Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte;

-01-10 á 05-10 Fortaleza

-06-10 á 09-10 Jericoacoara

-10-10 á 15-10 Natal

-16-10 á 18-10 Jão Pessoa

-19-10 á 23-10 Maceió

-24-10 á 26-10 Aracajú

Estas são as minhas condições agradeço desde já

Meu e-mail ~e torack20@hotmail.com

Beijos

• Respostas 804
  • Visualizações 215.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Alguma razão especial para ir para Taíba? Nada contra. Apenas que, do ponto de vista turístico, não há nada de especial lá (na minha opinião). Praia do futuro vale pelas barracas de praia que são muit

• essinhosampa
    essinhosampa

Olá meus amigos.   Então coloquei Taiba pelos comentários que li mais não vejo problema algum de mudar.   Como amo por do sol e tenho mais dois dias na cidade posso mudar o por do sol na ponte met

• Lagoinha é passeio para o dia inteiro. Você chegará no final da tarde ou começo da noite. Não dá para fazer com a praia do futuro. Praia do futuro, na minha opinião só vale pela boa qualidade das barr

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Daiane

Abolição (até um pouco após Desembargador Moreira)= ok!

Mucuripe = Não

Antonio

Postado
  • Membros

Daiane

Considere da pousada para a esquerda (olhando pro mar). Para direita não.

Te mandei um email.

Antonio

Postado
  • Membros

desculpa, mas eu nao entendi q lugar q nao é bom.

lembro q qdo fui p/ lá, me disseram p/ evitar Papicu, principal/te perto do Bom Preço, mas se nao me engano bom preço fica p/ dentro e nao perto da praia.

e nem sei se essa dica ainda vale...

Postado
  • Membros
desculpa, mas eu nao entendi q lugar q nao é bom.

Fortaleza ainda é uma capital extremamente segura se voce souber andar por ela... mas como toda grande cidade tem pontos de violencia tais como os citados na noticia (http://www.aconteceuipu.net/?p=3831), a região Jangurussu, Conjunto Palmeiras, Messejana, Mondubim e Pirambu (da Av Leste-Oeste ate a Barra do Ceara)... poucos em comparacao aos 89 bairros existentes na capital do CEARA...

Postado
  • Membros

Sera q é muito perigoso? :?

a região do Hotel Arara (Avenida da Abolição, 3806 - Mucuripe) não é perigosa... porem tb não é uma das melhores... logo não me preocuparia tanto com isso... voce deve redobrar a atenção a noite e na madrugada... fora isso, ter cuidado e não dar bobeira é pra todo e qualquer lugar...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Justamente. Esse local onde fica a pousada arara não chega a ser absurdamente perigosso, isso dependendo do horário.De dia pode transitar e descer para a beira mar na boa. A noite, já indico ter mais atenção(até umas 19:00 ainda tá beleza, depois fica mais deserto).

Trabalhava bem próximo e conheço bem o pedaço. O problema é só que depois do local da pousada, pro lado direito de quem tá olhando para a praia(como disseram), ficam algumas áreas mais "problemáticas". E também a localização da pousada, só é boa pra curtir a beira mar. Qualquer outra coisa que você for fazer, vai ter que pegar ônibus, pois ai já é final da beira mar. Longe do dragão, da monsenhor tabosa, do centro da cidade, da ponte metálica(longe para ir a pé, a não ser que queira dar uma BELA caminhada).Mas em compensação, tem ônibus para todo canto, pegando em frente de onde você vai se hospedar. E bem fácil ir para a praia do futuro de lá, só leva alguns minutinhos.

Qualquer coisa, é só perguntar. :D

Postado
  • Membros

Galera td bem?

Estou planejando passar o ano novo em Fortaleza com mais 2 amigas e fiquei em dúvida sobre onde ficar... Achei um hostel chamado At Home Hostel...alguém conhece, recomenda esse hostel?

Também andei vendo sobre o hotel Casa de Praia e o Albergue Praia de Iracema... Vcs acham que para essa época do ano,para aproveitar as festas e tal é melhor ficar em Iracema?

Obrigada pela ajuda!

abs

Aline

Postado
  • Membros

Aline,

Não conheço nenhum dos 3, em relação a hospedagem. Só posso te dar dicas de localização.

O Hotel Casa de Praia é o mais próximo de onde terá a festa de ano novo(uns 3 quarteirões do aterro, pouca diferença do Praia de Iracema).

E o Albergue da Juventude Praia de Iracema, também fica próximo ao local dos shows. É o que fica mais próximo do dragão do mar(onde tem várias boates e barzinhos). Os dois são bem próximos um do outro e bem próximos da praia. Da pra fazer várias coisas a pé(inclusive ir para a festa da virada).

Eu gosto bastante do Pub do At Home, nunca subi no hostel. É que lá é hostel em cima e pub embaixo. Acho o dono e os funcionários super simpáticos. Pelo menos sempre fui bem atendida quando estou lá. E a localização favorece bastante quem gosta de barzinhos e restaurantes(pois fica bem no centro do bairro Varjota. Tem bar e restaurante para todos os gostos.).É bem movimentado. Já fica um pouco distante do aterro da Praia de Iracema, acho que não rola ir a pé. Teria que pegar táxi ou ônibus.

.

Postado
  • Membros

Queridos colegas mochileiros, vocês não tem noção da utilidade do serviço que prestam postando informações sobre os lugares que passaram!

Fui a Baara Grande/BA por indicação de vocês e adorei o passeio.

Agora, pretendo ir a Fortaleza e ficar por 07 dias com meu marido. Já estou anotando as dicas e pontos que não posso deixar de visitar, mas como a cidade é grande, estou com muita dúvida sobre onde me hospedar.

Tenho preferencia em ficar mais no centro e próximo às atrações, e deixar pra ir às praias de ônibus.

Vou deixar uma lista de hotéis que pesquisei, na verdade, fazem parte do plano de turismo que eu assino. Quem puder me dar dicas sobre as localidades seria de grande ajuda

São esses:

1. Holiday in Fortaleza -Av. Historiador Raimundo Gerião, 800 - Praia de Iracema - 60.165-050 Fortaleza (CE)

2. Marina Park Hotel - Av. Pres. Castelo Branco, 400 - Praia da Iracema - 60.165-120 Fortaleza (CE)

3. Othon Palace Fortaleza Hotel - Fortaleza (CE) - Av. Beira Mar, 3.470 - Praia de Meireles - 60.165-121 Fortaleza (CE)

4. Hotel - Praia Mansa Suite Hotel - Fortaleza (CE) - Av. Abolição , 2480 - Meireles - 60.165-080 Fortaleza (CE)

5. Hotel - Seara Praia Hotel - Fortaleza (CE) - Av. Beira Mar, 3080 - Meireles - 60.165-121 Fortaleza (CE)

6. Hotel - Bristol Multy Jangada Fortaleza Hotel - Fortaleza (CE) - Av. Abolição, 3035 - Meireles - 60.165-081 Fortaleza (CE)

7. Hotel - Fortaleza Park Hotel - Fortaleza (CE)- Rua Desb. Germiniano Jurema, 68 - Praia do Futuro - 60.182-570 Fortaleza (CE)

8. Hotel - Blue Tree Premium Fortaleza - Fortaleza (CE)- Rua Dr. Atualpa Barbosa de Lima, 500 - Praia de Iracema - 60.060-370 Fortaleza (CE)

9. Hotel - Oásis Atlântico Fortaleza - Fortaleza (CE)- Av. Beira-Mar, 2.500 - Praia de Meireles - 60.165-121 Fortaleza (CE)

10. Hotel - Golden Tulip Iate Plaza - Fortaleza (CE) - Av. Beira Mar, 4753 - Mucuripe - 60.165-121 Fortaleza (CE)

11. Hotel - Magna Praia Hotel - Fortaleza (CE) - Av.Historiador Raimundo Girão, 1002 - Praia de Iracema - 60.165-050 Fortaleza (CE)

Bem, espero que alguém me ajude, já está na hora de fechar a reserva e ainda não tenho certeza sobre onde ficar.

Ah, estou na busca de passagens, se alguém souber depromoção, me avise! Passo por aqui todos os dias!

Abraços Mari.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.