Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Hey ...

Moro em Fortaleza ... prox. ao aeroporto ... e conheço bem o trecho do teu translado ...

pagando bandeira 2 em taxi de cooperativa (que atuam em aeroportos) ... acredito que sua corrida custará 50 reais ...

pode ser um pouco mais ou um pouco menos ... depende do tamanho da enrolação do motorista... rs...

 

se vc viaja sozinho ... tem uma dica que pode ser útil ... bata papo na viagem ... a maioria dos hotéis, hosteis e pousadas ficam na mesma região ... Praia de Iracema / Beira Mar / Meireles ... tudo lado a lado ...

Vc pode conhecer alguém no vôo que pode dividir o taxi contigo ...

já fiz isso indo pra natal ... rs... ::lol4::

 

boa sorte... e se precisar de dicas da cidade ... é só falar aqui que respondo!

::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Obrigado pelas ajuda Alan!

 

É, rachar o taxi seria uma boa mesmo! Hehehe!

 

Outra coisa que estava pesquisando são os passeios. Estou pensando em tirar um dia para conhecer Canoa Quebrada, e nos outros dias conhecer outras praias pelo litoral.

Ai fica a dúvida, rola conhecer algumas praias próximas por linhas urbanas de ônibus? Pelo que li, à noite é mais seguro andar de taxi, é isso mesmo?

 

Obrigado!

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Brother ...

não vejo esse problema de circular de busão aqui ... não é o lugar mais seguro do mundo ... mas tb não é esse inferno que pintam ...

::otemo::

é só ficar esperto ... não andar ostentando ... ficar de olho em quem se aprox. andar pelas principais vias ...

mas sobre esse lance de passeio noturno ... acho que vc não terá problemas ...

pq o que vc tem pra conhecer que vale a pena ir a noite fica muito perto de onde vc estará hospedado ... então o taxi não seria tão caro ... e alguns cantos dá pra tu ir andando ...

 

Dos passeios interessantes que são noturnos eu indicaria ... Dragão do Mar (se puder coma a pizza do Amic's Sport Bar ... que foi eleita uma das melhores do país). O Dragão do Mar é um complexo cultural ... lá vc tem peças de teatro, cinema, exposições, um excelente café (Santa Clara ... com maravilhosas opções) e rolam sempre alguns show ... na praça do Dragão do Mar vc encontra alguns dos melhores bares de Fortaleza... (o Amic's é um deles) ...

 

Se tiver afim de uma balada legal ... tem a Orbita... eu particularmente adoro, tá sempre lotado de gente bonita, boas bebidas ... foi eleito pela Veja Fortaleza como a melhor balada de fortaleza. (outra dica... tenta achar pelo google uma versão pdf da veja fortaleza ... vc vai tirar muitas dicas)

 

Cont. o que vale a penas fazer nas noites de Fortaleza ... muitos turistas vão para shows de humor ...

todos acham muito divertido ... poucos se arrependem ... eu não vejo graça alguma... pq já vi vários acompanhando parentes

::lol4::

Uma das melhores opções é bem pertinho do teu Hostel ... é a Lupos Bier ... fica na Praia de Iracema ...

tem várias opções de shows e preços ... se puder e gostar, prove o chopp verde que eles fazem lá ... é artesanal ... tem um gosto mais forte ... eu adoro.

 

A Única saída que vejo necessidade de taxi pq o busão seria perigoso é ir numa quinta feira na praia do futuro ... comer caranguejo ... é uma tradição da cidade ... todas as quintas a Praia do Futuro tá lotada ... a maioria das barracas servem a mesma coisa... é bem legal ... vale a visita ... e se gostar de caranguejo, vale muito! Se vc pedir sugestão de barraca é bem capaz de te mandarem pra Crocobeach ... é a maior de todas... se vc quiser gastar mais vá nela ... é a maior, mas serve o mesmo que os outros... por um preço maior ... eu vou sempre na Cuca Legal ...

.

Nossa isso tá longo!

::lol4::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Sobra Canoa Quebrada ...

é um passeio quase obrigatório pra quem vem pra cá ...

é uma Praia bonita... assim como Jeri / Icapuí / Parajuru / Morro Branco ... e mais algumas ...

Bem ... se for pra ir de busão pra Canoa, vá pra ficar meu caro ...

vá cedo ... passe o dia lá ... durma em uma pousadinha e volte no outro dia ...

 

1 Dia inteiro em canoa é o min. pra quem tá afim de conhecer ...

e tem tb o lance da noite... nos finais de semana a rua principal que é cheia de bares que ficam lotados ...

pra alguns, as noites de Canoa são melhores que as belezas do dia ...

 

Entenda que Canoa é distante (não tanto quanto Jeri ... rs...)... então o melhor conselho é vc pegar um mapa ... ir olhando as praias e as distancias... pra saber o que seria compatível com teu orçamento ... tempo ...

 

Espero que tenha ajudado ...

 

PS. Se tiver tempo e grana pra incluir um passeio ... conheça Guaramiranga ...

110km de Fortal ... serra ... com lindas trilhas, cachoeiras... dá pra gastar só um dia lá... vale a pena.

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado novamente pela ajuda, Alan!

 

E a idéia é essa mesmo, andar ao máximo pela cidade, e pode ser a pé mesmo, pois é uma ótima forma de descobrir coisas interessantes.

Pelo visto, os dias vão ser poucos diante de tantos lugares para conhecer! Hehehe!

 

Seguindo a sua dica de Canoa, já começei a correr atrás de alguma hospedagem por lá, para ficar pelo menos uma noite.

Cara, só pelas dicas e lugares, já fiquei com vontade de passar um mês em Fortaleza! hahaha!

 

Obrigado!

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Se você só tiver um dia em Fortaleza, eu escolheria visitar o Beach Park, apesar de ser muuuuito caro.

Cheguei sábado passado (dia 30/07) do Ceará e seguem abaixo mais dicas:

Para compras de artesanato o Mercado Central e a feirinha da Beira Mar ambos tem a mesma coisa com os mesmos preços.

Para compras femininas: Av. Mons. Tabosa, sandálias rasteirinhas super baratas, biquinis, bolsas, roupas, etc.

Para cultura: o Centro Cultural Dragão do Mar complementando com os bares ao redor

Para gastronomia: comer caranguejo na Praia do Futuro e tapioca no Centro das Tapioqueiras do Eusébio. Sorvete crocante de castanha no final da Beira Mar (em frente ao mercado de peixe). Mais caros: risoto de camarão do Colher de Pau e o Cantinho do Faustino.

Não sei dizer sobre baladas pois não sai à noite. Sorry!

Vale a pena visitar as praias do litoral norte ou sul mas eu não escolheria o Cumbuco. Tem muitas outras mais bonitas tanto ao norte como ao sul de Fortaleza. As vans saem da Av. Beira-Mar

E se tiver tempo vá à Jeri.... MARAVILHOSA.

Aproveite muito!

Abraços

Patricia

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente to indo dia 03/09 pra Fortaleza e volto dia 12/09. Já li várias dicas sobre o lugar, mas pra quem já foi, quais os lugares que não posso deixar de ir de jeito nenhum .... tipo naquele estilo vir ao Rio de Janeiro e não ir ao Cristo entende???

 

vlwww

 

Oi Taty,

 

Você vai pretende passar todos os dias em Fortaleza? Onde vai ficar? Vai andar de carro, bus?

 

Te ajudo sim a fazer seu roteiro. As dicas da Patrícia foram muito boas, só a tapioqueira do Eusébio que fica muito longe da badalação da cidade. Eusébio é uma cidade colada com Fortaleza.

 

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...