

tente chegar cedo na sexta em canoa pois sempre tem luau na praia...

 

ja no trairi (Praia de flexeiras)... tente a pousada sol e mar (melhor custo beneficio) ou a pousada cataventos ou a pousada do paiva (pouco mais caras)... porem esqueca o hotel dos orixas (embora muito bonito (exotico) 'e muitissimo caro)

 

faz tempo que nao vou por la (canoa nem flexeiras) mas to programando um passeio ainda este mes...

 

598d9ea3d98ca_trilhadaluacheia.JPG.f4c7fd4517cf734bc5ce2ded1272d118.JPG

 

em mundau (30 km de flexeiras) tem um belo passeio de barco pelo rio mundau... vale a pena... leva 01 manha ou 01 tarde dependendo da mare...

 

[]s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...